Continua depois da publicidade

10 plataformas de cursos online para hospedar seu conteúdo

por | dez 2, 2020 | Empreendedorismo | 3 Comentários

O mercado de ensino à distância, o EAD, vem crescendo cada vez mais nos últimos anos. E para fazer parte disso, é preciso conhecer as opções de plataformas de cursos online existentes.

Se você quer ganhar mais autoridade no nicho do seu negócio, ter uma outra fonte de renda, ajudar pessoas de qualquer lugar do mundo e gerar relacionamento com a sua audiência, invista na criação de cursos online.

Qualquer um hoje pode dar aulas e compartilhar seus conhecimentos online. Mas para isso, é preciso oferecer uma boa experiência para quem vai te assistir.

Por esse motivo, vamos te contar quais as vantagens de migrar seu conteúdo para a internet e quais são as melhores plataformas de cursos online.

VANTAGENS DE USAR PLATAFORMAS DE CURSOS ONLINE

Com a pandemia do coronavírus em 2020, muitas empresas e escolas tiveram que parar suas atividades presenciais e migrar para o online.

Com isso, muitas empresas, faculdades e escolas precisaram criar ou contratar plataformas de cursos online. Por esse motivo, a demanda por esse tipo de sistema aumentou e muito.

A educação à distância já era uma modalidade que vinha crescendo, principalmente quando falamos de conteúdos de marketing digital, por exemplo.

Mas quais as vantagens de usar plataformas de cursos online? Separamos as 4 principais:

  • Sua empresa não fica limitada a ter alunos apenas do seu bairro ou cidade. Você pode vender aulas e cursos para o mundo todo;
  • Você pode gravar o curso ou transmitir uma aula de qualquer lugar no horário que quiser;
  • Maior gestão de tempo para os seus alunos, que podem fazer as aulas na hora que puderem e não precisam gastar tempo e nem mais dinheiro para se deslocar até o curso;
  • Baixo custo de produção, pois você pode começar gravando com um celular e hospedando seu conteúdo em plataformas de cursos online gratuitas.

MELHORES PLATAFORMAS DE CURSOS ONLINE

Mas quais são as melhores plataformas de cursos online do mercado? Bem, isso depende, pois o que pode ser melhor para você, pode não ser para outra pessoa.

Por isso, separamos uma lista com 10 opções de plataformas de cursos online, pagas e gratuitas, para você conhecer e analisar qual atenderá as suas necessidades para criar sua escola virtual.

Gostaríamos de informar que não é um ranking de melhor para pior, apenas uma lista que vai de 1 a 10. Tudo bem? Agora vamos para o que interessa:

  1. HOTMART

Se você busca uma ferramenta completa para vender e hospedar conteúdos, a plataforma de cursos online Hotmart é a ideal.

Para quem ainda não conhece, a Hotmart é uma plataforma brasileira que comercializa, hospeda e faz a intermediação de pagamentos de produtos digitais.

Qualquer pessoa física ou jurídica pode fazer seu cadastro, vender e hospedar um infoproduto. Ao cadastrar seu curso para venda na Hotmart, você tem a opção de habilitar o Hotmart Club, que é a plataforma de curso online deles.

Você vende o curso pela Hotmart e o cliente já recebe automaticamente os dados de acesso ao Club. Além disso, a plataforma tem uma interface simples e fácil de ser configurada e customizada.

Tem espaço de comentários, sistema para gerar certificado do curso, opção de criar páginas de anúncios (caso você tenha outros produtos ou cursos na plataforma) e com o aplicativo Hotmart Sparkle o seu cliente poderá acessar o curso de qualquer celular.

Se você ainda não sabe como criar um produto digital, fique tranquilo! A Hotmart oferece cursos online na Hotmart Academy para te ajudar.

E o melhor: a Hotmart só cobra uma porcentagem por venda do seu curso.

Para mais detalhes sobre o que é Hotmart, como a plataforma funciona, qual o valor da taxa e como fazer seu cadastro gratuito, acesse esse post aqui do blog.

  1. LEADLOVERS

O LeadLovers é uma ferramenta de automação de marketing completa, tanto que você consegue, entre outros muitos recursos, criar sua lista de leads, páginas de captura e hospedar suas aulas online.

Sim, talvez muita gente não saiba, mas a LeadLovers também é uma das plataformas de cursos online, pois oferece dentro do seu pacote de serviços um espaço para construção de uma área de membros.

A LeadLovers trabalha com 3 planos pagos: anual, mensal e o enterprise. Por ser uma ferramenta tão completa, vale muito a pena pelo custo-benefício.

Conheça essa e todas as outras funcionalidades do LeadLovers.

  1. MONETIZZE

A Monetizze é uma plataforma online que fez a intermediação de vendas de produtos físicos e digitais.

