Os 7 melhores podcasts para aprender inglês de graça

por | maio 28, 2021 | Tecnologia | 0 Comentários

Se você está procurando quais são os melhores podcasts para aprender inglês de graça, chegou ao lugar certo. Nossa seleção inclui 7 alternativas, tanto para ouvintes iniciantes como para aquelas pessoas que necessitam de um conteúdo mais avançado. 

Ao escolher os podcasts, tomamos o cuidado para selecionar opções que fogem do estilo tradicional de aprendizado.

A principal proposta é mostrar dicas que deixem o conhecimento da língua mais dinâmico, prático e descontraído. Além disso, optamos por programas curtos e que o usuário consiga ouví-los durante uma atividade-física, uma viagem e até na hora do banho.

Nunca é demais lembrar que os podcasts são gratuitos. O ouvinte não precisa pagar nenhuma mensalidade para acompanhar o conteúdo. Você vai precisar apenas de disciplina, força de vontade e reservar um período do seu dia para acompanhar os programas.  

Saiba Mais: Os 5 melhores podcasts de negócios para ouvir

Por que aprender inglês com podcast? 

Antes de mostrar quais são os melhores podcasts para aprender inglês de graça, vamos entender melhor os impactos que esse tipo de mídia pode trazer para o aprendizado do aluno, seja ele iniciante, intermediário ou avançado.

Os podcasts têm conquistado ouvintes em todas as partes do mundo, inclusive no Brasil. O sucesso desse recurso pode ser explicado por vários motivos. O primeiro deles é a praticidade. Você pode acompanhar o conteúdo a qualquer hora do dia ou da semana, uma vez que o material está disponível 24 horas por dia. 

Outra vantagem interessante de aprender inglês com podcast é que esse tipo de ferramenta ajuda a melhorar a memorização do aluno, pois quando você ouve um conteúdo, o cérebro absorve melhor as técnicas. Isso ocorre porque a sua concentração está direcionada para o áudio. Em outros tipos de mídia, como em textos, o processo de aprendizado é prejudicado por vários tipos de distrações. 

A falta de pressão é outro ponto positivo ao escolher o podcast como uma ferramenta para os seus estudos. O aluno não tem um prazo para ouvir o episódio. O material está disponível a todo o momento. 

Além disso, você pode pausar o conteúdo, voltar para o início do programa ou para o final, ao contrário do que ocorre nos formatos tradicionais de aprendizado. Nesse sentido, é o aluno quem define como será o ritmo de aprendizado. 

Quais são os melhores podcasts para aprender inglês de graça? 

Após descobrir quais são os benefícios em aprender inglês com podcast, conheça abaixo quais são as melhores opções do mercado.

1. Inglês do Zero

O Inglês do Zero é o primeiro podcast da nossa lista e é direcionado para os alunos que não conseguem encontrar bons conteúdos online para aprender inglês. Ele aplica uma metodologia divertida e que deixa o aprendizado mais fácil. 

Comandado por Jader Lelis, esse podcast oferece vários tipos de conteúdos para o ouvinte. Neste episódio, por exemplo, ele ensina como dizer “também” em inglês. Você pode ainda aprender dicas de inglês para crianças, técnicas para aprender inglês com frases, diferentes usos do Like, entre outros assuntos. 

Jader Lelis tem bastante experiência na área. O professor possui certificado em inglês pela Edgware Academy de Londres, o que traz bastante credibilidade para o assunto que é abordado no podcast. 

podcasts para aprender inglês

2. Inglês Nu e Cru Rádio

O podcast Inglês Nu E Cru Rádio é outra dica interessante para quem deseja aprender o inglês em um formato diferente. Diariamente, um professor americano e uma brasileira abordam diversos assuntos para que o ouvinte aperfeiçoe o aprendizado no idioma de um jeito divertido e eficiente. 

É uma ótima maneira para ouvir falar inglês sem vergonha e ter um contato diferente com os nativos. O podcast aborda diversos assuntos interessantes. Dentre os mais comuns, encontram-se: pronúncia, phrasal verbs, a cultura nos EUA, viajar e os erros mais comuns dos brasileiros. 

A proposta do programa é fazer o aluno rir durante o aprendizado. O Inglês Nu e Cru Rádio é indicado para os ouvintes que têm conhecimento intermediário ou avançado do idioma. 

