Planner financeiro: 9 modelos para copiar e organizar as finanças

por | nov 25, 2021 | Tecnologia | 0 Comentários


Você está precisando ter um controle maior sobre o seu dinheiro, o rendimento e a forma com que o gasta?

Então, a melhor coisa que você pode fazer é começar a utilizar um planner financeiro. Com ele, você pode organizar valores para pagar contas, gastar com viagens, alcançar algum objetivo, compras da semana e etc. 

Existem diversos modelos de planner financeiro e você precisa achar o que melhor se encaixa não só a você, mas também as suas necessidades.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você usar no seu planner e alguns modelos que você pode experimentar. 

Saiba Mais: Planner 2022 para imprimir: 20 modelos para usar o ano todo


Dicas para usar um planner financeiro

Para conseguir alcançar os seus objetivos e manter um controle do seu dinheiro de forma efetiva, é preciso saber tirar o máximo de proveito possível do seu planner financeiro.

Para conseguir fazer isso da melhor forma possível, aconselhamos seguir as dicas: 

  • Tenha planos e metas que sejam realistas e não apenas sonhos distantes: não adianta nada querer organizar o seu dinheiro e ter uma meta de ganhar milhão, se você gastar tudo o que recebe no mês. Então esse tipo de meta pode ser algo a longo prazo. Para tirar o máximo proveito de seu planner financeiro, comece com uma meta a curto prazo como: economizar um valor não tão alto, conseguir o valor de uma viagem, comprar algo que está precisando, fazer uma reforma na casa ou algo do tipo;
  • Coloque no planner financeiro absolutamente todos os seus gastos, sem exceções: se você usar um determinado valor, seja para pagar uma conta ou comprar uma balinha, anote no seu planner. Isso fará com que você tenha total controle de seus gastos e saiba onde e como você está gastando o seu dinheiro;
  • Sempre tenha o planner financeiro ao seu alcance: para evitar esquecimentos na hora de anotar os seus gastos, procure sempre deixar o planner ao seu alcance: na bolsa, mochila, pasta ou em um local extremamente visível da sua casa;
  • Revise seus gastos periodicamente, pois é importante ter esse hábito: defina períodos para revisar os seus gastos, seja uma vez por semana ou uma vez ao mês, informe o quanto você recebe e o quanto você gasta. A partir disso, você pode analisar onde é mais viável diminuir gastos para economizar.

Saiba mais: Planejamento financeiro pessoal: Os 5 melhores aplicativos

Planner financeiro online: Os melhores modelos grátis

Agora que você já conhece as principais dicas para usar o seu planner financeiro ao máximo, confira a seguir alguns dos principais modelos completamente gratuitos que você pode usar de acordo com suas metas:

1. Planner financeiro básico

planner financeiro

Imagem: Criatilha


A nossa primeira indicação de modelo é o planner financeiro básico, uma ótima opção por conter áreas para você detalhar os seus hábitos financeiros, metas, quanto você ganha e quanto você gasta.

O princípio básico é de que você preencherá uma folha por mês, monitorando quanto foi o seu saldo inicial e quanto sobrou ao final do mês.

O planner é gratuito e pode ser baixado no Portal Criatilha. Deixamos o modelo do primeiro mês acima para você conferir. 

Saiba Mais: AME Digital como funciona e usar para receber cashback?

2. Planner financeiro para controle

planner financeiro

Imagem: Através da Linha


Se você quer focar apenas no controle financeiro, então essa opção de plano de finanças que vamos indicar pode ser a melhor alternativa.

Ela permite que você organize e tenha maior controle dos seus gastos no dia-a-dia, desde detalhar o valor do pão que comprou ou da entrada de cinema, por exemplo. 

Outra opção que ele disponibiliza é detalhar o dinheiro que você recebe, com cinco colunas organizadas com: data, descrição, entrada, saída e “pago com…”.

Esse é um planner para download pelo Portal Através da Linha.

