Portal da Drogaria: o que é e como funciona?

por | set 11, 2021 | Empreendedorismo | 0 Comentários

O Portal da Drogaria é um sistema que atua com uma administração de qualidade e fornecimento de infraestrutura para vários programas de desconto em medicamentos. Desenvolvido em 2006, foi idealizado para fazer integração de farmácias e convênios nos programas de apoio ao cliente. O sistema traz diversos benefícios para os usuários. 

  • Potencializar tarefas de atendimento no balcão;
  • Garante a participação nos PBMs; 
  • Facilita oportunidades de desenvolvimento para os empreendimentos farmacêuticos. 

A SevenPDV, que tem sede localizada em São Paulo, foi responsável pela formulação do sistema do Portal da Drogaria. A empresa pertence ao grupo Interplayers, que contém várias companhias que oferecem soluções que integram sistemas na área farmacêutica brasileira. 

A partir de agora, vamos explicar os principais detalhes sobre o sistema, oferecendo um guia completo acerca do assunto. Para isso, vamos cobrir os seguintes tópicos. 

  • Como funciona o Portal da Drogaria?
  • Como fazer o cadastro no Portal da Drogaria? 
  • O que ainda preciso saber sobre o cadastro no Portal da Drogaria? 
  • Como é o atendimento do Portal da Drogaria? 
  • Como usar o Portal da Drogaria na Farmácia? 
  • Quais são os programas atendidos pelo Portal da Drogaria? 
  • Qual é a avaliação do Portal da Drogaria – Reclame Aqui?

Como funciona o Portal da Drogaria?

Ao contrário do que grande parte das pessoas imagina, o funcionamento do portal é mais simples do que parece. A dinâmica é semelhante a um banco de dados. Ele oferece informações que correspondem a descontos em produtos. O sistema ainda permite o cadastro e acesso, sem custos, às farmácias e drogarias. 

Sem dúvida, é um dos meios mais eficientes para potencializar o relacionamento do usuário com os descontos. A praticidade só é possível porque ele traz diversos Programas de Benefício em Medicamentos (PBM) e convênios de saúde. 

Veja mais sobre em: Estudar para concurso online: 15 sites gratuitos

A facilidade que ele oferece aos lojistas farmacêuticos pode ser identificada pela praticidade e agilidade em localizar o programa de benefício em que o medicamento está integrado. 

Dessa forma, você garante mais agilidade e economia para a sua rotina. Foi-se o tempo em que era necessário procurar um produto manualmente. Basta bipar o seu código de barras para descobrir o desconto que será oferecido ao seu consumidor. 

É fundamental deixar claro que o Portal da Drogaria trabalha de forma semelhante às outras alternativas de automação de processos. Na prática, a proposta é garantir eficiência e vantagens na experiência de compra e bem-estar dos clientes em suas lojas. 

Com o apoio desse recurso, nunca foi tão fácil oferecer medicamentos com desconto. Quando a estratégia é desenhada com eficiência, ela traz diversos benefícios não só para os consumidores, mas também para a farmácia.

No próximo tópico mostraremos um passo a passo para que você aprenda como fazer o cadastro da sua farmácia no site. 

Como fazer o cadastro no Portal da Drogaria? 

Para evitar futuros problemas, recomendamos fazer o credenciamento da sua farmácia na página oficial do site. Esse procedimento pode ser feito de duas formas em seu computador: versão anterior e versão atualizada em junho de 2021. 

Passo 1. O primeiro passo é acessar o site oficial do Portal da Drogaria. Separe o CNPJ da sua farmácia e o CPF do usuário para fazer o cadastro com eficiência. Você deve preencher os dados na página inicial e clicar no botão “Inscreva-se”. Em seguida, será transferido para a tela de cadastro. 

Passo 2. O credenciamento deve ser executado com as informações do proprietário, que pode ser encontrado no contrato social da farmácia. Geralmente, são solicitados os seguintes dados: contrato social, inscrição de CNPJ, nome do responsável legal pelo estabelecimento, CPF do responsável pelo estabelecimento, telefone do responsável pelo estabelecimento e e-mail do responsável pelo estabelecimento. 

Passo 3. Quando tiver acesso a tela de cadastro, recomendamos ler com atenção as orientações e clicar em “Iniciar Cadastro”. 

