Nomes para canal no YouTube: onde encontrar as melhores ideias?

por | abr 8, 2022 | Empreendedorismo | 0 Comentários


Se você está querendo começar a fazer vídeos para o YouTube, um dos seus maiores desafios será escolher o nome. Você precisa ter cuidado e escolher o que mais faça sentido para o seu conteúdo, por isso, trouxemos algumas ideias de onde encontrar os melhores nomes para canal no YouTube. 

A internet conta com diversos geradores de nomes para canal no YouTube, assim listamos nove opções que você pode utilizar. Contudo, se você está querendo desenvolver o próprio nome do canal do zero, será preciso ter alguns pontos em mente, por isso também trouxemos algumas dicas para escolher nomes para canal no YouTube.

Saiba mais: Gerador de números aleatórios: os 10 melhores sites

10 melhores dicas para escolher nomes para canal do YouTube

Para começar, primeiro vamos listar as melhores dicas para que você possa escolher os melhores nomes para canal no YouTube. São sugestões que podem parecer simples, porém resultam em excelentes nomes para você fazer sucesso com o seu canal na plataforma de vídeos. 

  • Seja único: Primeiro de tudo, o seu nome precisa se destacar dos demais para atrair a atenção dos telespectadores. Então, para escolher os melhores nomes para canal no YouTube, procure sempre ser único.
  • Escolha um nome curto: Outra dica é evitar utilizar nomes longos, já que eles se tornam mais difíceis de serem absorvidos e lembrados pelo seu público, tente sempre manter curto.
  • Escolha um nome fácil para falar: O seu nome precisa ser algo simples de falar, afinal, do que adianta um nome que ninguém consegue soletrar? Se for algo assim, ninguém conseguirá encontrar o seu canal online. Além disso, mantenha o nome simples, tentar emendar palavras ou criar do zero podem trazer significados ou sons nada atrativos. 
  • Considere a tradução: Tenha cuidado se for usar palavras em outros idiomas, sempre procure a tradução em diversos idiomas, pois uma palavra que tenha um significado em inglês, pode significar outra coisa em alemão, por exemplo, o mesmo com português do Brasil e português de Portugal. Cuidado para não criar um nome que seja ofensivo em outros países e línguas.  
  • Não esquece as letras maiúsculas: Se os nomes para canal no YouTube tiver mais de uma palavra, sempre deixe a primeira letra de cada palavra maiúscula. Muitos não fazem isso, mas lembre-se, você ainda está criando um nome e é um truque que chama atenção e aumenta a legibilidade.
  • Evite usar números: A nossa dica é usar número em nomes para canal no YouTube somente se for necessário ou se fizer parte da sua identidade visual. O número pode fazer com que o nome do seu canal pareça menos profissional e menos chamativo. Caso o nome que você queira já esteja sendo usado, não adicione um número no final, seja original. 
  • Informe: Procure informar seu conteúdo no nome do canal, nem sempre isso é possível, mas fazer essa ligação de nome e conteúdo pode ser importante para atrair o telespectador. Essa é uma forma que pode ajudar a aumentar cada vez mais seus inscritos, curtidas e visualizações.
  • Transmita emoção: Tente usar o nome do seu canal para criar uma emoção no telespectador, um sentimento bom que pode o convencer a se inscrever.
  • Tente fazer um jogo de palavras: Isso não é algo fácil de se fazer, mas utilizar os nomes para canal no YouTube como um trocadilho ou jogo de palavras pode ser uma ótima forma de atrair mais público e inscritos. Procure fazer pesquisa de palavras e termos em glossários, livros ou outros materiais que possam ter a ver com seu conteúdo. Essa também é uma ótima forma de fazer seu nome ser mais lembrado pelo público.
  • Deixe um caminho para crescer: Procure deixar espaço no nome para evoluir ainda mais o seu conteúdo, não faça algo muito específico, pois com o tempo você pode fazer alterações no seu conteúdo ou expandir os tópicos abordados. Caso você deixe um nome muito específico, isso acaba limitando o seu conteúdo para o futuro.

Saiba mais: Gerador de cartão de crédito: como gerar para testes?


Os melhores geradores de nomes para canal no YouTube

Agora que você já está mais por dentro, pode conferir abaixo as nossas sugestões de geradores que você pode utilizar para nomes para canal no YouTube.

1- SpinXo

A nossa primeira sugestão de gerador de nomes para canal no YouTube é o SpinXo. Ela se destaca por ser simples de usar e você pode conseguir gerar nomes bastante pessoais e que tenham tudo a ver com seu conteúdo. 

Antes de usar, comece selecionando a opção de “YouTube Names”, após isso, comece inserindo algumas informações para que os nomes tenham a ver com seu conteúdo. Você pode inserir seus tópicos, nicho de atuação, coisas que você gosta, número de letras, palavras importantes e outras palavras-chaves. 

nomes para canal no youtube

Após isso, basta clicar em “Spin” para obter os nomes para canal no YouTube Sugeridos. Tenha em mente que somente 30 opções de nomes são exibidas por vez, caso queira conferir mais, basta girar novamente, os nomes também terão entre duas e três palavras. Essa é uma ótima ferramenta para gerar nomes para várias plataformas, sendo bem útil.

