Oração para o Anjo da Guarda: como fazer para o seu

por | maio 17, 2022 | Notícias | 0 Comentários


A oração para o Anjo da Guarda pode ser feita para pedir ajuda daqueles que nos guiam e acompanham ao longo da vida para quem tem fé. As orações são momentos de autocuidado, em que se procura energias boas, força, além de expressar gratidão e ir na procura da limpeza espiritual.

Os Anjos da Guarda podem ser entendidos como seres celestiais que são designados por Deus no momento em que as pessoas nascem para acompanharem durante a vida inteira, oferecendo proteção e guiando em momentos de dúvidas e dificuldades.

Assim, geralmente as pessoas recorrem aos Anjos da Guarda através de uma oração poderosa quando surge a necessidade de proteção ou que seja esclarecido as ideias, uma vez que esses seres têm a função de levar as súplicas aos céus.

Quando é o melhor momento para fazer oração para o Anjo da Guarda?

Não existe um momento certo para fazer orações. Você pode pedir e agradecer pela proteção que recebe a qualquer instante, seja quando estiver tranquilo quanto no meio da turbulência.

Saiba Mais: Frases de gratidão: 219 mais belas para compartilhar


A única indicação é evitar ficar repetindo de maneira automática as palavras da oração para o Anjo da Guarda, sem ao menos dedicar atenção suficiente. Então, de fato, tente entender a mensagem. Além disso, é essencial colocar fé nas palavras que usar, ter a intenção e consciência em tudo que fala, lê ou escuta.

Anjos da Guarda na Bíblia Sagrada

Existem pessoas que têm fé em Deus, mas duvidam da existência dos Anjos da Guarda. Para esses, na Bíblia Sagrada, é possível notar  que Jesus fez uma referência aos Anjos da Guarda em Mateus 18:10. É dito que, aquilo que se acredita ser uma referência aos filhos, que “seus anjos no céu sempre veem a face de meu Pai que está nos céus”.

Além disso, o Salmo 91 é encarado como o “Salmo dos Anjos”: “Pois ele ordenará aos seus anjos concernentes a você que o protejam em todos os seus caminhos” (Salmos 91:11-12).

Como fazer oração para o Anjo da Guarda?

Antes de fazer qualquer oração, o indicado é que limpe todos os seus pensamentos de coisas ruins. Fique de joelhos, acenda uma vela e fique de frente para ela, e ore com muita fé e com grande crença, sempre tendo em mente o bem que você carrega. Ao fazer isso, será atraído uma paz e energias positivas para a sua oração.

Saiba Mais: Frases de Deus: as 215 mais belas para compartilhar


Use as suas orações para proteger e dar força aos seus filhos sempre que surgir a necessidade. Nunca tenha medo de orar em quantidades abundantes, pois isso demonstra toda a sua preocupação diante daqueles que você ama e mostra a sua confiança no seu Anjo da Guarda.

Orações para os Anjos da Guarda

Por tudo que já foi falado até aqui nesse post, fica evidente a importância de ter uma ligação com os Anjos da Guarda. Mas nem todo mundo consegue fazer orações sozinhos. Para resolver isso, selecionamos orações para você fazer todos os dias a seu protetor e te ajudar a fazer os pedidos necessários para resolver a sua situação.

Oração para o Anjo da Guarda

Anjo de Luz, guardião da minha vida. A ti fui confiado pela santa misericórdia de Deus. Ilumina a minha alma, guarda-me dos males, orienta a minha inspiração, fortalece a minha sintonia com Deus e torna-me forte diante dos percalços. Lembra-me todos os dias de não julgar nem ferir. Tinge a minha mente de amor e harmonia, para que eu possa tornar o mundo melhor, agora e para todo o sempre. Amém.

Oração para o Anjo de Deus

Anjo de Deus, meu querido guardião. A quem o amor de Deus me entrega aqui. Este dia (ou noite) esteja ao meu lado para iluminar, guardar, governar e guiar. Amém.

Oração para o Anjo da Guarda da Luz Divina

Anjo da Guarda, meu ser divino protetor, que se sempre me amparou em situações de dificuldades. Eu lhe peço que a vossa luz divina proteja minha família e eu contra sentimentos negativos como angústia, raiva e medo. Peço também para afastar todos os invejosos e maldosos da minha vida. Amém.


Oração do Santo Anjo do Senhor

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, pois que a ti me confiou a piedade divina. Hoje e sempre: me governa, rege, guarda e ilumina. Amém.

Oração para o Anjo da Guarda: poderoso protetor

Santo Anjo da Guarda, meu poderoso protetor, guardai-me sempre na paz de vosso amor.

