O Social Commerce chega aos nichos de mercado

por | nov 4, 2011 | Empreendedorismo | 0 Comentários

De uma febre, o Social Commerce começa a se transformar em uma ótima oportunidade de negócios na web. Hoje é possível utilizar vários sites onde os próprios consumidores atuam como formadores de opinião sobre produtos e serviços.

Com uma participação cada vez maior das redes sociais no cotidiano dos internautas, não é de se espantar em saber que este tipo de comportamento dos prosumers (produtores e consumidores de informação) começasse a conquistar e penetrar em outros mercados.

Novos mercados para o Social Commerce

É o caso do mercado de casamentos, onde o contato constante entre noivos e fornecedores é fundamental para a execução de uma cerimônia sem falhas e decepções. É muito comum se ouvir falar em Social Commerce em sites de e-commerce, mas em um mercado tradicional, como o de casamentos, o mundo online parece muito distante.

MeCasar e a ponte

Aproximar ainda mais noivos e fornecedores é a proposta do recém-lançado MeCasar, um site onde é possível comprar, conhecer e dialogar com fornecedores de produtos e serviços para casamento.

A ideia do MeCasar é simples: construir uma ponte entre noivos, fornecedores e, a bem-vinda, opinião de especialistas, pois o site conta com um time de colunistas que, dentro de várias temáticas, tiram dúvidas e dão dicas para os marinheiros de primeira viagem.

O Social Commerce chega aos nichos de mercado

Além disso, o site conta com um sistema de checklists. Com ele, os noivos podem saber o que precisam fazer, de acordo com a data, para organizar a festa. Para completar, fornecedores são indicados automaticamente na medida em que o tempo passa e as tarefas precisam ser concluídas.

Reunindo estes três pilares em um só lugar, Arthur Furlan, fundador do MeCasar pretende “ter os melhores fornecedores, conteúdo de qualidade com a ajuda dos nossos colunistas, e troca de experiências e informações entre os noivos. Queremos que o MeCasar seja um ponto de encontro entre estas três áreas, mas que, acima de tudo, seja um espaço onde todos possam interagir e ajudar a concluir com sucesso esta etapa tão especial na vida de um casal”.

Opiniões e relacionamentos

O conceito do MeCasar vai ao encontro do comportamento dos profissionais e interessados nesta área. O mercado de casamentos forma uma comunidade muito ativa na web, com centenas de blogs e sites que abordam o assunto. Porém, há muita informação dispersa que, se reunida em um só lugar, tende a beneficiar os fornecedores e os noivos.

Do ponto de vista dos fornecedores, o MeCasar também se mostra muito interessante. Segundo o site, cada fornecedor possui uma página personalizada, conta com canais de comunicação com os clientes e, o mais interessante, pode ser avaliado pelos consumidores dos seus produtos, favorecendo assim, sua imagem – caso preste um bom serviço.

O Social Commerce chega aos nichos de mercado

Fonte: Getty Images

Em linhas gerais, o MeCasar chega com a intenção de auxiliar os noivos neste momento tão delicado, afinal, casar é um momento especial e que demanda muitos investimentos. Por este motivo, contar com ajuda de quem já passou por isso e quem é especialista em casamentos é muito interessante.

Vale lembrar que o site está começando, por isso, ainda há poucos fornecedores e interação. A expectativa é que, em breve, as coisas “comecem a esquentar”.

Para saber mais sobre o MeCasar acesse: www.mecasar.com

Continua depois da publicidade

Entidades:

Tags:

Mensagens de Agradecimento: onde encontrar as mais belas?

Mensagens de Agradecimento: onde encontrar as mais belas?

Ter um sentimento de gratidão em qualquer área da vida torna o dia a dia mais prazeroso e dá mais ânimo para enfrentar os desafios diários. Além disso, saber dizer obrigado dá uma sensação de leveza não só para a pessoa que agradece. Dessa maneira, mesmo que você...

Como criar um slogan para sua empresa?

Como criar um slogan para sua empresa?

Se você é dono de uma empresa, negócio ou está começando o seu próprio, então uma coisa que você precisa fazer é chamar atenção para a sua marca, e uma das formas de fazer isso é através do slogan. Afinal de contas, é preciso clientes para você se dar bem no mercado,...

Como criar um site de vendas grátis? 5 melhores plataformas

Como criar um site de vendas grátis? 5 melhores plataformas

De acordo com o site Google Trends, a busca por como criar um site de vendas grátis aumentou bastante nos últimos meses. O aumento na busca por esse termo pode ser justificado pela facilidade de iniciar um novo negócio. A missão de vender online pode ser uma ótima...

Portal da Drogaria: o que é e como funciona?

Portal da Drogaria: o que é e como funciona?

O Portal da Drogaria é um sistema que atua com uma administração de qualidade e fornecimento de infraestrutura para vários programas de desconto em medicamentos. Desenvolvido em 2006, foi idealizado para fazer integração de farmácias e convênios nos programas de apoio...

Sankhya: como usar e fazer a gestão do seu negócio

Sankhya: como usar e fazer a gestão do seu negócio

A Sankhya Brasil é indicada para aquelas empresas que não sabem para onde está indo o seu dinheiro ou que têm dificuldades para cuidar da administração de pessoas, tomar decisões estratégicas ou que não conseguem ter uma visão completa sobre o seu negócio.  Se você...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest