Continua depois da publicidade

Modelo de páginas do Facebook: como alterar e qual o melhor para o seu negócio

por | abr 30, 2020 | Facebook | 0 Comentários

As páginas do Facebook contam com cada vez mais recursos para ajudar empresas a conquistarem seu espaço no mundo digital. Um deles é a possibilidade de personalizar sua fanpage por meio de modelos com layouts que variam de acordo com as características de cada segmento. 

Se offline a fachada de uma empresa diz muito sobre ela, no Facebook isso não é diferente. Por isso, escolher o modelo certo para sua página pode garantir o destaque necessário para os pontos importantes do seu negócio. 

Neste texto, você vai aprender como alterar o modelo da sua página e descobrir as principais características de cada modelo disponível para ser aplicado. Vamos lá?

Como alterar o modelo de páginas do Facebook

Passo 1.  Acesse Configurações no topo da sua página; 

Modelo de páginas do Facebook: como alterar e qual o melhor para o seu negócio

Passo 2. Clique em Modelos e guias no menu lateral esquerdo;

Modelo de páginas do Facebook: como alterar e qual o melhor para o seu negócio

Passo 3. Abaixo de modelos, clique em editar no seu modelo atual;

Modelo de páginas do Facebook: como alterar e qual o melhor para o seu negócio

Passo 4. Escolha o novo modelo que deseja aplicar e clique em Ver Detalhes;

Modelo de páginas do Facebook: como alterar e qual o melhor para o seu negócio

Passo 5. Verifique se os botões e guias do novo modelo estão de acordo com o que você espera. Se estiver tudo certo, clique em Aplicar Modelo.

Modelo de páginas do Facebook: como alterar e qual o melhor para o seu negócio

Feito isso, o novo modelo será aplicado em sua página. 

Viu como é simples? Em poucos cliques você aplica um novo modelo e muda o visual da sua página. O bacana é que você pode fazer isso quantas vezes quiser.

Além disso, todas as guias são personalizáveis. Você consegue editá-las e trocar a ordem delas de acordo com seu negócio. 

Modelo de páginas do Facebook

Padrão

O primeiro modelo é o padrão. Ele se aplica a todos os tipos de negócio e vem configurado com todas as guias para você reorganizar. É ideal para aqueles cujo as empresas não se encaixam nas demais opções. 

Vídeos

Esse modelo é voltado para quem trabalha com uma grande quantidade de conteúdos em vídeos e quer destacá-los. Aqui os botões de seguir, curtir, compartilhar e salvar despontam para aumentar o número de interações. Além disso, a guia live aparece para facilitar o acesso às suas transmissões ao vivo. 

Restaurantes e cafés

Aqui temos uma modelo feito para destacar fotos e informações importantes sobre seu negócio. Compartilhe sobre seu menu, horário de funcionamento e localização. Além disso, conte com o botão Como chegar para destacar um mapa que leva até a sua empresa. 

Serviços

Esse modelo é voltado para prestadores de serviço. Ele vem para destacar o menu Saiba Mais, para que as pessoas possam obter mais informações sobre o seu trabalho. Aqui as guias Lojas, Avaliações e Ofertas são o diferencial.

Políticos

Feito para ajudar políticos a entrar em contato com seus apoiadores e comunicar a mensagem deles. Aqui já não temos a guia Loja, por exemplo. O foco vai para o Sobre e para as publicações, além do botão de chamada para ação que encaminha o usuário para o Messenger. 

Organização sem fins lucrativos

Esse é um modelo criado para chamar atenção para a sua causa e incentivar as pessoas a arrecadar fundos e fazer doações para a sua organização sem fins lucrativos. Foco para botões de interação, como curtir e salvar. 

Eventos

Com este modelo, quem trabalha com eventos poderá destacar as informações mais relevantes para o seu público, como horário de funcionamento, localização e a sua agenda. Aqui ganham destaque as guias Eventos e Avaliações. 

Negócios

Criado para auxiliar a divulgação de negócios em geral. Esse modelo traz destaque para a possibilidade de divulgar vagas de emprego e ofertas especiais. 

Compras

Nesse modelo o destaque está na guia loja. Aqui a ideia é dar visibilidade aos produtos que você deseja vender online. 

Qual o melhor modelo para o meu negócio?

Cada negócio tem características e necessidades específicas e é preciso levá-las em consideração na hora de escolher qual modelo de páginas de Facebook usar. Avalie as guias disponíveis em cada modelo e, dessa forma, procure as que mais atendem a sua empresa.

Por aqui, por exemplo, como temos um foco grande em vídeos, estamos trabalhando com esse modelo. Agora, se você tem uma loja online e quer ter uma loja no Facebook, talvez um modelo que dê destaque para a guia Loja seja uma opção melhor para o seu negócio.

Lembrando que a qualquer momento você pode alterar o modelo da sua página e reorganizar as guias. Então, não há nenhum problema em testar para descobrir qual é o melhor modelo para sua empresa. 

Me conta aqui nos comentários qual modelo de página do Facebook você escolheu para o seu negócio. 

Continua depois da publicidade

Entidades: Facebook

Tags:

Facebook Pay: o que é e como usar para fazer pagamentos

Facebook Pay: o que é e como usar para fazer pagamentos

Com a digitalização dos bancos e dos métodos de pagamento, as pessoas buscam cada vez mais formas práticas e seguras de quitar suas dívidas. E uma dessas novas alternativas é o Facebook Pay. Após o surgimento dos aplicativos de banco e até mesmo dos bancos digitais...

O que é Facebook Gaming e como usar?

O que é Facebook Gaming e como usar?

Você conhece a ferramenta do Facebook Gaming na rede social? Ela foi lançada em 2018 no Brasil com o objetivo de ser uma concorrente direta para serviços streamer como Twitch e YouTube Gaming. Em resumo, o Facebook Gaming é uma plataforma de transmissão ao vivo de...

Como usar a biblioteca de anúncios do Facebook?

Como usar a biblioteca de anúncios do Facebook?

Quando começamos a anunciar, geralmente a insegurança faz com que o famoso "branco" apareça na hora de criar um anúncio. É justamente para ajudar neste problema que a biblioteca de anúncios do Facebook pode ser sua maior aliada.  Confira a seguir como usar a...

O que é e como usar o Facebook Watch para assistir vídeos

O que é e como usar o Facebook Watch para assistir vídeos

Mais do que uma rede social, o Facebook oferece serviços que vão além de curtir, comentar e compartilhar. Um exemplo desses recursos é o Facebook Watch, plataforma de streaming da empresa. A ferramenta permite que os criadores de conteúdo e veículos de mídia possam...

Facebook Lite: O que é e como entrar?

Facebook Lite: O que é e como entrar?

Embora o Facebook ainda seja uma rede social muito utilizada em todo o mundo, é fato que seu app ocupa muito espaço no celular. Além do mais, se você quiser utilizar o bate papo e trocar mensagens no seu smartphone, precisa ter um segundo aplicativo chamado Messenger,...

iOS 14 Facebook Ads: Como se preparar para as atualizações?

iOS 14 Facebook Ads: Como se preparar para as atualizações?

Se você anuncia no Facebook, em algum momento já deve ter recebido ou lido alguma informação sobre as mudanças do iOS 14 no Facebook Ads. A nova postura da Apple em relação ao rastreamento de usuários dentro de aplicativos para dispositivos que rodam o iOS está dando...

Como impulsionar no Facebook e Instagram?

Como impulsionar no Facebook e Instagram?

Como impulsionar no Facebook e Instagram? Não tem jeito! Se você quer que os seus posts nas redes sociais alcancem cada vez mais pessoas e tenham cada vez mais visualizações, precisa saber responder essa pergunta. Além do mais, essa é uma outra maneira de conseguir...

Facebook Ads para Afiliados: Como funciona?

Facebook Ads para Afiliados: Como funciona?

Por aqui estamos sempre frisando o potencial que o Facebook tem para alavancar qualquer negócio. Entre tantas formas de se ganhar dinheiro na internet, uma delas é ser um afiliado. Dito isso, hoje vamos falar sobre o Facebook ads para afiliados.  Quem atua no mercado...

Como criar catálogo de produtos no Facebook?

Como criar catálogo de produtos no Facebook?

Pretende começar a vender produtos na internet? Caso sua resposta seja sim, criar catálogo de produtos no Facebook pode ser uma ótima alternativa para sua loja virtual. Com as redes sociais, você pode anunciar os itens que pretende comercializar e adicionar...

Facebook Soundbites: como funcionará o clone do Clubhouse?

Facebook Soundbites: como funcionará o clone do Clubhouse?

Facebook Soundbites, essa é a nova iniciativa do Facebook anunciada em abril de 2021. Trata-se de um conjunto de ferramentas de áudio, com o objetivo de oferecer aos usuários da rede social, experiências em áudio, assim como acontece na concorrente Clubhouse. As novas...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continua depois da publicidade

Pin It on Pinterest