Passo 4. No local de preenchimento dos dados, você deve carregar o Contrato Social e a inscrição de CNPJ do seu estabelecimento nos espaços indicados. Se não conseguir executar esse processo, envie os documentos para o endereço eletrônico da empresa: [email protected]

Passo 5. O próximo passo é informar os dados do estabelecimento. Dentre os mais comuns, encontram-se: CNPJ, ramo (drogaria ou farmácia), bandeira(s), razão social e outros dados que forem solicitados.

Passo 6. Toque em “Prosseguir” e adicione o endereço do estabelecimento. Neste momento, é importante informar CEP, logradouro, endereço, número, complemento, bairro, estado, cidade, entre outros. Se o seu estabelecimento contém mais de uma unidade, é obrigatório adicionar os dados da loja matriz. As informações precisam ser semelhantes ao Contrato Social. 

Saiba mais: Os 11 melhores apps e dicas para dormir mais rápido

Passo 7. Digite as informações do responsável legal pelo estabelecimento. Os dados mais comuns são: Nome completo, CPF, função, data de nascimento, telefone, celular, nome de usuário e email. 

Passo 8. Faça o cadastro da senha e adicione a pergunta e resposta secreta. O mais indicado é escolher uma senha complexa, que tenha uma letra maiúscula, um numeral e um símbolo. Exemplo: [email protected]

Para as pessoas que têm dificuldades em memorizar senhas complicadas, recomendamos salvá-las em um gerenciador de senhas

O que ainda preciso saber sobre o cadastro no Portal da Drogaria? 

Um dos erros mais comuns entre os usuários é não preencher as informações corretamente. Os dados incorretos podem prejudicar o acesso ao seu perfil do site. Se você tiver algum problema com a conta, a recuperação dela pode ser mais complicada, caso os dados não sejam adicionados corretamente. Isso porque, provavelmente, será mais difícil lembrar dessas informações. 

Após seguir as orientações do tópico anterior, execute a validação de e-mail e leia com atenção as regras do Termo de Serviço. Depois, toque em “Enviar ficha de inscrição”. 

Agora, os colaboradores do portal vão analisar as documentações. Por meio delas, ele informará se o cadastro será autorizado ou não. Em alguns casos, o processo pode ser concluído em até 10 dias. O cadastro dos usuários reprovados é excluído. Se você faz parte desse grupo, será necessário executar o processo novamente. 

Como é o atendimento do Portal da Drogaria? 

Uma das principais vantagens do Portal da Drogaria é o fácil acesso ao time de especialistas da empresa. Você pode tirar as suas principais dúvidas por meio do endereço eletrônico: [email protected]Se você prefere o “portal da drogaria telefone”, o contato é: (11) 3321-9433. 

O lado negativo é que o “Portal da Drogaria 0800” não existe. Por isso, quem não quiser pagar tarifas com ligação, recomendamos comunicar com a empresa por meio do e-mail. 

Por outro lado, o time de especialistas está preparado para ajudá-lo a resolver diversos problemas, como: “não consigo acessar o portal da drogaria”, “treinamento portal da drogaria”, “produtos portal da drogaria” e “portal da drogaria cadastro”.

Como usar o Portal da Drogaria na Farmácia? 

Se você chegou até este tópico, já percebeu quais são os benefícios do programa, não é mesmo? Por isso, a partir de agora, vamos mostrar algumas dicas para que você aprenda como utilizar o sistema durante a rotina em sua farmácia. Acompanhe! 

Portal da Drogaria

Conheça os atalhos do sistema 

Muita gente não sabe, mas o sistema permite melhorar as vendas de medicamentos com descontos, garantindo mais agilidade para a empresa e para o consumidor. 

Isso porque, a plataforma contém os dados mais importantes em um único lugar e potencializa a busca que o atendente necessita naquele momento para finalizar o processo. Por isso, conheça os atalhos do sistema para aproveitá-lo da melhor forma. 

Use a automatização ao seu favor 

Em grande parte dos casos, o atendente que não tem o hábito de utilizar o Portal da Drogaria, pesquisa inicialmente o programa e, logo em seguida, o medicamento. Esse cenário é burocrático e ocupa bastante tempo de todas as pessoas que estão envolvidas no processo. 

Com o Portal da Drogaria, a consulta pode ser efetuada com agilidade, seja com o leitor de código de barras ou informando o nome do medicamento. Essa etapa emite uma verificação automática do produto. A partir daí, você consegue identificar se ele faz parte de algum programa que oferece desconto para o consumidor. 

Analisando um dia a dia com vários atendimentos, essas pequenas otimizações podem trazer impactos bastante positivos para o empreendimento. 