3. Planner financeiro clean

planner financeiro

Imagem: Enfim Resolvido


Se você está atrás de um visual mais “clean” e charmoso, esse planner financeiro é o que você deve usar. O objetivo é o mais simples possível: te ajudar a economizar o dinheiro sabendo exatamente com o que você está gastando.

O planner contém colunas para você anotar as contas fixas, como aluguel, telefone, internet e outras.

Mas você também terá espaço para anotar as contas extras, até mesmo especificar em quantas vezes foi parcelado e quando irá vencer as parcelas.

Para detalhar ainda mais, você pode adicionar juros, se tiver.

Este é um planner que pode ser baixado no Portal Enfim Resolvido.


Saiba Mais: Banco do Brasil PJ Digital: como abrir sua conta?

4. Planner financeiro delicado

planner financeiro

Imagem: Camomila Criativa

Com um layout bastante fofo, este planner financeiro oferece os espaços para você anotar as datas e valores de suas despesas e ganhos durante a semana.

Com cores bastante suaves, ele possui alguns enfeites para não deixar a tarefa de se organizar financeiramente tão chata.

Este planner financeiro permanente é oferecido pelo Portal Camomila Criativa.


5. Planner financeiro modelo completo

planner financeiro

Imagem: Mariana Minari TV

Uma das opções de planners mais completos disponíveis, esse modelo oferece uma área própria para você especificar as suas metas, ganhos fixos, outros ganhos, compras, anotações variadas e até as “escapadas”, aqueles gastos que você não estava esperando.

Com uma paleta de cores bem interessante, este planner pertence ao site Mariana Minari TV.

Saiba Mais: Quais cartões de crédito dão mais milhas?

6. Planner financeiro mensal e anual

planner financeiro

Imagem: Papper Rings


Uma opção mais completa de planner financeiro, onde você pode organizar e controlar o seu dinheiro durante meses e também durante o ano, este modelo é uma ótima opção.

A cada mês, você pode inserir o valor que ganhou, o valor que gastou e os investimentos para no final do ano saber quando você mais gastou e realizar um comparativo permanente daquele ano.

O blog Papper Rings oferece esse planner para você ter acesso.

7. Planner financeiro para planejamento diário

planner financeiro

Imagem: Victoria Brito

Se você quer fazer uma organização e controle do seu dinheiro de forma mais minuciosa e controlar os seus gastos por dia, então esse planner diário é a melhor opção.


Ele tem espaços e páginas especiais onde você pode inserir as suas finanças, planejamento mensal, semanal e diário.

O planner financeiro é oferecido pelo Portal Victória Brito.

Saiba Mais: Kinvo App: o que é o app que controla os seus investimentos?

8. Planner financeiro simples

planner financeiro

Imagem: Gaby Ferreira

O básico muitas vezes funciona melhor do que outras opções. Então ter um plano financeiro mais simples pode ser uma boa ideia.


Você terá os espaços destinados para anotar os gastos variados e fixo, além de especificar a quantidade de dinheiro que você recebe.

Os detalhes e a paleta de cores deixam a tarefa de organizar suas finanças mais interessantes. 

Disponibilizado pelo Portal Meg Meg, você precisa acessar o site e depois tocar em “Eu quero” para preencher suas informações e finalizar o pedido.

O processo funciona como uma espécie de compra em loja digital. Contudo, não é cobrado nenhum valor, mesmo que precise informar seus dados para simular a compra.

9. Planner financeiro para alcançar seus objetivos

planner financeiro

Imagem: Meg Meg


Desenvolvido por Gaby Ferreira, este é um planner financeiro para aquelas pessoas que querem focar em alcançar seus objetivos.

Dessa forma, você consegue organizar qual valor precisa e quanto deve economizar por mês para chegar nele. 

O planner é enviado para o seu Facebook via chat. Basta solicitar o seu.

Saiba Mais: Alume Financiamento: é confiável? Como funciona? Saiba aqui


Entidades:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Shopee Xpress: como rastrear seu pedido Casa de madeira: 10 projetos para te inspirar Apelido para namorado Criptomoedas para 2022 Bolos Vulcão Corretora de criptomoedas