Comprar na Olist é confiável? Saiba tudo aqui

por | ago 2, 2021 | Tecnologia | 0 Comentários

A pergunta “Olist é confiável” é uma das mais comuns quando envolve essa empresa. A indecisão é justificável, especialmente porque a companhia é uma das mais comentadas do segmento eletrônico. 

Para ajudá-lo a responder essa dúvida, vamos mostrar quais são os elementos que ajudam a descobrir se vale a pena comprar nessa empresa ou se é melhor procurar outra alternativa no mercado virtual. Acompanhe e tire suas dúvidas hoje mesmo. 

Saiba Mais: como criar uma loja virtual: 6 ferramentas para ecommerce

Afinal, a Olist é confiável? 

Sabemos que os marketplaces têm um papel fundamental para as grandes varejistas. Com o apoio de mais empreendedores para compartilhar certos produtos, essas organizações conseguem aumentar o portfólio e oferecer alternativas mais competitivas de comercialização. Isso é possível não só em questões de preço, mas também de prazo de entrega. 

Por isso, qualquer experiência negativa que o consumidor enfrenta traz problemas intensos para o próprio marketing. Como se sabe, qualquer marca não deseja receber comentários negativos que possam influenciar a sua credibilidade. 

Dessa forma, existem regras rigorosas para permitir somente a entrada de profissionais que são experientes no assunto e que possam ajudar o cliente no momento que ele mais necessita. 

É fundamental deixar claro que a Olist aplica a mesma metodologia para autorizar a entrada de novos lojistas.

Para se ter uma ideia, a companhia aceita somente a presença de organizações formalizadas, que trabalham com a origem legal de itens, com a documentação completa e que estejam com o recolhimento de impostos de acordo com as regras. 

Preocupação com o prazo de entrega 

Um dos principais pilares da Olist é a preocupação com o prazo de entrega. A empresa segue todos os prazos que foram divulgados para os clientes no momento da aquisição de um produto.

Isso só é possível porque a empresa acompanha em tempo real a postagem dos itens nos Correios.

Ao contrário do que ocorre em grande parte das empresas, em caso de qualquer atraso, não é o consumidor que entra em contato com o lojista responsável para fazer a reclamação. É a Olist que cuida desse problema, fazendo com que o cliente tenha segurança e não fique preocupado com o prazo que não foi cumprido. 

O mais interessante desse processo é que, caso o vendedor não tenha uma atitude esperada pela plataforma, com problemas no envio, ele é bloqueado do sistema e não pode fazer novas vendas. 

Respeito às regras do consumidores 

Outro elemento que mostra o quanto a empresa é confiável é que a Olist respeita de forma integral o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Isso significa que a empresa garante a qualquer pessoa o direito de arrependimento da aquisição do produto em até sete dias, sem o pagamento de qualquer multa.

Ele também traz garantia para troca de itens, caso o lojista envie algum produto com defeito de fabricação. 

A empresa informa que aplica a legislação com cuidado, oferecendo o direito de desistência e fornecendo o reembolso sempre que o consumidor solicitar, de acordo com as regras que são exigidas pelo CDC.

Para ter direito a esse benefício, basta entrar em contato com o time de suporte ao consumidor (SAC) e explicar a situação. 

Equipe especializada no atendimento 

Outro ponto que ajuda a descobrir se a Olist é confiável é o atendimento especializado que é oferecido pela empresa. Embora a companhia ofereça um produto de forma virtual, que é um software como serviço (SaaS), a sua equipe não é composta por robôs.

Pelo contrário, são profissionais que estão à disposição do cliente para ajudá-los a resolver os principais problemas em relação ao seu produto e a experiência com o sistema.  

A equipe conta com um time de cerca de 90 pessoas, distribuídas em diversos departamentos. Cada time é responsável por uma fase do processo, que se inicia pelo desenvolvimento da Olist, crescimento dos consumidores e alcançando a etapa principal: a satisfação do cliente. 