Dos perigos, livrai-me; do mal, libertai-me;

E nos momentos de angústia, consolai-me!

Durante o sono, velai sobre o meu descanso, não deixais o mal de mim se aproximar.


Sob as asas do seu amor, possa meus sonhos habitar!

Nesta noite de luz, afugentai as trevas do medo, afastai também as tentações,

Para que minha alma tranquila descanse sem aflições.

E que no alvorecer de um novo dia, eu acorde feliz e restaurado,

E seja para o mundo testemunha de ser sempre por vós amado!


Oração para o Anjo da Guarda que é iluminado

Ó Santo Anjo da Guarda, meu ser celestial e divino. Comigo cresceu e me acompanhou nos momentos mais difíceis da minha vida. Fiel companheiro que me guarda, eu te peço, me proteja contra toda maldade presente nesse mundo. Ser divino, me ilumine hoje e sempre. Amém.

Orações para tranquilizar o corpo e a mente

A pessoa precisa ficar saudável fisicamente e psicologicamente para conseguir desempenhar bem qualquer tarefa do dia a dia. Mas nem sempre isso é possível. Algumas situações podem afetar bastante e, por consequência, atrapalhar as tarefas diárias.

Quando o momento é ruim, a exaustão é grande, pedir ajuda para o Anjo da Guarda pode ser a melhor saída para tranquilizar aquilo que você está enfrentando.

Oração para o Anjo da Guarda pedindo uma boa noite de sono

Santo Anjo da Guarda, meu poderoso protetor,

Guardai-me sempre na paz de vosso amor.


Dos perigos, livrai-me;

Do mal, libertai-me;

E nos momentos de angústia, consolai-me!

Durante o sono, velai sobre o meu descanso,

Não deixais o mal de mim se aproximar.


Sob as asas do seu amor,

Possa meus sonhos habitar!

Nesta noite de luz, afugentai as trevas do medo,

Afastai também as tentações,

Para que minha alma tranquila


Descanse sem aflições.

E que no alvorecer de um novo dia,

Eu acorde feliz e restaurado,

E seja para o mundo

Testemunha de ser sempre por vós amado!


Oração para o Anjo da Guarda para ser abençoado

Celeste amigo,

Eu o saúdo, você me acompanha antes mesmo de que eu fosse concebido.

Eu te amo por sua constância e pelo tempo que dedica a mim.

Eu lhe agradeço porque sua vida só tem uma meta, servir.

Eu o abençoo porque é parte de Deus, expressão do seu amor.


Divino aliado, faça com que eu possa compreender que nunca estou sozinho, que eu vença a tristeza, o mau humor e a depressão com a simples invocação da sua presença.

Que eu possa superar meus medos confiando no seu amparo.

Que eu ilumine os sentimentos negativos sabendo que você sempre está do meu lado para me apoiar quando desperto meu desejo para o bem.

Permita que eu olhe sua face para compreender o passado, confiar no futuro e por um momento viver o presente, este eterno agora que é a forma humana de abordar o infinito.

Invisível companheiro que eu seja capaz de sentir sua presença na minha vida para compreendê-lo e amá-lo a cada dia mais. Amém.


Oração para o Anjo da Guarda se livrar dos pensamentos ruins

Eu ofereço este Pai Nosso e as Glórias ao Pai ao teu anjo guardião, ao teu espírito, ao santo do teu nome, para que eles me recolham dentro do teu pensamento e do teu coração, para que me consagres o mais forte e puro amor. Apaixonado por mim tu serás.

Tudo o que eu tiver por ti de aflição acabará e o que tiverdes me darás, o que souberdes me contarás. Nada hás de me negar. Não sou eu que te persigo, é o teu anjo da guarda, o espírito do teu corpo, o santo do teu nome, que fará com que tu não tenha prazer com mulher nenhuma que não seja eu (seu nome), não sossegarás enquanto não fizer isto para mim: (fazer o pedido). Bendito seja o teu anjo de guarda.

Que eu (seu nome) e tu (nome da pessoa amada) sejamos cobertos com o manto da Virgem Maria e que esta oração seja bendita e real como os dias em que vivemos, por Jesus Cristo que vive e reina todos os dias no seu santíssimo altar. Eu deposito esta prece no regaço da mãe de Deus, e ela será entregue ao teu anjo de guarda (nome da pessoa amada). Ao espírito do teu corpo, ao santo do teu nome. Amém.

Orações para proteção aos filhos

Todos os bons pais desejam que os filhos fiquem protegidos, principalmente quando não estão por perto. São especialmente nesses momentos que os responsáveis podem pedir ajuda dos Anjos da Guarda.

oracão para o anjo da guarda - FotoFoto: Divulgação: Sebastian Voortman no Pexels


As preces, a seguir, vão contribuir para que os filhos encontrem os bons percursos e a evitar as trilhas que levam para a maldade, o azar, a tristeza e da infelicidade.