E um dos recursos que a Monetizze oferece para quem hospedar suas aulas online por lá é uma plataforma de curso online, a Membertizze.

Ela possui um espaço para comentários das aulas, onde você poderá prestar o suporte. Além disso, tem uma funcionalidade de continuar a aula de onde parou, caso o aluno precise sair da plataforma.

Para utilizar a Monetizze e a Membertizze, você só paga uma taxa por cada venda do seu curso.

Temos um artigo aqui no blog contando tudo sobre como funciona a Monetizze e como se cadastrar para hospedar seu curso e produtos por lá.

  1. UDEMY

Talvez você até já conheça a plataforma de cursos online Udemy, pois ela funciona como um grande marketplace e possui cerca de 100 mil cursos com mais de 50 idiomas.

Para hospedar seu curso online na Udemy, é preciso fazer uma conta com seus dados e aguardar ser aprovado pela plataforma.

Eles oferecem um suporte 24 horas para quem quiser se tornar um instrutor de cursos da Udemy. E também um espaço para você criar sua comunidade de alunos, fazer questionários e tirar dúvidas.

A Udemy é uma das plataformas de cursos online que não cobra taxa de hospedagem. O pagamento é feito em um modelo de participação na receita, nele você você dividirá com a plataforma uma parcela das suas vendas.

Para saber todos os valores e porcentagens, acesse esse link.

  1. EDOOLS

Com a Edools, você pode vender gerenciar e distribuir cursos online de forma profissional.

Nela, você poderá ter seu próprio domínio, emitir certificados, ter um fórum para debates e discussões entre os alunos, além de integrações intuitivas entre ferramentas.

A Edools é uma das plataformas de cursos online pagas e quem deseja ter mais informações sobre os planos pode clicar aqui e entrar em contato com eles.

  1. APOLLO

A Apollo é a plataforma de cursos online criada pelo Henrique Carvalho, que também é criador do Viver de Blog.

Uma das vantagens do Apollo é, se você tem vários cursos, seus alunos poderão visualizá-los em uma vitrine, tornando o acesso mais simples e organizado.

Além disso, você pode programar quando as aulas serão liberadas e o aluno conseguirá gerar o certificado automaticamente. Sem falar do espaço para interação entre alunos e professores.

Também é uma das plataformas de cursos online pagas. Para conferir os planos, acesse o site.

  1. EADBOX

Na EADBOX você em tudo em um só lugar: poderá criar cursos online, gerenciar os pagamentos e interagir com seus alunos.

Além da plataforma de cursos online, eles oferecem um espaço para criação de webinars e transmissão de aulas ao vivo, emissão de certificado, ambiente totalmente customizável, aplicativo para celular, entre outros recursos.

Conheça os planos da EADBOX.

  1. EAD PLATAFORMA

Na EAD Plataforma, você tem a possibilidade de criar seu site e hospedar seus cursos online, sem necessidade de contratar programador para te auxiliar, já que o sistema é pratico e intuitivo.

Além disso, essa é uma das plataformas de cursos online que também é 100% responsiva para celulares e demais dispositivos móveis.

Entre os recursos que você poderá oferecer aos alunos estão: acesso a grupo de estudos, certificado e um sistema de pagamentos integrados na plataforma, ou seja assim que ele fizer o pagamento e for aprovado, receberá os dados para acessar as aulas.

A EAD Plataforma oferece um período de 7 dias gratuitos para você testar o sistema. Se quiser assinar, eles possuem 3 tipos de planos que você pode contratar por mês ou anualmente.

  1. SAMBA VÍDEOS

O Samba Vídeos é uma plataforma EAD criada pela Sambatech, empresa brasileira que se tornou referência em hospedagem e distribuição de vídeos.

A plataforma oferece infraestrutura com tecnologia ABR, 7 camadas de proteção contra pirataria, além de suporte 24h por dia, 7 dias por semana.

Você pode oferecer cursos diversos. Tudo isso sem precisar contratar outras pessoas para ajudar na configuração e desenvolvimento do site.

A Plataforma une LMS, ERP, Marketing Digital e Loja Virtual em um único lugar.  Você pode fazer um tour de teste pela plataforma clicando aqui.

  1. MOODLE

Famoso entre universidades e escolas, o Moodle é uma plataforma para criar cursos online grátis e é uma das mais antigas do mercado.

O que garante esse sucesso é o seu sistema open source, ou seja, possui código aberto para desenvolver os cursos da forma que você quiser. Porém, você precisa instalá-lo em um servidor.

No Moodle, você pode criar provas e testes para certificação dos seus alunos e o sistema é responsivo para celulares.

Esperamos que tenha curtido a nossa lista de plataformas de cursos online e se você acha que faltou alguma, é só deixar nos comentários.

