Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

SEO no Facebook: Vídeo de dicas e como fazer

Ter uma página que seja facilmente encontrada pelos nossos clientes é muito importante. Vamos falar sobre SEO no Facebook? Leia mais!
Sumário

SEO é uma das áreas, senão a mais, importante de uma estratégia de marketing online. De nada adianta ter um bom conteúdo se ele não oferece as mínimas condições de ser encontrado. Podemos pensar as fanpages no Facebook da mesma forma. Vamos falar sobre SEO no Facebook?

É muito legal ter uma página bonita e com bom conteúdo, mas permitir que ela seja facilmente encontrada pelos nossos clientes é muito importante.

SEO no FACEBOOK

Legendas

Distilled está aqui para ajudar as páginas de empresas no Facebook a utilizar o Search Engine Optimization, ou SEO, para aparecerem no top dos resultados de pesquisa.

As páginas no Facebook são uma grande forma de promover negócios online. Mas você precisa que elas apareçam nos resultados de busca quando as pessoas procuram pelo seu negócio.

Estas dicas simples podem ser aplicadas em qualquer negócio. Desde um negócio local, uma banda ou uma organização global.

O que é SEO?

Mecanismos de pesquisa ranqueiam sites baseados em algoritmos muito complexos que foram desenvolvidos para manter o Spam fora dos resultados de busca. O princípio básico é quando digitamos um termo de pesquisa, os primeiros resultados aparecem porque aqueles sites contém aqueles termos que buscamos em suas páginas.

Entretanto, muitos sites podem ser ranqueados com a mesma palavra. Portanto, um dos fatores fundamentais que levam um site para o topo é o número de links que apontam para ele, este dado ajuda a determinar a importância desta página para aquele termo de pesquisa.

Saiba mais: Como ser um consultor de SEO?

Por exemplo, o site da Milk Pail Market está linkado no site da Universidade de Stanford como um ótimo lugar para comprar os ingredientes de um Poutine. Então, como a Universidade de Stanford dá este link para a página da Milk Pail Market, ela pode estar bem ranqueada no Google quando as pessoas procuram por “Poutine”. Entendeu?

Quando aplicamos o SEO para páginas no Facebook, estes mesmos princípios se aplicam. Certifique-se de que a página possui os termos que as pessoas provavelmente buscariam na internet.

Dica: Atraia links de outros sites direcionando para a sua fan page, isso ajuda o SEO no Facebook 😉

É possível fazer SEO em uma página do Facebook?

Sim, é possível aplicar técnicas de SEO (Search Engine Optimization) para melhorar a visibilidade e o posicionamento de uma página de negócios no Facebook nos resultados de pesquisa. Embora o Facebook seja uma plataforma de mídia social, ainda existem elementos que podem ser otimizados para melhorar o desempenho da página nos motores de busca.

Aqui estão algumas dicas para fazer SEO em uma página de negócios no Facebook:

  1. Nomenclatura da página: Escolha um nome relevante para a sua página no Facebook, que reflita claramente o seu negócio e as palavras-chave que deseja direcionar.
  2. URL personalizada: Ao configurar a página, você pode personalizar a URL da página com o nome da sua empresa ou palavras-chave relevantes.
  3. Descrição da página: Escreva uma descrição concisa, informativa e otimizada, que inclua palavras-chave relevantes para o seu negócio. Isso ajudará os motores de busca a entenderem o conteúdo da sua página.
  4. Palavras-chave: Identifique as palavras-chave relevantes para o seu negócio e inclua-as em sua descrição, títulos de publicações e outros elementos de texto da página.
  5. Conteúdo relevante e de qualidade: Publique regularmente conteúdo relevante, de alta qualidade e envolvente em sua página. Isso ajuda a atrair mais tráfego orgânico e melhora a experiência do usuário.
  6. Links externos: Considere a possibilidade de promover sua página do Facebook em seu site e em outras plataformas online, criando links externos que direcionem para a página. Isso pode ajudar a aumentar a autoridade da sua página aos olhos dos motores de busca.
  7. Interação e engajamento: Incentive a interação e o engajamento dos usuários com sua página, pois isso pode aumentar a visibilidade e a relevância da página nos resultados de pesquisa.

Lembre-se de que, embora essas práticas possam melhorar a otimização da sua página no Facebook, o algoritmo e as políticas da plataforma estão sujeitos a mudanças. É importante acompanhar as diretrizes e as melhores práticas do Facebook para obter resultados consistentes.

SEO no Facebook
SEO no Facebook

Construindo uma página no Facebook

O Facebook oferece um guia passo a passo ensinando como construir uma página e uma central de ajuda, onde é possível encontrar muitas respostas e perguntas frequentes sobre as fanpages.

No ponto sobre SEO, quando uma página é criada, reserve um tempo para pensar sobre o nome da página. Ter um nome obscuro significa que ela será mais difícil de encontrar pelos seus clientes. Igualmente, se o nome é muito longo e específico, os clientes serão menos propensos a curtir sua página.

