Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Filmes de graça: onde encontrar os melhores online?

Procurando filme, mas não quer pagar streaming e nem mesmo usar sites piratas? Conheça as melhores plataformas para assistir filmes de graça.
Sumário

Hoje em dia está muito mais fácil assistir filmes do que algumas décadas atrás. Em vários casos, nem é preciso sair de casa para acompanhar até mesmo os lançamentos. Além dos populares streamings como Netflix e Amazon Prime Video, você sabia que é possível ter acesso a plataformas que disponibilizam filmes de graça?

E para conseguir isso nem é preciso recorrer aos sites piratas, pois há diversos portais que disponibilizam um vasto catálogo de filmes totalmente de graça para assistir online.

Assim, você não precisa ficar fugindo de anúncios que podem ser perigosos para a sua segurança virtual.

Sites para assistir filmes de graça

Todas as plataformas listadas disponibilizam filmes de graça. Mas também é importante deixar claro que elas também possuem um serviço premium que libera algumas funcionalidades adicionais.

Além disso, a lista não é um ranking. A ordem é aleatória.

Dito isso, confira, a seguir, os 24 melhores sites para assistir filmes online de graça, onde você pode ficar seguro.

1. Vix Cine e TV

Abrimos a lista com o Vix Cine e TV, que chegou ao Brasil em 2020 e possui mais de 1500 horas de conteúdo, dividido em filmes, séries, programas e até novelas.

Vale dizer que não é preciso criar uma conta. Basta entrar no site, procurar a sua programação e dar o play.

Além do site, você pode acessar o streaming pelo aplicativo disponível para Android e iOS, além de ver o conteúdo pela televisão com aparelhos Amazon Fire, Apple TV, Roku e ChromeCast.

2. Netmovies

Netmovies tem uma trajetória bem interessante. A plataforma nasceu com um dos precursores no Brasil em serviço de aluguel de mídias físicas entregues por motoboy. Já na era digital conseguiu se transformar em uma ferramenta de streaming gratuito.

O crescimento é constante, sendo que o serviço possui o seu próprio site, conta com aplicativo para celulares móveis e hospeda filmes completos dentro do seu canal no YouTube.

Também vale destacar o catálogo de filmes que vai de obras clássicas até os mais atuais. Outro ponto bacana é que a plataforma possui gêneros que geralmente são esquecidos por outros sites do mesmo ramo.

3. Internet Archive

O Internet Archive é perfeito para as pessoas que adoram filmes clássicos. Por exemplo: você consegue encontrar todos os filmes do Charles Chaplin. E além de filmes, também há muitos outros tipos de mídia, que pode vir a ser bem útil.

Todo o acervo é formado por mídias de domínio público. Especificamente sobre os filmes, a grande maioria das obras não possuem direitos autorais e o catálogo é composto por títulos das décadas de 1920 e 1930.

4. Vimeo

É bem provável que em algum momento você já tenha visto o Vimeo.

Mas você chegou a entrar nesse site e dar uma olhada em suas funcionalidades? Se não fez isso, perdeu uma boa chance de conhecer uma plataforma interessante, já que nela é possível assistir filmes de graça.

E assim como em outras plataformas, os filmes no Vimeo são um pouco mais antigos, mas com qualidade em HD, na qual só é preciso acessar o site ou usar o aplicativo para começar a assistir o conteúdo escolhido.

5. Looke

No Looke você encontra um grande catálogo de séries, animes e filmes independentes. A grande maioria das obras internacionais estão dublados ou legendados em português.

No acervo estão títulos do cinema nacional, latino americano e francês.

Um ponto muito positivo é que a plataforma conta com filmes e séries produzidos pela emissora britânica BBC. Também vale dizer que a ferramenta tem alguns animes.

6. Plex

O Plex pode ser definido como uma central de mídia e oferece aos seus visitantes filmes, séries, programas na web, notícias e até podcasts.

A plataforma possui um espaço on demand, mas é permitido assistir a algumas obras de forma gratuita.

Outro ponto forte do site é a organização de conteúdo e o layout moderno e muito bem executável.

7. Libreflix

Além de disponibilizar obras gratuitas, o Libreflix é ainda mais especial, pois também tem o foco de compartilhar a cultura do código aberto.