Inglês Nu e Cru

3. Inglês todos os dias

Se você tem uma rotina bastante agitada, o Inglês todos os dias é ideal para incluir em seu dia a dia. Diariamente, são publicados mini-podcasts com duração de até 10 minutos. 

Apesar do período curto de aprendizado, as aulas são bastante objetivas e práticas. Você pode aprender, por exemplo, outra forma de se dizer “quase” em inglês, em apenas oito minutos. O podcast é comandado pelo professor Tim Barrett. 

podcasts para aprender inglês

4. Inglês Básico Todos os Dias

Tim Barrett também aplica a mesma metodologia do podcast que foi mencionado no tópico anterior para os alunos que estão iniciando o aprendizado do seu vocabulário em inglês.

No Inglês Básico Todos Os Dias, você pode conhecer quais são as palavras mais utilizadas nesse idioma e como pronunciá-las corretamente. 

inglês básico todos os dias

5. Fale Inglês Agora (Speak English Now)

O Podcast Fale Inglês Agora (tradução em português) também utiliza uma metodologia inovadora para compartilhar o aprendizado com outros ouvintes. Por meio da contação de histórias, você terá a oportunidade de ter um contato mais próximo com a língua tanto na fala como na escuta. A professora também utiliza técnicas de perguntas e respostas para potencializar o aprendizado. 

Uma das principais vantagens desse podcast é que o aluno não precisa de nenhuma gramática para acompanhar os episódios. Os áudios dos conteúdos podem ser adquiridos no site Speak English. Eles são indicados para quem têm conhecimento intermediário ou avançado, uma vez que os áudios são em inglês. 

podcasts para aprender inglês

6. All Ears English Podcast

O podcast All Ears English Podcast é uma opção indicada para os ouvintes que necessitam de uma alternativa intermediária e avançada do idioma. Neste tópico, você se junta a uma ótima comunidade para aprender a falar inglês americano com um nativo. 

podcasts para aprender inglês

7. Aprenda inglês com música 

Aprender inglês com música é uma das técnicas mais eficientes para ampliar o seu conhecimento no idioma. A professora Milena utiliza exatamente esse recurso para ensinar a língua para os ouvintes. 

O podcast Aprenda Inglês com Música é uma ótima opção para os alunos que estão cansados dos formatos de ensino tradicionais. A professora traduz canções famosas e explica o contexto das frases, deixando o aprendizado mais descontraído. O formato do conteúdo é indicado para quem está iniciando o aprendizado e para quem deseja ampliar o vocabulário. 

A música é um recurso interessante para aprender inglês porque ela desenvolve a habilidade de ouvir, melhora a habilidade de falar, potencializa a escrita e o vocabulário. Também faz com que o aluno leia o conteúdo com mais facilidade e aprimore a capacidade de tradução e interpretação. 

podcasts para aprender inglês

Como ouvir podcasts para aprender inglês de graça? 

Se você já sabe como ouvir podcasts de graça, pode pular este tópico e escolher quais serão os próximos episódios da sua playlist. Se você ainda não sabe como funciona esse processo, continue lendo este artigo. O processo é mais simples do que parece. 

Você deve escolher ferramentas que sejam capazes de tocar tanto em fones de ouvido como em alto-falantes. Os streamings de música são as melhores opções. Além de tocar músicas, eles também tocam podcasts para os ouvintes. O lado positivo é que o mercado contém diversas opções gratuitas para o ouvinte:

Spotify

Uma das melhores plataformas de streaming do mundo. Além de podcasts, você pode ouvir as músicas mais tocadas do seu artista preferido no Spotify

Deezer

A ferramenta também contém excelentes opções de podcasts para os ouvintes. O serviço é conhecido por grande parte dos usuários no mercado e funciona de forma semelhante ao Spotify. 

Castbox

Trata-se de uma plataforma que é direcionada exclusivamente para podcasts. Você pode escolher diversas opções que estão disponíveis no Castbox

Podcasts para aprender inglês: Conclusão

Sabemos que o aprendizado da língua inglesa não é uma tarefa fácil. No entanto, com os 7 podcasts mencionados neste artigo fica mais fácil absorver os conteúdos. Para ter mais sucesso com esse desafio, separe, pelo menos, uma hora da sua rotina para ouvir os áudios e treinar os temas que são compartilhados pelos professores. Aos poucos, você vai perceber a evolução do seu conhecimento com a língua. 

