Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Instagram Stories: modelos prontos para criar conteúdos incríveis

Todos os dias, 250 milhões de conteúdos são feitos no Instagram Stories. Veja modelos prontos que você pode editar para criar suas histórias. Acesse AGORA!
Sumário

Você sabia que, segundo dados de Julho de 2017, o Instagram possui mais de 15 milhões de perfis comerciais? O sucesso das empresas na rede social é tanto que mais da metade desses perfis comerciais estão apostando no Instagram Stories e criando conteúdos que precisam ser consumidos em até 24 horas.

O legal em criar Stories para seu negócio é isso: você usa o gatilho da escassez para fazer com que seus fãs consumam o conteúdo rapidamente. Mas publicar qualquer tipo de história no Instagram Stories não funciona. Você precisa envolver seus fãs.

Por isso, criamos uma lista com inspirações e modelos prontos para te ajudar a criar conteúdos para o Instagram Stories que realmente chamam a atenção!

Instagram Stories: como criar conteúdos incríveis

Você pode aproveitar o Instagram Stories de diversas maneiras no perfil da sua empresa. Confira alguns estilos de postagem que você pode criar:

  • Apresentação dos bastidores da sua empresa. Os clientes sempre têm curiosidade em saber o que acontece “do outro lado”;
  • Se você tem um perfil verificado, pode criar conteúdos com links externos, fazendo com que seus fãs abram um site diretamente pelo Instagram Stories;
  • Publicação de dados e estatísticas sobre seu negócio;
  • Postagem de promoções e novidades exclusivas.

E muito mais! Use a criatividade para tirar melhor proveito dessa ferramenta.

Ah, e se você ainda não sabe, o tamanho oficial para postar uma foto ou um vídeo no Instagram Stories é de 1080 x 1920 pixels, ok?

Instagram Stories: como encontrar inspiração

O ponto principal é sempre ter inspiração para criar algo arrasador.

Por isso, encontrar inspirações é essencial! O Instagram sabe disso e liberou uma área chamada Creative Inspiration.

Você consegue visualizar vários modelos de conteúdos prontos para o Instagram e se inspirar, além de dicas para tirar o melhor proveito das peças publicitárias.

Instagram Stories - modelos prontos

Confira alguns exemplos:

1. Use barras de progresso

Instagram Stories - modelos prontos - barra progresso

A primeira inspiração é um recurso que muitas empresas estão usando no Instagram Stories. Elas aproveitam a barra de progresso da própria história para criar um conteúdo que ilustra um contraste e movimento.

Este marcador de tempo é um modo bem interessante das empresas conferirem como seus clientes consomem histórias de maneira orgânica na rede social.

2. 15 segundos bem aproveitados

Instagram Stories - modelos prontos - 15 segundos

O tempo limite para criar uma história no Instagram é de 15 segundos. Muitas marcas estão aproveitando absurdamente bem esse tempo curto e criando anúncios envolventes.

Inspire-se no que é bom e adapte esses conteúdos para sua realidade.

3. Foto de perfil

Instagram Stories - modelos prontos - foto de perfil

A foto de perfil, que aparece no canto superior esquerdo de cada história, também pode ser aproveitada.

É um detalhe simples, mas que algumas marcas estão usando para motivar os usuários a navegar e conhecer mais sobre os seus produtos e serviços.

4. Personalização com emojis

Instagram Stories - modelos prontos - emoji

O Instagram Stories possui uma série de emojis prontos e muitos bonitos. Com a possibilidade de adicionar essas figurinhas e textos em qualquer história, você consegue fazer composições bonitas de forma nativa no Instagram Stories.

Claro, vale a pena se inspirar e criar vídeos já editados com esses emojis. Dessa maneira, você consegue produzir algo mais elaborado.

Se você não tiver como fazer isso, use os emojis e textos com as suas imagens sem nenhum problema!

5. Pausa nos vídeos

Instagram Stories - modelos prontos - pausa

Várias empresas estão usando recursos de pausa para criar seus anúncios e vídeos no Instagram Stories.

Você vai praticamente criar um GIF e enviar o conteúdo. É interessante o recurso porque, sempre que um usuário toca e mantém a tela pressionada em uma história, ele consegue pausar o conteúdo.

Use esse artifício para mostrar seus produtos, por exemplo.

6. Links para seu site

Instagram Stories - modelos prontos - link

Quem tem perfil verificado no Instagram consegue adicionar links externos nas histórias. Isso é excelente para as empresas, já que assim conseguem redirecionar os usuários para seu site ou e-commerce.

De acordo com dados de Junho de 2017, diariamente, mais de 250 milhões de pessoas usam o Instagram Stories.

As marcas precisavam de um recurso como esse, de link externo, para aproveitar o potencial dessa audiência. Aproveite muito esse recurso!

Como criar vídeos para o Instagram Stories

Você acabou de conferir um monte de ideia inspiradora para produzir conteúdos no Instagram Stories. Mas nada adianta ver ideias e não conseguir colocá-las em prática, não é mesmo?

