Como escolher o nome ideal para o meu negócio?

por | jan 16, 2017 | Empreendedorismo | 4 Comentários

Se eu fizer ranking com as perguntas que eu mais recebo, com certeza essa estaria nos primeiros lugares: Como escolher o nome ideal para o meu negócio? Então, hoje vou responder a pergunta do milênio.

“Camila, quando eu for criar um negócio no Facebook, eu crio uma página com o meu nome ou com o nome da minha empresa? Como escolher o nome ideal para o meu negócio”

Não sei porque eu ainda não escrevi sobre uma das perguntas que mais recebo. Então, para começar, vou responder o clássico: depende, e explicarei o por que. Vou te dar duas opções para você decidir qual é o melhor caminho para você.

Qual o nome ideal para o meu negócio?

Empresas geralmente possuem uma marca, certo? Mas, se você perceber, eu tenho uma fanpage com o meu nome. Quer saber o motivo? Porque eu sou a marca. O meu nome é o negócio e sou eu que estou à frente das câmeras.

Então, se você tem um negócio ou quer abrir um e não vai ficar à frente das câmeras, na minha opinião, não faz sentido usar o seu nome.

É muito melhor você criar uma marca, para que você possa colocar outras pessoas para fazerem a comunicação da empresa.

Se você vai ser o rosto dessa empresa, a pessoa que irá divulgá-la e promovê-la? Faz sentido criar uma página com o seu nome. Se não, foque na criação da sua marca.

Agora, você pode estar pensando:

“Tá, mas Camila, se eu criar uma empresa com meu nome, quando ela crescer eu não vou poder vender, pois ela está ligada a minha pessoa”.

Vou te dar o exemplo da Chanel. A Chanel é uma empresa global, que possui lojas no mundo inteiro, fatura bilhões e tem o nome de sua criadora, Coco Chanel. Ela faleceu há anos e mesmo assim alguém continuou tocando essa marca, que atualmente está ainda mais valiosa no mercado.

Nem sempre isso é uma realidade. Logicamente, se você vender uma marca, a sua imagem vai junto.

Se você pegar outros exemplos de marcas que têm o nome de seus criadores, começará a perceber que é possível criar uma empresa com seu nome e ela se tornar uma marca global.

Se você está criando um negócio do zero, tem a possibilidade de construir a sua autoridade primeiro, e depois passar essa autoridade para o negócio que você quiser. Assim, poderá criar sua página, ser uma pessoa conhecida e reconhecida dentro do seu segmento, para depois passar essa influência para o que você quiser.

Vou dar um exemplo para você entender

Vou usar o caso do Flávio Augusto como um segundo exemplo. O Flávio já tinha vários negócios, já era um empreendedor e criou a página Geração de Valor, onde acabou sendo muito conhecido como pessoa.

A partir do momento que ele se tornou uma autoridade dentro do seu mercado, tudo que ele estiver envolvido e que recomendar tem terá um peso maior.

O MeuSucesso.com é um grande exemplo disso, pois é uma startup recente que está indo muito bem, pois tem muito da força e da autoridade do Flávio recomendando esse portal. Claro, além de todo o conteúdo e qualidade do site.

Esse é um ponto importante que você pode construir!

Você constrói o seu nome, seu posicionamento e depois pode passar isso para seu negócio e para os negócios de um parceiro, fazendo uma transferência de autoridade.

Basicamente a regra que eu sigo é a seguinte: você estará à frente desse negócio? Lá na frente você gostaria de construir uma autoridade para passá-la para outros negócios ou para parceiros? Então você pode criar uma página sua e promover o seu nome.

Porém, se você não vai ficar à frente desse negócio, se não vai ser o “garoto propaganda”, eu não vejo muito sentido em você criar uma página com o seu nome. Crie com a sua marca, para você ter a ajuda de outras pessoas que farão a divulgação dela para você.

Na hora de escolher o nome ideal para o meu negócio, o mais importante é pensar mais na frente, lá no futuro. Você pensa em ficar conhecido ou não? Qual a melhor alternativa para você? Faça essas perguntas e escolha o que é melhor para o seu negócio.

Assista ao vídeo:

Continue aqui no Blog!

