19 mulheres que inspiram para seguir nas redes sociais

por | fev 23, 2022 | Instagram | 0 Comentários


A internet está recheada de figuras importantes e motivadoras que podemos utilizar como exemplos para aprendizados e inspirações. Entre essas grandes figuras, podemos destacar mulheres que inspiram através de seu alcance online.

Se você está interessado em ter essa motivação com elas e começar a acompanhar essas mulheres que inspiram, uma ótima forma de fazer isso é através das redes sociais.

Abaixo, separamos uma lista com incríveis mulheres que inspiram, seus perfis e suas histórias nas redes sociais em que você pode começar a seguir com mais detalhes. Então não deixe de conferir, especialmente com a chegada do Dia Internacional da Mulher.

Saiba Mais: As 15 musas fitness mais saradas para seguir no Instagram e TikTok

Os melhores perfis de mulheres que inspiram para seguir nas redes sociais

1. Dora Figueiredo

Para começar a nossa lista de mulheres que inspiram, temos a apresentadora, criadora de conteúdo e atriz Dora Figueiredo. Ela se destacou em seu canal no YouTube ao falar sobre saúde de uma mulher e sexo. Contudo, ela só foi se descobrir e ganhar mais fama alguns anos depois de passar por uma péssima experiência em um relacionamento abusivo. 


Mulheres que inspiram

Após ficar um bom tempo lutando contra a balança, Dora usa sua influência nas redes sociais para divulgar o movimento Body Positivo (Corpo Positivo). Ela também usa seu grande número de seguidores para falar sobre a sua jornada de aceitação.

Caso tenha interesse em acompanhar seu trabalho, o Instagram de Dora é @dorafigueiredo.

Saiba Mais: As 20 melhores marcas de relógios para seguir no Instagram

2. Cidinha Ikegiri

Cidinha Ikegiri é uma ginecologista que utiliza seu vasto conhecimento e alcance nas redes sociais para falar sobre a saúde sexual da mulher. Em suas publicações e stories, a influencer fala sobre temas como menstruação, vagina, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs) e muito mais.

Ela se destaca por utilizar uma linguagem de fácil entendimento e por tratar sobre os assuntos com uma grande naturalidade e humor. Para acompanhar o trabalho de Cidinha, basta seguir seu Instagram @cidinha.


3. Roberta Munis

Se você é uma daquelas pessoas que amam unhas de gel, então uma das mulheres que inspiram que você precisa conhecer é Roberta Munis, em seu Instagram @robertamunis. No perfil da influencer, você vai entrar no mundo das famosas nails arts de mais alto nível, também conhecidas como artes de unhas.

Roberta também se destaca por seus clientes conhecidos em todo o Brasil, como Anitta e Sabrina Sato.

4. Carol Martins

Carol Martins, que atende pelo nome de @camartins em seu perfil no Instagram, é uma das mulheres que inspiram ideais para seguir caso você queira pegar algumas dicas sobre cabelos cacheados e crespos, além de deixar o seu feed na rede social muito mais colorido.

A influencer compartilha dicas de como definir os seus cachos e manter o seu cabelo o mais lindo possível. Além disso, de brinde, você ainda recebe informações e dicas sobre maquiagens incríveis para fazer.

5. Carla Lemos

Mulheres que inspiram

Carla Lemos, ou @carlinha caso você queira acompanhar no Instagram, está entre as principais mulheres que inspiram nas redes sociais. Se você está em busca de maneiras de melhorar a sua autoestima e ter mais amor próprio, ou só acompanhar alguém fazendo isso, então seguir Carla é o que você está precisando.


Ela utiliza seu alcance online para promover mensagens e reflexões de empoderamento, além de também incentivar discussões sobre esses assuntos. 

Saiba Mais: Os 24 melhores podcasts de tecnologia para seguir

6. Mariana Mendes

Mariana Mendes é uma modelo que nasceu com uma pinta de nascença no rosto, mas ela não demonstra vergonha alguma, já que nem sequer usa maquiagem para esconder a pinta.

Então, se você está atrás de positividade e aceitação da sua pele, Mariana dá um show quando se trata de Skin Positive (Positividade da pele). Definitivamente ela é um exemplo entre as mulheres que inspiram e você pode conferir tudo no Instagram @marianamendes.m

7. Tiane Felix

A nossa próxima sugestão na lista de mulheres que inspiram é a modelo plus size Tiane Feliz, que você pode encontrar no Instagram através do perfil @tianeflx. Assim como outros nomes citados, Tiane incentiva bastante o movimento Body Positive, incentivando seus seguidores a aceitar seus corpos.


Tanto em seu feed, quanto em seus posts nos Stories, você encontrará Tiane dando uma aula de amor próprio, além de dicas para skincare, moda e, às vezes, receitas.

8. Suyane Ynaya

Presente no Instagram com o perfil @suyane_ynaya, ela é uma diretora criativa e stylist  que se destaca por ser uma das mulheres que inspiram e um dos maiores nomes da moda nacional. Ela também é uma das criadoras do estúdio criativo MOOC, que tem o objetivo principal de dar espaço para os talentos negros na arte, moda e comunicação.

Além disso, você ainda encontra conteúdos sobre maternidade, conscientização de questões raciais e empoderamento da mulher negra.

9. Camila Nunes

Beleza, moda, estilo de vida, maquiagens para a pele negra, cabelo, aceitação e muito mais, Camila Nunes posta de quase tudo em seu perfil no Instagram, @camilanunees.

Entre os diversos temas, vale destacar as palavras de aceitação quanto ao cabelo crespo e cacheado, onde ela afirma que está tudo bem você não ter o cabelo natural, como também está tudo bem você ter. Além disso, ela passa ótimos ensinamentos de como transformar a sua imagem em negócio.


10. Loo Nascimento

Mulheres que inspiram

Loo Nascimento é uma das mulheres que inspiram que você pode seguir no Instagram, através do perfil @neyzona. Você encontrará diversas publicações e dicas sobre moda, mas também poderá acompanhar o dia a dia de Neyzona no mundo do empreendedorismo.

Ela também costuma falar sobre a representatividade da mulher negra no mercado de trabalho fashion, fala sobre sua carreira e se destaca como uma grande inspiração. 

Loo Nascimento ainda é a responsável pela criação de duas marcas: a @dresscoracao começou como uma página voltada para inspiração, mas hoje conta com diversas coleções de roupas super estilosas para usar. Já a @iloostre é uma marca voltada para joias.

Saiba Mais: Empreendedorismo feminino: 6 mulheres para você se inspirar

11. Daniele Da Mata

Para aquelas pessoas que possuem interesse em conteúdos voltados para beleza, então a nossa próxima sugestão entre mulheres que inspiram é perfeita para você, já que estamos falando de Daniele Da Mata. Seu trabalho é focado no desenvolvimento de maquiagens para pessoas negras, além de ser maquiadora e empreendedora. 


Daniele também é fundadora da primeira escola focada exclusivamente em maquiagens para a pele negra, onde você também poderá aprender a se automaquiar.

Além disso, ela também fala de temas como autoestima, empreendedorismo e empoderamento feminino, utilizando seu grande alcance nas redes sociais. Caso queira acompanhar a profissional, o perfil no Instagram é @d.a.m.a.t.a

12. Luiza Brasil

Luiza Brasil é uma jornalista que marca presença nas redes sociais, mais especificamente no Instagram no perfil @mequetrefismos. Luiza possui um quadro bastante interessante no seu IGTV no seu perfil, intitulado de 6 minutos, ela fala sobre todos os principais acontecimentos do mundo.

Ela também fala sobre temas como empreendedorismo, peles negras, mercado da moda e vários outros assuntos nas publicações em seu feed.