Geralmente, o nome da empresa é a melhor opção, pois é a forma mais comum das pessoas procurarem por você. Depois de definir um nome simples e fácil de lembrar, é muito importante inserir informações sobre sua empresa no campo “Sobre”. Por exemplo, você pode inserir a localização e mais informações sobre sua empresa.

Tenha certeza de ter a URL da sua página personalizada, o que a deixará ainda mais fácil de ser encontrada. Depois que a página estiver pronta, o próximo passo é conseguir pessoas linkando para sua página.

Há duas formas de conseguir isso:

Ganhe Likes e Links

Toda vez que alguém curte uma página, um link é inserido em seu perfil, direcionando para a fan page da empresa. Muitos perfis são públicos no Facebook, o que significa que os buscadores podem ver estes links, o que ajuda a posicionar a fan page nos mecanismos de busca.

Recentemente, isso demostra a importância em construir uma página excepcional e que as pessoas gostarão de se engajar. Quanto mais interessante e chamativa uma página for, maiores as chances de conseguir fãs e, consequentemente, mais links.

Milk Pail Market é um grande exemplo de página que busca o engajamento de seus fãs. Nós vemos perguntas e discussões, descontos e vouchers e doações para caridade. Se sua página no Facebook já possui um ótimo conteúdo, outra forma de conseguir mais visitas e fãs é utilizando os anúncios. Especialmente os destinados aos amigos dos seus fãs.

Saiba mais: Como viralizar no Tik Tok?

Check in

Se sua empresa é um negócio local, certifique-se de que sua página está categorizada como tal. Isso significa que os consumidores podem efetuar o check in em sua página e melhorar o SEO no Facebook. Em smartphones e tablets, se você usar o app do Facebook para buscar algum lugar, ele exibirá o botão de “Curtir”.

O que pode gerar mais curtir em sua página. Você pode incentivar seus clientes a dar check in oferecendo descontos e promoções especiais. Para permitir que seus clientes possam dar o check in, certifique-se que sua página possui um endereço definido. Ok?

Link seu site para o Facebook

A segunda forma de conseguir links para a sua página é inserir um link na home do seu site ou blog, se você tiver um. Esta é uma grande forma de promover a sua fan page para os visitantes do seu site.

O Facebook oferece uma grande variedade de plugins que permitem os visitantes do seu site facilmente curtir ou comentar em seu conteúdo. No entanto, é importante manter em mente que estes plugins não geram links para sua página no Facebook que os mecanismos de pesquisa possam ler. Então, é uma boa ideia inserir links diretos para a sua fan page em seu site.

Criar links é fácil:

Apenas digite sua URL e crie um código simples como o exibido aqui para gerar um link em seu site.

Para links mais complexos, é interessante contar com profissionais com mais experiência, como um webmaster, para ajudá-lo.

Recursos adicionais

Para demais informações sobre as páginas no Facebook, acesse o site de recursos no Facebook. Lá você encontra informações interessantes sobre como se conectar com as pessoas que visitam sua página.

Análise

Outra parte importante do SEO no Facebook é coletar e analisar dados.

O Facebook Insights oferece aos administradores acesso aos dados da página. Usar esta ferramenta permite aos administradores acompanhar qualquer alteração no crescimento de fãs ou encontrar tendências.

O Facebook Insights está disponível apenas para páginas que possuem pelo menos 30 fãs.

Para mais informações sobre o Facebook Insights, incluindo como começar e como definir métricas importantes, dê uma olhada no guia do Facebook Insights.

Saiba mais: 16 maneiras de utilizar o TikTok Insights e impulsionar seu negócio

Stories
Você também pode gostar ...
Apresenta uma variedade de cartões de crédito, um formulário de inscrição digital e um grupo diversificado de pessoas felizes, captando a facilidade e acessibilidade na obtenção desses cartões.
Finanças
Cartão de crédito que aprova na hora: Melhores opções para pedir o seu
Uma das coisas que mais incomoda na hora de ter o seu cartão de crédito é o tempo de espera...
TikTok Counter
Redes Sociais
TikTok Counter: Os 5 melhores contadores de seguidores
Se você utiliza bastante as redes sociais para trabalho ou tem bastante seguidores no TikTok, acompanhar o crescimento de seu...
Automação de Tarefas com IA é o futuro. Confira como você pode começar
Empreendedorismo
Automação de Tarefas com IA: Passo a Passo para Implementar
Quando penso em automação de tarefas com IA (inteligência Artificial), lembro-me de como essa tecnologia parece pertencer ao mundo das...

Política De Privacidade E Termos De Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.
Soft Skills: Impulsione sua carreira As 7 maiores vantagens da Inteligência Artificial Como escrever melhor e mais rápido usando Inteligência Artificial? 8 melhores cantadas engraçadas 35 melhores nomes para grupo de amigos Apps para vender foto do pé: conheça os principais O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades Como entrar no Instagram só com o nome de usuário? Texto de aniversário para amiga Mensagens de Natal para a família