Paleta de Cores: 14 melhores sites para criar as suas

por | jan 5, 2022 | Marketing Digital | 0 Comentários


Qualquer designer ou qualquer pessoa que trabalha com arte precisa se preocupar com uma coisa bem importante: a paleta de cores. Pode ser bastante complicado criar uma paleta de cores que combine perfeitamente e que ajude a alcançar o objetivo final do seu projeto. Entretanto, existem diversas ferramentas online que podem ajudar nessa tarefa, basta escolher a que melhor se adequa a você e a sua forma de trabalho.

Abaixo, nós separamos algumas opções de sites que você pode usar para criar a sua paleta de cores. Então, sem mais enrolação, confira 14 sugestões de sites focados na criação de paleta de cores que podem melhorar o seu trabalho.

Saiba mais: Amigo secreto online: os 10 melhores sites para fazer o seu

Paleta de cores online – onde criar as suas

1- Paleta de cores Adobe Color

A nossa primeira sugestão de site para paleta de cores é o Adobe Color, que provavelmente é a ferramenta deste tipo de serviço mais conhecida entre os profissionais, oferecendo ótimos serviços para quem trabalha diretamente com isso. O funcionamento é bem simples e a plataforma trabalha com um círculo central de cores onde o usuário consegue utilizar regras para harmonizar as cores e criar a sua própria paleta de cores como desejar.

paleta de cores

Indo ainda mais além, o site também permite que você retire temas de imagens, podendo criar um gradiente e uma paleta de cores tendo como base qualquer ilustração ou imagem. A plataforma também possui alguns outros serviços, sendo uma das mais completas disponíveis no mercado.


Saiba mais: Como fazer uma redação: 6 sites para praticar

2- Paleta de cores Canva

Outra ferramenta bastante conhecida, não só por profissionais de arte, é o Canva, que também possui recursos para a criação de paletas de cores. Da mesma forma que o site citado acima, essa plataforma trabalha com um disco central para você criar a paleta com perfeição. 

O único ponto negativo é que o Canva é mais limitado, permitindo que você faça a criação com apenas três cores diferentes. Mas para aqueles que querem trabalhar com minimalismo, isso pode acabar sendo perfeito. O usuário também pode usar qualquer tipo de imagem para gerar a paleta de forma bem simples, da mesma forma que o Adobo Color.

3- Coolors

O Coolors é outro site de paleta de cores que se destaca por ser bastante completo, sendo mais um gerador automático. Assim que você chega na página inicial da plataforma, será possível passar por diferentes paletas aleatórias somente clicando na barra de espaço.

Na barra de menu superior, o usuário ainda conta com várias outras opções, podendo até mesmo trocar a forma com que a paleta de cores é gerada, criar colagens com as paletas desejadas e realizar o upload de qualquer imagem que quiser. O principal destaque do Colors é a opção de acessibilidade, que deixa a plataforma bem acessível e simula algumas deficiências, como o daltonismo. 


4- Color Hunt

Diferente das opções citadas acima, o Color Hunt funciona mais como uma vitrine de paleta de cores, para que você possa buscar inspirações, mas não deixa de ser bastante útil. O site permite que você crie a sua própria coleção e ainda use filtros para que possa encontrar a paleta mais parecida com o que deseja.

Ela se destaca por ter uma ferramenta para a criação de paletas que é bem mais simples que outras que estão pela internet. Além disso, você terá uma liberdade bem maior e poderá até mesmo “quebrar as regras” de cores na criação.

5- Colormind

O Colormind possui uma proposta bastante interessante, contendo uma Interface de Programação de Aplicações (API) que é totalmente baseada em Inteligências Artificiais (IA) e Machine Learning. Isso acaba permitindo ao usuário gerar as paleta de cores de forma automática e o mais interessante possível.

paleta de cores

Ela funciona de forma bem simples, e para começar você só precisa clicar no botão “Generate” para ter acesso às paletas que são criadas pelo algoritmo. Além disso, a plataforma possui uma ferramenta onde você pode “travar” em uma das cores e gerar mais opções com base nessa cor escolhida.

Você ainda pode usar imagens como base para criar paletas, além de possuir diversas outras ferramentas bastante interessantes. Uma que podemos citar é a Website Colors, onde você pode conferir em tempo real a paleta aplicada em sites nos seus componentes UI.


