Melhor bicicleta ergométrica: confira nossa lista

por | mar 4, 2022 | Compras | 0 Comentários


Se você está em busca da melhor bicicleta ergométrica, então está no lugar certo! Aqui você encontrará uma lista que preparamos com as melhores opções disponíveis no mercado.

A atividade física possui um papel muito importante em nossas vidas, ela é essencial tanto para o nosso físico, quanto para nosso psicológico. Corpo e mente estão ligados, logo, quando você cuida de um, também está cuidando do outro.

Entre os benefícios de fazer exercício físico estão o fato deste prevenir uma série de doenças, como obesidade e diabetes, aumentar a imunidade e a disposição, melhorar a capacidade de raciocínio, fortalecer a musculatura, articulações e ossos. Além disso, também combate a ansiedade e a depressão.

Diante disso, cada vez mais as pessoas buscam por alternativas para que possam praticar exercícios físicos no conforto de sua própria casa. E por que não investir em aparelhos como uma bicicleta ergométrica?

As bicicletas ergométricas são grandes ferramentas quando o assunto é perder calorias, melhorar a resistência e condicionamento físico, fortalecer os músculos e até mesmo auxiliar em exercícios de recuperação.


Pensando nisso, nós selecionamos as melhores bicicletas ergométricas para você escolher a que melhor atenderá suas necessidades. Para que você entenda melhor, vamos apresentar 3 categorias, sendo elas a spinner, vertical e horizontal.

O modelo Spinner é indicado para aquelas pessoas que buscam por treinos reais e com mais intensidade. A bicicleta spinner é capaz de simular algumas situações como subidas e descidas, por exemplo. Ela possui ainda um controle de intensidade.

Os modelos de bicicleta ergométrica vertical são os mais utilizados, pois elas se assemelham a uma bicicleta real e consegue entregar exercícios com muita intensidade.

Já as bicicletas horizontais são mais favoráveis para aquelas pessoas que se encontram em um tipo de processo de recuperação ou que querem menos intensidade nos treinos.

Saiba Mais: Como começar a correr? 5 apps perfeitos para iniciantes


Melhor bicicleta ergométrica

1. Bicicleta Ergométrica PodiumFit MB100

Melhor bicicleta ergométrica

Imagem/Reprodução: Amazon

A PodiumFit MB100 é uma mini bicicleta ergométrica, ideal para quem busca por um valor mais em conta e não possui muito espaço em casa. Por não ter a parte do banco, é necessário providenciar por fora.

É fácil de ser transportada, versátil e pode ser utilizada para diferentes situações. Um ponto importante a ser levado em consideração é que ela não consegue oferecer muita intensidade nos treinos, seu nível é moderado.

O produto é para o uso mais básico, apesar disso, a mini bike ergométrica cumpre seu propósito e ainda conta com um painel digital, mas não possui sensor de batimentos cardíacos.

2. Bicicleta ergométrica H100 horizontal PodiumFit

Melhor bicicleta ergométrica

Imagem/Reprodução: Amazon


A Podiumfit H100 é uma versão de bicicleta ergométrica horizontal, que usa um sistema magnético chamado High Tech, responsável por deixar ela silenciosa e sem impactos para o usuário.

Ela possui um painel de monitoramento que exibe o tempo da atividade, os distância percorrida, velocidade média e o gasto de calorias. Nela também é possível observar até oito níveis de intensidade de treino.

A Podiumfit H100 é indicada para pessoas com o peso de até 130 kilos e que possuam entre 1,50 a 1,90 de altura.

3. Bicicleta ergométrica PodiumFit V100

Melhor bicicleta ergometrica

Reprodução/Imagem: Amazon

A Podiumfit ergométrico V100 é uma bicicleta ergométrica residencial, que conta com o sistema High Tech, que assim como o modelo H100, também o torna silenciosa e anti-impactos. O usuário também encontra 8 cargas diferentes para intensidade de seus treinos.


É possível regular a altura do banco e do guidão, para que assim o usuário adapte de acordo com suas medidas. A V100 possui ainda um monitor que mostra distância, velocidade, tempo e calorias gastas.

4. Bicicleta ergométrica Kikos 3015

Melhor bicicleta ergométrica

Imagem/Reprodução: Amazon

A Kikos 3015 é uma das bicicletas ergométricas mais vendidas em nosso país, isso porque ela possui um ótimo custo benefício e consegue atender as expectativas de seu público.

Sua estrutura, comparada com outras bicicletas já apresentadas aqui, é um pouco inferior por ser feita com materiais básicos. Mas, ela contra com banco ajustável em 6 posições e pedais com cintas, para dar mais estabilidade na pedalada.

Esse modelo suporta até 100 kg, o que é uma desvantagem para quem busca uma bicicleta que suporta mais do que isso. Portanto, fique de olho nesse detalhe para não comprar uma bicicleta que suporte menos que o seu peso, é perigoso.


A bicicleta Kikos 3015 conta também com um painel que mostra informações como velocidade, distância, tempo e estimativa de calorias perdidas.

5. Bicicleta ergométrica spinning PodiumFit S200

Melhor bicicleta ergométrica

Imagem/Reprodução: Amazon

Como explicamos no início desse artigo, as bicicletas ergométricas de spinner são para quem busca mais intensidade, consequentemente é indicada para quem já possui o mínimo de experiência em fazer treinos mais pesados.

Com a PodiumFit S200 é possível fazer esses treinos mais intensos em casa. Ela conta com ajustes de altura, toda de inércia de 6 kg, pedais com cintas e guidão ergonômico e permite o controle da carga.

Essa bicicleta ergométrica é silenciosa e conta com um monitor que exibe a distância percorrida no treino, a velocidade, o tempo e as calorias gastas.


6. Kikos KR9.1

Melhor bicicleta ergométrica

Imagem/Reprodução: Magazine Luiza

A Kikos KR9.1 possui um design muito sofisticado e moderno, é um modelo de bicicleta horizontal e seu fabricante garante muito conforto. Isso fica claro quando olhamos para o seu banco e vemos que ele se ajusta quem for utilizá-la.

Seu sistema de resistência magnética é outro ponto que a torna uma excelente opção. O sistema magnético faz com que ela seja silenciosa.

Ela também possui regulagem de altura e um monitor com uma tela de LCD que exibe tempo de atividade, velocidade, calorias gastas e é uma das poucas que marcam batimentos cardíacos.

Qual a melhor bicicleta ergométrica para uso doméstico?

Dentre os modelos que apresentamos, os que mais se destacam para o uso doméstico os modelos PodiumFit MB100, Podiumfit V100 e a Kikos 3015. Ambas atendem a muitas necessidades, são compactas e ocupam pouco espaço.


Qual a melhor bicicleta ergométrica boa e barata?

Entre as opções com o melhor custo benefício e funcionalidades estão Kikos 3015 e a PodiumFit MB100.

Qual a melhor bicicleta ergométrica spinning?

Existem diversos modelos no mercado que podem ser considerados os melhores quando se trata de bicicleta ergométrica de spinning, um deles é a PodiumFit S200.

Saiba Mais: Como emagrecer naturalmente? Essas 16 dicas vão te ajudar


Entidades: Amazon

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.