Além de oferecer os melhores podcasts para aprender inglês de graça, as plataformas também contém programas com outros tipos de categorias, como: viagens, negócios, esporte e lazer, sociedade e cultura, notícias e política, estilos de vida e saúde, arte e entretenimento, jogos, criança e família. Vale a pena conhecer todas as possibilidades e se surpreender com ótimas opções. 

Após descobrir quais são os melhores podcasts para aprender inglês de graça, conheça as características de cada um, ouça cada episódio e procure descobrir qual é a alternativa mais adequada para os seus objetivos e ritmos de estudo. 

 

Continua depois da publicidade

Entidades: Deezer | Spotify

Tags:

Como calcular 13° salário grátis? As melhores calculadoras

Como calcular 13° salário grátis? As melhores calculadoras

Muitos trabalhadores podem ter dúvidas de como calcular 13º salário. Mas existem algumas formas de fazer isso gratuitamente. Neste post, separamos algumas opções de calculadoras disponíveis online e de fácil acesso para facilitar a sua vida na hora do cálculo.  Para...

Como fazer um cartão de visitas: 10 ferramentas gratuitas

Como fazer um cartão de visitas: 10 ferramentas gratuitas

Se você quer se apresentar de uma forma excelente e ainda deixar a sua marca registrada para um cliente ou possível cliente, não existe forma melhor do que utilizar um cartão de visitas. O seu cartão de visitas deve conter informações precisas e claras sobre você, com...

TIM fora do ar? Confira o status dos serviços aqui

TIM fora do ar? Confira o status dos serviços aqui

TIM fora do ar – se você for um cliente dessa empresa, é provável que já tenha feito essa pesquisa no Google, certo? Ficar sem rede da operadora telefônica é uma situação bem incômoda, ainda mais quando é necessário fazer uma ligação importante ou está esperando uma....

Cuponomia é confiável? Confira nossa opinião sincera

Cuponomia é confiável? Confira nossa opinião sincera

Você conhece o Cuponomia e sabe se ele é confiável? Todos gostam de realizar as suas compras com descontos, certo? Afinal, qualquer oportunidade de pagar menos em um bom produto é quase sempre bem vinda. Uma ótima forma de conseguir esses descontos é com uso de...

Os 16 melhores apps para fazer lista de compras

Os 16 melhores apps para fazer lista de compras

Na hora de sair de casa para ir ao mercado ou à feira, é muito importante ter uma lista de compras completa em mãos para te ajudar a não esquecer nada e também para ter um controle sobre seu orçamento. Segundo especialistas de economia, fazer uma lista de compras faz...

Gerador de cartão de crédito: como gerar para testes?

Gerador de cartão de crédito: como gerar para testes?

Podemos definir um gerador de cartão de crédito como um sistema computacional que tem um funcionamento padrão e simples. Em fração de segundos, essa ferramenta cria uma sequência numérica equivalente às disponíveis em cartões de crédito, inclusive com o código CVV de...

Jogo Paciência: 20 sites e aplicativos para jogar online

Jogo Paciência: 20 sites e aplicativos para jogar online

Quem nunca passou o tempo com o Jogo Paciência? Ele ficou muito famoso entre os anos 90 e 2000, pois estava presente no sistema operacional Windows. Mas desde o Windows 8, o jogo não vem mais instalado. Apesar de ter virado febre, o jogo de cartas, também conhecido...

Hospedar imagens: 10 melhores sites gratuitos

Hospedar imagens: 10 melhores sites gratuitos

Uma ótima forma para você economizar espaço no seu celular ou computador é usando sites online para hospedar imagens. Dessa forma você não precisa deixar suas imagens ou uma foto ocupando espaço na sua máquina ou aparelho móvel. Embora essa seja uma ótima ideia, ela é...

Animes brasileiros: os melhores para assistir online

Animes brasileiros: os melhores para assistir online

A quantidade de fãs de animes brasileiros só aumenta. Cada vez mais é comum ver as pessoas usando camisas e acessórios de personagens da cultura oriental. Um dos fatores que ajudam no crescimento da popularidade desses audiovisuais são os bons títulos que estão nos...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest