Os 18 melhores podcasts de viagens para acompanhar

por | maio 31, 2021 | Tecnologia | 0 Comentários

Sabia que existem podcasts de viagens focados apenas neste assunto? Os podcasts se tornaram um ótimo canal de comunicação e até mesmo de entretenimento. Os programas podem ser bastante informativos, educativos e até servem como uma forma de distração no dia-a-dia, podendo ser escutados ao limpar a casa, se exercitar, relaxar e, até mesmo, durante o trabalho. 

Mas você também pode procurar programas que falem sobre assuntos específicos do seu gosto, como negócios, comunicação, cinema e diversos outros. Se você é uma pessoa que gosta ou possui interesse em viagens, separamos os 18 melhores podcasts de viagens para você escutar.

Vale ressaltar que você encontra a maioria em plataformas digitais como Spotify e Deezer, ou nos próprios sites dos podcasts. 

Saiba Mais: Os 5 melhores podcasts de negócios para ouvir

Melhores Podcasts de Viagens: Nacionais

Abaixo você encontrará os melhores podcasts de viagens para acompanhar. Essa lista conta apenas com programas nacionais. Então, pode ser uma ótima oportunidade para você que gosta de viajar ou se manter informado sobre o assunto.

1. Mochileiros Sem Pauta

podcasts de viagens

O programa Mochileiros Sem Pauta está disponível no Spotify e em outras plataformas digitais. A dupla que apresenta os episódios Cainã Ito e Richard Oliveira, traz uma combinação de seriedade e descontração, tornando o programa bastante dinâmico e equilibrado. Os assuntos do podcasts envolvem viagens em geral e os temas relacionados.

Além de também compartilhar as suas viagens, a dupla sempre traz viajantes como convidados especiais. Além do mais, as conversas acontecem de forma bem solta. Então, outros assuntos podem acabar se desenrolado baseado no tópico central da viagem. 

Saiba Mais: Como fazer um podcast em 7 passos

2. Viajar pra Quê?

Os episódios do programa Viajar pra Quê? se destacam por seus convidados que trazem suas experiências de viagem e comentários sobre assuntos relacionados ao tema.

Tópicos como turismo criativo, cultura negra e bases comunitárias já foram abordados nos episódios, além de diversos outros temas. Com isso, os episódios do programa disponíveis nas plataformas digitais como no Spotify, acabam se tornando bastante interessantes e possuindo uma facilidade de prender a atenção do ouvinte. 

3. Se Meu Mochilão Falasse

Disponível no Spotify e em outros serviços de streaming, o Se Meu Mochilão Falasse é um dos melhores podcasts de viagens. O programa se destaca por sua diversidade, com episódios que falam sobre curiosidades, culturas diferentes, experiência do tipo “como foi ver a aurora boreal?” e as dificuldades que já enfrentaram nas suas aventuras.

Em outros episódios temos a presença de convidados que falam sobre suas experiências como voluntários na África, viagens na terceira idade e etc. 

4. Esse Mundo é Nosso

Apresentado pelos jornalistas e amigos Adolfo Nomelini e Rafael Carvalho, o podcast Esse Mundo é Nosso dá dicas de viagens dentro do próprio Brasil e do exterior. A dupla também possui um blog que fala sobre os mesmos assuntos e que pode servir como um complemento para os ouvintes deste e de outros podcasts de viagens. 

Além do mais, o programa possui episódios bem mais curtos do que os podcasts de viagens citados anteriormente, com duração de 30 minutos, em média. Então se você não possui muito tempo ou quer escutar algum programa no carro ou na viagem de ônibus para o trabalho, aqui está o programa certo. 

5. ONDEM

podcasts de viagens

O ONDEM (O nome disso é mundo) é um dos mais tradicionais podcasts de viagens, e por isso está disponível tanto em seu próprio site como no Spotify e nas outras plataformas digitais. O programa de Felipe Teixeira se destaca por possuir diversos quadros, sendo cada um dedicado para um tema específico.

No quadro “O nome disso é Brasil”, temos a presença de convidados que já moraram ou que residem atualmente no país. Em “Conexão”, somos presenteados com roteiros de viagens em diversas cidades, ajudando bastante na hora de planejar a viagem. Já em “Mundo Interno” a psicóloga Vanessa Gazetta trata de questões emocionais durante a viagem. 

Também temos a sessão chamada “O Nome Disso É África”, onde Eliana NZualo, uma moçambicana, mostra detalhes sobre o continente africano que as pessoas provavelmente não sabem. E uma outra sessão é  “O Nome Disso É Islã”, em que Muhammad Puncha e outros convidados falam sobre a cultura islâmica e religião.

Saiba Mais: Podcast no Telegram: aprenda como ouvir em 11 passos rápidos

6. Carreira sem Fronteiras

Sendo um dos podcasts de viagens mais recentes em comparação ao ONDEM, o Carreira sem Fronteiras pode ser encontrado no Spotify e em outros serviços de streaming. O programa tem como foco os brasileiros que buscam por oportunidades ou querem trabalhar no exterior.

O podcast ganha novos episódios semanalmente, toda quarta-feira. Pessoas de todo o mundo e com profissões variadas são convidadas nos episódios para darem dicas, falarem de suas experiências e maneiras que os brasileiros podem utilizar para irem trabalhar fora. 

7. Mari pelo Mundo

Disponível nas plataformas digitais, o programa é apresentado por Mari Christine, Andrea Farneda e Ana Paula Favero. Novos episódios do Mari pelo Mundo são disponibilizados a cada 15 dias. Além do mais, o programa traz episódios mais curtos de, mais ou menos, 20 minutos, sendo bastante objetivos nos assuntos abordados.

O grupo fala de viagens para destinos específicos como Japão ou Canadá. Além de falar sobre cervejas, diversões, locais de viagens, carros com adaptação para crianças, cruzeiros e festivais, o podcast fala principalmente para os interessados em trabalhar em família.

8. Lipe Travel Cast

podcasts de viagens

Disponível em plataformas digitais como Deezer e Spotify, esse é um podcast apresentado por Alípio Camanzano, ex-CEO da Decolar Brasil. Além do mais, você pode encontrar o canal no YouTube ao buscar por Lipe Travel Show.

Este é um dos podcasts de viagens com episódios curtos que possuem como foco um país ou cidade específica. Mas alguns episódios também disponibilizam dicas práticas para viagem, organização e locais bons e baratos para curtas e longas estadias. 

Saiba Mais: O que é podcast: 3 dicas para produzir os seus e vender mais

9. Like Tour Cast

Disponível no Spotify e em outros streaming, o Like Tour Cast é apresentado por Felipe Cordeiro, Edmilson Junior e Bruno Gomes, sendo atualizado uma vez por mês. Você irá encontrar episódios que falam de temas variados e destinos específicos, como Orlando, Nova Zelândia e Israel, com entrevistas e convidados ligados ao tema.

Além disso, você poderá saber mais sobre relacionamentos a distância, como é ser piloto de avião, volta ao mundo com uso de bicicletas, motos, assuntos como empreendedorismo no exterior e etc. 

10. Falando de Intercâmbio

O Falando de Intercâmbio é o podcast do portal Egali e que está disponível nas plataformas digitais. Como o próprio nome sugere, este é um dos podcasts de viagens que busca prestar um auxílio para aqueles que querem realizar um intercâmbio. Você poderá saber como é a preparação para um intercâmbio, planejamento para entrevistas e financeiro e dicas para passar pela imigração. 

