Piercing no umbigo: as melhores inspirações das redes sociais

por | jan 26, 2022 | Notícias | 0 Comentários


O piercing no umbigo é uma ótima peça para dar um toque diferente no visual, trazendo mais personalidade, especialmente no verão. Com a alta temperatura, queremos criar um estilo mais descolado e atraente e a jóia pode ser uma peça chave nesse processo. 

No entanto, grande parte das pessoas têm dúvidas sobre quais são os melhores piercing no umbigo. A partir de agora, listaremos inspirações que são bastante comuns nas redes sociais, destacando brevemente as características de cada uma.

 Acompanhe e saiba tudo sobre piercing no umbigo.

Leia mais em: as 50 melhores inspirações de penteados para cabelos cacheados

Quais são os tipos de piercing no umbigo? 

Antes de mostrar algumas inspirações de piercing no umbigo, vamos entender melhor quais são as alternativas disponíveis no mercado? 


  • Piercing tradicional: é a opção mais conhecida do mercado, que é colocada na parte superior do umbigo. Geralmente, o formato da jóia é em barra. A peça é discreta e alguns modelos têm um lindo pingente pequeno; 
  • Piercing invertido: o piercing é colocado na parte inferior do umbigo;
  • Piercing duplo: indicado para aquelas pessoas que pretendem fugir do padrão. Trata-se de um conjunto de jóias, que é perfurado não só na parte superior quanto inferior do umbigo; 
  • Surface (Vertical e Horizontal): junção de dois estilos, que forma um desenho bastante parecido a um triângulo. É mais comum no exterior; 

O piercing de umbigo falso é denominado também como piercing fake. Aqui, não é necessário fazer perfurações com agulhas. Fácil de remover, uma vez que não deixa cicatriz. É indicado para aquelas pessoas que não têm coragem para colocar o modelo tradicional ou que pretendem utilizar em um momento especial. 

Você pode ter um piercing de umbigo pequeno ou grande. Basta escolher a opção de acordo com o seu perfil. 

Quais são as jóias e modelos de piercing no umbigo? 

O lado positivo é que o mercado contém vários tipos de jóias e modelos de piercing no umbigo. 

  • Pedra: uma das principais escolhas de quem opta por colocar piercing no umbigo; 
  • Bolinha: discreto e simples. Ele é recomendado para quem vai colocar o piercing pela primeira vez; 
  • Argola: é uma das melhores alternativas para quem busca ousadia; 
  • Âncora: cheio de significados e sentimentos. Remete a mar, praias e liberdade. No mercado, há diversos modelos disponíveis; 
  • Estrela: existem opções simples ou descoladas, como pedras enfeitando e mais de cinco pontas; 
  • Filtro dos sonhos: também é recheado de conceitos e significados. Indicado para as mulheres que desejam destacar a barriguinha; 
  • Borboletas: para os apaixonados por borboleta ou para aquelas pessoas que não sabem qual peça escolher. É um modelo meigo e indicado para várias ocasiões; 
  • Caveira: ideal para pessoas descoladas e com muita personalidade; 
  • Coração: sugestão clássica para piercing e tatuagens; 
  • Ouro: o piercing ouro umbigo é uma das opções que exige mais investimentos. É possível encontrar peças de até R $1 mil reais. O material tem boa durabilidade e se valoriza ao longo do tempo; 
  • Masculino: ao contrário do que muita gente imagina, piercing no umbigo homem também é bastante comum. Não só aqui no Brasil, mas também no exterior a peça é bem-vinda.

Veja abaixo 5 inspirações de piercing no umbigo!

piercing no umbigo

piercing no umbigo

 

piercing no umbigo

piercing no umbigo

piercing no umbigo

Leia mais em: tatuagem mãe e filha: as 50 ideias mais inspiradoras


Piercing no umbigo preço: quanto custa?

O preço do Piercing São Paulo é diferente do valor em Minas Gerais. Por isso, é fundamental fazer uma pesquisa de mercado, antes de tomar uma decisão. 

A boa notícia é que há preços para todos os conteúdos. Para se ter uma ideia, existem profissionais que executam o serviço a partir de R$ 50. 

