Novos aplicativos do Facebook: o que muda para você?

por | jan 19, 2012 | Facebook | 0 Comentários

Novos aplicativos do Facebook: o que muda para você?

Ontem o Facebook anunciou a possibilidade de integração de outros aplicativos nas contas dos usuários da rede social. Agora, além de curtir, comentar e compartilhar, outros verbos foram adicionados ao vocabulário.

Opções como “comer”, “ler”, “ouvir”, “correr”, “assistir” e muito mais podem ser vistas a partir de hoje no feed de notícias. Várias empresas aderiram e criaram aplicativos para que os usuários possam consumir conteúdo e usar os novos verbos na rede.

Yahoo!, SoundCloud, Digg, Washington Post, a fabricante de games sociais Zynga, Netflix, Runkeeper, Rdio, The Daily, TripAdvisor e TicketMaster, são apenas algumas das empresas que já possuem aplicativos disponíveis.

O que isso significa

Em linhas gerais, os aplicativos permitem que você compartilhe uma variedade maior de ações. Como há opões das mais diversas áreas, você pode usar um aplicativo de música ou notícias e compartilhar o que você está ouvindo ou assistindo com seus amigos, por exemplo. A partir do momento que você instala um aplicativo na sua timeline, todas as atividades feitas nele podem ser compartilhadas em seu perfil.

Confira no vídeo a seguir como os novos aplicativos funcionam:

Segurança e privacidade

É claro que este tipo de aplicativo pode mostrar muito mais de nós do que gostaríamos, como é possível ver no vídeo, por exemplo, no trajeto de uma caminhada no parque. Por isso, o Facebook já inseriu na central de ajuda informações sobre como restringir o que é publicado, bem como perguntas frequentes relacionadas ao tema. Para saber mais, acesse a Central de Ajuda.

Para conhecer todos os aplicativos disponíveis acesse: https://www.facebook.com/about/timeline/apps

Para saber mais e direto da fonte, acesse o blog do Facebook (em inglês)

[lomadeewpro category=’3482′ keywords=’facebook’]

Continua depois da publicidade

Entidades: Facebook | Netflix

Facebook Business Suite: o que é e como usar?

Facebook Business Suite: o que é e como usar?

O Facebook Business Suite é uma ferramenta gratuita que permite administrar as contas do Facebook do Instagram, e do Messenger em apenas um único lugar. Dessa forma, você consegue economizar tempo e fazer a conexão com mais usuários sem muito esforço.    Nele, você...

10 ferramentas para programar publicações no Facebook

10 ferramentas para programar publicações no Facebook

Você sabe como programar publicações no Facebook? Se você cuida de uma página na rede social, ou se utiliza muito a plataforma como uma forma de negócio, deve saber que o tempo é um dos fatores mais importantes e um dos que mais vai influenciar o alcance que terá o...

Como entrar no Facebook sem senha?

Como entrar no Facebook sem senha?

Quanto mais praticidade durante as tarefas, mais o seu dia vai render. Se você trabalha em frente ao computador, saber alguns atalhos do teclado pode melhorar o seu rendimento. Além disso, já deixar suas senhas salvas nos navegadores pode aumentar ainda mais o seu...

Facebook Pay: o que é e como usar para fazer pagamentos

Facebook Pay: o que é e como usar para fazer pagamentos

Com a digitalização dos bancos e dos métodos de pagamento, as pessoas buscam cada vez mais formas práticas e seguras de quitar suas dívidas. E uma dessas novas alternativas é o Facebook Pay. Após o surgimento dos aplicativos de banco e até mesmo dos bancos digitais...

O que é Facebook Gaming e como usar?

O que é Facebook Gaming e como usar?

Você conhece a ferramenta do Facebook Gaming na rede social? Ela foi lançada em 2018 no Brasil com o objetivo de ser uma concorrente direta para serviços streamer como Twitch e YouTube Gaming. Em resumo, o Facebook Gaming é uma plataforma de transmissão ao vivo de...

Como usar a biblioteca de anúncios do Facebook?

Como usar a biblioteca de anúncios do Facebook?

Quando começamos a anunciar, geralmente a insegurança faz com que o famoso "branco" apareça na hora de criar um anúncio. É justamente para ajudar neste problema que a biblioteca de anúncios do Facebook pode ser sua maior aliada.  Confira a seguir como usar a...

O que é e como usar o Facebook Watch para assistir vídeos

O que é e como usar o Facebook Watch para assistir vídeos

Mais do que uma rede social, o Facebook oferece serviços que vão além de curtir, comentar e compartilhar. Um exemplo desses recursos é o Facebook Watch, plataforma de streaming da empresa. A ferramenta permite que os criadores de conteúdo e veículos de mídia possam...

Facebook Lite: O que é e como entrar?

Facebook Lite: O que é e como entrar?

Embora o Facebook ainda seja uma rede social muito utilizada em todo o mundo, é fato que seu app ocupa muito espaço no celular. Além do mais, se você quiser utilizar o bate papo e trocar mensagens no seu smartphone, precisa ter um segundo aplicativo chamado Messenger,...

iOS 14 Facebook Ads: Como se preparar para as atualizações?

iOS 14 Facebook Ads: Como se preparar para as atualizações?

Se você anuncia no Facebook, em algum momento já deve ter recebido ou lido alguma informação sobre as mudanças do iOS 14 no Facebook Ads. A nova postura da Apple em relação ao rastreamento de usuários dentro de aplicativos para dispositivos que rodam o iOS está dando...

Como impulsionar no Facebook e Instagram?

Como impulsionar no Facebook e Instagram?

Como impulsionar no Facebook e Instagram? Não tem jeito! Se você quer que os seus posts nas redes sociais alcancem cada vez mais pessoas e tenham cada vez mais visualizações, precisa saber responder essa pergunta. Além do mais, essa é uma outra maneira de conseguir...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continua depois da publicidade

Pin It on Pinterest