10 melhores plataformas de geração de leads

por | maio 5, 2021 | Marketing Digital | 0 Comentários

Qual a primeira coisa que você pensa quando precisa responder a pergunta: Como aumentar as minhas vendas? A resposta pode ser bem simples, algo como: “basta conseguir mais clientes, construir uma audiência maior, atrair mais pessoas para o site e assim gerar mais tráfego”.

Mas como você pode fazer tudo isso acontecer? Em teoria isso pode ser fácil, mas na prática pode acabar sendo bem mais difícil. Algumas ferramentas de captação de leads podem te ajudar. Por isso, separamos algumas plataformas de geração de leads que você pode utilizar. 

Saiba Mais: 5 vantagens de trabalhar com Marketing Digital

O que é Lead no Marketing Digital?

No marketing digital, o lead é um possível consumidor, alguém que tem potencial para acabar se tornando um cliente seu no futuro próximo. Normalmente, são pessoas que deixaram seus dados como nome e e-mails em uma landing page sua, por exemplo. Assim, o lead é alguém que demonstrou algum interesse nos serviços ou produtos que são disponibilizados e/ou vendidos pela empresa. 

A geração de leads precisa utilizar os conteúdos qualitativos, ofertas e outras formas de chamar a atenção para atrair de forma definitiva os clientes em potencial. É comum encontrar empresas que oferecem algum desconto ou “brinde” para os usuários que disponibilizam seu conteúdo de email marketing como e-books, demonstração dos serviços, experimentação do produto e etc. 

Ferramentas de Captação de Leads

Na hora de utilizar uma plataforma de geração de leads, você tem que levar alguns fatores em conta. É preciso saber os recursos que a ferramenta oferece, quem utiliza e o preço que ela custa. Outro ponto importante é testar a usabilidade: se ela funciona bem e se a funcionalidade dela é melhor do que as outras. Levando em conta essas características, confira a seguir algumas das melhores plataformas de geração de leads que separamos para você:

Saiba Mais: Planejamento financeiro pessoal: os 5 melhores aplicativos

1. SUMO

Plataformas de geração de leads

Se seu site é novo e ainda não possui uma grande movimentação mensal, talvez o Sumo seja uma das melhores plataformas de geração de leads para você. A ferramenta disponibiliza diversas funcionalidades focadas em melhorar o desempenho de todas as páginas do seu site. 

Em se tratando da criação de pop-ups para que a captação de leads seja feita, ela conta com uma grande coleção de formulários para pop-up; uma barra inteligente horizontal no topo do seu site para convidar os possíveis clientes a mandarem seus e-mails e formulários de ativação, quando o cliente rola para um ponto da página o formulário aparece.

Além do mais, a plataforma possui uma conta totalmente gratuita para testar os recursos básicos e uma excelente análise de conversão e integração para quem utilizar as contas pagas. Contudo, a versão gratuita é bastante limitada e se você utiliza a conta paga quanto maior for a sua demanda, mais você precisará pagar já que limites para a quantidade de leads são limitados dentro dos planos. 

2. Thrive Leads

Plataformas de geração de leads

Especificamente para os usuários de WordPress, temos o Thrive Leads como uma ferramenta da captação de leads. O WordPress é um dos principais, se não for o principal sistema de gerenciamento de conteúdo do mundo. Pensando nisso, o Thrive Leads é totalmente compatível com o sistema.

Ela possui praticamente todos os recursos relacionados à captura de leads, sendo uma das melhores plataformas de geração de leads do mercado, mesmo com a limitação de ser um plug-in disponível apenas para os usuários do WordPress. 

A plataforma oferece diversos tipos diferentes de formulários, possibilidade de fazer Testes A/B e uma segmentação bastante avançada em comparação com outros serviços como intenção de saída, tempo acionado e nível da página. 

3. Hubspot Marketing Free

Plataformas de geração de leads

Se você procura uma ferramenta de geração de leads gratuita, o Hubspot Marketing Free é uma das melhores opções disponíveis no mercado. Com ele, você pode contar com análises avançadas de comportamento de seus possíveis clientes, como as páginas ou postagens que eles mais visualizam em seu site. Além do mais, você pode acompanhar as ações de cada um nas páginas visitadas. 

Como dito antes, a ferramenta é gratuita, mas também oferece diversos tipos de formulários, enriquecimento de dados do contato e a possibilidade de personalizar os formulários de maneira fácil e prática. No entanto, a segmentação dele é bastante limitada em comparação com outras plataformas. 

4. Optinmonster

Plataformas de geração de leads

Talvez a Optionmonster seja a melhor ou esteja entre as melhores plataformas de geração de leads disponíveis no momento. Ela possui uma interface bastante simples e de fácil utilidade até para os leigos no assunto, além de ser a ferramenta mais funcional e com o melhor preço do mercado. 

Entre os recursos disponíveis temos os teste A/B, diversos tipos de formulários e outros recursos. A segmentação que a plataforma disponibiliza também é bastante avançada, o que geralmente só está disponível nos planos mais caros de outras ferramentas. Você também pode conferir as intenções de saída do usuário, a origem de acesso, tempo acionado e etc. Ela possui uma ferramenta de edição intuitiva e você pode criar seus próprios formulários da maneira que achar melhor.

Além do mais, a plataforma não possui uma limitação de tráfego em suas contas, o preço mais acessível entre esse tipo de recurso. Mas pelo lado negativo, ela não possui nenhum plano gratuito. O plano mais básico custa $9/mês, e o mais caro tem o valor de $49/mês.

5. Buffer

Plataformas de geração de leads

Com o objetivo de gerenciar e monitorar as publicações e conteúdos das redes sociais, a ferramenta norte-americana Buffer acaba se destacando. Afinal de contas, ter uma boa movimentação e trabalho nas redes sociais também ajuda a ter uma boa captação de leads. A plataforma monitora redes como Facebook, LinkedIn, Instagram, Pinterest, Twitter e diversas outras. Além do mais, ela também ajuda o usuário na hora de saber quais são os melhores horários de postagem em cada uma.

O Buffer também auxilia o seu negócio para saber o tipo de conteúdo que o público procura e tem mais interesse. A plataforma disponibiliza também quantos cliques, curtidas e compartilhamento os posts das redes tiveram. Você pode analisar o tipo de tema que mais atrai o público e que mais tem chances de resultar em leads. 

Saiba Mais: O que faz e como ser um Copywriter profissional?

6. Facebook Leads Ads

Plataformas de geração de leads

Para gerar leads, você não precisa necessariamente ter um site, não é mesmo? O Facebook Leads Ads é uma das ferramentas que te ajuda a conseguir o contato e informações de possíveis clientes dentro da própria rede social Facebook. Mas caso você tenha um site, não se preocupe! É possível incorporar a ferramenta ao portal.

O Facebook Leads Adds cria um formulário onde a obtenção dos leads se torna possível. Você pode definir e personalizar os dados que do formulário. Vale destacar que ele funciona apenas em aparelhos móveis.

7. Hootsuite

Plataformas de geração de leads

Da mesma forma que o Buffer, o Hootsuite serve para que você consiga monitorar as publicações nas redes sociais. Também permite que o gerenciamento de publicações seja mais centralizado, além de postar o mesmo conteúdo em mais de um rede social ao mesmo tempo.

Você também consegue monitorar tudo que está sendo falado sobre a sua empresa através das marcações e ficar por dentro dos assuntos comentados com as hashtags. Com isso, você fica por dentro das tendências do seu mercado e das suas áreas de interesse.

8. QUIZUR

Plataformas de geração de leads

Com o Quizur você pode criar testes e quiz e com isso gerar bastante engajamento. Empresas como o BuzzFeed e outras redes sociais costumam utilizar essa ferramenta para desenvolver quizes. Da mesma forma, usar essa ferramenta pode acabar sendo uma ótima maneira de gerar leads. Você pode criar testes relacionados à sua área de atuação, divertir e engajar o seu público-alvo e conseguir os dados necessários para o leads, já que é necessário preencher um formulário para os testes.

Você também pode conseguir potenciais clientes, já que ao finalo usuário tem a opção de compartilhar o resultado do teste e ao mesmo tempo divulgar a sua empresa.

9. LAHAR

Plataformas de geração de leads

Com uma solução completa de automação de marketing, a Lahar abrange desde passagem de leads para equipes de vendas, até a atração de visitantes para seu portal e geração de leads. Assim, acaba sendo uma das melhores opções de plataformas de geração de leads.

Você pode gerar landing pages na própria plataforma e captar os contatos do público-alvo desejado, além de oferecer materiais educativos, serviços, ofertas de produtos e contatos com a sua equipe. Além disso, você pode qualificar os leads gerados por pontuação de acordo com o comportamento de cada potencial cliente. 

10. WooRank

Plataformas de geração de leads

Entre as plataformas de geração de leads temos a WooRank, que tem sua empresa localizada em Bruxelas. Além da captação de seus potenciais clientes, a ferramenta também disponibiliza muito mais em questão de recursos. Entre eles estão: a automatização de interação com os visitantes do site, que recebem um convite para assinar a newsletter.

A parte da plataforma focada em geração de leads faz análises em tempo real e instantâneas com base nos dados que foram recebidos dos registros dos visitantes do site. Além do mais, a plataforma é bastante simples de ser utilizada e oferece relatórios personalizáveis com resultados sobre as análises feitas. 

Contudo, o que mais se destaca na WooRank é a otimização de sites, através de soluções em SEO, foco em ferramentas de monitoramento em palavras-chaves, plugins de otimização e monitoramento de SEO e páginas.

Agora que você já sabe o nosso TOP 10 de plataformas de geração de leads, conta pra nós: você usa alguma outra que não está nessa lista?

Saiba Mais: Inbound Marketing: o que é e 4 ferramentas de conteúdo

Continua depois da publicidade

Entidades: Facebook | Instagram | Linkedin

Tags:

Klickpages: o que é e como funciona

Klickpages: o que é e como funciona

A criação de landing pages que convertem é um dos maiores desafios dos profissionais de marketing e de empreendedores que trabalham com essa estratégia, seja em seu negócio ou em uma fórmula de lançamento. Se você já teve uma baixa conversão nas páginas e não atingiu...

Os 3 melhores memes de Marketing Digital

Os 3 melhores memes de Marketing Digital

Se você chegou até este artigo, está procurando quais são os melhores memes de Marketing Digital, não é mesmo? Selecionamos 3 ótimas opções da internet para que você tenha um momento de diversão em sua rotina.  Você verá frases engraçadas que podem ser compartilhadas...

Como começar no Marketing Digital?

Como começar no Marketing Digital?

Qualquer profissão ou carreira relacionada à internet, tem um enorme potencial de crescimento nos próximos anos. Por isso, como começar no marketing digital é uma das buscas mais comuns para quem deseja iniciar um novo negócio ou carreira profissional. Comecei no...

5 vantagens de trabalhar com Marketing Digital

5 vantagens de trabalhar com Marketing Digital

É comum as pessoas preferirem o trabalho de home office devido à praticidade. Dentre uma das opções para essa categoria de trabalho está o marketing digital. Mas você sabe as vantagens de trabalhar com marketing digital? Sempre que existe uma crise econômica, uma...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Pin It on Pinterest