Agora se você está em busca de plataformas que oferecem cursos online gratuitos com certificado, temos um post no blog que listamos 13 opções de cursos de marketing digital.

Continua depois da publicidade

Entidades: Hotmart

Tags:

Como criar um ebook e ganhar dinheiro?

Como criar um ebook e ganhar dinheiro?

Construir um e-book é uma ótima estratégia para começar uma carreira no empreendedorismo digital. Você já pensou como criar um ebook e ganhar dinheiro? Ele é um dos formatos preferidos porque é mais simples de ser implementado no mercado e não é necessário fazer...

Locaweb E-mail marketing: vale a pena usar?

Locaweb E-mail marketing: vale a pena usar?

A Locaweb e-mail marketing é uma ferramenta que promete facilitar a rotina dos profissionais e empreendedores que trabalham com esse importante canal de comunicação. Ela permite automatizar várias etapas, como envio de e-mails, segmentações, entre outros.  Neste...

O que é POP e como aplicar no seu negócio

O que é POP e como aplicar no seu negócio

Você sabe o que é POP e para o que ele serve? Se não souber, vamos te explicar nesse post. Esse é um documento que possui suas particularidades e funciona para estabelecer uma espécie de roteiro das diversas tarefas que são feitas em uma empresa/organização, uma forma...

ActiveCampaign: O que é e como funciona

ActiveCampaign: O que é e como funciona

A ActiveCampaign é uma plataforma de automação de marketing e CRM (Customer Relationship Management) criada para auxiliar na interação de pequenas e médias empresas com os seus clientes. Fundada em 2003 em Chicago, Illinois, a empresa começou fazendo consultoria...

Klickpages: o que é e como funciona

Klickpages: o que é e como funciona

A criação de landing pages que convertem é um dos maiores desafios dos profissionais de marketing e de empreendedores que trabalham com essa estratégia, seja em seu negócio ou em uma fórmula de lançamento. Se você já teve uma baixa conversão nas páginas e não atingiu...

Parceiro Magalu: como se cadastrar e vender online

Parceiro Magalu: como se cadastrar e vender online

Responda rápido: você já pensou em ter uma renda extra sem sair de casa? Já pensou em montar uma loja virtual sem ter um estoque em sua residência? Já pensou em vender os produtos da sua loja física de forma online em uma rede de varejo com mais de milhões de clientes...

O que é follow up e como fazer?

O que é follow up e como fazer?

Todo mundo já passou por um processo de follow up. Imagine que você está querendo contratar um serviço de internet para a sua casa. Você entra em contato com uma empresa. Durante a conversa, ouve atentamente os planos disponíveis, mas ainda não sabe quando tomará a...

Como formalizar um pequeno negócio?

Como formalizar um pequeno negócio?

Você sabe como formalizar um pequeno negócio? Nos últimos anos, o número de pessoas que buscam empreender e atingir a tão sonhada independência financeira vêm aumentando expressivamente. E apesar das dificuldades, o Brasil possui certa de 17 milhões de negócios...

O que vender na internet? 45 ideias para começar

O que vender na internet? 45 ideias para começar

Se você chegou até aqui, está procurando dicas sobre o que vender na internet, não é mesmo? A boa notícia é que está no lugar certo. Selecionamos diversas opções para iniciar um negócio de um jeito simples e sem grandes investimentos. Neste artigo, você verá 45 ideias...

Os 3 melhores memes de Marketing Digital

Os 3 melhores memes de Marketing Digital

Se você chegou até este artigo, está procurando quais são os melhores memes de Marketing Digital, não é mesmo? Selecionamos 3 ótimas opções da internet para que você tenha um momento de diversão em sua rotina.  Você verá frases engraçadas que podem ser compartilhadas...

3 Comentários

  1. Wagner Barrico Jr

    Para quem vende mais de um curso ao mesmo tempo e precisa liberar várias compras, sugiro a UpBrain (www.upbrain.com.br). Lá você pode criar uma loja com N cursos, criar pacotes de vendas e o aluno acessa tudo em um ambiente só (diferente da hotmart). É possível também, usar somente a área de membros se quiserem.

    Responder
  2. Zeina Durdana da Silva

    Bom dia, Camila.

    Excelente conteúdo e de grande relevância.

    Faltou falar da NUTROR.

    Espero que traga para nós sobre a nutror também.

    Sucesso,

    Abraços

    Zeina

    Responder
    • Equipe Camila Porto

      Oi, Zeina
      Obrigada pela dica.
      Um abraço, #EquipeCP

      Responder

Trackbacks/Pingbacks

  1. O Que São Infoprodutos e Como Ganhar Dinheiro Com Eles? - […] Veja aqui onde hospedar seu infoproduto. […]

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continua depois da publicidade

Pin It on Pinterest