Nubank é conta corrente ou poupança? Tire suas dúvidas aqui

por | nov 29, 2021 | Bancos | 0 Comentários


Você sabe se a conta Nubank é conta corrente ou poupança? Neste post, vamos tirar as suas dúvidas sobre esse assunto.

Essa é uma das principais, se não for a principal instituição quando falamos de bancos digitais. Com o principal objetivo de devolver para os seus clientes o controle total de suas vidas financeiras, disponibilizando serviços sem tarifas abusivas e que são essenciais, o Nubank é bastante popular entre os usuários.

Mesmo com a popularidade, muitas pessoas ainda possuem dúvidas se o Nubank é conta corrente ou poupança. Para poder começar a usar o banco, é preciso entender com detalhes como as contas da instituição funcionam e o que o cliente terá direito ao realizar o seu cadastro no banco. 

Assim, vamos te explicar se o Nubank é conta corrente ou poupança, o que você terá direito e como abrir a sua conta da melhor forma.

Saiba Mais: Como aumentar o limite no Nubank? 9 dicas infalíveis


O Nubank é conta corrente ou poupança?

A resposta da pergunta “Nubank é conta corrente ou poupança?” pode acabar surpreendendo muitas pessoas.

As contas da instituição não se encaixam nem como conta corrente e nem como conta poupança, mas ela é considerada uma conta de pagamentos. 

Para seus clientes, a conta Nubank possui elementos que mesclam as contas correntes e poupança, com o objetivo de oferecer maiores vantagens para seus usuários. Entre os principais benefícios, podemos destacar:

  • Possibilidade de resgatar o dinheiro a qualquer momento;
  • Isenção de tarifas de manutenção e outras cobranças frequentes em bancos concorrentes;
  • Rendimento maior do seu dinheiro.

Com base na regulamentação feita pelo Banco Central para a modalidade de conta de pagamentos, sabemos que ela pode ser utilizada para pagamentos de contas e de transações feitas nos cartões de débito e de crédito.

Ela também serve para realizar transferências entre as contas de diferentes instituições de pagamentos e do próprio Nubank, através de serviços como PIX, DOC ou TED, por exemplo.


Os principais pontos que diferem a conta Nubank de uma conta poupança ou corrente são os seguintes:

  • As contas poupanças possuem um rendimento baixo, que só podem ser resgatados somente no chamado “aniversário de depósito”, após 30 dias. Caso o cliente retire o valor da conta antes desse período, todo o rendimento daquele período será perdido;
  • Já quando falamos de uma conta corrente, sabemos que o dinheiro não possui rendimento nenhum quando fica parado. Além do mais, as instituições bancárias costumam realizar cobranças de taxas de manutenção e tarifas para outros serviços.

Saiba Mais: Digio ou Nubank qual o melhor?

O que é oferecido pela conta Nubank?

Nubank é conta corrente ou poupança

Agora que você já sabe se o Nubank é conta corrente ou poupança, está na hora de saber com maiores detalhes quais são os serviços e benefícios oferecidos pelo banco.

Os clientes de uma conta digital da instituição tem as seguintes vantagens:

  • Possibilidade de pagamento para qualquer tipo de boleto, sejam eles de luz, água, internet, telefone, compras online ou qualquer outro;
  • Liquidez diárias com rendimento de 100% de CDI. podendo resgatar o valor quando bem entender e sem perder os rendimentos ganhos até o momento do saque;
  • As transferências bancárias são feitas de forma instantânea e sem limites se forem realizadas entre contas Nubank com o CRP ou QR Code e o valor estará disponível na hora;
  • O Banco Nubank ainda permite que você faça depósitos de Recibos de Depósito Financeiro (RDB), também os podendo investir. O cliente também terá uma liquidez diária com rendimento de 100% de CDI nesta opção;
  • Caso sejam feitas via TED, você pode fazer transferências para outras contas de diferentes instituições também de forma ilimitada.
  • Funcionando como uma espécie de cofrinho, o Nubank possui a opção Guardar Dinheiro, onde você poderá guardar um determinado valor que não deseja utilizar e bloquear para não ser usado;
  • Os depósitos na sua conta de pagamentos podem ser feitos via boleto ou TED. Caso você não queira pagar taxas cobradas por outros bancos na hora da transferência para a sua conta, a nossa sugestão é utilizar a função de boleto;
  • Caso algum amigo tenha esquecido de te pagar algum valor, você terá a função “lembrete de cobrança” disponível. Com ela, o cliente poderá enviar todas as informações de pagamento em pouco tempo. O uso é bem simples. Você só precisa digitar o valor que está te devendo e enviar a cobrança via redes sociais, mensagens ou e-mail;
  • Se você não pode esquecer de fazer um pagamento de boleto ou transferência bancária, também é possível agendar essas funções para o dia e a hora que bem preferir;
  • Caso você pague a sua fatura Nubank através da própria conta digital, o limite do seu cartão de crédito será liberado quase que instantaneamente e pode ser utilizado já em seguida;
  • Por último, temos que destacar o serviço de atendimento Nubank, que é um dos melhores entre bancos e contas digitais.

Saiba Mais: Cartão Platinum Nubank: Quais as vantagens e como conseguir?


Como abrir a sua conta Nubank?

Nubank é conta corrente ou poupança

Depois de aprender sobre os benefícios e serviços oferecidos e saber se o Nubank é conta corrente ou poupança, você pode estar interessado em abrir a sua conta.

Então vamos te mostrar como fazer isso de forma bem simples. Você pode realizar a abertura da conta Nubank de duas formas: através do aplicativo em um dispositivo móvel ou via site.

Caso vá realizar o procedimento via site, você só precisa clicar em “Quero ser Nubank”, no canto superior, preencher as informações solicitadas e aguardar um pouco até receber uma resposta.

Se você estiver com dúvidas se pode abrir uma conta, pode ficar tranquilo, pois os requisitos são bem simples. O usuário só precisa morar no Brasil e ter mais de 18 anos.

Para criar a sua conta via aplicativo, você deve ter um smartphone que seja compatível com app, seja um iOS versão 9 ou maior, ou um Android versão 4 ou maior. O cliente também irá controlar toda a sua conta através do aplicativo móvel.


O processo de cadastro será o mesmo realizado no site. Basta escolher a opção de criar a sua conta assim que o aplicativo abrir. Depois de inserir os dados básicos solicitados, uma análise cadastral será feita apenas para garantir se as informações e documentos inseridos estão corretos. 

Além disso, é importante saber que a conta Nubank, anteriormente chamada de Nuconta, não realiza uma análise de crédito para a abertura. Então, mesmo com nome negativado, você poderá criar a sua conta na instituição financeira.

Saiba Mais: Como funciona o Nubank Rewards?


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Shopee Xpress: como rastrear seu pedido Casa de madeira: 10 projetos para te inspirar Apelido para namorado Criptomoedas para 2022 Bolos Vulcão Corretora de criptomoedas