Novidades no perfil do Facebook

por | dez 5, 2010 | Facebook | 0 Comentários


Não. Está não é a notícia mais importante da semana, nem irá mudar os próximos anos, porém é uma notícia relevante para quem gosta de redes sociais e vive disso. O Facebook irá anunciar amanhã algumas novidades na apresentação de perfis. Eu já tive a oportunidade de mudar o meu e há três coisas que eu gostei muito.

1° Resumo

Agora, o perfil pessoal terá um pequeno resumo. No meu caso, o Facebook pegou os dados que cadastrei em quando montei meu perfil e inseriu no topo da página. Assim, sempre que alguém acessar meu perfil pode saber de cara quem eu sou.

Novidades no perfil do Facebook

2° Informações fixas

Não sei o nome técnico disso, mas acho muito legal quando se tem uma parte fixa no site (geralmente as laterais e cabeçalho) e apenas as informações localizadas no centro da página são atualizadas. No Facebook isso foi implantado, portanto sempre que você realiza alguma alteração ou navega por algum menu, apenas a área central da página é atualizada. Isso vale para quando você clica em Mural, Informações, Fotos e Amigos. Alguns desses itens ficavam em abas, mas agora estão todos sob a foto de perfil.


Novidades no perfil do Facebook

Novidades no perfil do Facebook

3° Anúncios*

Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a possibilidade avaliar os anúncios exibidos na lateral da página. Sobre cada anúncio há um pequeno “X”. Ao clicar nele, uma enquete se abre e é possível avaliar os anúncios de acordo com as seguintes opções: Desinteressante, Enganoso, Ofensivo, Repetitivo e Outros.

Novidades no perfil do Facebook

Novidades no perfil do FacebookA partir desta votação, sem dúvida o Facebook criará um sistema inteligente de visualização de anúncios. Por exemplo, se eu disse que 10 anúncios sobre “drenagem linfática” são desinteressantes para mim, certamente eles terão exibição reduzida em meu perfil, apesar de eu fazer parte do público-alvo da campanha (para saber mais sobre os anúncios no Facebook, clique aqui).

Até a próxima! Ah, e se você gostou deste post, compartilhe com seus contatos. 😉

Para testar o novo perfil do Facebook, clique aqui.


Fonte: The Next Web

*Pelo o que percebi, este recurso já existia, mas nunca havia percebido. Se você já tinha visto a possibilidade de avaliar anúncios, parabéns, você tem uma visão e tanto. Se você, como eu, nunca tinha visto, deixe isso para lá. =D


Entidades: Facebook

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Shopee Xpress: como rastrear seu pedido Casa de madeira: 10 projetos para te inspirar Apelido para namorado Criptomoedas para 2022 Bolos Vulcão Corretora de criptomoedas