Comprar na Olist é confiável? Saiba tudo aqui

por | ago 2, 2021 | Tecnologia | 1 Comentário


A pergunta “Olist é confiável” é uma das mais comuns quando envolve essa empresa. A indecisão é justificável, especialmente porque a companhia é uma das mais comentadas do segmento eletrônico. 

Para ajudá-lo a responder essa dúvida, vamos mostrar quais são os elementos que ajudam a descobrir se vale a pena comprar nessa empresa ou se é melhor procurar outra alternativa no mercado virtual. Acompanhe e tire suas dúvidas hoje mesmo. 

Saiba Mais: como criar uma loja virtual: 6 ferramentas para ecommerce

Afinal, a Olist é confiável? 

Sabemos que os marketplaces têm um papel fundamental para as grandes varejistas. Com o apoio de mais empreendedores para compartilhar certos produtos, essas organizações conseguem aumentar o portfólio e oferecer alternativas mais competitivas de comercialização. Isso é possível não só em questões de preço, mas também de prazo de entrega. 

Por isso, qualquer experiência negativa que o consumidor enfrenta traz problemas intensos para o próprio marketing. Como se sabe, qualquer marca não deseja receber comentários negativos que possam influenciar a sua credibilidade. 


Dessa forma, existem regras rigorosas para permitir somente a entrada de profissionais que são experientes no assunto e que possam ajudar o cliente no momento que ele mais necessita. 

É fundamental deixar claro que a Olist aplica a mesma metodologia para autorizar a entrada de novos lojistas.

Para se ter uma ideia, a companhia aceita somente a presença de organizações formalizadas, que trabalham com a origem legal de itens, com a documentação completa e que estejam com o recolhimento de impostos de acordo com as regras. 

Preocupação com o prazo de entrega 

Um dos principais pilares da Olist é a preocupação com o prazo de entrega. A empresa segue todos os prazos que foram divulgados para os clientes no momento da aquisição de um produto.

Isso só é possível porque a empresa acompanha em tempo real a postagem dos itens nos Correios.


Ao contrário do que ocorre em grande parte das empresas, em caso de qualquer atraso, não é o consumidor que entra em contato com o lojista responsável para fazer a reclamação. É a Olist que cuida desse problema, fazendo com que o cliente tenha segurança e não fique preocupado com o prazo que não foi cumprido. 

O mais interessante desse processo é que, caso o vendedor não tenha uma atitude esperada pela plataforma, com problemas no envio, ele é bloqueado do sistema e não pode fazer novas vendas. 

Respeito às regras do consumidores 

Outro elemento que mostra o quanto a empresa é confiável é que a Olist respeita de forma integral o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Isso significa que a empresa garante a qualquer pessoa o direito de arrependimento da aquisição do produto em até sete dias, sem o pagamento de qualquer multa.

Ele também traz garantia para troca de itens, caso o lojista envie algum produto com defeito de fabricação. 

A empresa informa que aplica a legislação com cuidado, oferecendo o direito de desistência e fornecendo o reembolso sempre que o consumidor solicitar, de acordo com as regras que são exigidas pelo CDC.


Para ter direito a esse benefício, basta entrar em contato com o time de suporte ao consumidor (SAC) e explicar a situação. 

Equipe especializada no atendimento 

Outro ponto que ajuda a descobrir se a Olist é confiável é o atendimento especializado que é oferecido pela empresa. Embora a companhia ofereça um produto de forma virtual, que é um software como serviço (SaaS), a sua equipe não é composta por robôs.

Pelo contrário, são profissionais que estão à disposição do cliente para ajudá-los a resolver os principais problemas em relação ao seu produto e a experiência com o sistema.  

A equipe conta com um time de cerca de 90 pessoas, distribuídas em diversos departamentos. Cada time é responsável por uma fase do processo, que se inicia pelo desenvolvimento da Olist, crescimento dos consumidores e alcançando a etapa principal: a satisfação do cliente. 

