O que fazer quando esquecer a senha do iPhone?

por | dez 16, 2021 | Tecnologia | 0 Comentários

O que fazer quando esquecer a senha do iPhone? Não lembra a senha do iPhone? Aqui estão 4 soluções para desbloquear e remover a senha do iPhone

O que fazer quando esquecer a senha do iPhone

Definir uma senha segura para o iPhone é uma maneira de impedir que outras pessoas acessem suas informações e aplicativos sem sua permissão. No entanto, embora uma senha de 4 ou 6 dígitos não seja tão grande, com tantas informações no dia a dia é muito fácil esquecer a senha do iPhone.

Quando esquece a senha do iPhone, você pode resolver apagando completamente o iPhone com iTunes/iCloud. Uma outra solução é remover o bloqueio do iPhone usando um software poderoso de terceiros.

Portanto, aqui estão as soluções para você que esqueceu a senha do iPhone e precisa de uma solução eficaz para desbloquear e recuperar o acesso ao seu dispositivo.

Solução 1. Desbloquear iPhone pela tela de emergência

Muitos usuários perguntam se é possível desbloquear iPhone pela tela de emergência. Na verdade, o que você consegue com o desbloqueio pela tela de emergência do iPhone é acesso limitado a alguns recursos como discador, lista contatos e acessar fotos. Além disso, só é possível no iOS 6.1 ou anterior, portanto, se estiver com um iPhone mais recente, ignore essa solução e vá para as outras abaixo.

  1. Na tela de bloqueio do iPhone, deslize para desbloquear. Quando solicitada a senha, digite qualquer senha aleatória (pode até ter sorte e ser a sua senha, quem sabe?), mas não é o que precisa. Após inserir e mostrar erro, cancele a tela de desbloqueio.
  2. Novamente, deslize para desbloquear. Agora, em vez de inserir uma senha, toque na opção “Emergência”.
  3. Segure o botão Ligar/Desligar até que o controle deslizante apareça na tela. Toque em “Cancelar” e a barra de tarefas na parte superior da tela vai mudar para azul claro. Se isso não acontecer, repita os passos acima.
  4. No discador da tela de emergência, disque um número de emergência qualquer, como “112”, “192” ou “190”. Toque no botão chamar e imediatamente toque em “Cancelar”. Pressione o botão de ligar/desligar e o solte para que a tela do iPhone apague.
  5. Com a tela do iPhone desligada, pressione o botão “Home” ou “Ligar/Desligar” para a tela ligar novamente. Em seguida, deslize para desbloquear a tela.
  6. Segure o botão “Ligar/Desligar” por 3 segundos e toque em “Emergência” antes do controle deslizante aparecer na tela. Após isso o iPhone será desbloqueado.

O Que Fazer Quando Esquecer a Senha do iPhone

Nota: É importante lembrar que, por se tratar de um bug já corrigido pela Apple, essa solução só funciona no iOS 6.1 ou anterior.

Solução 2. Apagar a Senha do iPhone pelo iTunes

Quando você não lembra a senha do iPhone mas já havia sincronizado esse iPhone anteriormente no seu computador e feito um backup por meio do iTunes, você pode apagar a senha do iPhone apenas o restaurando com o iTunes, aqui está o que você precisa fazer:

  1. Certifique-se que a versão mais recente do iTunes está instalada no computador. Em seguida, usando o cabo que veio com o iPhone, conecte o iPhone ao seu computador.
  2. Clique no ícone do iPhone na tela do iTunes e vá para a guia “Resumo”. Procure pela seção “Backups” e clique em “Restaurar Backup”.

O Que Fazer Quando Esquecer a Senha do iPhone 2

  1. Pode ser solicitado agora que você informe dados da sua conta iTunes. Você precisa usar a conta iTunes que você usou para configurar o iPhone.
  2. Nesta etapa você deve selecionar o backup que você quer usar para restaurar o iPhone. Normalmente o backup mais recente é a melhor opção, mas você pode escolher como desejar.
  3. Clique em “Restaurar” após selecionar o backup e, em seguida, o iTunes vai restaurar as configurações e dados do iPhone.

Quando o iTunes concluir a restauração, faça a configuração inicial e volte a usar seu iPhone.

Solução 3. Remover a Senha do iPhone usando iCloud

Quando o iPhone está bloqueado e você não consegue lembrar a senha, você pode remover a senha do iPhone usando iCloud. Este método é fácil de usar, mas exige que você lembre da conta ID Apple para acessar o iCloud.

  1. Abra https://www.icloud.com/find e faça login usando a conta ID Apple que você usou para configurar o “Buscar iPhone” no seu iPhone.