13. Cris Paladino

Cris Paladino utiliza seu perfil para falar de temas como feminismo, racismo e cultura negra, além de também abordar assuntos como autoestima. Em seu Instagram @prettamesmo, ela também passa bastante inspiração para quem quer dar início a uma carreira de modelo.


Você também poderá visualizar no feed e nos stories diversas dicas de modas, já que a influencer também entende bastante sobre o assunto.

14. Maíra Azevedo

Maíra Azevedo faz de tudo um pouco, trabalhando como palestrante, jornalista e comediante stand-up. Em seu perfil no Instagram, @tiamaoficial, ela costuma trazer diversos questionamentos e situações para abordar e conversar com seus seguidores, como um grande nome na lista de mulheres que inspiram. 

Sempre que possível, Maíra procura abordar os assuntos com uma pitada de humor, mas quando necessários, os textos reflexivos e sérios também estão presentes em seu feed. Suas publicações costumam fazer o público refletir sobre os assuntos, pensando sobre o que acontece na vida.

15. Ana d’Utra Vaz

Mulheres que inspiram

Ana d’Utra Vaz ganhou mais destaque entre as mulheres que inspiram em seu TikTok, publicando vídeos sobre maquiagens e por falar, sem medo do que possam pensar, sobre comportamentos masculinos.

Abordando temas de como os homens pensam, agem e também sobre relacionamentos, ela procura ajudar a maioria das mulheres a identificar seus erros e o que devem mudar. Caso queira acompanhar a profissional, ela também está no Instagram no perfil @supervulgar.


Saiba Mais: Cabelo Long Bob: 40 ideias para fazer no seu

16. Alexandra Gurgel

Ganhando destaque em seu canal no YouTube e em seu perfil no Instagram chamado Alexandrismos, na nossa lista de mulheres que inspiram a jornalista e escritora Alexandra Gurgel não poderia ficar de fora.

Entre os principais temas que ela aborda, podemos citar a auto aceitação do seu corpo, amor próprio e auto cuidado. Alexandra também se destaca como a criadora do movimento Corpo Livre, que inspira outras pessoas a se aceitar.

17. Giovana Fagundes

Você pode conhecer Giovanna Fagundes como uma humorista ou em um dos seus papéis como atriz. Porém, em suas redes sociais ela fala sobre diversos outros assuntos que a colocam aqui como uma das mulheres que inspiram. Você poderá encontrar conteúdos sobre o seu dia a dia e até mesmo sobre pautas políticas. 

Ela costuma mesclar seu talento de fazer humor ao de estar na frente das câmeras, postando vídeos falando sobre todo o tipo de tema e sem se importar com o que pensam.


Caso queira acompanhar a humorista nas redes sociais, seu Instagram é @giovanafagundes.

18. Ana Carolina Fernandes

Ana Carolina Fernandes costuma usar o seu Instagram, @eta.nega, para falar de diversos assuntos essenciais na sociedade, como racismo e feminismo. Graduada em Psicologia, Ana expõem sem medo as suas críticas políticas e passa diversas dicas e incentivo para você se aceitar exatamente como é.

Além de tudo isso, ela também é a fundadora do Portal Pretitudes, um site de entretenimento voltado para o público negro.

19. Jout Jout

Mulheres que inspiram

Por último, mas não menos importante quando falamos de mulheres que inspiram, precisamos destacar a já conhecida Jout Jout.

Embora esteja a algum tempo fora da internet, mas voltando aos poucos, ela está a anos publicando materiais de conforto, especialmente como uma das primeiras mulheres a conseguir um grande sucesso online e falando de assuntos como questões espirituais e sobre a vida.


Jout Jout costuma abordar temas como comportamentos sociais, tem seu posicionamento contra o machismo, regras sociais e preconceito.

Caso queira acompanhar o trabalho dela, o perfil no Instagram é @joutjout.

Saiba Mais: Penteados para festa: 50 modelos para se inspirar e arrasar


Entidades: Instagram | Youtube

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.