Continua depois da publicidade

PicPay como funciona? 6 passos para pagar e transferir

por | dez 8, 2020 | Empreendedorismo | 0 Comentários

Com o avanço das tecnologias, ir até uma agência bancária ou casa lotérica para realizar um pagamento é até démodé. Há inúmeras ferramentas financeiras que podem facilitar a nossa rotina. Hoje vamos falar sobre o PicPay como funciona e suas funcionalidades.

PICPAY COMO FUNCIONA: O QUE É O APLICATIVO

Muita gente confunde, achando que o PicPay é um banco virtual. Porém, não é isso. Lançada no ano de 2012, a startup funciona de forma muito similar a um banco online.

A fintech funciona como uma carteira digital. Com o aplicativo, é possível realizar compras online, pagamento de contas, transferência de dinheiro, entre outros recursos.

PICPAY COMO FUNCIONA: QUAIS SÃO AS FUNÇÕES

Além das rotinas normais que uma conta bancária pode te proporcionar (enviar e receber dinheiro, fazer pagamentos, compras online, PIX), o PicPay tem funções extras bem interessante.

Como por exemplo, é possível realizar uma vaquinha reunindo usuários do app e dividir a conta do restaurante.

Para utilizar essas funções, os usuários podem tanto aderir ao PicPay Card como cadastrar um cartão de crédito, como abastecer sua carteira com uma transferência.

A ideia do PicPay é acabar com a utilização do dinheiro em papel para que todas as transações necessárias em um pagamento sejam realizadas através de um aparelho celular.

Além disso, o aplicativo organiza algumas promoções com cashback para os usuários cadastrados. Isso é ótimo, não é mesmo?

PICPAY COMO FUNCIONA: REALIZANDO O CADASTRO

Para usufruir das vantagens com PicPay, é necessário fazer o download do aplicativo e realizar o seu cadastro. Vamos ao passo a passo:

Passo 1. Faça o download do app em seu celular. Há versões disponíveis tanto para Android como para iOS

Passo 2. Abra o aplicativo e clique em Cadastrar;

Passo 3. Forneça as informações pessoais solicitadas, como: nome, data de nascimento, CPF e número de telefone.

Passo 4. Confirme o seu cadastro com o código enviado via SMS para o celular cadastrado;

Passo 5. Informe seu e-mail e crie uma senha numérica para acesso;

Passo 6. Escolha seu nickname, ou seja, como você será chamado no aplicativo.

Prontinho, sua conta PicPay foi criada. Agora, basta preencher os dados do cartão de crédito para poder usar.

Saiba Mais: O que é Pix, como funciona e 5 vantagens em usar hoje mesmo

PICPAY COMO FUNCIONA: ALIMENTANDO SUA CARTEIRA

Se você acabou de criar sua conta com o tutorial anterior, saiba que a sua carteira digital está vazia. Portanto, antes de utilizar seu PicPay, será necessário recarregar sua carteira.

No próximo passo-a-passo, vamos mostrar as formas para realizar uma recarga de valor em sua conta PicPay.

Veja como adicionar dinheiro em sua carteira:

Passo 1. Clique no saldo zerado que aparece na parte superior da tela;

Passo 2. Clique em adicionar;

Passo 3. O usuário pode escolher duas formas: boleto bancário ou transferência bancária.

Por programas de auxílio por conta da pandemia, é possível também enviar dinheiro do auxílio emergencial ou do FGTS diretamente para sua conta PicPay. Vale lembrar que essas duas últimas opções são opções temporárias;

Passo 4. Escolha a forma mais conveniente para você e o valor desejado. Depois é só confirmar.

Passo 5. Aguarde o prazo para o valor entrar no saldo de sua carteira. Se a opção escolhida foi boleto bancário, o valor pode levar até dois dias úteis para ser creditado.

Outra forma para utilizar sua carteira virtual é cadastrando o seu cartão de crédito para pagamento online.

Para adicionar um cartão, basta clicar no saldo e logo abaixo do botão adicionar (citado no passo-a-passo anterior), você encontra a opção Adicionar cartão.

PICPAY COMO FUNCIONA: REALIZANDO PAGAMENTOS

Há várias formas para fazer pagamentos. Ao clicar em pagar pessoas, você pode buscar entre seus contatos, aqueles que também tem uma carteira virtual e transferir o valor, ou realizar uma transferência normal ou um PIX, por exemplo.

Para pagar estabelecimentos comerciais, bastar apontar seu celular para o QR Code PicPay disponibilizado no local. Para pagar contas, basta utilizar o leitor de código de barras.

O PicPay é compatível com plataformas como: Uber, Steam, Google Play e outros. Logo, as compras realizadas nesses credenciados, você consegue pagar pelo app.

E para finalizar a lista de benefícios do uso da carteira virtual, é possível também recarregar celulares pré-pagos e adicionar créditos em cartões de transporte público.

A gama de serviços do PicPay é realmente um facilitador de rotina na vida dos usuários.

PICPAY COMO FUNCIONA: VERSÃO PRO

Na modalidade Picpay PRO, a carteira digital mira nos profissionais liberais, diferente da versão normal. Na versão PRO, o usuário precisa pagar uma taxa de 2,99% sobre a renda recebida pelo app.

Na versão normal não existe essa taxa, nem mensalidade ou taxa de adesão. Porém, alguns serviços são limitados e taxas podem ser aplicadas conforme o consumo de determinados serviços.

Já na versão PRO, não há limite para pagamentos com saldo da carteira. Já para as transações com cartão de crédito, o limite de envio de valor sem cobrança adicional é de R$ 800,00.

PICPAY COMO FUNCIONA: CÓDIGO PROMOCIONAL

O aplicativo possui uma premiação por indicação. A cada usuário novo cadastrado, que utiliza o seu código de indicação, o usuário dono do código promocional ganha um saldo de R$ 10,00 em sua carteira.

As regras das promoções podem mudar. Por isso, sempre vale a pena consultar a aba promoções da sua conta.

PICPAY COMO FUNCIONA: CONCLUSÃO

Com o PicPay você tem uma gama opções de pagamentos e cobranças disponíveis no mercado de maneira unificada, em um só lugar.

A maior vantagem dessa tecnologia, é para quem tem uma demanda e um fluxo grande de transações financeiras por mês. Isso porque o aplicativo reúne em um lugar só todas essas transações.

Além disso, dá para aproveitar promoções e ganhar um cashback de brinde enquanto você organiza o seu fluxo financeiro.

E você já conhecia essa opção de organização financeira? Caso utilize o PicPay, deixe um comentário nos contando sua opinião sobre o app.

Continua depois da publicidade

Entidades: Android | Google

Tags:

Como criar um ebook e ganhar dinheiro?

Como criar um ebook e ganhar dinheiro?

Construir um e-book é uma ótima estratégia para começar uma carreira no empreendedorismo digital. Você já pensou como criar um ebook e ganhar dinheiro? Ele é um dos formatos preferidos porque é mais simples de ser implementado no mercado e não é necessário fazer...

Locaweb E-mail marketing: vale a pena usar?

Locaweb E-mail marketing: vale a pena usar?

A Locaweb e-mail marketing é uma ferramenta que promete facilitar a rotina dos profissionais e empreendedores que trabalham com esse importante canal de comunicação. Ela permite automatizar várias etapas, como envio de e-mails, segmentações, entre outros.  Neste...

O que é POP e como aplicar no seu negócio

O que é POP e como aplicar no seu negócio

Você sabe o que é POP e para o que ele serve? Se não souber, vamos te explicar nesse post. Esse é um documento que possui suas particularidades e funciona para estabelecer uma espécie de roteiro das diversas tarefas que são feitas em uma empresa/organização, uma forma...

ActiveCampaign: O que é e como funciona

ActiveCampaign: O que é e como funciona

A ActiveCampaign é uma plataforma de automação de marketing e CRM (Customer Relationship Management) criada para auxiliar na interação de pequenas e médias empresas com os seus clientes. Fundada em 2003 em Chicago, Illinois, a empresa começou fazendo consultoria...

Klickpages: o que é e como funciona

Klickpages: o que é e como funciona

A criação de landing pages que convertem é um dos maiores desafios dos profissionais de marketing e de empreendedores que trabalham com essa estratégia, seja em seu negócio ou em uma fórmula de lançamento. Se você já teve uma baixa conversão nas páginas e não atingiu...

Parceiro Magalu: como se cadastrar e vender online

Parceiro Magalu: como se cadastrar e vender online

Responda rápido: você já pensou em ter uma renda extra sem sair de casa? Já pensou em montar uma loja virtual sem ter um estoque em sua residência? Já pensou em vender os produtos da sua loja física de forma online em uma rede de varejo com mais de milhões de clientes...

O que é follow up e como fazer?

O que é follow up e como fazer?

Todo mundo já passou por um processo de follow up. Imagine que você está querendo contratar um serviço de internet para a sua casa. Você entra em contato com uma empresa. Durante a conversa, ouve atentamente os planos disponíveis, mas ainda não sabe quando tomará a...

Como formalizar um pequeno negócio?

Como formalizar um pequeno negócio?

Você sabe como formalizar um pequeno negócio? Nos últimos anos, o número de pessoas que buscam empreender e atingir a tão sonhada independência financeira vêm aumentando expressivamente. E apesar das dificuldades, o Brasil possui certa de 17 milhões de negócios...

O que vender na internet? 45 ideias para começar

O que vender na internet? 45 ideias para começar

Se você chegou até aqui, está procurando dicas sobre o que vender na internet, não é mesmo? A boa notícia é que está no lugar certo. Selecionamos diversas opções para iniciar um negócio de um jeito simples e sem grandes investimentos. Neste artigo, você verá 45 ideias...

Os 3 melhores memes de Marketing Digital

Os 3 melhores memes de Marketing Digital

Se você chegou até este artigo, está procurando quais são os melhores memes de Marketing Digital, não é mesmo? Selecionamos 3 ótimas opções da internet para que você tenha um momento de diversão em sua rotina.  Você verá frases engraçadas que podem ser compartilhadas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continua depois da publicidade

Pin It on Pinterest