Continua depois da publicidade

Parceiro Magalu: como se cadastrar e vender online

por | jun 7, 2021 | Empreendedorismo | 0 Comentários

Responda rápido: você já pensou em ter uma renda extra sem sair de casa? Já pensou em montar uma loja virtual sem ter um estoque em sua residência? Já pensou em vender os produtos da sua loja física de forma online em uma rede de varejo com mais de milhões de clientes e sem burocracia? 

Se respondeu sim para uma dessas respostas, continue lendo este post. Aqui, vamos mostrar como funciona o Parceiro Magalu, projeto divulgador da Magazine Luiza. Ele é uma ótima opção para empreendedores que desejam ter uma renda extra online, ser dono do seu próprio negócio ou para aquelas profissionais que pretendem expandir a sua marca na internet. É uma oportunidade incrível tanto para pessoas jurídicas como para pessoas físicas. Acompanhe! 

Saiba Mais: O que vender na internet? 45 ideias para começar

parceiro magalu

Parceiro Magalu para pessoas físicas

Trata-se de um programa que permite construir a sua loja de produtos online. O mais interessante é que a Magazine Luiza oferece toda a estrutura da empresa para que o processo se torne mais prático e sem burocracia.

No projeto, o empreendedor tem bastante autonomia. É possível montar a sua loja de acordo com o seu perfil e comercializar os produtos que ele recomenda geralmente para parentes, amigos e colegas de trabalho. Você pode aumentar a renda da família fazendo o que gosta. 

Além de ganhar uma comissão pelos produtos vendidos, o empreendedor não precisa se preocupar com a entrega do pedido e o atendimento. Essas etapas são de responsabilidade da própria Magazine Luiza

O que preciso saber antes de criar a loja e ser um Parceiro Magalu? 

Uma das principais vantagens do projeto Parceiro Magalu é que ele é gratuito. Ao contrário do que muita gente imagina, não é necessário fazer nenhum investimento inicial ou pagar uma taxa mensal para manter a loja ativa. Para iniciar as atividades, você deve apenas efetuar o cadastro, montar a sua loja e compartilhar os produtos com amigos e seguidores.

Outro ponto positivo é que o projeto também aceita a presença de aposentados. No entanto, as aposentadorias ou benefícios adquiridos por meio de incapacidades de trabalho não podem fazer o cadastro no projeto. É fundamental deixar claro que o Parceiro Magalu só permite a construção de apenas um empreendimento por CPF. 

Antes de criar o seu negócio online, você também deve escolher um nome para a loja virtual Magazine Luiza. Sem dúvidas, essa é uma das etapas mais desafiadoras para os empreendedores. Para deixar esse momento mais fácil, é possível seguir dois caminhos. Geralmente, grande parte dos comerciantes opta por escolher um apelido que é conhecido tanto pela sua família, como por colegas de trabalho. 

Ao escolher a primeira alternativa, você terá mais retorno positivo nos seus grupos sociais. Porém, se o seu objetivo é atingir uma audiência maior, recomendamos escolher um nome que esteja relacionado aos produtos que serão comercializados em seu negócio. Dessa forma, será possível alcançar um público amplo e segmentado. 

Independente do caminho que você escolher, o nome para a loja virtual Magazine Luiza deve ser curto e de fácil compreensão para os clientes. Isso é muito importante para que ela seja encontrada com facilidade pelo público. 

Saiba Mais: Os 8 melhores cursos de e-commerce

Preciso de estoque para ser um Parceiro Magalu?

Não. O estoque é semelhante ao da página da empresa na internet. Ele é atualizado de forma automática em sua loja. Se o produto se esgotar no site da Magazine Luíza, ele também não estará disponível na sua página de vendas. 

Quais são os pré-requisitos para se cadastrar no Parceiro Magalu? 

Se você pretende ser um divulgador Magazine Luíza, é importante seguir alguns requisitos para ter o cadastro aprovado na plataforma. 

  • Ter mais de 18 anos; 
  • Ter uma conta corrente ou poupança com o seu CPF;
  • Ter uma conta corrente ou poupança vinculada ao número do PIS. 