11. Os Caminhantes

Para os amantes de trilhas, o podcast Os Caminhantes está disponível nas plataformas digitais. Este programa é feito por uma família, a mãe, Márcia, o pai, João, e a filha, Júlia, que somam 25 anos de trilhas em família em seu blog. Criado em 2019, eles são um dos principais podcasts de viagens que falam sobre ecoturismo com crianças.

A família fala sobre suas experiências, pensamentos, preferências e, principalmente, turismo acessível para facilitar as viagens dos interessados. Os Caminhantes também fazem trilhas adaptadas para deficientes visuais, tornando seu conteúdo ainda mais interessante. 

12. Embarcast

O Embarcast chegou em 2019 no Spotify e outros serviços de streaming, sendo apresentado por Maiara Viegas. Ela conta suas experiências ao passar por 17 países, 9 estados nacionais e realizar 2 intercâmbios. Além do mais, ela não só conta, mas descreve de forma prática as suas experiências.

Podcasts de Viagens: Internacionais

Agora que falamos sobre os melhores podcasts de viagens em português, também separamos os melhores podcasts de viagens estrangeiros. Confira nossa lista abaixo:

13. Travel Tales

podcasts de viagens

Mike Siegel, comediante, ator e apresentador de TV é o responsável pelo podcast Travel Tales, disponível nas plataformas digitais. Em todos os episódios temos a presença de algum convidado, normalmente algum amigo dele, para falar sobre viagens e o amor deles pelo tema. Por utilizar bastante o seu lado de comediante, o programa acaba sendo bastante divertido de ouvir. 

Saiba Mais: Os 16 melhores bots para Telegram

14. Amateur Traveler

Apesar do nome ser Amateur Traveler – Viajante Amador, o apresentador Chris Christensen não possui nada de amador. Disponível nos serviços de streaming como Spotify desde 2005, este é um dos podcasts de viagens considerados veteranos.

O principal público que ele busca atingir são viajantes dos Estados Unidos com pouca disponibilidade para viajar, cerca de uma ou duas semanas. Ele costuma trazer pessoas nativas ou moradores do destino que ele irá abordar nos episódios. 

15. The Thoughtful Travel Podcast

Apresentado por Amanda Kendle, o The Thoughtful Travel Podcast se destaca por trazer uma perspectiva mais pensativa sobre as viagens. Ele aborda temas como a ansiedade para uma viagem, como é trabalhar com viagens, privilégios de classe e romances em viagens.

Assim, pode ser um podcast bastante interessante se você busca uma visão mais diferenciada sobre o assunto. O programa pode ser encontrado no Spotify e em outros serviços de streaming do mesmo estilo.

16. The Offbeat Life

Disponível na maioria das plataformas digitais, o The Offbeat Live é apresentado pela filipina Debbie Arcangeles. Ela costuma entrevistar pessoas que não vivem mais no “padrão” de vida conhecido, trabalhando de forma remota e, em alguns casos, até distante dos outros.

Ela costuma abordar questões práticas como ganhar dinheiro no Pinterest, criar vídeos virais para plataformas como YouTube, desafios psicológicos que são enfrentados e outros temas mais subjetivos. 

17. Zero to Travel

Atualizado de 15 em 15 dias nas principais plataformas digitais, o Zero to Travel é um podcast de viagem um pouco mais antigo disponível nas plataformas digitais. O programa foi criado em 2013 e é apresentado por Jason Moore, que traz diversos convidados para serem entrevistados durante os episódios.

Ele disponibiliza dicas para viajar em locais como o Sudeste Asiático e países como Marrocos. Ele também aborda temas como nomadismo digital, viagem para crianças pequenas, dicas para festivais de música, viagem campervan, como ser um poliglota e muito mais temas. 

18. Women Who Travel

podcasts de viagens

Esse podcast Women Who Travel é apresentado pelas editoras da revista Condé Nast Traveler e está disponível no Spotify e na maioria das plataformas digitais.

Assim como os podcasts de viagens citados acima, ele fala sobre assuntos relacionados ao tema viagem, mas sob uma perspectiva completamente feminina.