Isso significa que a ferramenta só conta com obras de exibição livre. Assim, o catálogo tem vários títulos nacionais e independentes e em vários formatos.

Há diversas categorias, como música, Sci-Fi, social, veganismo e até mesmo animações com alta qualidade. Todos os títulos possuem o formato em HD e podem ser vistos sem precisar criar uma conta.

8. Classic Cinema Online

Uma outra opção de site para filmes clássicos é o Classic Cinema Online. Mas, diferente de um portal já citado neste post, aqui você também pode encontrar obras das décadas de 1970 e 1980.

O acervo principal está nos títulos produzidos na década de 1920.

Para uma melhor organização, o site conta com a aba “Movie Billboards” na qual é possível encontrar os filmes mais relevantes e populares.

9. YouTube

Não poderia faltar o Youtube na lista, o segundo site mais visitado do mundo, atrás apenas do Google.

Nessa plataforma, você pode encontrar vários filmes de graça. Contudo, as obras são mais antigas. Caso queira alugar títulos mais novos, vai ser necessário pagar.

Sendo assim, além do YouTube tradicional, você pode acessar o YouTube Filmes, que possui recursos adicionais para maratonar aquela franquia bacana de filmes, além de poder ver obras originais do próprio YouTube.

Lembrando que esse streaming está disponível nas principais plataformas, seja via web, em telefones móveis e nas televisões.

10. Vudu

O Vudu é mais conhecido pelo serviço de venda e aluguel de filmes. Mas ainda assim conta com espaço e um amplo catálogo de filmes gratuitos, incluindo títulos famosos como Robin’s Wish, O Contrato, entre vários outros.

Vale dizer que as obras são postadas na íntegra, mas possuem anúncios. Além disso, você precisa criar uma conta para poder acessar as funcionalidades da plataforma.

11. SPcine Play

A SPcine Play é uma plataforma bem diferente de todos as outras já mencionadas.

A ideia do site é reunir obras cinematográficas dos principais eventos e amostras de cinema de São Paulo. O acervo conta filmes nacionais e internacionais, desde os títulos clássicos e até mesmo lançamentos.

A ferramenta dispõe de curtas, longas-metragens, shows, espetáculos e séries, com diversos gêneros como comédia, infantil, drama, ação, musicais, entre vários outros.

Assim, você pode assistir títulos de diretores conhecidos em território nacional como Hector Babenco, Tata Amaral, Zé do Caixão, Lucia Murat e Suzana Amaral.

Vale destacar que os títulos também possuem legendas em português e estão com qualidade HD.

12. Tivify

A proposta do Tivify também foge um pouco dos outros streamings já listados.

Esta plataforma é uma televisão digital que funciona através de assinatura. Entre os planos, existe um que é gratuito e permitido assistir o conteúdo, mas com anúncios.

Dessa maneira, são oitenta canais de televisão, além da plataforma possuir um espaço destinado para filmes e séries. É importante avisar que a grande maioria das mídias estão disponíveis com áudio em espanhol, e outras em inglês. Além disso, não há legenda.

13. Crunchyroll

Agora, se você for um fã de animes, a maior plataforma para acompanhar esse tipo de conteúdo é na Crunchyroll.

Esse streaming já é bem consolidado no mercado e possui uma grande base de assinantes, além de já estar presente no Brasil há vários anos.

A Crunchyroll tem um vasto catálogo de animes, filmes de animes e até mesmo doramas japoneses. O legal é que alguns títulos chegam na plataforma ao mesmo tempo que saem no cinema.

Só fique atento que a plataforma usa o serviço de assinatura, mas pode ser acessado de forma gratuita, mas vai aparecer anúncios e o conteúdo não é em HD.

Saiba Mais: Assistir Animes: 5 apps para baixar e 20 indicações

14. Top Documentary Films

Não só de filmes vive o cinófilo. E para variar o conteúdo uma boa alternativa é assistir documentários.

Sendo assim, a indicação desse tópico é o Top Documentary Films, um dos melhores sites para acompanhar títulos desse segmento.

O acervo possui documentários com vários gêneros, com títulos populares e os desconhecidos. Ao todo, são mais de três mil opções.

O site possui uma boa organização, o que também facilita a navegação.

