Os 3 melhores memes de Marketing Digital

por | maio 31, 2021 | Marketing Digital | 0 Comentários

Se você chegou até este artigo, está procurando quais são os melhores memes de Marketing Digital, não é mesmo? Selecionamos 3 ótimas opções da internet para que você tenha um momento de diversão em sua rotina. 

Você verá frases engraçadas que podem ser compartilhadas nas redes sociais e que até influenciam nos resultados da sua marca ou da sua empresa. Ou seja: é uma oportunidade única para aprender com diversão. 

Saiba Mais: 9 dicas sobre marketing digital que não te contaram

Quais são os melhores memes de marketing digital? 

A partir de agora, vamos mostrar quais são os melhores memes de marketing digital. Selecionamos opções que envolvem os principais mitos da área. Acompanhe! 

1. Memes de Marketing Digital: Entrou no Marketing digital. Percebeu que não é trabalho fácil 

memes de Marketing Digital

Trabalhar com marketing digital é incrível. Nessa área, você tem a possibilidade de se envolver com grandes projetos, pode trabalhar de forma remota em algumas empresas, é possível aprender várias habilidades e ainda consegue ter uma relação mais próxima com os melhores profissionais da área.

Por outro lado, engana-se quem pensa que o trabalho de marketing digital se resume a publicações nas redes sociais ou enviar centenas de e-mails para pessoas todos os dias. Pelo contrário, a rotina vai muito além disso. 

Antes de compartilhar um conteúdo no Facebook, por exemplo, é fundamental conhecer a sua audiência, analisar a concorrência, fazer um planejamento de acordo com os seus objetivos, criar um design incrível, entre outras tarefas.

Antes de publicar este conteúdo sobre os melhores memes de Marketing Digital, fizemos uma análise para descobrir quais são as palavras-chave mais importantes para o nosso negócio, quais são os tópicos mais importantes para incluir nesse artigo, quais são as palavras-chave que poderiam ser adicionadas para melhorar o nosso posicionamento em buscadores, como o Google, entre outras etapas. 

O mundo do marketing seria incrível se fosse necessário apenas clicar em alguns comandos para alcançar bons resultados, não é mesmo? Mas a tendência é que esse trabalho se torne ainda mais desafiador nos próximos anos. 

Porém, não precisa se assustar. A boa notícia é que existem diversos cursos de marketing digital online e gratuitos. Então, separe um horário em sua agenda, escolha a modalidade que mais combina com o seu perfil e inicie os estudos. Sem dúvidas, você terá um caminho incrível pela frente. 

2. Memes de Marketing Digital: Como assim… Você não precisa investir em anúncios patrocinados?!

memes de marketing digital

Provavelmente o criador do Facebook Mark Zuckerberg, não gostaria de ouvir essa frase. Ao contrário do que muita gente imagina, investir em anúncios patrocinados é uma das principais ações que devem estar presentes em suas estratégias de marketing digital. 

O empreendedor que deseja atrair clientes nas redes sociais, como no Facebook e Instagram, pode atingir esse objetivo de duas formas: tráfego orgânico e tráfego pago. A primeira opção não exige custos de um proprietário de uma página para ganhar curtidas e engajamentos em suas publicações. Aqui, o profissional deve seguir as boas práticas das redes sociais para aumentar os seus resultados. 

No entanto, o Facebook reduziu o alcance do tráfego orgânico, tornando o trabalho mais desafiador. Segundo a página da rede social, essa mudança foi implementada por dois motivos: a primeira justificativa é que a concorrência está cada vez mais acirrada. Diariamente, muitos conteúdos são publicados. Em média, o seu feed pode ter cerca de 1.500 histórias a cada nova conexão.  

A experiência do usuário é outro fator que levou o Facebook a diminuir o tráfego orgânico da rede social. Agora, ele mostra para o usuário os conteúdos que considera mais importantes de acordo com os seus desejos pessoais. Imagine que, diariamente, 1.500 histórias podem ser visualizadas todas as vezes que você entra na rede social. Para filtrar esses conteúdos, o Facebook mostra cerca de 300 atualizações. 

O resultado desse tipo de comportamento é um feed mais dinâmico para os usuários, influenciando diretamente na qualidade do conteúdo. Agora que você entendeu as mudanças, é possível concluir que a informação compartilhada pelo nosso meme não é verdade. Para garantir um diferencial competitivo na internet é fundamental investir em publicidade digital.

Além de melhorar o alcance da sua página, os anúncios do Facebook e de outras redes sociais permitem fazer uma segmentação de acordo com o perfil do seu cliente, além de impactar na geração de leads, trazer insights interessantes sobre o consumidor e ser flexíveis, garantindo a publicação em diferentes formatos. 