Por isso, confira aqui uma lista com editores de vídeo que você pode usar para produzir os conteúdos para o Instagram Stories.

Conheça o Stories Ads

StoriesAds - Make Instagram Stories Ads

O site Stories Ads pode servir como pontapé para suas produções de conteúdos no Instagram Stories.

Isso porque esse site oferece vários templates de vídeos. Basta editar aquele que você mais gostar, mudando o texto, a imagem ou o vídeo, e salvar!

Você recebe em seu email o vídeo com a história prontinha. É necessário ter paciência e ser bem sucinto nos textos. Isso é importante porque, como o Stories Ads possui modelos pré-definidos, o espaço para digitar os textos é pequeno e padronizado.

Mas vale cada minuto gasto na edição. Os resultados são excelentes e modernos.

Conheça o Flyr

Instagram Stories: templates para você usar

Como essa é uma tarefa árdua, o pessoal do Buffer criou vários modelos no Adobe Spark que qualquer pessoa pode acessar, editar e criar suas histórias. Simples assim! Não é incrível?

Confira todos os modelos de conteúdos para o Instagram Stories que você pode criar:

1. Bastidores da sua empresa

Esse template para o Instagram Stories é ideal para criar histórias mostrando os bastidores da sua empresa.

Você pode fazer isso independente do segmento no qual sua empresa atua. O importante é estar presente com muita transparência para seu cliente.

2. Template para tutoriais

Esse modelo é perfeito se você quiser mostrar alguma dica para postar no Instagram Stories.

Para planejar esses conteúdos, pense nas perguntas frequentes que seus clientes fazem. Você pode responder essas questões em forma de tutorial ou de dica. E nem sempre você precisa aparecer nos vídeos.

3. Promover produtos

instagram stories template - oferta

Provavelmente, um dos templates que você mais vai usar! O pessoal do Buffer criou esse modelo para facilitar a criação de imagens de divulgação de produtos.

Simples, bonito e funcional! Tudo o que é necessário para chamar a atenção nas histórias.

4. Listas

As listas fazem muito sucesso na internet! Esse é um tipo de conteúdo fácil e rápido de ser consumido, por isso chama muito a atenção das pessoas.

E no Instagram Stories não é diferente. Por isso, o pessoal do Buffer criou um template de lista estilo contagem regressiva. Você pode editar e usar sempre que quiser no Stories da sua empresa.

5. Ofertas por tempo limitado

O tipo de conteúdo perfeito para postar no Instagram Stories, já que os posts ficam no ar por 24 horas.

Esse é mais um canal para você divulgar as ofertas da sua loja e promover seu negócio. Você pode fazer posts de ofertas atrelados com a estratégia de inclusão de links para seu e-commerce.

6. Cupons de desconto

Que tal usar o template feito pelo pessoal do Buffer para montar um cupom de desconto exclusivo para os clientes que o apresentarem em sua loja?

Os usuários podem capturar a tela do celular e salvar as imagens em seus aparelhos. Você pode usar esse artifício para atrair pessoas na sua loja física.

7. Frases motivacionais

Esse é um tipo de conteúdo que engaja as pessoas nas redes sociais! Frases motivacionais sempre impactam as pessoas positivamente.

Produzir conteúdos assim para o Stories é sempre uma boa ideia, invista nisso! É só editar o modelo pronto feito pelo Buffer.

8. Aviso sobre transmissões ao vivo

Vai fazer uma live no Instagram? Que tal avisar a sua audiência com antecedência? Essa pode ser uma maneira de fazer com que as pessoas se programem para assistir à sua transmissão ao vivo.

Usando esse modelo, você consegue gerar antecipação. É ótimo para seu negócio!

Saiba mais: Como baixar Instagram Stories? Os 5 melhores apps

Stories
Você também pode gostar ...
Apresenta uma variedade de cartões de crédito, um formulário de inscrição digital e um grupo diversificado de pessoas felizes, captando a facilidade e acessibilidade na obtenção desses cartões.
Finanças
Cartão de crédito que aprova na hora: Melhores opções para pedir o seu
Uma das coisas que mais incomoda na hora de ter o seu cartão de crédito é o tempo de espera...
TikTok Counter
Redes Sociais
TikTok Counter: Os 5 melhores contadores de seguidores
Se você utiliza bastante as redes sociais para trabalho ou tem bastante seguidores no TikTok, acompanhar o crescimento de seu...
Automação de Tarefas com IA é o futuro. Confira como você pode começar
Empreendedorismo
Automação de Tarefas com IA: Passo a Passo para Implementar
Quando penso em automação de tarefas com IA (inteligência Artificial), lembro-me de como essa tecnologia parece pertencer ao mundo das...

Política De Privacidade E Termos De Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.
Soft Skills: Impulsione sua carreira As 7 maiores vantagens da Inteligência Artificial Como escrever melhor e mais rápido usando Inteligência Artificial? 8 melhores cantadas engraçadas 35 melhores nomes para grupo de amigos Apps para vender foto do pé: conheça os principais O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades Como entrar no Instagram só com o nome de usuário? Texto de aniversário para amiga Mensagens de Natal para a família