Se for a sua primeira perfuração, recomendamos utilizar uma jóia de aço inoxidável. Geralmente, o processo de cicatrização é mais fácil do que uma joia de níquel ou de plástico. 

Colocar piercing no umbigo dói?

Precisamos ser sincero, caro leitor. Cada pessoa pode sentir a dor de uma forma diferente ao colocar um piercing no umbigo. 

Uma dica interessante para reduzir o desconforto é fazer o processo em um estúdio, com os melhores materiais e com um profissional que seja referência no assunto. 


Grande parte das pessoas assume que sente dor na hora de colocar piercing no umbigo. Porém, é algo que é possível suportar. 

Depois de algumas horas, sente-se um desconforto e até ardência no local em que o piercing foi colocado. Por isso, é fundamental ter alguns cuidados para que o problema não se agrave. 

Piercing no umbigo cuidados: quais são os mais importantes?

A cicatrização não ocorre da noite para o dia. Ela pode ser completada em semanas e até meses. O período dependerá da forma como ele foi colocado e da capacidade de regeneração. 

Diante desse cenário, é essencial tomar algumas medidas para evitar piercing no umbigo inflamado e dores na região. 

  • Limpe a região em que o piercing foi colocado durante o banho. Retire as crostas que podem ser encontradas ao redor do furo; 
  • Aplique um antisséptico com algodão; 
  • Evite utilizar roupas apertadas que podem ter contato com a jóia; 
  • Lave as mãos antes de pegar no piercing; 
  • Não remova a jóia antes de um ano. Dessa forma, a cicatrização não será prejudicada; 
  • Ignore banho de mar ou de piscina para impedir infecções no local.  

O cuidado com a alimentação também deve ser levado a sério. Carnes, muita gordura e comidas pesadas devem ser retiradas do cardápio, uma vez que a digestão ocorre de uma forma mais lenta. Dê preferência para legumes ricos em zinco, cálcio e potássio. 


Caso permaneça inflamado, busque limpar a região e evite mexer muito o local em que o piercing foi colocado. Se o problema persistir ou aumentar, procure o auxílio de um dermatologista. 

Devo colocar piercing na gravidez? 

A jóia não é recomendada durante o período da gestação. Isso porque, o orifício pode ter um distensão além de influenciar no aumento de estrias na região. 

Geralmente, a mulher tem distensões na barriga a partir da vigésima quarta semana de gestação. 

Quem tem interesse em colocar piercing no umbigo pode fazer o processo antes de engravidar. Assim, a gestação não sofrerá problemas. 

Onde comprar piercing no umbigo? 

Se você chegou até aqui, provavelmente, está se perguntando: onde comprar piercing no umbigo? Dê preferência para lojas que são referências no ambiente físico e online. Dessa forma, você tem mais certeza que investirá em um material de qualidade. 


Na Amazon, por exemplo, o cliente tem acesso a um lindo Piercing de umbigo Tendycoco com strass e anel de umbigo em aço inoxidável sexy 5 peças

O polcolo piercing de umbigo com pingente de flor e borboleta chique é outra alternativa interessante. Isso porque, ele está na moda, é popular e bastante atraente. Pode ser utilizado ainda como presente para amiga, esposa e namorada. 

Vale também conhecer o piercing de umbigo de aço inoxidável, piercings de umbigo, femininos, pendentes, borboleta, piercings corporais, 2 peças. Ele é seguro, confortável e indicado para qualquer tipo de pessoal. 

O visual desse piercing é bonito e de alta qualidade. É um ótimo presente para amigos, familiares e namorados. 

Essa jóia traz uma decoração mais sofisticada, com o seu design clássico e simples de borboleta com brilho duradoura e polimento fino. 


Aqui, mencionamos diversas opções de piercing no umbigo. No entanto, antes de tomar uma decisão, avalie cada alternativa com cuidado. Veja o que combina com o seu perfil. Afinal, o que pode ser bom para a sua amiga pode não ser indicado para o seu corpo.

Se o processo de escolha estiver complicado, não desanime. Em um primeiro momento, a pesquisa pode ser cansativa. Mas, o mercado contém vários modelos que podem combinar com as suas características. 

Após descobrir as principais inspirações sobre piercing no umbigo, saiba o que é o chip da beleza, os seus benefícios e riscos. 


Entidades: Amazon

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.