Oração dos pais pelos seus filhos

Glorioso São José, esposo de Maria, concedei-nos a vossa proteção paterna, nós vos suplicamos pelo coração de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Vós, cujo poder se estende a todas as necessidades, sabendo tornar possíveis as coisas impossíveis, volvei vossos olhos de pai sobre os interesses dos vossos filhos.

Na dificuldade e tristeza que nos afligem, recorremos a vós, com toda a confiança.

Dignai-vos tomar sob o vosso poderoso amparo este assunto importante e difícil, causa de nossas preocupações.


Fazei que o seu êxito, sirva para a glória de Deus e bem dos seus dedicados servos. Amém.

São José, Pai e protetor, pelo amor tão puro que tivestes ao Menino Jesus, preservai meus filhos – os amigos dos meus filhos e os filhos dos meus amigos – das corrupções das drogas, do sexo e de outros vícios e de outros males.

São Luís de Gonzaga, socorrei os nossos filhos.

Santa Maria Goretti, socorrei os nossos filhos.

São Tarcísio, socorrei os nossos filhos.


Santos Anjos, defendei meus filhos – e os amigos dos meus filhos e os filhos dos meus amigos -, dos assaltos do demónio que quer perder suas almas.

Jesus, Maria, José, ajudai-nos a nós, pais de família.

Jesus, Maria, José, salvai nossas famílias.

Santos Anjos da guarda dos nossos filhos

Santos Anjos da guarda dos nossos filhos, seus conselheiros inspirai-os.

Santos Anjos da guarda dos nossos filhos, seus defensores protegei-nos.


Santos Anjos da guarda dos nossos filhos, seus fiéis amigos pedi por eles.

Santos Anjos da guarda dos nossos filhos, seus consoladores fortificai-os.

Santos Anjos da guarda dos nossos filhos, seus irmãos defendei-os.

Santos Anjos da guarda dos nossos filhos, seus mestres ensinai-os

Santos Anjos da guarda dos nossos filhos, testemunhas de todas as suas ações purificai-os.


Santos Anjos da guarda dos nossos filhos, seus auxiliares amparai-os.

Santos Anjos da guarda dos nossos filhos, seus intercessores falai por eles.

Santos Anjos da guarda dos nossos filhos, seus guias dirigi-os.

Santos Anjos da guarda dos nossos filhos, sua luz iluminai-os.

Santos Anjos da guarda dos nossos filhos, a quem Deus encarregou de conduzi-los governai-os.


Santos Anjos do Senhor, zelosos guardiões de nossos filhos, já que a vós lhes confiou a piedade divina, sempre os rejam, os guardem, os governem e os iluminem. Amém!

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém.

Oração para guardar os filhos de todo o mal

Que Deus Nosso Senhor e o Anjo da Guarda do(a) meu(inha) querido(a) filho(a) me ouçam neste preciso momento de fé e de verdadeira gratidão!

Tu, Deus Todo Poderoso, que consegues proteger tudo e todos, que dás a Tua vida pela dos outros, sei que me estás a ouvir agora mesmo.

Tu, Anjo da Guarda de – nome do filho(a) -, que proteges, que livras todos do mal e que usas a Tua vida e os Teus poderes de proteção, sei que também me vais ouvir.


Peço a essas duas forças conjuntas para que ajam juntamente para abençoar verdadeiramente – nome do filho(a).

Abençoem – nome do filho(a) -, para que ele(a) tenha toda a proteção que precisa, toda a ajuda e toda a luz à frente dos seus caminhos.

Que a força do nosso Anjo e de Deus Nosso Senhor se juntem e protejam este(a) meu(inha) filho(a)!

Peço a sua benção, a sua luz, o seu poder divino!

Que a luz e todos os poderes destas duas entidades do bem e da luz entrem nos caminhos deste meu(inha) querido(a) filho(a) agora mesmo!


Agradeço com todas as minhas forças. Amém.

Oração para o Anjo da Guarda para proteção contra o mal

Rezo hoje para pedir ao anjo de guarda do meu filho chamado (nome do filho/a) que lhe dê toda a proteção que ele precisa.

Rogo com muita fé para que aumentes a proteção que lhe dás contra tudo e contra todos.

Para que afastes o mal do seu caminho, para que não o deixes seguir os caminhos das trevas e da infelicidade

Sei que proteges meu filho, sei que lhe dás tudo aquilo que precisa, mas eu sou mãe/pai e preocupo-me verdadeiramente.


