Como uma pequena mudança aumentou em 17% nossa geração de leads em 15 dias

por | jun 16, 2017 | Marketing Digital | 0 Comentários

Constantemente, nós fazemos mudanças nas nossas estratégias e objetivo de campanha no Facebook com o intuito de melhorar nossos resultados. Nós verificamos o que está indo bem e mantemos. O que não performa da maneira desejada, nós paramos ou verificamos maneiras de melhorar a situação.

Por isso, decidimos trazer um pouco dos nossos bastidores para você, mostrando o que temos feito com nossas campanhas, o que deu bons resultados e o que decidimos deixar de lado. Ou seja, que não funcionou no nosso negócio.

Vamos te mostrar, ao longo do texto, como uma modificação no objetivo de campanha fez com que nós conseguíssemos 17% mais leads.

Objetivo de campanha no Facebook que rendeu 17% mais leads

objetivo de campanha no Facebook

Em nossa página no Facebook, nós publicamos conteúdos aqui do blog, que são os textos de dicas que você já conhece bem. Esses conteúdos do blog são impulsionados no Facebook para não dependermos apenas do alcance orgânico da fanpage (que hoje gira em torno de 10% do tamanho da nossa base. Vídeos tendem a ter um alcance orgânico maior).

Todo mundo sente na pele que o alcance orgânico está cada vez menor e, se dependermos somente do orgânico, não vamos ser vistos da maneira que gostaríamos para nosso negócio. Por isso a importância do impulsionamento – esse é um tópico que explicamos no treinamento Facebook Essencial, inclusive.

O que estávamos fazendo

Nós seguimos pensando na tendência de que as pessoas curtem, compartilham e comentam menos no Facebook porque tem muito conteúdo na rede social. As pessoas têm um comportamento ativo muito menor em se tratando de engajamento (nesse sentido de curtir, compartilhar e comentar). Os usuários clicam e consomem mais conteúdo na rede social, mas engajam menos.

Com isso em mente, nós resolvemos focar nossas campanhas de geração de leads no objetivo de reconhecimento de marca.  A hipótese era de que esse objetivo traria mais alcance para os posts do blog que estávamos divulgando no Facebook e, consequentemente, mais cliques.

O que mudamos

Nós queremos levar o conteúdo para mais pessoas. Por isso, mudamos o objetivo da campanha para conversões, usando o pixel do Facebook configurado para viewcontent.

Os resultados ainda são preliminares, mas já podemos perceber que:

  • O alcance de usuários foi praticamente o mesmo;
  • O volume de impressões foi 8% maior;
  • O volume de leads apresentou um aumento de 17%;
  • Por outro lado, o investimento foi 24% maior.

Os dados nos levam a crer que com a mudança de objetivo na campanha do Facebook, os anúncios foram vistos por um público mais qualificado, sendo por isso mais caro.

Porém, mesmo mais caro, esse público é mais voltado para a conversão (lead), que é nosso foco. A princípio, a alteração trouxe bons resultados, aumentando os leads em 17% enquanto o custo por lead foi apenas 6% maior.

Por isso, sempre faça testes de objetivo de campanha no Facebook e, principalmente, monitore os resultados. Analise o que performa bem sempre de acordo com o objetivo do seu negócio.

Nessa campanha em específico, nosso objetivo era geração de leads. Fazer outra escolha de objetivo nos rendeu bem mais resultados e com leads mais qualificados.

Agora, conte para nós: qual objetivo de campanha no Facebook traz os melhores resultados para você em seus anúncios no Facebook? Deixei um comentário, vamos falar mais sobre isso!

CONTINUE NO BLOG

Outra dica do nosso time de métricas é usar o Facebook Ads Manager for Excel. Esse plugin para Excel 2016 gera relatórios do Facebook com muito mais praticidade.

Você instala, define os intervalos de tempo e gera os dados com maior rapidez. Saiba tudo sobre ele aqui:

FACEBOOK ADS MANAGER FOR EXCEL: GERE RELATÓRIOS DO FACEBOOK COM MAIS FACILIDADE

QUER MAIS?

Não consegue conquistar novos clientes?

Saiba que gerar leads é ESSENCIAL para o crescimento do seu negócio.

Você cria uma base de possíveis clientes e desenvolve estratégias para que eles passem no seu funil de vendas e fechem a compra.

Quer saber mais sobre o assunto? Clique agora na imagem abaixo:

Continua depois da publicidade

Entidades: Facebook

Tags:

Como criar um site de vendas grátis? 5 melhores plataformas

Como criar um site de vendas grátis? 5 melhores plataformas

De acordo com o site Google Trends, a busca por como criar um site de vendas grátis aumentou bastante nos últimos meses. O aumento na busca por esse termo pode ser justificado pela facilidade de iniciar um novo negócio. A missão de vender online pode ser uma ótima...

O que é um template? Descubra como usar no dia a dia

O que é um template? Descubra como usar no dia a dia

Conhecer mais detalhes sobre fazer um template é fundamental para construir uma página na internet para o seu negócio.  A forma como um layout é organizado varia de projeto para projeto. Ou seja: um website e um e-commerce são distribuídos de uma maneira diferente....

Como criar um site com Zyro: O que considerar antes de criar o seu

Como criar um site com Zyro: O que considerar antes de criar o seu

Estar online deixou de ser uma opção para um negócio. A cada dia, ter um site, presença nas redes sociais ou uma loja virtual é fundamental para quem deseja se manter no mercado. A boa notícia é que cada uma dessas etapas estão cada vez mais acessíveis. Aqui no site,...

O que é Omnichannel?

O que é Omnichannel?

Você sabe o que é Omnichannel? Neste post, vamos te explicar tudo que você precisa saber a respeito deste termo que busca proporcionar uma experiência integrada e única para os clientes de determinado negócio ou empresa. De forma resumida, Omnichannel é a integração...

O que é PLR marketing digital?

O que é PLR marketing digital?

Se você está querendo descobrir o que é PLR marketing digital, chegou ao lugar certo. A partir de agora, oferecemos um conteúdo completo com as principais informações sobre o tema, como: conceito, características, vantagens, desvantagens, entre outros. Este artigo é...

Como fazer um ebook no Canva Online?

Como fazer um ebook no Canva Online?

A tarefa de criar um ebook pode parecer bem complexa, mas não é. Nós vamos te ajudar com algumas dicas para facilitar o seu trabalho e te ensinar como fazer um ebook no Canva Online. É importante que ele ofereça conteúdo de qualidade e, ao mesmo tempo, seja atrativo...

Como ser um consultor de Marketing Digital?

Como ser um consultor de Marketing Digital?

Com o aumento da necessidade de uma presença mais forte das empresas na internet, o papel do consultor de marketing digital está se tornando cada vez mais relevante. E isso tem gerado uma grande oportunidade de negócio no mercado digital, pois para se tornar um...

Como criar um ebook e ganhar dinheiro?

Como criar um ebook e ganhar dinheiro?

Construir um e-book é uma ótima estratégia para começar uma carreira no empreendedorismo digital. Você já pensou como criar um ebook e ganhar dinheiro? Ele é um dos formatos preferidos porque é mais simples de ser implementado no mercado e não é necessário fazer...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest