Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

15 sites de relacionamento gratuitos e confiáveis

Se você quer conhecer pessoas, a internet é o seu lugar. Separamos os 15 melhores sites de relacionamento gratuitos e confiáveis para você
Sumário

A internet facilita bastante o contato com outras pessoas, sejam conhecidas ou desconhecidas. Você pode não só resolver assuntos de trabalho, marcar algo com os amigos e etc. Mas se você está em busca de um relacionamento, querendo conhecer pessoas, fazer amizade ou algo do tipo, então a internet também pode ser uma grande aliada. Para te ajudar na sua procura, separamos alguns sites de relacionamento gratuitos e confiáveis.

Vale ressaltar que a maioria também está disponível em formato de aplicativos para smartphones com sistema Android e iOS, mas você também pode acessar pelo site em seu computador. Vamos conferir os 15 melhores sites de relacionamentos mais usados.

10 Dicas para usar sites de relacionamento gratuitos e confiáveis

Aqui estão algumas dicas para usar sites de relacionamento gratuitos e confiáveis:

  1. Escolha um site respeitável: Pesquise as opções disponíveis e escolha um site que seja confiável e popular. Leia avaliações e depoimentos de outros usuários para ter uma ideia de sua reputação.
  2. Crie um perfil interessante: Seu perfil é a primeira impressão que os outros usuários terão de você, então certifique-se de que ele seja bem escrito e interessante. Adicione fotos recentes e informações precisas sobre você.
  3. Seja sincero: Ao conversar com outras pessoas, seja sincero sobre quem você é e o que está procurando em um relacionamento. Não minta sobre sua idade, interesses ou estado civil.
  4. Use palavras positivas: Use palavras positivas e otimistas em sua comunicação. Isso irá atrair pessoas positivas e afastar aquelas que não estão interessadas em uma relação saudável.
  5. Esteja aberto a diferentes tipos de relacionamentos: Os sites de relacionamento oferecem uma ampla variedade de relacionamentos, desde encontros casuais até compromissos sérios. Esteja aberto a diferentes tipos de relacionamentos e deixe claro o que você está procurando.
  6. Não revele informações pessoais demais: Não revele informações pessoais demais, como seu endereço ou número de telefone, até que você se sinta confortável com a pessoa com quem está conversando.
  7. Faça perguntas: Faça perguntas para conhecer melhor a pessoa com quem está conversando. Pergunte sobre seus interesses, hobbies, carreira e família.
  8. Marque encontros públicos: Se decidir encontrar alguém pessoalmente, marque um encontro em um local público e deixe um amigo ou membro da família saber onde você está indo.
  9. Seja paciente: Nem todo mundo que você conhecer em um site de relacionamento será a pessoa certa para você. Seja paciente e não desista de encontrar alguém que seja compatível.
  10. Confie em seus instintos: Se algo parecer errado, confie em seus instintos e saia da situação. Nunca se sinta pressionado a fazer algo que não queira ou que o faça se sentir desconfortável.

Saiba Mais: Site de relacionamento grátis para pessoas com mais de 40 anos: Quais os melhores?

Quais os cuidados ao usar um site de relacionamento?

Ao usar um site de relacionamento, é importante tomar alguns cuidados para garantir sua segurança e evitar problemas. Aqui estão algumas recomendações:

  1. Não compartilhe informações pessoais sensíveis, como seu endereço, número de telefone, número de identificação ou dados bancários, com estranhos.
  2. Verifique a identidade da pessoa antes de se encontrar com ela pessoalmente. Use os recursos disponíveis no site de relacionamento, como a verificação de identidade ou a opção de vídeo chat, para se certificar de que você está falando com a pessoa que ela diz ser.
  3. Fique atento a possíveis fraudes ou golpes. Se alguém pedir dinheiro ou informações pessoais em troca de promessas ou ameaças, denuncie à plataforma e não compartilhe nada.
  4. Não se deixe levar por aparências. As fotos e informações de perfil podem ser manipuladas, por isso é importante conhecer a pessoa por trás do perfil antes de se envolver emocionalmente.
  5. Esteja ciente de que existem pessoas desonestas e perigosas que usam sites de relacionamento para enganar e prejudicar outras pessoas. Tome precauções extras se você estiver se comunicando com alguém que parece ser suspeito ou agressivo.
  6. Use seu bom senso e confie em seus instintos. Se algo parece errado ou desconfortável, não ignore esses sinais. Mantenha sua segurança em primeiro lugar e não se envolva em nada que não pareça certo para você.

Para mais dicas, confira este vídeo da advogada Ana Brocanelo com várias dicas e informações valiosas para sua paquera ser um sucesso.

Sites de Relacionamento Gratuitos e Confiáveis

É importante deixar claro que os sites e aplicativos abaixo possuem a opção de criar uma conta gratuita. Contudo, a maioria deles exige a assinatura de planos pagos para poder ter um acesso completo aos recursos de cada um. 

Tinder

sites de relacionamento gratuitos e confiáveis

Talvez o mais conhecido da lista, o Tinder está disponível tanto para aparelhos iOS como para Android, além de também poder ser acessado através do site em seu computador. A interface é bastante simples e você pode deslizar para a direita se gostar de alguém ou para esquerda se não gostar. 

Além disso, a opção de “Super Like” também está disponível, porém só pode ser utilizada uma vez por dia se você não possuir uma conta premium. A plataforma também permite que você impulsione o seu perfil e visualize os perfis que te deram “Match”, além de rever as contas que você já passou novamente. Porém, essas essas opções também são pagas.

Contudo, é completamente possível fazer um bom uso do Tinder apenas com os recursos gratuitos. Já que você poderá ter uma combinação com alguém e continuar a conversa perfeitamente. Os recursos da versão paga são somente um acréscimo que poderá facilitar a sua experiência.  

Badoo

sites de relacionamento gratuitos e confiáveis

No mercado a mais tempo que o Tinder, o Badoo foi se adaptando com o tempo. O app permite que você procure por amizades ou relacionamentos. Seu algoritmo possui um sistema muito parecido com o do Tinder, permitindo que você deslize para esquerda ou para direita.

Mas ele também permite que os solteiros procurem pessoas de outro modo, definindo seus gostos e interesses, e assim indicando perfis que gostem das mesmas coisas. Você também pode localizar pessoas através da idade, o que busca no site, localização, status e etc.

Happn

sites de relacionamento gratuitos e confiáveis

Também bastante utilizado e preferido pelos usuários, o Happn tem as suas diferenças em relação aos sites citados anteriormente. O app também está disponível tanto para aparelhos iOS como para Android, além de poder ser acessado através de seu navegador em qualquer computador. 

Toda a plataforma trabalha principalmente através de sua localização, para mostrar as pessoas perto de você que também utilizam o aplicativo e que há chances de darem “Match”. O app permite que você escolha quantos quilômetros você quer alcançar. Se você gostar de alguém basta dar o “Like”, e se for retribuído vocês poderão conversar. O melhor é que ele é grátis.

Bumble

sites de relacionamento gratuitos e confiáveis

O Bumble se destaca por ser uma plataforma multiuso. Você pode utilizar não somente para encontrar pessoas em busca de relacionamentos, mas também para fazer amizades e até networking, com perfis profissionais semelhantes aos seus. Assim, o site também acaba se tornando uma ótima ferramenta de trabalho.

A “Bumble Date”, a parte romântica do aplicativo ainda é a mais utilizada. As mulheres podem preferir esse aplicativo ao invés de outros, já que ele é mais seguro. A plataforma é construída para que as mulheres façam o primeiro contato com as pessoas de seu interesse. Se a outra não responder a mensagem em até 24h, a combinação desaparece. Você pode acessar o site através de seu computador ou baixar o aplicativo em aparelhos Android e iOS.