Os colaboradores da loja Magazine Luíza e as pessoas jurídicas não estão autorizadas a construir uma página na internet com os produtos da empresa. 

Como funcionam as vendas no Parceiro Magalu? 

Os valores comercializados no Parceiro Magalu são semelhantes aos valores do site da Magazine Luiza. O lado positivo é que, algumas vezes, a empresa lança promoções direcionadas apenas para a plataforma. Por isso, o ideal é acessar a caixa de e-mail para monitorar as campanhas que são divulgadas pela rede de varejo. 

Como é o pagamento das comissões no Parceiro Magalu? 

O pagamento do Parceiro Magalu geralmente, é feito em duas datas fixas: quatro e 19 de cada mês. No entanto, a transferência ocorre apenas se o empreendedor acumular R$ 50 em comissões. O valor é depositado diretamente na conta corrente ou poupança do responsável pela loja. 

Parceiro Magalu Empresa

Após conhecer como funciona o Projeto Magalu para pessoas físicas, vamos mostrar todos detalhes agora para pessoas jurídicas. 

O que é Parceiro Magalu Empresa? 

Foi-se o tempo em que era complicado ter uma loja digital. Com o Parceiro Magalu Empresa, você tem a oportunidade de desenvolver um negócio online de forma simplificada. E o melhor: vender os seus produtos para mais de 20 milhões de consumidores. Tudo isso é executado com o apoio da Magazine Luiza. O empreendedor consegue comercializar os seus produtos dentro do site, aplicativo e lojas da empresa. 

Quais são as vantagens do Parceiro Magalu Empresa? 

  • Integrar a sua loja aos canais de vendas da empresa; 
  • Comercializar seus produtos sem burocracia; 
  • Investimento sem custo de adesão; 
  • Administração do negócio online de forma prática e eficiente; 
  • Monitoramento diário dos resultados por meio de diversos relatórios;
  • O empreendedor não precisa pagar mensalidade;
  • A empresa cobra somente uma pequena comissão por cada negócio realizado; 
  • A Magazine Luíza é responsável pelo envio do seu produto ao consumidor, sem nenhuma taxa. Basta fazer a emissão da etiqueta de envio e despachar o produto nos Correios; 
  • Emissão de notas fiscais sem custos e de forma ilimitada, caso o empreendedor tenha certificado AI e faz parte do regime SIMPLES ou MEI;
  • Possibilidade de compartilhar os seus produtos em redes sociais, como WhatsApp, Facebook e Instagram;
  • Oportunidade de oferecer cupons de desconto para os consumidores de sua loja física;
  • Ferramenta exclusiva para cadastrar os consumidores da sua loja física para administrá-los de forma unificada; 
  • O cadastro dos produtos da sua loja é feito em poucos segundos. 

Quais são os pré-requisitos para ser um Parceiro Magalu Empresa? 

  • Força de vontade para comercializar os produtos na internet;
  • CNPJ aberto;
  • Fazer emissão de notas fiscais eletrônicas;
  • Ter estoque de produtos que podem ser enviados pelos Correios;
  • Vender somente produtos físicos, e não prestação de serviços.

Como fazer o cadastro no Parceiro Magalu Empresa? 

Você não precisa ser um especialista em lojas virtuais para integrar o time de parceiros do Magazine Luíza. Isso porque o processo de cadastro é simples e pode ser concluído em poucos minutos. Conheça abaixo o passo a passo:

  1. Entre no site https://parceiromagalu.com.br;
  2. Selecione a opção “Criar conta; 
  3. Adicione os seus dados pessoais, como nome, sobrenome, e-mail e telefone celular. É fundamental deixar claro que essas informações não são compartilhadas com outras pessoas na internet;
  4. Defina a sua senha de acesso ao Parceiro Magalu Empresa;
  5. Confirme a senha que foi criada no site da empresa; 
  6. Faça um check em “Não sou um robô”;
  7. Selecione a opção “Continuar”. 
  8. Adicione os dados da sua loja, como o número do CNPJ. Em seguida, o sistema buscará de forma automática os outros dados do seu empreendimento; 
  9. Confirme todos os dados que foram preenchidos; 
  10. Adicione o telefone e o e-mail do seu negócio. 

