O que é Slack e como usar? 5 informações da ferramenta

por | mar 11, 2021 | Notícias | 0 Comentários


Nesse post, vamos te explicar o que é Slack e as principais características dessa ferramenta que veio para descomplicar a comunicação interna das empresas.

A comunicação entre os colaboradores de uma empresa pode ser muito maçante e demorada e foi com o intuito de acabar com essa complicação que em 2014 surgiu a Startup Slack. Apesar de ser uma empresa relativamente nova no mercado, ela chegou com o objetivo de dinamizar a comunicação dentro das empresas, facilitar o compartilhamento de informações e melhorar a interação entre empresa e cliente.

A plataforma conta com mais de 12 milhões de usuários ativos diariamente em mais de 150 países, tornando-se uma plataforma de conhecimento mundial. Sua proposta é muito simples: melhorar a vida profissional dos seus usuários através da comunicação de forma simples e do rápido compartilhamento de informações, deixando o e-mail de lado e aumentando a eficiência de comunicação.

A plataforma conta com vários recursos, os quais facilitam e dinamizam a interação tanto entre pessoas dentro da empresa quanto com outras empresas ou clientes, tudo isso por meio de canais, mensagens, chamadas de vídeo e áudios.

O que é Slack: principais recursos

Canais

Os canais são grupos, como os do WhatsApp, onde os usuários que participam de tal atividade (como projetos, equipes do mesmo setor ou planejamento de atividades) são adicionados e podem interagir e compartilhar documentos entre si. Mesmo depois da atividade encerrada, o Slack salva todas as informações compartilhadas. Então se você precisar encontrar algum documento ou informação é só pesquisar dentro do respectivo canal. 


Saiba Mais: Como fazer chamadas com até 50 pessoas no WhatsApp

Além dos canais internos, a plataforma conta com canais compartilhados, onde os usuários de uma empresa podem interagir com usuários de outra empresa, a qual pode ser um cliente em potencial. Dessa forma, é garantido maior facilidade de comunicação para negociação entre empresas. Tal recurso é chamado de Slack Connect.

Mensagens

A plataforma também conta com recurso de mensagens, as quais podem acontecer dentro dos canais ou em chats individuais, deixando assim a necessidade de mandar emails de resposta demorada. A ideia é tornar a plataforma um escritório virtual, recurso muito útil em tempos de pandemia e trabalho remoto. 

Outro recurso importante é a possibilidade de realizar chamadas de vídeo e áudio no próprio aplicativo, facilitando ainda a comunicação entre o pessoal. Dessa forma, se você precisa falar com alguém que você não tenha muito contato, você a encontra dentro do próprio aplicativo e consegue fácil acesso a ela.

Integrações

Além desses recursos internos do Slack, ainda é possível conectar dentro da plataforma recursos externos como Google Drive, Zoom, Microsoft Teams Calls, Cisco Webex Meetings, Dropbox, entre muitos outros


Todos os dados compartilhados dentro da plataforma são criptografados, a fim de garantir a segurança das informações em todas as camadas. 

Slack: Planos e preços

Mas agora fica a pergunta: quanto custa para utilizar todos esses recursos?

O Slack possui 4 planos mensais, para tamanhos de empresas diferentes, sendo 3 desses planos pagos. 

O Plano Gratuito é destinado para empresas de pequeno porte que desejam testar o Slack por tempo ilimitado. Esse plano oferece como recursos a possibilidade de acessar as 10 mil últimas mensagens da sua empresa, interações com 10 outros apps externos e chamadas individuais de vídeo e voz entre colegas de equipe.

O Plano Padrão é para empresas de pequeno e médio porte e tem valor de U$6,67/mês por usuário ativo no plano anual. Ele inclui todos os benefícios do plano gratuito mais acesso ao histórico completo de mensagens, interações ilimitadas com todos os apps externos disponíveis, chamadas de voz e de vídeo em grupo com até 15 membros e colaboração com empresas externas diretamente pelo Slack. 


O Plano Plus oferece todos os recursos do plano padrão mais gerenciamento avançado de identidades, cumprimento dos requisitos de conformidade com exportação de dados e trabalho em equipe e assistência garantida 24 horas todos os dias, com resposta em até 4 horas. Esse plano é oferecido a empresas maiores ou com maiores necessidades administrativas por U$12,50/mês por usuário ativo, quando o preço é anual. 

Para empresas de maior porte e com muitos setores regulamentados, o Slack oferece o Plano Enterprise Grid, o qual oferece os mesmos recursos do plano Plus, porém de maneira ainda mais exclusiva. Para contratar esse serviço, é necessário entrar com a equipe de contato e vendas da empresa. 

Como baixar o Slack?

A plataforma está disponível para download na forma de app para os sistemas operacionais Mac, Windows, Linux e smartphones Android e Apple. 

O que é Slack? Tela de login

Como baixar no celular

Para baixar em celulares Android, é necessário acessar a Play Store, pesquisar “Slack” e baixar o aplicativo em seu celular. Para o download no sistema da Apple, é necessário acessar a App Store e repetir os mesmos passos para o Android. 

Como baixar no computador

Para fazer o download no Windows, você pode acessar o site do Slack e selecionar quantos bits você deseja baixar. Depois do download completo, é só executar o programa, fazer o seu login e receber todas as notificações direto na sua área de trabalho. Os mesmos passos podem ser seguidos para o Mac e para o Linux.


Agora que você já sabe o que é o Slack e os seus recursos básicos, conta pra gente: você já usou o Slack em alguma empresa que trabalhou ou para se comunicar com os seus clientes de freelancer? O que achou?

Continue no Blog: Ideias de negócios: 9 opções para você começar a empreender em 2021


Entidades: Android | Google | WhatsApp

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Shopee Xpress: como rastrear seu pedido Casa de madeira: 10 projetos para te inspirar Apelido para namorado Criptomoedas para 2022 Bolos Vulcão Corretora de criptomoedas