Como uma pizzaria aumentou em 70% os pedidos no delivery usando o Facebook

por | ago 3, 2017 | Casos de sucesso | 9 Comentários

Depois do Treinamento da Camila Porto, Aline descobriu uma nova profissão: a de gerente de mídias sociais. Um de seus clientes, a pizzaria Divinati, aumentou em 70% os pedidos no delivery usando o Facebook.

Além disso, a pizzaria aumentou em 30% as visitas na loja física.

Os Resultados Alcançados

  • 30% mais visitas na loja física da pizzaria;
  • 70% de aumento em pedidos no Delivery.

A História

Aline Eusebio mora em Barueri, em São Paulo e possui uma agência de Marketing Digital, a PLUS Estudio.

Um dos primeiros clientes de Aline foi a Pizzaria Divinati, uma empresa localizada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

A pizzaria enfrentava um problema que muitas empresas também sofrem. Antes da Divinati, havia outra pizzaria no mesmo local, com uma reputação não tão boa, o que dificultava a captação de novos clientes.

O Desafio: pedidos no delivery da pizzaria

Os maiores desafios que Aline tinha com a pizzaria eram:

  • Mudar a “fama ruim” que a pizzaria, que ficava no mesmo local, deixou;
  • Aumentar as vendas no delivery, pois a demanda estava muito parada e não compensava pagar entregador.

“Conheci um dos sócios da Divinati através de um grupo no Facebook e começamos a trabalhar juntos desde então. As duas primeiras coisas que ele, como cliente, me pediu foi: 1º precisamos mudar “a fama” da pizzaria e 2º aumentar as vendas delivery.” Aline Eusebio

A Solução: CONTEÚDO DE VALOR PARA O PÚBLICO

Aline começou a aplicar o método dos 3 pilares do sucesso no Facebook que aprendeu no Treinamento da Camila Porto.

Passo 1. O primeiro passo foi criar uma identidade visual nova para a pizzaria. Com isso, foi possível publicar imagens bonitas e uma descrição mais atraente da pizzaria para o cliente.

Passo 2. Aline começou a investir tempo em um bom atendimento ao cliente dentro da página do Facebook. Assim, os fãs da página eram respondidos de maneira rápida e personalizada, para que não tivessem dúvidas na hora de contratar o serviço.

COM UM BOM ATENDIMENTO FOI POSSÍVEL ATRAIR NOVOS FÃS E FIDELIZAR OS FÃS QUE JÁ EXISTIAM.

“Trabalhamos sempre com imagens seguindo a identidade visual da marca e buscamos sempre interagir e responder clientes o mais breve possível. O atendimento diferenciado e personalizado, realizado no estabelecimento e no Facebook, foi um grande aliado aos resultados.” Aline Eusebio

Passo 3. O próximo passo foi a criação de conteúdos que gerassem interação na página para aumentar o alcance das publicações. Foram feitos sorteios, eventos e também memes para atrair novos clientes e gerar engajamento na página.

Passo 4. O delivery começou a ser divulgado para transformar os fãs da página em clientes da pizzaria. Com todas essas mudanças, os pedidos no delivery aumentaram 70% e as visitas na loja física cresceram 30%.

Passo 5. Em anúncios, foram investidos mensalmente R$100, divididos entre anúncios de conteúdos gerais e anúncios de conteúdos para datas sazonais.

Depois do Treinamento da Camila Porto, os resultados da pizzaria foram:
  • 30% mais visitas na loja física da pizzaria;
  • 70% de aumento em pedidos no Delivery.

Como uma pizzaria aumentou em 70% os pedidos no delivery usando o Facebook

 

COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?

Assim como a Aline, que usou o Facebook para aumentar as vendas da pizzaria, você também pode.

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Entidades: Facebook

9 Comentários

  1. Jonas Corrêa

    Gostei da História da Pizzaria Divinati. Fiquei curioso em saber mais sobre o Facebook Essencial. E o Lema Fidelizar e Engajar.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Jonas.

      Você pode saber mais sobre o Facebook Essencial e o método Atrair, Engajar e Converter aqui nesta página:
      http://conteudo.pinkfire.com.br/inscricao

      Se inscreva na Lista de Espera para receber mais informações 🙂

      Grande abraço.
      #equipecamilaporto

      Responder
  2. Jonas Corrêa

    Gostei da História da Pizzaria Divinati. Fiquei curioso em saber mais sobre o Facebook Essencial. E o Lema Fidelizar e Engajar.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Jonas.

      Você pode saber mais sobre o Facebook Essencial e o método Atrair, Engajar e Converter aqui nesta página:
      http://conteudo.pinkfire.com.br/inscricao

      Se inscreva na Lista de Espera para receber mais informações 🙂

      Grande abraço.
      #equipecamilaporto

      Responder
  3. Mário Nunes

    Parabéns a todos os envolvido nesse Case, a pizzaria, a agência e a Camila Porto. Fico muito feliz quando leio um post desses, reflete bem o Brasil que acredito, de verdade, como é maravilhoso ver as pessoas buscando alternativas para superar as dificuldades encontradas pelo caminho e conquistando resultados através do esforço, estudo e dedicação. Abençoada seja Camila Porto e equipe, que brilham e buscam fazer com que todos também brilhem, vida longa e próspera a tudo que envolve a marca Camila Porto. Me esforçarei muito para entrar nesse curso. Até breve.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Mário.

      Amém. Ficamos muito felizes com o seu comentário.

      Obrigada e muito sucesso para você!

      #equipecamilaporto

      Responder
  4. Mário Nunes

    Parabéns a todos os envolvido nesse Case, a pizzaria, a agência e a Camila Porto. Fico muito feliz quando leio um post desses, reflete bem o Brasil que acredito, de verdade, como é maravilhoso ver as pessoas buscando alternativas para superar as dificuldades encontradas pelo caminho e conquistando resultados através do esforço, estudo e dedicação. Abençoada seja Camila Porto e equipe, que brilham e buscam fazer com que todos também brilhem, vida longa e próspera a tudo que envolve a marca Camila Porto. Me esforçarei muito para entrar nesse curso. Até breve.

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Mário.

      Amém. Ficamos muito felizes com o seu comentário.

      Obrigada e muito sucesso para você!

      #equipecamilaporto

      Responder
  5. Eliton

    Estou passando pela mesma situação no começo já vendi bem mais que hoje é já não sei o q fazer para captar novos clientes

    Responder

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