Quero-te pedir neste sereno dia para que aumentes ainda mais os teus poderes e para que olhes ainda mais por (nome do filho/a).

Anjo da Guarda, protetor, divino guerreiro, auxiliador incansável, peço-te com muita fé dentro do meu coração.

Peço-te acreditando e sabendo que vais fazer o melhor dos melhores para cumprires o teu papel, tal como cumpriste até aos dias de hoje.

Agradeço-te, do fundo do meu coração.

Amém.”


Oração do Anjo da Guarda para abençoar os filhos

Que Deus Nosso Senhor e o Anjo da Guarda do meu/minha querido/a filho/a me ouçam neste preciso momento de fé e de verdadeira gratidão!

Tu, Deus Todo Poderoso, que consegues proteger tudo e todos, que dás a tua vida pela dos outros, sei que me estás a ouvir agora mesmo…

Tu, anjo da guarda de (nome do filho/a), que proteges aqueles a quem estás encarregue com todas as forças, que livras todos do mal e que usas a tua vida e os teus poderes de proteção, sei que também me vais ouvir…

Peço a essas duas forças conjuntas para que ajam juntamente para abençoar verdadeiramente (nome).


Abençoem (nome), para que ele tenha toda a proteção que precisa, toda a ajuda e toda a luz à frente dos seus caminhos.

Que a força dos Anjos e de Deus Nosso Senhor se juntem e protejam este meu/minha filho/a!

Peço a sua benção, a sua luz, o seu poder divino!

Que a luz e todos os poderes destas duas entidades do bem e da luz entrem nos caminhos deste meu querido/a filho/a agora mesmo!

Agradeço com todas as minhas forças. Amém.”


Oração para os Anjos da Guarda pelos filhos que são rebeldes

Anjo da Guarda de (dizer nome) peço que me ouças neste preciso momento de verdadeira tristeza e aflição!

Peço que me ouças e que ouças este meu pedido pois o teu protegido (nome, novamente) precisa da tua inteira e graciosa ajuda divina!

Precisa da tua ajuda para que o/a protejas contra todos os males.

Para que lhe ajudes a escolher entre o caminho do bem e o caminho do mal.

Para que o/a acalmes nos momentos de maior raiva e nos momentos em que toma decisões precipitadas que lhe podem estragar a vida…


Para que deixes com que as coisas ruins passem ao seu lado e não interferiram com ele/a!

O meu filho/a é rebelde, problemático/a e está constantemente arrumando confusão… E é por isso que te peço a tua ajuda divina e sagrada!

É por isso que te peço que olhes por ele/a e que o/a faças seguir o caminho do bem de uma vez por todas!

Acredito que és capaz, acredito nas tuas forças, acredito na tua verdadeira vontade.

Que este meu pedido seja ouvido e atendido… Eu acredito, eu tenho fé. Amém.


Orações para os arcanjos

A palavra “Arcanjo” significa “Anjo principal”. Já o termo “Anjo” tem o significado de “mensageiro”. Assim, a Igreja Católica, que é instruída pelo Espírito Santo, herdou do Antigo Testamento a devoção a estes amigos, que são protetores que vêm do céu para socorrer as pessoas. Com isso, além dos anjos, você pode pedir proteção aos arcanjos.

Oração para o Anjo da Guarda Gabriel

Portador das boas novas, das mudanças,

Da sabedoria e da inteligência.

Arcanjo da Anunciação, trazei todos os dias

Mensagens boas e otimistas.


Fazei com que eu também seja um mensageiro,

Proferindo somente palavras e atos de bondade e positivismo.

Concedei-me o alcance de meus objetivos.

Oração para o Anjo da Guarda Rafael

Ficai conosco, ó arcanjo Rafael,

Chamado Medicina de Deus


Afastai para longe de nós as doenças do corpo,

Da alma e do espírito, e trazei-nos saúde

E toda a plenitude de vida prometida

Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

Oração para o Anjo da Guarda Miguel

Príncipe Guardião e Guerreiro,


Defendei-me e protegei-me com vossa espada,

Não permiti que nenhum mal me atinja.

Protegei-me contra assaltos, roubos, acidentes,

Contra quaisquer atos de violência.

Livrai-me de pessoas negativas.


Espalhai Vosso manto e Vosso escudo de proteção

Em meu lar, meus filhos e familiares.

Guardai meu trabalho, meus negócios e meus bens.

Trazei a paz e a harmonia.

Que assim seja. Amém.



Entidades:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Shopee Xpress: como rastrear seu pedido Casa de madeira: 10 projetos para te inspirar Apelido para namorado Criptomoedas para 2022 Bolos Vulcão Corretora de criptomoedas