Lovoo

sites de relacionamento gratuitos e confiáveis

O Lovoo permite que você encontre pessoas próximas ou que estejam na sua região, mas você também pode definir o alcance desejado. Além do mais, ele permite que você realize transmissões ao vivo e assista as transmissões de outros usuários. Você pode utilizar a plataforma para encontrar novos amigos ou buscar pessoas que queiram um relacionamento pra casar, por exemplo. 

Saiba Mais: Como dar cantada no Instagram? 100 ideias que nunca falham

C-Date

sites de relacionamento gratuitos e confiáveis

Com um público-alvo mais nichado do que os sites citados anteriormente, o C-Date é focado especificamente para pessoas entre os 30 e 50 anos. Além do mais, este site não é muito dedicado para pessoas que queiram e estejam em busca de um compromisso sério, sendo mais voltado para quem está em busca de encontros casuais.

POF

sites de relacionamento gratuitos e confiáveis

O POF – Plenty of Fish segue uma linha contrária do C-Date, sendo mais indicado para quem quer encontrar alguém em busca de um relacionamento sério. Mas vale destacar que ele não exclui pessoas que estejam atrás apenas de uma conversa, algo casual ou amizades, também tendo essas opções. Os dados nesta plataforma ficam bastante protegidos, por não exigir os dados do Facebook para realizar o login, preservando assim a privacidade das suas redes sociais.

Ao realizar o seu cadastro, você precisa responder algumas perguntas que servem como um teste de compatibilidade. Você irá informar seus interesses, gostos, formação e outras informações, e pessoas que tenham o perfil parecido serão indicadas. O acesso a plataforma pode ser feito através do site em seu navegador ou pelo aplicativo que está disponível para aparelhos Android e iOS.

Par Perfeito

Assim como o Tinder e o Badoo, o Par Perfeito é um dos sites de relacionamento que está a mais tempo no ar. A plataforma se destaca por poder encontrar mais pessoas com o perfil parecido e fazer com que o “Match” ocorra. A interface é parecida com as outras: caso a combinação aconteça é possível mandar mensagem e iniciar uma conversa. Também é possível saber quais usuários visitaram o seu perfil e etc. 

O Par Perfeito também se destaca pelo quesito segurança. Se algum usuário se comportar de maneira inadequada, outros perfis poderão denunciar o mesmo, e se o site achar necessário, poderá banir a conta. 

A Outra Metade

sites de relacionamento gratuitos e confiáveis

Assim como o C-Date, A Outra Metade é focado para pessoas mais maduras, acima dos 30 anos de idade. Contudo, este site é para aqueles em busca de um relacionamento mais sério, e não algo mais casual como é no C-Date. Assim, se você está atrás do “Amor da sua Vida”, A Outra Metade é o site que você precisa utilizar se tiver mais de 30 anos.

Por ele, você consegue conversar com outros usuários sem a necessidade de que ambos tenham dado o famoso “Match”. E você terá a sua disposição alguns mecanismos de busca onde você poderá inserir alguns filtros e encontrar o seu par de acordo com essas preferências.

Be2

sites de relacionamento gratuitos e confiáveis

Podendo ser acessado pelo computador e também baixados em aparelhos Android e iOS, o Be2 é direcionado para aqueles que estão em busca de algo mais sério, um relacionamento duradouro, e não casual. Você também terá acesso a testes de personalidade, onde usuários que são compatíveis com você poderão ser achados. 

Saiba Mais: Cantadas fofas: as 250 mais inteligentes e engraçadas

Grindr

sites de relacionamento gratuitos e confiáveis

Os sites citados acima servem para quem está atrás de relacionamento tanto heterossexuais como pessoas do mesmo gênero. O Grindr é focado para homens homossexuais e pessoas transexuais, que procuram tanto algo mais casual como um relacionamento mais sério ou amizades.