Saiba mais: Gerador de nickname: os 12 melhores sites


2- Kparser

O foco do Kparser na verdade é a geração de palavras-chaves especializadas e com diversos recursos. Contudo, o site também possui uma ferramenta de geração de nomes para canal no YouTube, onde as sugestões são feitas visando a melhor classificação entre os resultados de busca nas primeiras páginas da plataforma de vídeos.

Para usar, marque a opção de “YouTube”, selecione o país e idioma e depois insira as palavras-chaves que tenham a ver com o seu conteúdo e canal. Levando isso em conta, a ferramenta irá sugerir uma lista de frases que diversas pessoas estão usando no YouTube. Embora a maioria não sejam exatamente nomes, algumas opções podem ser ou, no mínimo, servir como uma ótima inspiração para você escolher o nome.

3- Namelix – Gerador de nome comercial

O Namelix também é conhecido como Business Name Generator – Gerador de Nome Comercial. Seu funcionamento é um dos mais simples e, embora tenha sido criado com o objetivo de criar nomes para negócios, pode ser um ótimo quebra galho com ótimas sugestões de nomes para canal no YouTube.

Um ponto que vale destacar, é que o gerador também conta com um verificador de domínio, ou seja, você saberá se o nome que você escolheu já estiver sendo usado por uma empresa ou até mesmo por outro canal, consequentemente, você pode conferir se ele está livre para uso. Para usar, basta inserir a quantidade de palavras-chaves que você deseja no espaço disponível e clicar em “Generate” para receber a lista.

4- NameBoy

Um dos geradores mais antigos no mercado é o NameBoy, se antigamente ele era bastante limitado, agora se expandiu e oferece diversos serviços de geração de nomes. Antes de usar, vá em “Todas as ferramentas do gerador” e marque a opção “YouTube”, para receber os melhores nomes para canal no YouTube.


Depois, é só informar as principais palavras-chaves que você desejar, vale ressaltar que são no máximo duas, tornando os resultados mais concisos. Após isso, basta clicar em “Submit” para receber a lista de nomes para o seu canal na plataforma. Os resultados são exibidos como nomes de domínios, como é para um canal para YouTube, basta ignorar as extensões e se apegar aos nomes.

5- BizNameWiz

Outra opção de gerador de nomes para canal no YouTube que fortemente sugerimos é o BizNameWiz. O funcionamento é bastante simples, basta selecionar o idioma do site na parte superior esquerda, inserir as palavras-chaves desejadas no espaço destinado e clicar em “Gerar”. Não tem muito o que falar sobre essa ferramenta, já que ela é bastante eficaz e simples de usar, servindo também como uma ótima fonte de inspiração para você criar o seu próprio nome.

nomes para canal no youtube

Saiba mais: Gerador de Ideias para Copywriting

6- Social Video Plaza

Este é um gerador de nomes para canal no YouTube desenvolvido pelo holandês Dexter Clark, após anos trabalhando com o YouTube. O Social Video Plaza é focado inteiramente em auxiliar aqueles que estão entrando agora no YouTube.

No menu superior da página, na opção de “Tools” você encontrará o gerador de nomes, embora ela seja mais limitada, não deixa de ser bastante útil. Você só precisa inserir suas palavras-chaves, selecionar o tipo de canal que deseja e clicar para gerar. Você então receberá uma lista de sugestão de nomes relacionados ao tipo de canal que escolheu.


7- O BrandBoy

Embora seja voltado para o auxílio de pequenos negócios, o BrandBoy ainda possui uma ferramenta de geração de nomes que você pode usar para conseguir sugestões de nomes para canal no YouTube. A melhor parte é que são diversos geradores, não somente para o YouTube, mas também para redes sociais como o Instagram, por exemplo.

Você nem mesmo precisa de palavras-chaves, basta clicar em “Clique para obter um novo” e o gerador irá mostrar nomes aleatórios que você pode utilizar. O ponto negativo é que você não pode filtrar os nomes, mas ainda é uma excelente ferramenta para se inspirar nos resultados e, se tiver sorte, achar o nome perfeito.

8- Gerador de Nomes Wix

O foco do gerador de nomes Wix não são canais de YouTube, mas você ainda pode usar a ferramenta ao seu favor. Para usar, é bastante simples, você pode inserir até duas palavras-chaves que tenham a ver com seu nicho de atuação. 

Você então será encaminhado para uma página onde poderá inserir mais informações a respeito do assunto, embora possa pular essa parte, sugerimos fortemente inserir o maior número de informações possíveis. Após essa parte, uma grande lista de nomes serão sugeridos, você pode fazer alterações para usar como nomes para canal no YouTube.

9- Business Name Generator (BNG)

Por último, mas não menos importante na nossa lista de geradores de nomes para canal no YouTube, temos o Business Name Generator (BNG). Ele funciona de forma bem simples, até bastante semelhante com algumas opções que listamos acima. 


nomes para canal no youtube

No menu superior direito, você irá definir o idioma do gerador e o tipo de nomes que precisa ser gerador, seja de produto, startup, marca ou outros. Depois, no espaço destinado, insira as palavras-chaves que você deseja para ter ótimos nomes e clique em “Gerar”, uma grande lista de nomes  com algumas sugestões será exibida e você pode escolher o melhor ou usar de inspiração para criar o seu próprio bom nome original de acordo com o assunto.

Saiba mais: Melhores geradores de hashtags: 5 ferramentas para Instagram


Entidades: Youtube

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.