Porque você deve aprender sobre a negociação de Bitcoin

por | maio 19, 2022 | Finanças | 0 Comentários


Você planeja começar a negociar Bitcoin? Se sim, eis porque você deve aprender aprender sobre a negociação de Bitcoin antes de começar.

A Bitcoin é um ativo altamente volátil, criando mais oportunidades de negociação do que os mercados convencionais como forex e ações. Por esta razão, alguns investidores preferem manter seus tokens em vez de comprá-los e vendê-los com mais frequência.

Dessa forma, eles podem obter lucros à medida que o valor da Bitcoin aumenta gradualmente. Mas algumas pessoas preferem a negociação Bitcoin porque ela lhes permite a flexibilidade de tomar posições lucrativas em mercados que sobem e descem.

Enquanto muitas pessoas argumentam que a Bitcoin poderia ser a próxima grande coisa, os traders não devem se apressar em comprar ou negociar sem pensar cuidadosamente. A Bitcoin fez milionários durante sua existência devido ao seu crescente valor. Alguns anos atrás, as pessoas que compraram a Bitcoin agora estão mais ricas porque o valor de seus ativos digitais aumentou. Mas algumas pessoas perderam fortunas por comprarem Bitcoin por um valor alto e venderem por um valor baixo. Se estiver pensando em entrar no jogo, eis porque você deve aprender primeiro sobre a negociação de Bitcoin.

Volatilidade da Bitcoin

A volatilidade do Bitcoin cria oportunidades para os traders lucrarem aproveitando as rápidas e selvagens oscilações de preços. Como tal, a volatilidade desta criptomoeda não é ruim. Ainda assim, você deve pesquisar e aprender sobre a volatilidade da Bitcoin para beneficiar de sua atividade de negociação.


Por exemplo, aprendendo o que provoca mudanças rápidas no preço da Bitcoin. Dessa forma, você pode monitorar o mercado de criptomoedas para determinar quando comprar ou vender moedas Bitcoin para maximizar os lucros ou reduzir as perdas.

Maneiras de negociar Bitcoin

Você não pode começar a negociar Bitcoin se não souber como fazê-lo. Aprender a negociação de Bitcoin é, portanto, o primeiro passo. A negociação de Bitcoin pode implicar a compra e venda diretamente em uma plataforma como a bitcoin era. Idealmente, essa mesma plataforma permite que você compre Bitcoin com dinheiro convencional como dólares americanos. Além disso, você pode vender seus tokens para receber dinheiro fiduciário na mesma avenida.

Traders de criptomoedas de curto prazo ou day traders abrem posição que duram alguns minutos ou horas. Por outro lado, os traders de longo prazo podem comprar e manter Bitcoin em suas carteiras digitais por semanas, meses ou anos, esperando que seu valor aumente.

Independentemente de como você opte por negociar Bitcoin, aprender as nuances do mercado de criptomoedas lhe permitirá evitar perder dinheiro devido à sua volatilidade. Aprender como funciona a negociação de Bitcoin prepara você para enfrentar qualquer desafio que possa surgir da imprevisibilidade do mercado das criptomoedas.

Bitcoin é um investimento especulativo

Investir em ações implica colocar dinheiro em uma empresa que existe há décadas. As pessoas utilizam Bitcoin há pouco mais de uma década. Isso significa que analisar seu desempenho ou sua história ainda é um desafio. Essencialmente, você não sabe se seu valor aumentará ou se as pessoas continuarão aceitando-o como um método de pagamento.


Apesar das incertezas que envolvem a Bitcoin, as pessoas ainda acreditam nela. É por isso que mais pessoas estão comprando, vendendo e segurando a Bitcoin. Aprender sobre a negociação da Bitcoin permite entender como ela difere das ações. Idealmente, a Bitcoin é uma nova classe de ativos que não se compara com os ativos convencionais. Assim, prever o desempenho desta criptomoeda requer uma compreensão cuidadosa de como ela funciona e os fatores que a afetam.

Compreendendo os riscos

O aprendizado da negociação de Bitcoin permite que você compreenda os riscos desta atividade. Por exemplo, os criminosos podem invadir sua conta de negociação de criptomoedast e transferir os fundos nela existentes para suas carteiras digitais. Se alguém recebe a chave privada de sua carteira digital, também pode enviar seus fundos para sua conta. O ideal é que o aprendizado da negociação de Bitcoin lhe ensine a tomar precauções ao comprar, vender e armazenar seus tokens.

Conclusões Finais

A Bitcoin é uma novidade para a maioria das pessoas. E, como qualquer coisa nova, esta criptomoeda apresenta desafios que você deve entender para evitar perder dinheiro. Como tal, gaste tempo aprendendo sobre a negociação de Bitcoin para se envolver nesta atividade com segurança e obter lucros.


Entidades: Bitcoin

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Shopee Xpress: como rastrear seu pedido Casa de madeira: 10 projetos para te inspirar Apelido para namorado Criptomoedas para 2022 Bolos Vulcão Corretora de criptomoedas