Ele mostra pessoas próximas a você e não depende de “Match” para iniciar uma conversa, além de mostrar quando alguém visita o seu perfil. Ele também pode ser acessado tanto em aparelhos Android e iOS, como através do computador.

Her

sites de relacionamento gratuitos e confiáveis

Ao contrário do Grindr, o site Her é direcionado para mulheres homossexuais e bissexuais. Nele, você poderá ter a opção de buscar por algo mais sério como namoro, ou apenas uma amizade. Você pode definir o que deseja encontrar no Her quando estiver cadastrada. 

Homens são proibidos de entrar no site, e para evitar isso é utilizado um sistema de segurança de verificação de identidade, que também previne contra contas falsas. Você também terá acesso a notícias direcionadas ao público-alvo e organização de encontros LGBTQI+. Assim como outros da nossa lista, você pode baixar o aplicativo em seu smartphone com sistema Android ou iOS, ou acessar o site em seu computador.

AstroMatch

sites de relacionamento gratuitos e confiáveis

Para quem gosta de temas ligados a Astrologia, o AstroMatch pode ser a opção perfeita para encontrar pessoas que também gostam da mesma coisa. O site utiliza dados como seu signo e mapa astral, além do calendário maia para encontrar pessoas compatíveis com você.

Assim, você não precisa se preocupar em encontrar pessoas com características e personalidades que não combinam muito com a sua. Você pode baixar o app em aparelhos Android e iOS ou acessar pelo site. 

Divino Amor 

sites de relacionamento gratuitos e confiáveis

Disponível tanto em formato de site como em aplicativo para aparelhos Android e iOS, o Divino Amor é um site de namoro online para evangélicos. Você pode criar o seu perfil gratuitamente, mas com o plano pago você poderá ter algumas funções extras, como saber quem curtiu suas fotos e acessou o seu perfil. A plataforma existe desde 2009, sendo bastante antiga na internet. 

Amor em Cristo

sites de relacionamento gratuitos e confiáveis

Também focado no público evangélico e podendo ser acessado tanto pelo site como em smartphones com sistema iOS e Android, o site Amor em Cristo também pode ser uma opção. Assim como a maioria dos sites citados, você tem a opção de uma conta gratuita, mas também pode utilizar o plano premium para ter acesso a mais ferramentas da plataforma, como trocar a foto mais vezes e convidar pessoas para o site. 

Saiba Mais: Namoro à distância: 9 dicas simples para fazer dar certo

Stories
Você também pode gostar ...
Apresenta uma variedade de cartões de crédito, um formulário de inscrição digital e um grupo diversificado de pessoas felizes, captando a facilidade e acessibilidade na obtenção desses cartões.
Finanças
Cartão de crédito que aprova na hora: Melhores opções para pedir o seu
Uma das coisas que mais incomoda na hora de ter o seu cartão de crédito é o tempo de espera...
TikTok Counter
Redes Sociais
TikTok Counter: Os 5 melhores contadores de seguidores
Se você utiliza bastante as redes sociais para trabalho ou tem bastante seguidores no TikTok, acompanhar o crescimento de seu...
Automação de Tarefas com IA é o futuro. Confira como você pode começar
Empreendedorismo
Automação de Tarefas com IA: Passo a Passo para Implementar
Quando penso em automação de tarefas com IA (inteligência Artificial), lembro-me de como essa tecnologia parece pertencer ao mundo das...

Política De Privacidade E Termos De Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.
Soft Skills: Impulsione sua carreira As 7 maiores vantagens da Inteligência Artificial Como escrever melhor e mais rápido usando Inteligência Artificial? 8 melhores cantadas engraçadas 35 melhores nomes para grupo de amigos Apps para vender foto do pé: conheça os principais O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades Como entrar no Instagram só com o nome de usuário? Texto de aniversário para amiga Mensagens de Natal para a família