Se você cria campanhas, mas não tem tempo para ficar monitorando os seus resultados, um recurso do Gerenciador de Anúncios que pode ser muito interessante para são as regras automatizadas no Facebook.
É como se você colocasse o Facebook para trabalhar no seu lugar!
Essas regras são comandos que você cria no seu Gerenciador de Anúncios para que ele modifique automaticamente ou te envie notificações sobre as suas campanhas, conjuntos ou anúncios.
Ao criar uma regra, você define:
- Os critérios que vão acioná-la;
- A ação que será executada;
- Qual campanha a regra será aplicada.
Ao fazer essas definições, o Gerenciador vai executar sozinho ações que você faria manualmente.
Você pode, por exemplo, criar uma regra para que o Facebook pause determinado anúncio se ele estiver com uma frequência muito alta. Ou seja, se ele estiver sendo visto muitas vezes pela mesma pessoa.
CONDIÇÕES
A frequência, nesse exemplo, é a condição para que a regra seja acionada. Mas existem também outras condições. São elas:
- Custo por adição de informações de pagamento no site;
- Custo por adição ao carrinho no site;
- Custo por adição à lista de desejos do site;
- Custo por cadastro concluído no site;
- Custo por finalização de compra iniciada no site;
- Custo por cadastro no site;
- Custo por instalação do aplicativo móvel;
- Custo por compra no site;
- Custo por resultado;
- Custo por pesquisa no site;
- Custo por visualizações de conteúdo do site;
- CPM: o custo médio pago para receber 1.000 impressões em seu anúncio;
- CTR (link): a porcentagem de vezes que as pessoas viram seu anúncio e clicaram em um link;
- Valor gasto hoje;
- Gasto estimado do orçamento;
- Horas desde a criação;
- Impressões: o número de vezes que seus anúncios foram exibidos;
- Gasto do orçamento vitalício: o valor total gasto até o momento;
- Alcance: o número de pessoas que viram seu anúncio pelo menos uma vez;
- Resultados: o número de vezes que seu anúncio atingiu um resultado, com base no objetivo que você selecionou.
Expressões lógicas
Após definir qual é a condição da sua regra automatizada no Facebook, você pode adicionar valores personalizados a ela, usando uma expressão lógica.
São expressões lógicas:
- é maior que;
- é menor que;
- está entre;
- não está entre.
No exemplo que usamos acima, a expressão lógica escolhida foi é maior que.
Então, ao combinar condição + expressão lógica + ação, você terá uma variedade de regras automatizadas no Facebook possíveis de serem criadas para ajudar a gerenciar seus anúncios.
Normalmente, sua regra já estará configurada para ser executada constantemente, a cada 30 minutos, até que você a desative. Mas, você tem a opção de alterar esse tempo.
Agora que você já sabe como as regras automatizadas no Facebook funcionam e o que cada um dos parâmetros significam, vamos ao passo a passo de como criá-las:
COMO CRIAR REGRAS AUTOMATIZADAS NO FACEBOOK
1. Acesse o Gerenciador de Anúncios.
2. Selecione as campanhas que deseja criar uma regra e, em seguida, clique em Criar regra.
3. Um pop-up irá abrir. Defina quais campanhas você quer aplicar a regra.
4. Escolha qual ação a regra vai automatizar. Você pode optar por desativar a campanha, receber apenas uma notificação ou fazer ajustes automáticos.
5. Defina as condições da sua regra.
6. Defina o intervalo de tempo em que sua regra será aplicada e o intervalo de atribuição.
- Intervalo de tempo: número de dias a serem reunidos em sua regra;
- Intervalo de atribuição: período em que sua regra será aplicada.
7. Por definição, sua regra é aplicada constantemente a cada 30 minutos, mas você pode escolher aplicá-la apenas em determinados períodos do dia. Para alterar a frequência com que sua regra é aplicada, basta clicar em Definir programação personalizada e escolher os horários.
8. Escolha como quer ser notificado cada vez que sua regra for aplicada. Você receberá uma notificação no Facebook ou um e-mail com o aviso.
9. Caso mais de uma pessoa tenha acesso a sua conta de anúncios, em Assinante, você poderá definir quem deve ser notificado quando a regra for aplicada.
10. Por fim, depois de fazer todas essas definições, basta dar um nome para sua regra e clicar em Criar.
Criar regras automatizadas no Facebook é simples e ajuda você a ganhar tempo no gerenciamento dos seus anúncios.
Mas vale ressaltar: por mais que as regras ajudem no monitoramento, você ainda deve ficar de olho no desempenho das suas campanhas para garantir que elas estão rodando como deveriam.
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