Penteado com trança: 40 inspirações das redes sociais

por | fev 2, 2022 | Notícias | 0 Comentários


Você já pensou em adotar um penteado com trança para inovar no visual? Essa é uma ótima aposta para deixar o cabelo arrumado por mais tempo e caprichar na produção.

Existem diversos tipos de tranças, desde as mais complexas até as mais práticas. Neste texto você vai conferir 40 inspirações das redes sociais para te incentivar a dar um up no seu look apenas com a mudança do penteado.

As tranças mais famosas são aquelas mais ornamentadas, como a embutida, lateral, invertida, boxeadora. Além delas temos também tranças que imitam flores e laços apenas com o amarrar das madeixas.

Mas, pode ficar tranquila, porque também separamos algumas ideias de tranças mais simples para quem não tem tanta facilidade em reproduzir esses penteados complexos.

Não deixe de conferir todas essas variações de tranças e já vá escolhendo quais delas mais lhe agrada.


Penteado com trança: Cabelo longo

Cabelos longos são ótimos para todos os tipos de penteados de tranças, pois eles realçam o trabalho o trabalho de ornamentação, como acontece com as tranças embutidas mais elaboradas.

O rabo de cavalo alto também fica com um aspecto mais volumoso, ainda mais se o cabelo estiver semi preso. Os cabelos longos são ótimos para coques elaborados com tranças, pois o comprimento dos fios proporciona um efeito de volume no coque que fica mais bonito.

Penteado com trança: 40 inspirações das redes sociais

Penteado com trança: Cabelo curto

O cabelo curto também tem o seu charme e permite a reprodução de vários tipos de tranças. As chamadas tranças embutidas laterais ganham destaque em cabelos curtos e dá um efeito mais moderno.

Também fica bonito fazer tranças mais comuns que não precisam ser embutidas. Se você fizer uma em cada lado do cabelo e depois amarrar com um laço de cetim ou de veludo, o seu penteado fica delicado e diferente.

Penteado com trança: 40 inspirações das redes sociais

Saiba Mais: Penteados para cabelo curto: as 40 melhores inspirações


Penteado com trança: Cabelo cacheado

O diferencial do cabelo cacheado é que ele oferece volume ao penteado. Quando deixamos o cabelo semi preso, os cachos ficam mais em evidencia e, assim, ele fica com um aspecto natural e arrumado ao mesmo tempo.

Rabos da cabelo altos com tranças próximas a raiz do cabelo são algumas das sugestões que trouxemos para você. Também fica bonito fazer uma trança comum ou embutida e deixar parte da ponta do cabelo solta, para dar destaque aos cachos sem prendê-los totalmente.

Penteado com trança: 40 inspirações das redes sociais

Saiba Mais: As 50 melhores inspirações de penteados para cabelos cacheados

Penteado com trança: Cabelo afro

Cabelos afros são lindos de todas as formas, ainda mais ornamentado com tranças. Existem tranças específicas para valorizar a cultura afro:

  • Box Braids: Ela é feita em todo o comprimento das madeixas e une os fios naturais ao sintético. Pode escolher a espessura e deixar mais longo do que o seu cabelo natural;
  • Nagô: Essas tranças são mais finas e começam desde a raiz da cabeça até o final dos fios. Também existe a opção de aumentar o tamanho com o uso de fios sintéticos;
  • Twist: Essas são feitas com os fios trançados a partir de duas mechas. Diferente as outras, essas mechas são torcidas e lembram uma corda. Para aumentar o tamanho, você pode usar fio sintético ou lã.

No exemplo abaixo, a primeira e a segunda modelo estão com tranças comuns para enfeitar o restante do penteado. Mas se repararmos nas outras modelos, vamos entender as diferenças das tranças.


Vemos a terceira modelo com rabo de cabelo solto usando uma trança estilo Nagô, pois é feita desde o início da raiz. A modelo seguinte com dois coques está com um exemplo de Box Braids com tamanhos diferentes.

Penteado com trança: 40 inspirações das redes sociais

Penteado com trança: Práticas

No primeiro tutorial da foto abaixo vemos uma trança simples sendo feita. Para realizar uma trança comum, basta dividir o cabelo em três partes e ir trançando as mechas, da parte do canto em direção a do meio, seguindo esse procedimento até o final.

O tutorial seguinte mostra como acrescentar duas tranças pequenas ao penteado comum. E na última a trança é feita apenas com uma mecha de um lado do cabelo.

Penteado com trança: 40 inspirações das redes sociais

Penteado com trança: Lenços

Na primeira imagem vemos duas mini tranças embutidas presas pelo lenço. Na seguinte, o lenço é colocado em forma de tiara e depois as pontas são usadas para fazer a trança comum junto com as outras mechas.

As duas últimas são tranças embutidas feitas junto com o lenço, que funciona como uma mecha a ser trançada. Na ponta, pode ser adicionado um laço.


Penteado com trança: 40 inspirações das redes sociais

Penteado com trança: Embutida lateral

Esse tipo de trança é feita de forma parecida com a embutida tradicional, mas é feita começando com uma mecha central de lado, como mostra o passo a passo neste vídeo.

Penteado com trança: 40 inspirações das redes sociais

Penteado com trança: Boxeadora

A trança boxeadora é muito famosa por ser reproduzida em cabelos de famosos e influenciadores digitais. Esse estilo remete também ao universo dos esportes, sendo usado por jogadoras.

Penteado com trança: 40 inspirações das redes sociais

Penteado com trança: Embutidas complexas

Esses tutoriais mostram como inovar em penteados com tranças embutidas. No primeiro exemplo, a modelo divide o cabelo todo em quatro tranças menores, duas atrás e outras duas dos lados.

Depois ela pega as tranças de trás e as enrola, fazendo um coque. As mechas dos lados são usadas para fazer um tipo de coroa com o próprio cabelo.

O segundo exemplo é um pouco mais complicado, pois você precisa trançar mechas dos dois lados da cabeça. Então para fazer sozinha, deve ser mais difícil. Mas, o resultado fica lindo, já que a trança fica em formato curvado.


Penteado com trança: 40 inspirações das redes sociais

Penteado com trança: Acessórios

Separamos aqui alguns penteados em que foram acrescentados alguns enfeites para dar um toque a mais nas tranças ornamentadas.

A primeira trata-se de uma trança embutida lateral. A segunda é um tipo diferente chamado de escama de peixe. O traçado desde penteado realmente lembra o desenho de escamas e, por isso, leva este nome.

Depois temos um exemplo de trança torcida e no último alguns cachos são fixados, dando a ideia de movimentos circulares ao penteado.

Penteado com trança: 40 inspirações das redes sociais

Saiba Mais: Penteados para festa: 50 modelos para se inspirar e arrasar

Penteado com trança: Elaboradas

Esses são penteados de outro nível que você precisa realmente dominar as técnicas das tranças para podem reproduzir. A primeira trança é em formato de flor e o resto do cabelo fica solto com enfeites.


O segundo penteado parece bem moderno com tranças embutidas laterais e um rabo de cavalo alto. E a última é um coque em formato de rosa, que ficou impecável.

Penteado com trança: 40 inspirações das redes sociais

Agora chegou a hora de por a mão na massa, ou melhor, nas madeixas.

Invista em penteados com trança e deixe a sua imaginação fluir. Você vai perceber como é bom sentir-se bem bonita e estilosa por onde passar.

 


Entidades: Instagram | Pinterest | Tik Tok

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.