15. Tubi TV

O Tubi TV é um dos maiores streamings de filmes gratuitos. O seu catálogo conta com mais de dez mil títulos que podem ser vistos sem pagar nada.

No entanto, a grande maioria do acervo é composto por obras mais antigas, mas ainda assim é possível encontrar filmes que foram lançados recentemente.

Para poder usar a plataforma é necessário criar uma conta, mas o processo é bem simples e rápido. Ao realizar o login, além de poder assistir os filmes, você pode fazer uma lista com suas obras favoritas que estão na ferramenta. O ponto negativo é que os títulos não possuem legendas.

E além do site, os usuários podem aproveitar a plataforma em seus dispositivos móveis.

16. Rakuten Viki

Caso esteja cansado de assistir obras dos Estados Unidos ou simplesmente quer conhecer outros tipos de produções, o Rakuten Viki pode ser o que você estava procurando.

A plataforma tem um acervo com conteúdo produzido na Coréia do Sul, China, Taiwan e Japão.

Além dos filmes, o catálogo conta com séries e também programas de televisão. E o mais legal de tudo é que a plataforma possui legendas em mais de duzentos idiomas e o português está incluído.

Além disso, um outro destaque do Viki é o recurso Watch Party, uma funcionalidade que possibilita assistir os conteúdos em tempo real com os amigos. E sobre os gêneros, a ferramenta dispõe de títulos de comédia, drama, romance e até obras originais.

17. CONtv

O site CONtv é mais conhecido por disponibilizar HQs, mas ele também possui uma área só para filmes.

Independente do conteúdo, lá você encontra mídias pagas e outras gratuitas. De toda forma, se você for apaixonado pela temática Comic Con já vale a pena dar uma visitada nessa plataforma.

Vale apontar que não é preciso fazer um cadastro para acessar o conteúdo gratuito. Entretanto, vai ser necessário assistir cinco anúncios no início do filme e o processo se repete em outros pontos ao longo do vídeo.

E um ponto positivo é que os títulos possuem legendas e podem ser vistos em HD.

18. Filmes que Voam

Os brasileiros são reconhecidamente criativos e vários projetos legais nasceram em território nacional e ganharam reconhecimento internacional. E isso tudo acontece sem muitos incentivos e os produtores enfrentam vários problemas.

É por conta dessas características que é importante incentivar a criação de conteúdo nacional, ainda mais quando o produto é interessante, como é o caso do site Filmes que voam.

O portal reúne exclusivamente conteúdos produzidos em território nacional. Além dos filmes, ainda é possível encontrar documentários, curtas e longas-metragens e dezenas de animações para o público infantil.

O conteúdo pode ser visto através do desktop, celular e ainda é permitido fazer o download do arquivo. Sendo assim, essa é uma ótima ferramenta para assistir conteúdo independente brasileiro de forma online e grátis, ainda mais se você procura conteúdo que não tem tanto destaque da mídia.

Saiba Mais: Animes brasileiros: os melhores para assistir online

19. Kanopy

O Kanopy tem como público-alvo os estudantes. Para poder usar a plataforma, é preciso fazer o login usando o e-mail institucional que sua universidade disponibilizou para você ou da biblioteca pública.

Feito isso, vai ser possível acessar filmes gratuitos. Um ponto muito legal é que não há propagandas na reprodução do vídeo.

Essa plataforma possui um grande limite. Entre todas as universidades do Brasil, somente a Universidade Estadual de Londrina (UEL) se encontra na lista de opções da Kanopy.

Por outro lado, existe a possibilidade de mandar um formulário para a ferramenta na qual a universidade que você estuda precisa se associar ao site.

20. Portas Curtas

Voltando a plataformas com produções nacionais, uma outra opção é o Portas Curtas.

Como o nome já sugere, o site disponibiliza de forma gratuita curta metragens, com diversos gêneros, como drama, comédia, animação e documentário.

O acervo já conta com quase 1650 produções e pode apostar que alguma vai te agradar.

Só lembrando que para poder assistir é preciso fazer um cadastro rápido.

21. Red Bull TV

Caso seja um apaixonado por esportes, então a Red Bull TV é o local perfeito para você.