O funcionamento correto de todas as etapas não ganhou maturidade da noite para o dia. A Olist tem mais de 10 anos de experiência no mercado, atendendo vários tipos de consumidores. 


Reputação no Reclame Aqui

O site Reclame Aqui é um ótimo termômetro para verificar se a Olist é confiável. Em relação a essa empresa, a página indica que a organização está com 6.9, em 10, o que é considerado uma nota regular pelo portal.

No total, a empresa teve 2.933 reclamações e respondeu 2.930. 

Parceria com grandes empresas 

Vamos finalizar a nossa lista de elementos que comprovam o quanto a Olist é confiável falando sobre a parceria que a empresa tem com vários negócios que são importantes do mercado.

Ao procurar “olist americanas”, você descobrirá que a Americanas é uma das empresas parceiras da Olist.

A mesma situação ocorre com a “Olist Casas Bahia”.


Portanto, ter a confiança de grandes empresas do mercado ajuda a entender o quanto a Olist é forte em seu segmento.

olist é confiavel

Sobre a Olist 

Após descobrir se a Olist é confiável, vamos explicar mais detalhes sobre a empresa para que você descubra como ela funciona, quais são as suas características, entre outras questões.

Isso é muito importante porque, quanto mais conhecimento você tem sobre uma plataforma, mais confiança terá para fazer uma compra. 

Trata-se de uma plataforma que tem como objetivo conectar uma loja online com o seu público. Ela atua como um facilitador de processos, garantindo um sistema mais seguro tanto para lojistas quanto para os clientes. 

A empresa tem como objetivo descomplicar a rotina de qualquer lojista, seja no ambiente online ou offline, para comercializar produtos nos marketplaces mais importantes do país.


Dentre os nomes mais comuns, encontram-se:  Mercado Livre, B2W e Via Varejo.

Com apenas um contrato, você pode anunciar produtos nas páginas de grandes empresas. O melhor é que o lojista tem suporte em gestão, logística e atendimento ao cliente.

Na prática, em vez de se adequar às normas de cada um dos marketplaces, a Olist  toma conta de todos esses gargalos. 

Participação da Olist no mercado eletrônico 

O ano de 2020 foi um período marcante em vários aspectos. Além da pandemia que afetou o mundo inteiro, foi necessário lidar com várias surpresas que surgiram no meio do caminho. 

Tivemos que alterar o nosso comportamento para várias situações. E o e-commerce conseguiu cumprir um papel fundamental nessa fase. Imediatamente, percebemos que os consumidores mudaram o seu comportamento, passando a fazer aquisições de produtos e serviços de forma online. 


Diante desse cenário, é possível concluir que existem mais pessoas fazendo compras pela internet. Como consequência, há mais lojistas com mais negócios online. 

É nesse percurso que a Olist entra para oferecer mais possibilidades de sucesso para os empreendedores que desejam adicionar ou implementar um canal digital em seus investimentos.

A companhia sempre busca priorizar a experiência do consumidor para quem deseja vender e para aquelas pessoas que desejam comprar. 

A Olist atua como uma ponte que faz a ligação entre a empresa e o cliente. O principal objetivo é deixar as etapas práticas com os marketplaces. 

Após descobrir se a Olist é confiável, conheça neste artigo quais são os 7 melhores marketplaces para vender online.



Entidades:

1 Comentário

  1. Patrícia Marquez Machado

    Boa noite estou querendo comprar 1 óculos escuro da rayban pelo supermercado Extra através de vcs a Olist. Gostaria de saber se os óculos são originais ou os vendidos de 1 linha. Tem algum telefone que eu possa falar sobre o produto que quero? Obrigada.

    Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Baixar músicas online: os 20 melhores sites Frases de Amor: as 230 mais belas Como entrar no Gmail no celular? Cantinho do Café: 15 ideias incríveis Horas iguais: qual o significado? Receitas para Airfryer: as 8 melhores