Saiba mais: Gerador de números aleatórios: os 10 melhores sites

6- Material.io

Se você está trabalhando em projetos de design e quer uma interface mobile, então uma ferramenta que pode ser excelente é o Material.io, também conhecido como Color Tool do Material.io. A plataforma funciona de forma bem simples, você só precisa escolher uma cor base e assim o site irá gerar uma paleta de cores baseada na cor selecionada. Você ainda possui a aba “Accessibility”, útil para designer UI.

7- ColorSpace

Para aqueles que buscam uma interface e funcionamento simples na hora de criar a sua paleta de cores, então a nossa sugestão é o site ColorSpace. Para começar a usar, basta selecionar uma cor base e ir até o botão “Generate”. Com isso, a plataforma cuidará do resto e vai disponibilizar mais de 20 paletas baseadas na cor selecionada e definindo cores secundárias para montar uma paleta. O ponto negativo é que você não tem a opção de exportar a paleta criada. Assim, para usar em outro local, será preciso copiar o código hexadecimais de forma manual. 

8- Color Lisa

Embora não seja bem um gerador de paleta de cores, o Color Lisa ainda é uma ferramenta que vale a pena utilizar, ou ao menos experimentar. A ferramenta permite ao usuário utilizar obras de artes de diferentes pontos e visualizar a paleta de cores que foi utilizada. O funcionamento é bem simples e você só precisa pesquisar o nome do pintor na plataforma e escolher uma das obras. Essa é uma plataforma perfeita para quem busca a própria inspiração.

9- BrandColors

Outra opção para quem está atrás de inspiração, o BrandColors mostra a paleta de cores utilizada por marcas famosas. Até o momento de escrita deste texto, o site contém um acervo de mais de 600 marcas para você conferir, além de conter mais de 1600 cores para você se inspirar.


Cada uma das páginas das marcas famosas também permite ao usuário baixar o tema no formato CSS e em vários outros, além de conferir as paletas de forma detalhada. 

10- Muzli Colors

paleta de cores

Para os designers que querem criar um ou mais esquemas de cores para projetos de UI Design, então a ferramenta que temos para te indicar é o site Muzli Colors. Com apenas alguns cliques, a plataforma permite que você gere temas com apenas uma única cor como base. Além disso, é possível visualizar em tempo real uma aplicação fictícia da paleta de cores e a combinação de cores. 

Saiba mais: Hospedar imagens: 10 melhores sites gratuitos

11- Gerador de paleta de cores Nuvemshop

A plataforma Nuvemshop também possui uma ferramenta de gerador de paleta de cores gratuita. Nela, o usuário consegue encontrar diversas paletas com diferentes combinações de cores. Entre as categorias disponíveis, o usuário consegue definir um conjunto de cores variado, entre elas podemos citar as categorias “populares” e “temáticas”. Além disso, você também pode deixar a paleta criada salva e conferir sempre que quiser. 

12- Colorinspire

O Colorinspire também é outra plataforma que serve mais para você se inspirar em paleta de cores já prontas, com ferramentas limitadas mas ainda bem úteis. Assim que você acessar, já poderá visualizar diversas paletas diferentes, e ao clicar em uma determinada cor terá a opção de copiar e visualizar o código da cor para poder usar novamente em suas criações em outras ferramentas de edição.


13- Cohesive Colors

Falando de criação de paletas, temos a plataforma Cohesive Colors, que conta com uma interface bem simples e fácil de usar. Você terá a opção de escolher três cores diferentes, basta selecionar uma das opções disponíveis, ajustar os tons de cada uma clicando no sinal de menos ou de mais. 

Outra alternativa é clicar em “Random” para que o próprio sistema escolha uma cor automaticamente. Realizando esse processo três vezes, ao final você terá a sua própria paleta de cores, podendo copiar o URL para reutilizar tudo que foi criado. 

14- Happy Hues

paleta de cores

E por último, mas não menos importante, temos um site que serve para você se inspirar em paletas de cores e verificar como você pode utilizar as cores em seus projetos de design, o Happy Hues. Você pode escolher uma das paletas já prontas e alterar os elementos e ilustrações da forma que achar melhor, dando liberdade de edição para o usuário. Clicando em “Try change the palette” a paleta é trocada automaticamente. 

Saiba mais: Desenhos para pintar: os 6 melhores sites para encontrar


Entidades: Adobe | Nuvemshop

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Baixar músicas online: os 20 melhores sites Frases de Amor: as 230 mais belas Como entrar no Gmail no celular? Cantinho do Café: 15 ideias incríveis Horas iguais: qual o significado? Receitas para Airfryer: as 8 melhores