Esse streaming conta com um grande acervo de filmes e séries focadas em esportes. Os conteúdos variam entre skate, escalada, Fórmula 1, surfe, dança e até mesmo espectáculos mostrados em tempo real.

Também vale destacar que o site se encontra em português. Além disso, o aplicativo do streaming pode ser baixado em várias plataformas diferentes, incluindo óculos de realidade virtual.

Saiba Mais: Os dez principais streamings para assistir futebol

Outro detalhe que merece destaque é o player, que além de rápido, é possível escolher a qualidade de reprodução e ainda conta com a funcionalidade de Picture in Picture.

Não é preciso fazer um cadastro para acessar e conteúdo e as produções contam com legendas.

22. Pluto TV

O Pluto TV já possui reconhecimento dentro desse mercado de filmes online grátis, e não é por menos, a plataforma foi criara pela ViacomCBS, que comanda a Nickelodeon, MTV, Paramount e Comedy Central.

Com isso, um dos destaques do Pluto TV é disponibilizar conteúdos dos canais citados, que são filmes, séries, desenhos e até mesmo animes.

Além disso, o streaming possui programações com conteúdo ao vivo, na qual os usuários não precisam criar uma conta para poder dar o play. Contudo, é preciso voltar desde o começo sempre que parar de assistir algum conteúdo que é disponibilizado on demand.

A plataforma está toda em português e conta com conteúdo dublado em nossa língua. Além do site, o Pluto TV também pode ser usado em celulares móveis e aparelhos Apple TV e Roku.

23. Legalmente Grátis

Este site pode ser muito útil se você gosta de filmes e está aprendendo o idioma espanhol.

No Legalmente Grátis, você vai encontrar um layout organizado, que disponibiliza conteúdos que são de domínio público ou que usa a licença Creative Commons.

O lado negativo é que o acervo não é tão grande como em outras plataformas. Mas como ponto positivo, pode-se destacar que não é preciso criar uma conta.

Cada um dos posts possuem informações do título selecionado e o site usa o player do YouTube que é excelente.

24. Voleflix

E para finalizar a lista, a última indicação é o Voleflix. O seu layout lembra bastante o da Netflix, mas não há a necessidade de fazer um pagamento e nem mesmo criar uma conta.

O site usa o YouTube como o seu reprodutor de vídeo. Então, caso você tenha o YouTube Premium, nem propaganda vai ser reproduzida.

Filmes de graça - Foto 1

Sobre o acervo, a grande maioria do conteúdo reunido no site é de filmes mais antigos que têm a distribuição livre.

Saiba Mais: Filmes para família Netflix: os 21 mais recomendados

A plataforma também tem um espaço para colocar os títulos que você já assistiu e os seus favoritos.

O ponto negativo é que esse streaming só está disponível na versão web, mas pode ser acessado pelo navegador do seu smartphone sem problema.

Stories
Você também pode gostar ...
Apresenta uma variedade de cartões de crédito, um formulário de inscrição digital e um grupo diversificado de pessoas felizes, captando a facilidade e acessibilidade na obtenção desses cartões.
Finanças
Cartão de crédito que aprova na hora: Melhores opções para pedir o seu
Uma das coisas que mais incomoda na hora de ter o seu cartão de crédito é o tempo de espera...
TikTok Counter
Redes Sociais
TikTok Counter: Os 5 melhores contadores de seguidores
Se você utiliza bastante as redes sociais para trabalho ou tem bastante seguidores no TikTok, acompanhar o crescimento de seu...
Automação de Tarefas com IA é o futuro. Confira como você pode começar
Empreendedorismo
Automação de Tarefas com IA: Passo a Passo para Implementar
Quando penso em automação de tarefas com IA (inteligência Artificial), lembro-me de como essa tecnologia parece pertencer ao mundo das...

Política De Privacidade E Termos De Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.
Soft Skills: Impulsione sua carreira As 7 maiores vantagens da Inteligência Artificial Como escrever melhor e mais rápido usando Inteligência Artificial? 8 melhores cantadas engraçadas 35 melhores nomes para grupo de amigos Apps para vender foto do pé: conheça os principais O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades Como entrar no Instagram só com o nome de usuário? Texto de aniversário para amiga Mensagens de Natal para a família