Após concluir todas as etapas, o cadastro foi feito com sucesso. 

Após finalizar o cadastro, você terá acesso a uma nova tela para iniciar as vendas na internet. Para começar esse processo, selecione a opção “Vamos” e adicione todas as informações que são solicitadas sobre a sua empresa. 

Geralmente, o Parceiro Magalu Empresa exige o CEP do local onde é armazenado os produtos, o período que precisará para enviar os seus produtos para os Correios e o nome do empreendimento. Você deve adicionar ainda as informações para emissão das notas fiscais. 

Para finalizar o processo, o empreendedor deve informar os dados financeiros para que o Magazine Luíza faça o pagamento das vendas. Neste momento, é importante definir o período e o dia da semana ou o mês que será feito a transferência; a quantidade de parcelas mínimas sem juros que será oferecida aos consumidores e os dados da conta bancária da empresa.  

Como funciona a entrega de produtos do Parceiro Magalu Empresas? 

A entrega dos produtos é feita pelo serviço Magalu Entregas. Ao efetuar uma venda, a empresa oferece uma etiqueta de envio dos Correios. Depois, o empreendedor deve incluir essa etiqueta na embalagem do produto e despachá-la nos Correios mais próximo da sua residência. O serviço é gratuito.

Quais são os produtos que o Parceiro Magalu não pode vender em sua loja? 

  • Produtos sem nota fiscal; 
  • Itens falsificados ou que promovam a pirataria; 
  • Produtos de origem ilícita. Dentre os mais comuns, encontram-se: importação ilegal, descaminho, contrabando ou carga roubada; 
  • Produtos que sejam proibidos por leis. Os mais comuns são: drogas, animais silvestres, órgãos humanos, armas de fogo, munições, materiais explosivos e medicamentos sem autorização.

Como é feito o pagamento das comissões?

No programa do Parceiro Magalu, o empreendedor define como receberá a comissão das vendas: semanalmente ou mensalmente. Por conta da pandemia, a empresa está com uma taxa de comissão diferente para melhorar a adesão de novos negócios na plataforma. 

A Magazine Luíza recebe uma taxa de 3,99% em cada venda que é executada pela empresa. Esse valor foi válido até o dia 31/07/2020. Depois dessa data, as comissões são definidas conforme as categorias dos seus produtos.

O Parceiro Magalu é confiável? 

Sim. O programa faz parte de uma empresa que é considerada referência no mercado brasileiro. Além disso, o Parceiro Magalu conta com uma estrutura completa para que o empreendimento seja migrado para a internet de forma prática, eficiente e segura.

Em 2003, a Magazine Luíza já foi considerada como a melhor empresa para trabalhar em nosso país. Para se ter uma ideia, foi o primeiro empreendimento varejista do mundo que conquistou esse título do Instituto Great Place to Work.

Como divulgar minha loja virtual Magazine Luiza? 

Uma das dúvidas mais comuns entre os empreendedores é como divulgar minha loja virtual Magazine Luiza. O lado positivo é que existem diversas formas de fazer esse processo. Veja abaixo quais são as principais dicas:

1. Use o WhatsApp Business

Parceiro Magalu

Você pode, por exemplo, utilizar o WhatsApp para compartilhar os seus produtos. O primeiro passo é separar a sua conta pessoal da conta profissional. A melhor forma de fazer essa divisão é por meio do aplicativo WhatsApp Business. Depois, adicione os clientes em sua agenda de celular. Para facilitar, peça que os consumidores adicionarem o seu número. 

É possível ainda captar contatos utilizando outras redes sociais, como a sua página ou grupo do Facebook, por exemplo. E criar uma postagem usando a opção “Enviar Mensagem”. No entanto, antes de enviar qualquer oferta comercial, você deve ter em mente se aquela pessoa deseja realmente receber divulgações do produto.

