Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Prateleira de madeira: como montar a sua e 15 ideias para te inspirar

Sumário

Uma prateleira de madeira sempre é muito útil em qualquer ambiente, pois ocupa pouco espaço, tem muito estilo e é ideal para colocar livros, decorações e muito mais. Existem diversas formas de conseguir uma prateleira, seja comprando pronta em lojas físicas e online, mandando fazer a sua sob medida ou você mesmo criando a sua em casa.

Essas prateleiras são perfeitas para serem usadas em salas de estar, cozinhas e até em escritórios e estão presente na maioria dos projetos de interiores. Uma opção de madeira possui diversas vantagens, como:

  • Pouco espaço que ocupa;
  • Preço totalmente acessível;
  • Versatilidade de uso;
  • Montagem simples. 

Por ficar fixadas nas paredes, elas são ideais para quem mora em uma casa pequena ou possui algum cômodo pequeno no ambiente, como banheiros, por exemplo. Assim, se você está interessado em ter uma prateleira de madeira na sua casa, nesse post nós vamos explicar como fazer e também separamos algumas ideias de modelos já prontos para você se inspirar e criar o seu, ou até mesmo copiar.

Dessa forma, você terá onde guardar seus livros, quadros, vasos de flores, álbuns de fotos e diversas outras peças de decoração.

Saiba Mais: Granito branco Siena: o que é e como usar na decoração?

Como fazer uma prateleira de madeira?

Antes de mostrarmos as ideias de prateleiras que você pode montar, vamos explicar como você pode fazer a sua prateleira sem maiores problemas e sem muitos gastos. 

O processo é bastante simples, pois você não precisa de uma madeira específica, é possível utilizar qualquer uma. Você pode criar a sua prateleira com paletes, madeira de demolição ou tábuas compradas em lojas online ou físicas.

O próximo passo é encontrar suportes de fixação, para que a prateleira fique bem firme na parede. Entre os principais suportes que você pode usar, temos cordas, suporte invisível próprio para prateleira e mão francesa, entre diversos outros.

Para melhorar a aparência da madeira, você pode lixar adequadamente e usar tintas certas para deixar com a sua aparência, também podendo passar verniz. 

Uma opção bastante interessante, especialmente para quem quer dedicar a prateleira unicamente para seus livros, é construir uma opção invertida.

Não sabe como fazer esse tipo de prateleira invertida? Não precisa se preocupar, pois o canal Manual do Mundo possui um vídeo totalmente dedicado a ensinar a como construir esse tipo de prateleira. Confira a seguir:

Com isso, as suas prateleiras estão prontas e, como é de livros, você só precisa escolher o melhor local para instalar, seja no seu quarto, biblioteca, sala e etc. Garantindo assim um ambiente organizado e bonito.

Saiba Mais: Perfil de LED: conheça os modelos e 10 ideias para sua decoração

Prateleira para banheiro

Um dos locais em que uma delas é útil é no banheiro, especialmente se o mesmo for pequeno. Além disso, também acaba sendo uma ótima forma de melhorar a estética do ambiente, servindo como porta-toalhas, além de prateleira.

Assim, se você quer saber como fazer uma prateleira para o banheiro, basta conferir o vídeo tutorial abaixo:

Saiba Mais: Mármore: quais os tipos e como usar na decoração?

Prateleira com um suporte diferente

Se você quer fugir das prateleiras de madeiras mais padrões e normais, existem algumas opções inovadoras para o ambientes. Dessa forma, você terá uma prateleira original e fora dos padrões tradicionais, especialmente quando falamos do suporte. Se estiver interessado, basta conferir o vídeo tutorial a seguir e fazer igual o passo a passo:

Saiba Mais: Boiserie: o que é e 15 melhores ideias para inspirar sua decoração

Ideias de prateleira de madeira para se inspirar

Agora que você já sabe como fazer e montar a sua prateleira, a seguir trouxemos alguns exemplos de prateleiras que você pode usar de inspiração para criar as suas. 

Saiba Mais: Modelo de banheiro: 43 ideias incríveis para te inspirar

Stories
Você também pode gostar ...
Apresenta uma variedade de cartões de crédito, um formulário de inscrição digital e um grupo diversificado de pessoas felizes, captando a facilidade e acessibilidade na obtenção desses cartões.
Finanças
Cartão de crédito que aprova na hora: Melhores opções para pedir o seu
Uma das coisas que mais incomoda na hora de ter o seu cartão de crédito é o tempo de espera...
TikTok Counter
Redes Sociais
TikTok Counter: Os 5 melhores contadores de seguidores
Se você utiliza bastante as redes sociais para trabalho ou tem bastante seguidores no TikTok, acompanhar o crescimento de seu...
Automação de Tarefas com IA é o futuro. Confira como você pode começar
Empreendedorismo
Automação de Tarefas com IA: Passo a Passo para Implementar
Quando penso em automação de tarefas com IA (inteligência Artificial), lembro-me de como essa tecnologia parece pertencer ao mundo das...

Política De Privacidade E Termos De Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.
Soft Skills: Impulsione sua carreira As 7 maiores vantagens da Inteligência Artificial Como escrever melhor e mais rápido usando Inteligência Artificial? 8 melhores cantadas engraçadas 35 melhores nomes para grupo de amigos Apps para vender foto do pé: conheça os principais O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades Como entrar no Instagram só com o nome de usuário? Texto de aniversário para amiga Mensagens de Natal para a família