A Pier Digital é confiável? Veja como contratar o seguro

por | nov 4, 2021 | Compras | 0 Comentários


Será que a Pier Digital é confiável? Já pensou poder garantir um seguro para o seu carro ou celular pela internet com apenas alguns cliques?

É o que a Pier Digital oferece. Mas será que ela é segura?

A Pier Digital é uma seguradora que surgiu no mercado em 2018, fundada pelos empreendedores Lucas Prado, Igor Mascarenhas e Rafael Oliveira. Inicialmente oferecia apenas seguro para smartphones e em 2020 também passou a oferecer o seguro para automóveis.

É uma empresa recente, mas que já tem credibilidade no mercado. Atualmente, ela conta com mais de 35 mil assegurados e é devidamente autorizada pela Susep (Superintendência de Seguros Privados) para oferecer seus serviços.

Ou seja, você tem total garantia de segurança da Susep ao contratar a Pier digital, pois a empresa está com o seu credenciamento em dia.

Além disso, outra informação é que a Pier é parceira da AMBEP TurSeguros.

Para responder se a Pier Digital é confiável, vamos primeiro passar por alguns pontos e conhecer um pouco mais sobre os serviços que a empresa oferece.

Como funciona a Pier Digital?

A empresa funciona de maneira 100% online e oferece assistência 24h por dia através do site, aplicativo ou telefone. Logo, em caso de algum sinistro, basta acioná-la por um desses canais de comunicação.

Na Pier Seguradora Digital, você encontra opções simplificadas para seguro rápido de contratar e o melhor de tudo: sem burocracia.

Entre as opções dos seguros estão o seguro auto e o seguro celular. Ambos são válidos em todo o território nacional.


Para contratar qualquer um deles, basta acessar o site ou o app. O pagamento, tanto do seguro auto como do seguro celular é realizado pelo cartão de crédito. O seguro auto tem a opção de pagamento via PIX.

O pagamento é mensal, ou seja, não vai ser cobrado no seu cartão o valor dos 12 meses (que equivalem a um ano do seu seguro) de uma vez. Todo mês o valor será debitado e seu seguro valerá durante esse período.

Como acionar?

Basta ligar no número disponível no aplicativo ou acionar pelo próprio app (Android | iOS), a assistência é 24h em qualquer local do Brasil.

Você pode usar uma assistência por mês.

Como funciona o reembolso?

O prazo que a Susep impõe às seguradoras em geral para fazer o reembolso é de até 30 dias. A Pier tem feito reembolso em média até 5 dias, um processo bem ágil e eficiente.

Graças a inteligência artificial usada pela plataforma, os clientes podem receber o reembolso de maneira mais rápida ainda.

No caso do seguro celular, existe a função de reembolso instantâneo, em que você envia a documentação necessária para a análise, como o boletim de ocorrência, em caso de roubo ou furto do aparelho.

Como funciona o seguro auto?

A cobertura da Pier com o seguro auto oferece assistência no caso de Roubo e Furto do seu veículo e promete pagar até 100% da tabela FIPE.

É importante ressaltar que isso vale para carros de até R$60.000.

Entenda a diferença entre Roubo, Furto e suas qualificações, de acordo com o nosso Código Penal:


Roubo

Art. 157 – Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência:
Pena – reclusão, de quatro a dez anos, e multa.
§ 1º – Na mesma pena incorre quem, logo depois de subtraída a coisa, emprega violência contra pessoa ou grave ameaça, a fim de assegurar a impunidade do crime ou a detenção da coisa para si ou para terceiro.
§ 2º – A pena aumenta-se de um terço até metade:
I – Se a violência ou ameaça é exercida com emprego de arma;
II – Se há o concurso de duas ou mais pessoas;
III – Se a vítima está em serviço de transporte de valores e o agente conhece tal circunstância.
IV – Se a subtração for de veículo automotor que venha a ser transportado para outro Estado ou para o exterior; (Incluído pela Lei nº 9.426, de 1996)
V – Se o agente mantém a vítima em seu poder, restringindo sua liberdade. (Incluído pela Lei nº 9.426, de 1996)
§ 3º Se da violência resulta lesão corporal grave, a pena é de reclusão, de sete a quinze anos, além da multa; se resulta morte, a reclusão é de vinte a trinta anos, sem prejuízo da multa. (Redação dada pela Lei nº 9.426, de 1996) Vide Lei nº 8.072, de 25.7.90.

Furto

Art. 155 – Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel:
Pena – reclusão, de um a quatro anos, e multa.
§ 1º – A pena aumenta-se de um terço, se o crime é praticado durante o repouso noturno.
§ 2º – Se o criminoso é primário, e é de pequeno valor a coisa furtada, o juiz pode substituir a pena de reclusão pela de detenção, diminuí-la de um a dois terços, ou aplicar somente a pena de multa.
§ 3º – Equipara-se à coisa móvel a energia elétrica ou qualquer outra que tenha valor econômico.

