Menor cachorro do mundo: conheça os recordistas

por | abr 12, 2022 | Notícias | 0 Comentários


Você é a pessoa que ama cachorros? Aquela que não pode ver um que já fica com os olhos brilhando? Mas você prefere os com porte grande ou pequeno? Caso seja a segunda opção, você tem a curiosidade de saber qual é o menor cachorro do mundo?

As raças dos cachorros pequenos têm um certo charme que conquista um pedaço do coração de várias pessoas, muito por conta da imensa fofura, mas também porque eles se adaptam mais facilmente no ambiente.

E pelo fato de ver cachorros em vários momentos durante o dia a dia, é natural não se espantar ao bater o olho em um cachorrinho. Mas você tem noção de quão pequenos eles são? Por exemplo, o Boston Terrier não passa de 17cm. Minúsculo, certo? Só que o menor cachorro do mundo tem quase a metade desse tamanho.

O menor cachorro do mundo

Segundo o Guinness Book, o conhecido Livro dos Recordes, o menor cachorro do mundo é a Miracle Milly, uma cadelinha da raça Chihuahua que mora em Dorado, Porto Rico, junto com sua dona, Vanessa Semler.

Saiba Mais: Frase sobre cachorro: as 145 mais lindas para demonstrar seu amor


A pequena Miracle Milly tem uma altura de 9,65 cm e pesa aproximadamente 500g. A cadela tem o prêmio de menor cão do mundo desde 2013, quando tinha pouco mais de um ano de vida.

menor cachorro do mundo - Foto 1

Foto: Reprodução das Redes Sociais

Milly nasceu em dezembro de 2011 e pesava menos de 30g nos primeiros dias de vida. De acordo com uma entrevista de sua dona ao Guinness book, a cadelinha conseguia ficar em uma colher de chá, e por possuir uma boca bem pequena, precisava comer através de um conta-gotas nos meses iniciais de vida.

Vale destacar que os chihuahuas são muito conhecidos por sua inteligência e são um dos cães mais carinhosos que existem. Além disso, a altura média é de 10 a 15cm. Eles podem ter sua pelagem baixa ou longa e parecem que ficam sempre em alerta por ter suas orelhas para o alto.

Por serem carinhosos, a personalidade e comportamento dessa raça é bem dócil, mas, quando são provocados ficam irritados, nervosos, e acaba ocorrendo a famosa “tremedeira”, uma das características mais populares dos chihuahuas. Além de que, eles são cachorros bastante ciumentos e possessivos em relação ao dono.


Os recordistas antes da Miracle Milly

Antes da Milly, o prêmio de menor cachorro do mundo era do Boo Boo, um outro dog também da raça Chihuahua, mas que media 10,16 cm e entrou para o Livro dos Recordes em maio de 2007.

Antes do Boo Boo houve outros dois cães que também já compartilharam esse título de menor cachorro do mundo, foram Ducky, com 12,38 cm de altura, e Danka, com 12,80 cm. Ambos eram Chihuahuas.

Saiba Mais: 400 ideias incríveis de nome para cachorro e cachorra

Nos últimos anos, os recordistas foram apenas cachorrinhos da raça Chihuahua, mas um Yorkshire Terrier também já ganhou o prêmio de menor cachorro do mundo em 1995, em Bangkok, na Tailândia.

O Yorkshire Terrier recebeu o nome de Big Boss, e ele tinha 12,94 cm de altura quando fez um ano de vida. Em relação ao seu peso, o pequenino tinha 481g (ainda mais leve do que Milly, a recordista atual).


A menor raça de cachorro do mundo

Sem reviravolta ou surpresa, como já era possível prever, os Chihuahuas recebem o prêmio da raça dos menores cachorros do mundo. Eles têm algumas variações em seu tamanho, mas, de forma geral, possuem uma altura média de 20 cm. O seu peso fica por volta dos 3kg, sendo que em alguns casos podem chegar a apenas 1kg, os que são conhecidos como Chihuahua mini ou Chihuahua micro.

Saiba Mais: Quinze curiosidades sobre gatos que você não vai acreditar

E apesar de serem bem pequenos, não se deixe enganar, é muito comum deles não terem noção do próprio tamanho, pois são corajosos. Constantemente ficam em alerta e usam toda a sua potência para latir e avisar que algo de errado pode estar acontecendo.

Caso você queira acompanhar de bem perto o cachorro mais pequeno do mundo, a Miracle Milly, então siga o perfil da pequenina no Instagram, onde a sua tutora posta diversas fotos muito bacanas com seu Chihuahua.

E além dos cachorros, se você também gosta de gatos e possui algum bichinho, dê uma olhada nesse outro post que temos no blog.



Entidades: Instagram

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.