Um dos principais erros de grande parte dos empreendedores é enviar mensagem sem autorização, causando um desconforto muito grande para quem recebeu a oferta. 

Se o cliente enviou para você o número de telefone, isso já significa que ele quer fazer parte da sua lista. Por outro lado, se você já tem contatos, é possível enviar uma mensagem convidando essas pessoas a fazer parte de sua divulgação. Veja abaixo um exemplo de mensagem para servir como inspiração. 

  • Oi Paulo, tudo bem? Aqui é a Maria do Carmo. Fiz uma loja virtual Magazine Luiza e estou divulgando para os meus contatos. Você deseja receber as ofertas? 

A partir da resposta do Paulo, você saberá se pode incluí-lo na lista ou se ele não é uma boa pessoa para iniciar a divulgação dos seus produtos. Depois, organize os seus contatos para facilitar o seu trabalho. 

Saiba Mais: Catálogo para WhatsApp: como fazer um e 5 formas de divulgar

2. Teste publicações no Facebook 

Se você deseja fazer a divulgação por meio do Facebook, não tem problema. Há diversos recursos que ajudam você a trabalhar nessa rede social de forma prática. 

No carrossel, por exemplo, você pode adicionar entre três a 10 imagens e vídeos na mesma publicação. Esse tipo de conteúdo funciona quando temos como objetivo postar várias ofertas ao mesmo tempo, detalhes de um produto específico e até contar uma história.

Parceiro Magalu

Foto oficial: Facebook

Já as enquetes são uma excelente forma de fazer os seus clientes participar das escolhas das ofertas, dar opiniões e estar mais perto do dia a dia da lojinha. Quando sabemos o que o consumidor deseja, a chance de errar é quase zero. Para transmitir transparência, lembre-se de mostrar os resultados da enquete.

O vídeo é outro recurso interessante que não pode faltar na nossa lista, uma vez que eles ajudam a chamar a atenção dos clientes. Além disso, você pode mostrar os detalhes e os benefícios de um projeto de um jeito diferente. Uma dica interessante é sempre gravar esse tipo de conteúdo na vertical, pois é o formato que as pessoas costumam visualizar o conteúdo na internet. 

Saiba Mais: Como criar catálogo de produtos no Facebook?

3. Crie conteúdos envolventes nas redes sociais 

Use sempre um argumento forte nos textos e uma frase para chamar a atenção do seu cliente. Isso gera mais engajamento (reações, comentários e compartilhamentos) e deixa o usuário mais atento ao que você está dizendo. Manter uma página com alto índice de engajamento é essencial para atingir os seus clientes com mais frequência. 

No conteúdo, tente incluir frases, como: “comente aqui o que você achou” e “curta se você gostou dessa oferta”. Esses gatilhos fazem com que as pessoas prestem mais atenção em sua publicação. E isso vai ajudar na relevância da página, ou seja: as postagens vão aparecer com mais frequência na timeline dos seus seguidores. 

Saiba Mais: Conteúdo no Facebook e Instagram: como usar táticas de engajamento para aumentar seu alcance e vendas

4. Publique conteúdo diariamente nas redes sociais 

Outra dica interessante é publicar conteúdo todos os dias nas redes sociais. Mas lembre-se: você só irá impulsionar os que irão lhe trazer mais resultados. Horários como no início da manhã, entre 6 e 7 horas, costumam ser os mais nobres nas redes sociais. No entanto, recomendamos fazer alguns testes para entender quais são os momentos mais adequados para a sua audiência. 

Os testes são muito importantes porque o público da sua página ou da sua cidade pode ter um comportamento diferente do convencional. Nunca é demais lembrar que a publicação de conteúdo em excesso pode prejudicar o relacionamento com os usuários. Portanto, faça postagens com moderação. Caso contrário, perderá seguidores com muita facilidade. 