Furto qualificado

§ 4º – A pena é de reclusão de dois a oito anos, e multa, se o crime é cometido:
I – Com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração da coisa;
II – Com abuso de confiança, ou mediante fraude, escalada ou destreza;
III – Com emprego de chave falsa;
IV – Mediante concurso de duas ou mais pessoas.
§ 5º – A pena é de reclusão de três a oito anos, se a subtração for de veículo automotor que venha a ser transportado para outro Estado ou para o exterior. (Incluído pela Lei nº 9.426, de 1996)

Basicamente, roubo é quando há violência e/ou grave ameaça, enquanto no furto não falamos em violência, já que o criminoso não tem contato direto com você, ele não deixa vestígios do crime.

O seguro digital também cobre sinistros em caso de Perda Total, onde os danos ultrapassam 75% do valor protegido. É válido para colisões, desastres naturais e outros acidentes.

Em relação ao Guincho, a Pier leva o seu carro até uma oficina, concessionária ou outro local que você indique, mas tem que ser em um raio de até 200km de onde você se encontra.

Caso passe dessa distância, você tem que pagar por km excedido, além de não ter acesso ao serviço para deslocamento dos passageiros.

Em caso de uma pane elétrica ou mecânica, se o seu carro apagar ou o motor travar, por exemplo, é enviado um reboque até o local onde você estiver.

Se você ficar sem combustível, pode ficar tranquilo também, pois a Pier providencia um reboque para levar o seu carro até o posto de abastecimento mais perto. Isso também vale para uma possível troca de pneu, pois eles te levam até um borracheiro ou te ajudam a trocar pelo estepe, caso você não saiba.

Se por um acaso você tiver problemas com as chaves do seu carro, seja porque tenha perdido ou quebrado, a Pier também te garante um socorro nessas horas. Você terá ajuda para abrir seu veículo ou fazer outra chave simples.


E por fim, algo que diferencia a seguradora de outras que encontramos no mercado é o estacionamento por uma noite. Seja qual for a situação, caso você precise, a Pier guarda o seu carro por uma noite para você, cobrindo o estacionamento.

O que a Pier Digital não cobre?

  • Perdas e colisões parciais;
  • Coberturas para terceiros;
  • Acessórios instalados;
  • Carro reserva.

Cotação seguro auto, como fazer?

Para realizar a cotação, basta acessar o site da Pier, selecionar o seguro auto e inserir os dados do seu carro como placa, modelo, se é de uso pessoal ou comercial e informar seu endereço e outros dados pessoais.

Pier digital é confiavel

Saiba Mais: Blah Blah Car: é seguro usar o aplicativo de carona?

Como funciona o seguro celular?

O seguro celular cobre roubo, furto simples e furto qualificado, assim como no seguro auto.

Independente da nota fiscal do aparelho, seja novo, usado, comprado no exterior ou com muito ou pouco tempo de uso.

A cobertura também é válida para todo o território brasileiro. Então não importa o local, você estará protegido nesses três casos e a cobertura abrange milhares de modelos.

Como citamos, o reembolso é rápido. Mas para isso não se esqueça de registrar o boletim de ocorrência para enviar para que eles possam fazer a avaliação. Também é necessário que o número de identificação do aparelho esteja bloqueado pela Anatel.

Outro ponto importante é ter o aplicativo instalado em seu aparelho no momento da ocorrência.

Para saber o preço do seguro para o seu aparelho e contratar os serviços, é só entrar no site da Pier Digital e procurar pela marca e modelo do seu celular:

Pier digital é confiavel

O que a Pier não cobre?

  • Danos físicos;
  • Perdas;
  • Ocorrência fora do país.

Saiba Mais: Seguro para celular: qual a melhor opção para você?


Como faço para cancelar?

Caso você não queira mais os serviços da Pier Seguros, o cancelamento é bastante simples e pode ser realizado a qualquer momento.

Não há multas, taxas, franquia e nem carência. Isso vale para ambos os seguros.

A Pier Digital no Reclame Aqui

Na data em que publicamos este post, a Pier Digital possui uma nota de reputação de 9.1/10 no Reclame Aqui dentro do período de 6 meses, com 100% das reclamações respondidas e com índice de solução em 92,2%.

A nota do consumidor é de 8.95 e 88.7% voltariam a fazer negócio com a empresa.

A Pier Digital é confiável?

Baseado na opinião dos usuários e em todos os serviços que ela oferece, sim! A Pier Seguro Digital é confiável.

Além do mais, também sabemos que ela é autorizada pela Susep.

Saiba Mais: Os 18 melhores seguro viagem para contratar online


Entidades:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.