O Que Fazer Quando Esquecer a Senha do iPhone 3

2. Após login bem sucedido, clique em “Todos os dispositivos” e selecione o iPhone.

O que fazer quando esquecer a senha do iPhone?

3. Um mapa será mostrado e nele a localização atual do iPhone selecionado (se estiver conectado à uma rede de internet). Clique sobre o ícone do iPhone e, em seguida, clique em “Apagar iPhone” para apagar todos os dados e senha do iPhone.

O Que Fazer Quando Esquecer a Senha do iPhone 5

Depois que apagar o iPhone por meio do iCloud, seu iPhone será reiniciado e você precisará configurá-lo novamente. Durante a configuração inicial, você pode restaurar os dados do iPhone usando o backup do iCloud.

Saiba mais: iPhone Parcelado: Como comprar no boleto ou em até 22x

Solução 4. Desbloquear a Senha do iPhone Inativo sem iTunes ou iCloud

Se você esqueceu a senha do iPhone, a solução com iTunes só vai funcionar se você sincronizou o iPhone anteriormente com o computador, já a solução com iCloud só funciona se o “Buscar iPhone” (Find My iPhone) estiver ativado. Uma alternativa ao iTunes e iCloud é o software Tenorshare 4uKey.

Tenorshare 4uKey é um software desenvolvido para resolver a vida de quem esqueceu a senha do iPhone/iPad/iPod Touch. Com o 4uKey você pode:

  • Remover senha de 4 dígitos/6 dígitos, Touch ID e Face ID ou qualquer bloqueio de tela do iPhone;
  • Remover Código do Tempo de Uso;
  • Ignorar a tela e remover perfil de Gerenciamento Remoto;
  • Remover o ID Apple do iPhone/iPad/iPod sem senha;
  • Corrigir iPhone/iPad/iPod Touch desativado sem iTunes ou iCloud.

Portanto, agora que você viu um resumo das principais vantagens, confira como usar o Tenorshare 4ukey para desbloquear a senha do iPhone:

  1. Faça o download e instalação do Tenorshare 4uKey no seu computador. Em seguida, inicie o software e clique na opção “Começar a Desbloquear”.

O que fazer quando esquecer a senha do iPhone?

  1. Usando o cabo USB que acompanha o iPhone, conecte o iPhone ao computador e o software irá detectá-lo automaticamente. Então clique em “Começar”.

O Que Fazer Quando Esquecer a Senha do iPhone 7

Caso o iPhone não seja detectado pelo software, na tela será mostrada as etapas que você deve seguir para colocar o iPhone no “Modo de Recuperação” ou “Modo DFU” para que seja detectado.

O Que Fazer Quando Esquecer a Senha do iPhone 8

  1. Após o iPhone ser detectado, você verá a tela solicitando que você baixe o pacote de firmware mais recente compatível com seu iPhone. Você pode escolher uma pasta do computador para salvar e depois clicar em “Download” para começar a baixar.

O que fazer quando esquecer a senha do iPhone?

  1. Quando o 4uKey concluir o download do pacote firmware, clique em “Começar a Remover” para o 4uKey começar remover a senha do iPhone.

O Que Fazer Quando Esquecer a Senha do iPhone 10

Mantenha o iPhone conectado todo o tempo necessário, o processo de remoção da senha do iPhone pode levar alguns minutos.

O Que Fazer Quando Esquecer a Senha do iPhone 11

  1. Uma tela será mostrada indicando que a senha do iPhone foi removida com sucesso. Portanto, agora você pode configurar o iPhone como novo, configurando uma nova senha, Touch ID e Face ID. Além disso, você também pode restaurar o iPhone a partir de um backup, isso você pode selecionar durante a configuração inicial.

O Que Fazer Quando Esquecer a Senha do iPhone 12

Conclusão

Como visto neste artigo, se você esqueceu a senha do iPhone, há diversas soluções para remover a senha e voltar a usar o iPhone novamente.

Se você tem um iPhone com iOS 6.1, você pode burlar o bloqueio e acessar alguns recursos, em todas outras versões do iOS e iPhone você pode remover a senha com iTunes ou iCloud e, se você procura uma maneira mais fácil e rápida de remover a senha do iPhone, Tenorshare 4uKey é a solução mais recomendada para remover todos os tipos de bloqueios comuns do iPhone/iPad e iPod Touch.

 

Carnaval de Natal de Tenorshare com até 40% de desconto e 100% ganha presente grátis

Entidades: Apple

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Baixar músicas online: os 20 melhores sites Frases de Amor: as 230 mais belas Como entrar no Gmail no celular? Cantinho do Café: 15 ideias incríveis Horas iguais: qual o significado? Receitas para Airfryer: as 8 melhores