Os conteúdos de uma página não podem ser definidos de qualquer forma. Você precisa reservar um momento da sua semana para analisar o que publicar. Na hora de escolher os conteúdos, é fundamental levar em consideração não só as grandes campanhas do Magalu, mas também algumas datas que as pessoas têm o hábito de comentar nas redes sociais, como o Dia das Mães (9 de maio), Dia dos Pais (8 de agosto) e Dia das Crianças (12 de outubro). 

Essas datas podem ser uma boa oportunidade para se relacionar com o cliente. O mais importante é ter um objetivo claro. Quais produtos eu quero vender mais? O que eu quero comunicar para o meu cliente? 

Saiba Mais: Os melhores horários para postar nas redes sociais 2021

5. Dica bônus: Use o Canal no Youtube do Parceiro Magalu Divulgador

canal no Youtube do Parceiro Magalu Divulgador contém diversas dicas para que você aprenda como divulgar a sua loja virtual, como fazer campanhas, tutorais sobre o uso da plataforma, entre outras orientações que impactam no sucesso do seu negócio. Vale a pena acompanhar para otimizar os seus resultados.

O Parceiro Magalu é uma boa oportunidade para melhorar o faturamento do seu negócio ou para ganhar uma renda extra, especialmente em momentos tão complicados com este que estamos vivendo. Siga as nossas dicas e tire a sua ideia do papel hoje mesmo. Boas vendas!

Continua depois da publicidade

Tags:

O que é POP e como aplicar no seu negócio

O que é POP e como aplicar no seu negócio

Você sabe o que é POP e para o que ele serve? Se não souber, vamos te explicar nesse post. Esse é um documento que possui suas particularidades e funciona para estabelecer uma espécie de roteiro das diversas tarefas que são feitas em uma empresa/organização, uma forma...

ActiveCampaign: O que é e como funciona

ActiveCampaign: O que é e como funciona

A ActiveCampaign é uma plataforma de automação de marketing e CRM (Customer Relationship Management) criada para auxiliar na interação de pequenas e médias empresas com os seus clientes. Fundada em 2003 em Chicago, Illinois, a empresa começou fazendo consultoria...

Klickpages: o que é e como funciona

Klickpages: o que é e como funciona

A criação de landing pages que convertem é um dos maiores desafios dos profissionais de marketing e de empreendedores que trabalham com essa estratégia, seja em seu negócio ou em uma fórmula de lançamento. Se você já teve uma baixa conversão nas páginas e não atingiu...

O que é follow up e como fazer?

O que é follow up e como fazer?

Todo mundo já passou por um processo de follow up. Imagine que você está querendo contratar um serviço de internet para a sua casa. Você entra em contato com uma empresa. Durante a conversa, ouve atentamente os planos disponíveis, mas ainda não sabe quando tomará a...

Como formalizar um pequeno negócio?

Como formalizar um pequeno negócio?

Você sabe como formalizar um pequeno negócio? Nos últimos anos, o número de pessoas que buscam empreender e atingir a tão sonhada independência financeira vêm aumentando expressivamente. E apesar das dificuldades, o Brasil possui certa de 17 milhões de negócios...

O que vender na internet? 45 ideias para começar

O que vender na internet? 45 ideias para começar

Se você chegou até aqui, está procurando dicas sobre o que vender na internet, não é mesmo? A boa notícia é que está no lugar certo. Selecionamos diversas opções para iniciar um negócio de um jeito simples e sem grandes investimentos. Neste artigo, você verá 45 ideias...

Os 3 melhores memes de Marketing Digital

Os 3 melhores memes de Marketing Digital

Se você chegou até este artigo, está procurando quais são os melhores memes de Marketing Digital, não é mesmo? Selecionamos 3 ótimas opções da internet para que você tenha um momento de diversão em sua rotina.  Você verá frases engraçadas que podem ser compartilhadas...

Como começar no Marketing Digital?

Como começar no Marketing Digital?

Qualquer profissão ou carreira relacionada à internet, tem um enorme potencial de crescimento nos próximos anos. Por isso, como começar no marketing digital é uma das buscas mais comuns para quem deseja iniciar um novo negócio ou carreira profissional. Comecei no...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continua depois da publicidade

Pin It on Pinterest