Pesquise as principais informações para o consumidor 

Uma das principais vantagens dos Programas de Benefício em Medicamentos (PBMs), que estão cadastrados no sistema do portal, é que o consumidor tem acesso a mais de 1.500 itens e medicamentos que são representados por várias marcas. 

Esse cenário permite que, as drogarias credenciadas em PBMs, garantam descontos exclusivos para seus consumidores. Geralmente, elas cobrem quase 80% de todos os programas que são oferecidos pela indústrias que pertencem ao setor. 

Atuar com os programas que fazem parte do portal é bastante prático, especialmente com a facilidade de buscar todos os dados necessários naquele momento. 

O atendimento pode buscar qualquer dados ou dúvidas acerca do PMB. É possível, por exemplo, os produtos que estão disponíveis, treinamentos, dados sobre os produtos, informações sobre a reposição de medicamentos, entre outros. 

Invista em um atendimento de qualidade 

Existem convênios e programas que desenvolvem campanhas de desconto que são oferecidas aos consumidores tanto por códigos numéricos quanto por cupons

Em grande parte dos casos, para adicionar o desconto na venda, o atendimento deve analisar a prescrição médica. Depois, credencie o consumidor no programa e, por fim, adicione o código ou cupom no portal. 

Algumas pessoas consideram esse procedimento simples, mas que pode trazer diversas vantagens para os clientes e para o estabelecimento. Provavelmente, após um bom atendimento, a farmácia terá mais facilidades para construir uma conexão com aquela pessoa que adquiriu o produto. 

Outro ponto positivo é que, ao atingir o desconto em seu estabelecimento, as chances do consumidor procurar por alternativas melhores em outras farmácias é menor. Ou seja: você garantirá um diferencial competitivo no mercado. 

Faça o cadastro do cliente

O cadastro do cliente pode ser feito no momento do atendimento. Além de garantir mais agilidade, o processo não é complicado nem para o estabelecimento nem para o consumidor. Não é necessário entrar em contato por telefone com nenhum atendente ou entrar no site para finalizar essa etapa. 

Outro ponto positivo é que o atendente não precisa solicitar que o consumidor volte à farmácia nos próximos dias para garantir que o atendimento seja finalizado com segurança. 

Ao finalizar o cadastro, o consumidor já está liberado para aproveitar todos os benefícios do programa. Essa praticidade impacta diretamente na fidelização do consumidor.

Saiba mais: Como abrir uma casa lotérica?

Para fazer o cadastro, você precisa procurar por um medicamento. Lembre-se de verificar se o consumidor faz parte do programa de desconto que está relacionado ao produto. Essa etapa pode ser concluída com a verificação do CPF.  

Após fazer a consulta, caso o consumidor não pertence ao programa, você pode adicioná-lo na mesma hora. Além disso, ao fazer a busca e o cadastro, o profissional do estabelecimento pode comunicar ao consumidor os descontos do item e a quantidade que ele está autorizado a comprar naquele determinado momento. 

A falta de uma ferramenta, que automatiza os processos, pode trazer diversas consequências negativas para um empreendimento, entre as quais: perder um cliente e não garantir a fidelização do consumidor. 

O cenário caótico é construído porque o período de espera para descobrir cada programa até identificar o medicamento que está incluído nele pode ser o estopim para que o cliente procure por outro estabelecimento para solucionar o seu problema. 

Quais são os programas atendidos pelo Portal da Drogaria? 

De acordo com o Portal da Saúde (atualização em janeiro de 2019), conheça abaixo quais são os programas atendidos pelo portal. 

  • Aché – Cuidados pela vida;
  • Alcon – Vale mais visão;
  • Allergan – Viver +;
  • Amgen – Bem perto;
  • AstraZeneca – Faz bem;
  • Bayer – Bayer para você;
  • Biolab – Saúde em evolução;
  • Biomm – Biomm mais saúde;
  • Boehringer Ingelheim – Saúde fácil;
  • Cristalia – Inclusão Quetipin;
  • Danone – Danone e você;
  • EMS – EMS saúde;
  • Exeltis – Mulher e gestação;
  • FQM – Consciência pela vida;
  • Germed – SIGA;
  • Hypera – Mantecorp saúde;
  • Lilly – Lilly melhor para você;
  • Lupin – Lupin;
  • MCLIENTES – MCLIENTES;
  • Novartis – Vale mais saúde;
  • PBG – Mais Pfizer;
  • PG – Pampers;
  • Procter – Oral B;
  • Sandoz – Vale mais saúde;
  • TAKEDA -TAKEDA;
  • TAXA – TAXA;
  • TERMO IP – TERMO IP;
  • Theraskin – Programa Theraskin;
  • Torrent – Longevidade;
  • UCB – Compromisso saúde;
  • Under Skin – USK Mais;
  • UPJOHN – Se Cuida;
  • ZYDUS – Zydus Brasil.