Você já criou um anúncio no Facebook e foi miseravelmente ignorado pela sua audiência, ou seja, não recebeu nenhum clique ou curtida? Então confira o post:

CRIANDO ANÚNCIOS IMPOSSÍVEIS DE IGNORAR: CONQUISTE SUA AUDIÊNCIA

Quer mais?

Já imaginou ter mais informações exclusivas e totalmente gratuitas sobre esse assunto?

É só baixar AGORA o material abaixo, aplicar no seu negócio e bombar as suas redes sociais.

Aprofunde os seus conhecimentos com o meu material que é 100% gratuito. Baixe já:

Continua depois da publicidade

Entidades: Facebook | Youtube

Klickpages: o que é e como funciona

Klickpages: o que é e como funciona

A criação de landing pages que convertem é um dos maiores desafios dos profissionais de marketing e de empreendedores que trabalham com essa estratégia, seja em seu negócio ou em uma fórmula de lançamento. Se você já teve uma baixa conversão nas páginas e não atingiu...

Parceiro Magalu: como se cadastrar e vender online

Parceiro Magalu: como se cadastrar e vender online

Responda rápido: você já pensou em ter uma renda extra sem sair de casa? Já pensou em montar uma loja virtual sem ter um estoque em sua residência? Já pensou em vender os produtos da sua loja física de forma online em uma rede de varejo com mais de milhões de clientes...

O que é follow up e como fazer?

O que é follow up e como fazer?

Todo mundo já passou por um processo de follow up. Imagine que você está querendo contratar um serviço de internet para a sua casa. Você entra em contato com uma empresa. Durante a conversa, ouve atentamente os planos disponíveis, mas ainda não sabe quando tomará a...

Como formalizar um pequeno negócio?

Como formalizar um pequeno negócio?

Você sabe como formalizar um pequeno negócio? Nos últimos anos, o número de pessoas que buscam empreender e atingir a tão sonhada independência financeira vêm aumentando expressivamente. E apesar das dificuldades, o Brasil possui certa de 17 milhões de negócios...

O que vender na internet? 45 ideias para começar

O que vender na internet? 45 ideias para começar

Se você chegou até aqui, está procurando dicas sobre o que vender na internet, não é mesmo? A boa notícia é que está no lugar certo. Selecionamos diversas opções para iniciar um negócio de um jeito simples e sem grandes investimentos. Neste artigo, você verá 45 ideias...

Os 3 melhores memes de Marketing Digital

Os 3 melhores memes de Marketing Digital

Se você chegou até este artigo, está procurando quais são os melhores memes de Marketing Digital, não é mesmo? Selecionamos 3 ótimas opções da internet para que você tenha um momento de diversão em sua rotina.  Você verá frases engraçadas que podem ser compartilhadas...

Como começar no Marketing Digital?

Como começar no Marketing Digital?

Qualquer profissão ou carreira relacionada à internet, tem um enorme potencial de crescimento nos próximos anos. Por isso, como começar no marketing digital é uma das buscas mais comuns para quem deseja iniciar um novo negócio ou carreira profissional. Comecei no...

25 livros de empreendedorismo gratuitos para baixar

25 livros de empreendedorismo gratuitos para baixar

Está sem grana e quer adquirir conhecimento? Fizemos uma lista dos melhores 25 livros de empreendedorismo gratuitos para você baixar! Afinal, conteúdo de valor nunca é demais, ainda mais se você não precisar pagar nada por isso. A tarefa de empreender não é fácil,...

4 Comentários

  1. Sergio

    Ótimo texto, Camila.

    Questão muito importante para quem está começando.

    Pensar no futuro é o ponto fundamental para criação de um negócio de valor.

    Abraços

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Sergio.

      É verdade. Pensar no futuro é sempre muito importante.

      Abraço.

      Responder
  2. Sergio

    Ótimo texto, Camila.

    Questão muito importante para quem está começando.

    Pensar no futuro é o ponto fundamental para criação de um negócio de valor.

    Abraços

    Responder
    • Camile Woinarski

      Oi, Sergio.

      É verdade. Pensar no futuro é sempre muito importante.

      Abraço.

      Responder

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Pin It on Pinterest