Os 5 melhores podcasts de negócios para ouvir

por | maio 27, 2021 | Empreendedorismo | 0 Comentários


Se você chegou a este artigo, está procurando quais são os melhores podcasts de negócios para ouvir, não é mesmo? Então você está no lugar certo. Selecionamos diversas opções que podem impactar aprendizados para o seu negócio. 

Melhores podcasts de negócios

Os ouvintes de podcast garantem diversos benefícios, como:

  • Acesso a conteúdo gratuito;
  • Possibilidade de ouvir os áudios a qualquer hora do dia ou da semana;
  • Esse tipo de mídia permite pausar, voltar ou avançar o conteúdo. Dessa forma, você define o ritmo que pretende ouvir o material. 

1.Like a Boss

O primeiro podcast da nossa lista é uma ótima opção para os empreendedores. Aqui, você tem acesso a um diálogo interessante com líderes e fundadores de startups e empresas inovadoras.

É uma oportunidade única para conhecer quais foram as lições que grandes nomes de sucesso do mercado aprenderam durante a sua jornada. 

Em média, cada episódio tem duração entre 30 a 40 minutos. O Like a Boss já conversou com profissionais, como: Gilberto Mautner, co-fundador da Locaweb; Lara Lemann, sócia da Maya Capital. Investindo em startups; Mariano Gomide, co-CEO da VTEX; Israel Salmen, CEO da Méliuz e Lachlan de Crespigny, co-CEO da Revelo. 


podcasts de negócios

2. Casts for Closers

Desenvolvido pela empresa Meetime, o podcast Casts for Closers é uma das melhores alternativas para os empreendedores que desejam conhecer mais detalhes sobre Inside Sales e que desejam bater as suas metas com qualidade e eficiência. 

Os episódios tratam sobre diversos assuntos que envolvem o processo comercial, como: lidando com objeções, vendas em gestão de carreira, o universo das vendas B2C, qualificação de leads, recrutamento em vendas, prospecção, alinhamento entre Vendas e Customer Success. 

Vale a pena reservar um período do seu dia para conhecer as melhores técnicas e orientações do mercado. Dessa forma, você estará mais preparado para aperfeiçoar as vendas da sua empresa. 

Saiba Mais: Como criar uma loja no Instagram

podcasts de negócios

3. ResumoCast

Se você tem dificuldades para reservar um período do dia para ler livros sobre empreendedorismo, o ResumoCast pode ser uma ótima opção. Semanalmente, Gustavo Carriconde apresenta dicas de livros que abordam o mundo dos negócios. 


Em média, os episódios duram cerca de 30 minutos. O profissional já compartilhou temas interessantes. Dentre os mais comuns, encontram-se: Atravessando o abismo | Geoffrey Moore; Direto ao ponto | Anders Ericsson; Ideias Rebeldes | Matthew Syed e Liderança | Alex Ferguson e Michael Moritz. 

Resumo Cast

4. Mentalidade Empreendedora

Comandado por Pedro Quintanilha, a Mentalidade Empreendedora é uma consultoria em formato de áudio que ajuda no desenvolvimento de negócios.

O profissional utiliza o conhecimento, a influência e paixão dos consumidores para transformá-los em receita recorrente. A proposta do podcast auxilia profissionais a potencializar os seus lucros em seus negócios digitais.  

Quem pretende ouvir esse podcast pode começar pelos seguintes episódios: Como Vender Conteúdo na Internet se tem Tudo de Graça?; Perrengues do Marketing Digital Para Iniciantes; como ele se livrou da agenda lotada e criou um negócio digital de 6 dígitos e Bastidores da Imersão Mentalidade Empreendedora. Sem dúvidas, são ótimas opções para empreendedores iniciantes. 

podcasts para negócios

5. Man in the Arena

Vamos finalizar a nossa lista falando sobre o podcast Man in the Arena. Ele aborda temas importantes sobre empreendedorismo e cultura digital. Comandado por Miguel Cavalcanti, o canal já conseguiu destaque na The Next Web.


O programa foi classificado como um dos melhores podcasts da América Latina. 

podcasts de negócios

Aqui, mencionamos os 5 melhores podcasts de negócios para ouvir. Conheça como funciona cada um e escolha a alternativa mais indicada para o seu perfil. Sem dúvidas, conteúdos em áudios são ótimas opções para ampliar o seu conhecimento e garantir um diferencial competitivo no mercado. 

Você pode ouvir os podcasts em diversas plataformas de áudio, como: Spotify, Deezer, SoundCloud, Google Podcasts e Apple Podcasts.

Não é necessário fazer assinatura do serviço. Por outro lado, durante o programa, você pode ouvir anúncios que interrompem a programação. Para evitar esses tipo de situação, você pode fazer a contratação dos serviços.


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Baixar músicas online: os 20 melhores sites Frases de Amor: as 230 mais belas Como entrar no Gmail no celular? Cantinho do Café: 15 ideias incríveis Horas iguais: qual o significado? Receitas para Airfryer: as 8 melhores