Qual é a avaliação do Portal da Drogaria – Reclame Aqui?

Em setembro de 2021, a nota da empresa era 5,4, em 10, o que é considerado ruim pela plataforma. Apesar disso, a empresa respondeu 98.3% das reclamações, e 41.2% voltariam a fazer negócio com a plataforma. Portanto, antes de tomar a decisão em relação a qualidade do sistema, recomendamos entrar em contato com outros usuários para verificar se ele atender as necessidades da sua farmácia.

Portal da Drogaria

Aqui, mencionamos as principais informações sobre o Portal da Drogaria. No entanto, é importante destacar que todos os dados apresentados são isentos e baseados de acordo com a nossa experiência e dos usuários. Ou seja, esse não é um conteúdo patrocinado pela empresa. 

Saiba mais: Os 10 melhores aplicativos de jejum intermitente

 

Continua depois da publicidade

Entidades:

Sistema BPMS: O que é e quais suas vantagens?

Sistema BPMS: O que é e quais suas vantagens?

Você conhece o sistema BPMS e sabe quais são as principais vantagens de utilizá-lo? Focado no aprimoramento e melhoria contínua dos procedimentos de uma organização, o sistema BPMS pode ser uma das melhores opções disponíveis no mercado, caso você saiba escolher...

CAPEX e OPEX: Quais as diferenças?

CAPEX e OPEX: Quais as diferenças?

As siglas CAPEX e OPEX são comuns de serem ouvidas em reuniões, especialmente reuniões corporativas. Mas o que elas poderiam significar e quais são os conceitos e aplicações de ambas? Elas estão envolvidas, basicamente, com maneiras de adquirir produtos, serviços e...

Calculadora de ROI online: confira as melhores opções

Calculadora de ROI online: confira as melhores opções

Uma das siglas mais conhecidas dentro do marketing digital é o ROI. Se você pretende entrar nesse mundo é melhor ir se acostumando com esse termo. Adiantando um pouco o assunto, o ROI é uma métrica que usa uma base de cálculo, mas não se preocupe, você não precisa ser...

Como trabalhar com conserto de celulares?

Como trabalhar com conserto de celulares?

Se você pretende trabalhar com conserto de celulares, chegou ao lugar certo. A partir de agora, vamos mostrar quais são os pontos mais importantes para tirar essa ideia do papel.  O objetivo deste artigo é que, após a leitura do conteúdo, você esteja mais preparado...

Offshore o que é e como funciona?

Offshore o que é e como funciona?

Offshore o que é esse termo e como ele funciona? Bastante conhecido no mundo da política e da economia, muitas pessoas podem não saber o que significa offshore e onshore. Não estranhe se você estiver assistindo ou lendo o jornal, ou apenas se atualizando das notícias...

Como criar um slogan para sua empresa?

Como criar um slogan para sua empresa?

Se você é dono de uma empresa, negócio ou está começando o seu próprio, então uma coisa que você precisa fazer é chamar atenção para a sua marca, e uma das formas de fazer isso é através do slogan. Afinal de contas, é preciso clientes para você se dar bem no mercado,...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Web Stories

Planner 2022 para imprimir
Planner 2022 para imprimir
20 modelos para usar o ano todo
Mensagem de Natal para WhatsApp
Mensagem de Natal para WhatsApp
As mais compartilhadas
Como fazer um cartão de crédito do Flamengo?
Como fazer um cartão de crédito do Flamengo?
Como fazer um cartão de crédito do Flamengo?
Novo Bitrix24: Conheça as novas funções que deixarão o CRM ainda mais completo
Novo Bitrix24: Conheça as novas funções que deixarão o CRM ainda mais completo
Novo Bitrix24: Conheça as novas funções que deixarão o CRM ainda mais compl
Hotmart Sparkle: tudo o que você precisa saber sobre o app
Hotmart Sparkle: tudo o que você precisa saber sobre o app
Hotmart Sparkle: tudo o que você precisa saber sobre o app

Pin It on Pinterest

Planner 2022 para imprimir Mensagem de Natal para WhatsApp Como fazer um cartão de crédito do Flamengo? Novo Bitrix24: Conheça as novas funções que deixarão o CRM ainda mais completo Hotmart Sparkle: tudo o que você precisa saber sobre o app