No entanto, antes de começar a divulgar a sua marca, é fundamental conhecer as melhores dicas para trabalhar com anúncios no Facebook. Caso contrário, será mais difícil alcançar os resultados desejados. Veja abaixo algumas sugestões de materiais gratuitos para otimizar o seu conhecimento. 

3. Memes de Marketing Digital: Marketing digital não funciona

memes de marketing digital

Sem dúvidas, essa é uma das frases mais engraçadas sobre marketing digital da nossa lista. Os números comprovam o quanto esse tipo de estratégia tem evoluído nos últimos anos. A Brand Finance divulgou um estudo sobre as 10 marcas mais valiosas do mundo. O mais interessante é que das 10 primeiras posições, 4 companhias funcionam de forma online (Amazon, Google, Facebook e WeChat).

memes de marketing digital

A Neotrust mostrou ainda o quanto o mercado de e-commerce cresceu em nosso país. Segundo a companhia, as vendas online aumentaram em 57,4% no primeiro trimestre de 2021 se comparado com o mesmo período de 2020. Para se ter uma ideia, foram concluídas R$ 78,5 milhões de compras pela internet. Um resultado incrível.

Mas, por que esse meme ganhou bastante destaque nos últimos anos? Existem algumas razões que podem responder a essa pergunta. A principal delas é que muitos empreendedores começam no Marketing Digital acreditando em resultados rápidos. Precisamos ser sinceros: isso não é verdade. 

Não basta compartilhar apenas um conteúdo no Facebook e achar que terá milhares de curtidas. Ou publicar um conteúdo em um blog e acreditar que a sua página aparecerá na primeira posição nos próximos dias. Por outro lado, existem algumas estratégias que ajudam a potencializar esses resultados. 

Planejamento, consistência e monitoramento de resultados são algumas etapas muito importantes para ter sucesso nessa área. Se você não sabe como ganhar dinheiro com Marketing Digital, recomendamos estudar estratégias para construir ações cada vez mais assertivas para o seu negócio. Além da mídia paga que já destacamos neste artigo, é essencial trabalhar com outros canais. Veja abaixo quais são os mais importantes.

Memes de Marketing Digital: Por que usar como estratégia de marketing? 

Após descobrir quais são os melhores memes de Marketing digital, gostaríamos de aproveitar o gancho do assunto e destacar o quanto esse tipo de recurso pode ser fundamental nas estratégias da sua empresa.

Ao adicionar os memes nas campanhas de marketing, o seu negócio consegue construir uma ótima conexão com diversos tipos de públicos, além de melhorar o engajamento e influência no relacionamento com o consumidor, aumentando a confiança e a intimidade. 

Foi-se o tempo em que o marketing com humor não era bem-vindo nas empresas. Todo mundo gosta de usar memes, seja na relação com amigos, parentes ou colegas de trabalho. No entanto, para fazer um “marketing digital descontraído”, é fundamental pensar no conteúdo com cuidado.

Evite temas que envolvem política, religião e outros assuntos que podem gerar discussões. Caso contrário, poderá prejudicar a reputação da sua marca.

Continua depois da publicidade

Entidades: Amazon | Facebook | Google | Instagram

Tags:

Klickpages: o que é e como funciona

Klickpages: o que é e como funciona

A criação de landing pages que convertem é um dos maiores desafios dos profissionais de marketing e de empreendedores que trabalham com essa estratégia, seja em seu negócio ou em uma fórmula de lançamento. Se você já teve uma baixa conversão nas páginas e não atingiu...

9 dicas sobre marketing digital que não te contaram

9 dicas sobre marketing digital que não te contaram

Se você chegou até este artigo, está querendo descobrir dicas sobre marketing digital que nunca te contaram, não é mesmo? A boa notícia é que você está no lugar certo. E o melhor: não é necessário fazer grandes investimentos.  Dicas sobre Marketing Digital O...

Como começar no Marketing Digital?

Como começar no Marketing Digital?

Qualquer profissão ou carreira relacionada à internet, tem um enorme potencial de crescimento nos próximos anos. Por isso, como começar no marketing digital é uma das buscas mais comuns para quem deseja iniciar um novo negócio ou carreira profissional. Comecei no...

10 melhores plataformas de geração de leads

10 melhores plataformas de geração de leads

Qual a primeira coisa que você pensa quando precisa responder a pergunta: Como aumentar as minhas vendas? A resposta pode ser bem simples, algo como: "basta conseguir mais clientes, construir uma audiência maior, atrair mais pessoas para o site e assim gerar mais...

5 vantagens de trabalhar com Marketing Digital

5 vantagens de trabalhar com Marketing Digital

É comum as pessoas preferirem o trabalho de home office devido à praticidade. Dentre uma das opções para essa categoria de trabalho está o marketing digital. Mas você sabe as vantagens de trabalhar com marketing digital? Sempre que existe uma crise econômica, uma...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Pin It on Pinterest