O funcionamento correto de todas as etapas não ganhou maturidade da noite para o dia. A Olist tem mais de 10 anos de experiência no mercado, atendendo vários tipos de consumidores. 

Reputação no Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um ótimo termômetro para verificar se a Olist é confiável. Em relação a essa empresa, a página indica que a organização está com 6.9, em 10, o que é considerado uma nota regular pelo portal.

No total, a empresa teve 2.933 reclamações e respondeu 2.930. 

Parceria com grandes empresas 

Vamos finalizar a nossa lista de elementos que comprovam o quanto a Olist é confiável falando sobre a parceria que a empresa tem com vários negócios que são importantes do mercado.

Ao procurar “olist americanas”, você descobrirá que a Americanas é uma das empresas parceiras da Olist.

A mesma situação ocorre com a “Olist Casas Bahia”.

Portanto, ter a confiança de grandes empresas do mercado ajuda a entender o quanto a Olist é forte em seu segmento.

olist é confiavel

Sobre a Olist 

Após descobrir se a Olist é confiável, vamos explicar mais detalhes sobre a empresa para que você descubra como ela funciona, quais são as suas características, entre outras questões.

Isso é muito importante porque, quanto mais conhecimento você tem sobre uma plataforma, mais confiança terá para fazer uma compra. 

Trata-se de uma plataforma que tem como objetivo conectar uma loja online com o seu público. Ela atua como um facilitador de processos, garantindo um sistema mais seguro tanto para lojistas quanto para os clientes. 

A empresa tem como objetivo descomplicar a rotina de qualquer lojista, seja no ambiente online ou offline, para comercializar produtos nos marketplaces mais importantes do país.

Dentre os nomes mais comuns, encontram-se:  Mercado Livre, B2W e Via Varejo.

Com apenas um contrato, você pode anunciar produtos nas páginas de grandes empresas. O melhor é que o lojista tem suporte em gestão, logística e atendimento ao cliente.

Na prática, em vez de se adequar às normas de cada um dos marketplaces, a Olist  toma conta de todos esses gargalos. 

Participação da Olist no mercado eletrônico 

O ano de 2020 foi um período marcante em vários aspectos. Além da pandemia que afetou o mundo inteiro, foi necessário lidar com várias surpresas que surgiram no meio do caminho. 

Tivemos que alterar o nosso comportamento para várias situações. E o e-commerce conseguiu cumprir um papel fundamental nessa fase. Imediatamente, percebemos que os consumidores mudaram o seu comportamento, passando a fazer aquisições de produtos e serviços de forma online. 

Diante desse cenário, é possível concluir que existem mais pessoas fazendo compras pela internet. Como consequência, há mais lojistas com mais negócios online. 

É nesse percurso que a Olist entra para oferecer mais possibilidades de sucesso para os empreendedores que desejam adicionar ou implementar um canal digital em seus investimentos.

A companhia sempre busca priorizar a experiência do consumidor para quem deseja vender e para aquelas pessoas que desejam comprar. 

A Olist atua como uma ponte que faz a ligação entre a empresa e o cliente. O principal objetivo é deixar as etapas práticas com os marketplaces. 

Após descobrir se a Olist é confiável, conheça neste artigo quais são os 7 melhores marketplaces para vender online.

Continua depois da publicidade

Entidades:

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Web Stories

Criptomoedas para 2022
Criptomoedas para 2022
Quais são as apostas do mercado?
Bolos Vulcão
Bolos Vulcão
As 7 melhores receitas do YouTube
Corretora de criptomoedas
Corretora de criptomoedas
as 10 melhores para investir
Descobrir senha de WiFi
Descobrir senha de WiFi
Confira os 10 melhores
Legendas para fotos Tumblr
Legendas para fotos Tumblr
As 175 mais incríveis para usar em seu perfil

Pin It on Pinterest

Criptomoedas para 2022 Bolos Vulcão Corretora de criptomoedas Descobrir senha de WiFi Legendas para fotos Tumblr