Elas também falam sobre assuntos como amar o próprio corpo, o lado “ruim” de viajar com a própria companhia, sozinha, como é ir e trabalhar em zonas de guerras e maneiras que você pode organizar uma mala minimalista.

Saiba Mais: Call to Action: 5 formas de usar para converter mais leads

Continua depois da publicidade

Entidades: Deezer | Spotify | Telegram | Youtube

Tags:

TIM fora do ar? Confira o status dos serviços aqui

TIM fora do ar? Confira o status dos serviços aqui

TIM fora do ar – se você for um cliente dessa empresa, é provável que já tenha feito essa pesquisa no Google, certo? Ficar sem rede da operadora telefônica é uma situação bem incômoda, ainda mais quando é necessário fazer uma ligação importante ou está esperando uma....

Cuponomia é confiável? Confira nossa opinião sincera

Cuponomia é confiável? Confira nossa opinião sincera

Você conhece o Cuponomia e sabe se ele é confiável? Todos gostam de realizar as suas compras com descontos, certo? Afinal, qualquer oportunidade de pagar menos em um bom produto é quase sempre bem vinda. Uma ótima forma de conseguir esses descontos é com uso de...

Os 16 melhores apps para fazer lista de compras

Os 16 melhores apps para fazer lista de compras

Na hora de sair de casa para ir ao mercado ou à feira, é muito importante ter uma lista de compras completa em mãos para te ajudar a não esquecer nada e também para ter um controle sobre seu orçamento. Segundo especialistas de economia, fazer uma lista de compras faz...

Gerador de cartão de crédito: como gerar para testes?

Gerador de cartão de crédito: como gerar para testes?

Podemos definir um gerador de cartão de crédito como um sistema computacional que tem um funcionamento padrão e simples. Em fração de segundos, essa ferramenta cria uma sequência numérica equivalente às disponíveis em cartões de crédito, inclusive com o código CVV de...

Jogo Paciência: 20 sites e aplicativos para jogar online

Jogo Paciência: 20 sites e aplicativos para jogar online

Quem nunca passou o tempo com o Jogo Paciência? Ele ficou muito famoso entre os anos 90 e 2000, pois estava presente no sistema operacional Windows. Mas desde o Windows 8, o jogo não vem mais instalado. Apesar de ter virado febre, o jogo de cartas, também conhecido...

Hospedar imagens: 10 melhores sites gratuitos

Hospedar imagens: 10 melhores sites gratuitos

Uma ótima forma para você economizar espaço no seu celular ou computador é usando sites online para hospedar imagens. Dessa forma você não precisa deixar suas imagens ou uma foto ocupando espaço na sua máquina ou aparelho móvel. Embora essa seja uma ótima ideia, ela é...

Animes brasileiros: os melhores para assistir online

Animes brasileiros: os melhores para assistir online

A quantidade de fãs de animes brasileiros só aumenta. Cada vez mais é comum ver as pessoas usando camisas e acessórios de personagens da cultura oriental. Um dos fatores que ajudam no crescimento da popularidade desses audiovisuais são os bons títulos que estão nos...

Contador de caracteres: Os 13 melhores para usar hoje

Contador de caracteres: Os 13 melhores para usar hoje

Usar um contador de caracteres pode ser algo bem útil no seu dia a dia, já que saber o tamanho exato de algo que você está escrevendo pode ser extremamente necessário. Como exemplo de necessidade dessa ferramenta, podemos citar respostas de questionários que você...

Winrar Grátis? Confira 12 alternativas ao programa

Winrar Grátis? Confira 12 alternativas ao programa

Você já sofreu ao precisar enviar ou salvar um arquivo muito grande? Uma das soluções para esse problema é compactar, e um dos principais compactadores de arquivos do mercado é o Winrar Grátis, que permite não só compactar, mas também descompactar o arquivo de sua...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest