Melhor aspirador de pó vertical: confira nossa lista

por | mar 7, 2022 | Compras | 0 Comentários


Você está precisando de um aspirador de pó, seja no trabalho ou em casa? Neste post, montamos uma lista de melhor aspirador de pó vertical. Para sabermos as melhores opções, alguns pontos precisam ser levados em conta e que tornam a máquina uma boa escolha.

Entre essas características essenciais, podemos destacar algumas como: a força de aspiração, o alcance abaixo dos móveis, a emissão de ruídos – afinal, ninguém quer ficar ouvindo barulho o dia todo, certo? – comprimento do fio, acessórios, filtragem, peso, capacidade do reservatório, liberação do vento e consumo de energia.

Saiba mais: Os melhores sites para gerar CNPJ de graça

Confira o melhor aspirador de pós vertical

Com tudo isso em mente, listamos a seguir o melhor aspirador de pó vertical, com algumas opções que levam em conta o custo benefício, qualidade e características, dessa forma, você pode escolher o melhor para suas necessidades e orçamento.

1- Electrolux STK15

melhor aspirador de pó vertical

Imagem: Magazine Luiza


A nossa primeira sugestão de melhor aspirador de pó vertical é o Electrolux STK15,  que se destaca devido a sua excelente força de aspiração de 130 mmHG. Se você precisar limpar embaixo de móveis, não precisa se preocupar, já que, comparando com uma cama box padrão, o aspirador consegue alcançar até um metro debaixo da cama.

Além disso, essa versão é bastante silenciosa, em comparação com outros no mercado, chegando somente a 80 decibéis de emissão de ruídos. Você também não precisa se preocupar com o comprimento do fio, já que ele é um dos maiores disponíveis, chegando a seis metros. Dessa forma, você conseguirá limpar uma ambiente grande sem precisar mudar de tomada a cada novo local.

Mais um dos pontos positivos do Electrolux STK15 é o reservatório, que aguenta até 750ml. Isso permite que você realize praticamente qualquer limpeza até o final, sem precisar parar no meio para esvaziar o reservatório que já encheu. Além disso, o vento que o aspirador libera não chega a incomodar, já que ele não vai em sua direção na hora de usar.

Agora, falando dos pontos negativos, mesmo figurando em uma lista de melhor aspirador de pó vertical, este não é muito indicado para uso em tapetes. Além do mais, o cabo é conectado ao corpo plástico do aspirador, o que pode tornar mais fácil quebrar ambos. Agora, para usar o aspirador em outras superfícies, ele exerce sua função com maestria. 

Saiba mais: Os 20 melhores convites de 15 anos para se inspirar


2- WAP Silent Speed

Outra opção de melhor aspirador de pó vertical é o WAP Silent Speed, ele se destaca devido ao seu padrão de construção, que o torna bastante durável e bem difícil de quebrar ou apresentar algum defeito. Ele também possui um alcance debaixo de móveis como cama box de, aproximadamente, um metro.

Como o próprio nome sugere, ele também é bastante silencioso e chega a alcançar somente 81.7 decibéis. Você também não irá enfrentar muitos problemas com trocas de tomada e alcance, já que o fio desse aspirador possui cinco metros de comprimento. Além disso, essa é uma das opções mais econômicas do mercado, já que consome apenas 0,41 kW/h, uma diferença de 25% com o padrão dos outros modelos.

Porém, o Silent Speed apresenta alguns pontos que deixam a desejar, mesmo em uma lista de melhor aspirador de pó vertical. Um deles é a sua capacidade de aspirar, já que a sua força de aspiração é inferior a 90 mmHG, a média do mercado. O outro ponto negativo é a direção do vento que sai do aparelho, já que ele vai em direção aos lados e para baixo, o que pode espalhar sujeiras e até mesmo dificultar aspirações de pelos.

3- Oster OASP601

Seguindo a nossa lista de melhor aspirador de pó vertical, temos o Oster OASP601, que possui uma das melhores forças de aspiração do mercado, que chega a 150 mmHG. O comprimento do fio é de cinco metros e, dependendo do tamanho do lugar que você usar, poderá satisfazer completamente as suas necessidades e alcance. 

Além disso, o filtro utilizado é o HEPA, custando um valor baixo e, caso tenha algum problema, poderá comprar facilmente a parte no mercado, como no site da própria Oster. Ou seja, a longo prazo, ele pode ter uma ótima economia e durabilidade. A potência desse aspirador é de incríveis 597 W/h.


Um dos pontos negativos é o reservatório, que possui o tamanho de apenas  450 ml, ou seja, provavelmente você precisará esvaziar durante o uso. O OASP601 também não possui um bom alcance para limpar embaixo de móveis como camas box e ainda pode ser um pouco barulhento, em comparação às versões citadas acima, com 87 decibéis.

Saiba mais: Planos de saúde para MEI: quais as melhores opções?

4- Mondial AP-36

O aspirador da Mondial AP-36, é uma ótima opção e se destaca devido a facilidade de limpeza do reservatório, especialmente pela não utilização do filtro HEPA, o que para muitos pode ser uma vantagem, para outros pode ser um ponto negativo, vale do seu ponto de vista. Além disso, essa versão conta com o pré-filtro ciclônico, que diminui a quantidade de vezes que você precisa limpar o filtro. Caso o pré-filtro apresente problemas, você pode comprar outro por um valor extremamente baixo no mercado.

Quando falamos da força de aspiração, o AP-36 merece estar nessa lista de melhor aspirador de pó vertical, já que ele chega a 120 mmHG. O alcance embaixo dos móveis também é excelente, mesmo com a presença de rodinhas no aspirador.

Contudo, nem tudo são flores, já que esse aspirador possui dois defeitos que muitos podem considerar graves. O vento liberado pode conter micro partículas da poeira aspirada, além disso, o comprimento do fio é um dos menores, com apenas quatro metros.


5- Electrolux PTE10

melhor aspirador de pó vertical

Imagem: Electrolux

Mais uma opção da Electrolux, o PTE10 é a nossa próxima sugestão de melhor aspirador de pó vertical. Seu design oferece algumas vantagens excelentes, como a facilidade de limpar em locais altos, muito disso devido ao seu baixo peso no modo portátil, sendo de apenas 845 gramas. Outra vantagem é a facilidade de aspirar embaixo de móveis por causa do cano longo.

O PTE10 é um dos mais silenciosos dessa lista, emitindo apenas 79 decibéis de barulho. Diferentes de outras opções citadas acima, este aspirador se sai muito bem aspirando tapetes, então essa é mais uma vantagem. Além do mais, o sistema de filtragem dele é praticamente impecável, já que ele conta com filtro HEPA, um pré-filtro SS e uma espuma antes do filtro HEPA.

Embora ofereça todas essas vantagens, ele possui alguns defeitos graves, como não suportar ficar em pé sozinho devido ao seu formato. Além disso, ele é mais pesado no chão do que a média por causa do seu motor. O reservatório também é um problema, já que possui apenas 400ml de capacidade, provavelmente exigindo que você esvazie durante a limpeza.

Saiba mais: Corretor de Texto: os 11 melhores sites e apps para baixar


6- WAP Power Speed

Outra opção de melhor aspirador de pó vertical é o WAP Power Speed, sendo mais indicado para quem precisa realizar limpezas pesadas e em grandes áreas. Nessa lista, ele é um dos melhores para aspiração de tapete, muito provavelmente devido a sua escova motorizada perto das rodinhas que ajuda a juntar cabelos, pelos, fios e outros tipos de sujeiras.

Outro destaque é o comprimento do fio, que chega a oito metros, garantindo que você não precisa realizar muitas trocas de tomada na hora de limpar os cômodos da sua casa. Contudo, vale ressaltar que algumas versões do aspirador podem ser encontradas com o comprimento do fio de cinco metros.

O reservatório também é outra excelente vantagem, sendo um dos maiores oferecidos, já que seu tamanho é de dois litros e seiscentos. Assim, você pode realizar limpezas sem a necessidade de esvaziar o reservatório no processo. Melhorando o alcance, o bocal do aspirador é mais largo, garantindo que você limpe tudo mais rápido e em menos passadas que o usual.

Entre os pontos negativos, podemos citar o seu peso, já que, para comportar todas essas vantagens, ele acaba sendo mais pesado que a média. Essa também não é uma das melhores opções para limpar embaixo dos móveis, devido ao baixo alcance que ele possui. Ele também não possui um equilíbrio muito bom, podendo cair enquanto você utiliza a mangueira. 

7- Electrolux DYN10

Figurando novamente na lista de melhor aspirador de pó vertical, a Electrolux traz o DYN10. Ele possui um dos sistemas mais silenciosos do mercado, chegando a apenas 73 decibéis. Ele ainda conta com duas velocidades, para facilitar o seu trabalho, na velocidade mais baixa, ele pode ser ainda mais silencioso.


Abaixo do bocal de rodinhas, ele conta com uma escova motorizada para aspirar pelos, fios e cabelos. Porém, você precisa limpar essa mesma escova de forma periódica. Outra vantagem fica com o comprimento do fio, que pode chegar a até seis metros. Com 800 ml, o reservatório é bem maior do que a média, não exigindo uma troca durante a maioria das limpezas.

A escova motorizada também oferece um bom rendimento na limpeza de tapetes ou carpetes. Devido a sua construção ser feita com plásticos robustos, ele possui uma ótima durabilidade e dificuldade para quebrar. 

Uma das desvantagens é a falta de equilíbrio para ficar em pé sozinho, mas para suprir esse problema, a Electrolux envia junto uma base para servir de suporte. Além disso, ele não conta com um modo portátil. Outra desvantagem é o seu peso, que pode tornar o manuseamento mais difícil, já que ele pesa 3,14 kg.

Saiba mais: Adblock Google Chrome: os 11 melhores para usar hoje

8- Philco PAS3000

A Philco também possui um ótimo aspirador, sendo o PAS3000, que possui a ótima vantagem de aspirar não só pó e outros tipos de sujeiras, mas também aspirar água. Contudo, você terá problemas com barulho, já que ele é um dos que contém mais ruídos da lista de melhor aspirador de pó vertical, chegando em 89 decibéis. 


Já a sua montagem apresenta certa fragilidade, o que pode mostrar que ele pode quebrar facilmente. Mesmo contanto com acessórios que permitem a limpeza de frestas e cantos, o aspirador não possui um modo portátil. Seu peso de 2,57 kg é mais uma desvantagem que pode dificultar o manuseio. Sua força de aspiração também não é das melhores, chegando a apenas 85 mmAH.

9- Britânia BAS1250P

Se você está atrás de custo benefício, uma indicação nossa de melhor aspirador de pó vertical é o Britânia BAS1250P. Sua maior vantagem é o seu preço baixo, além da ótima força de aspiração de 130 mmHG, junto de seu reservatório de 800 ml.

Outro benefício são os três acessórios que acompanham o produto, sendo um para limpar frestas e cantos, uma escovinha para auxiliar na limpeza e um acessório específico para limpeza de estofados.

Entre os pontos negativos, podemos destacar o dispositivo antiqueda de sujeira, que fica mal fechado e pode derrubar partículas de sujeira pela casa. Outra desvantagem é o cabelo, que é bastante frágil e pode quebrar ou apresentar mal contato se não for cuidadoso.

Saiba mais: Calculadora de porcentagem: as 6 melhores para usar online


10- Electrolux PURE F9

melhor aspirador de pó vertical

Imagem: Eletrosom

Continuando a nossa lista de melhor aspirador de pó vertical, temos mais um da Electrolux, o PURE F9. Embora o valor seja muito mais elevado em comparação aos outros citados acima, ele pode valer muito a pena. O destaque é que ele funciona sem fio, mantendo uma potência de aspiração muito próxima ao padrão, de 200W. 

Se você possui algum tipo de alergia, mas ainda precisa realizar a limpeza, essa é a melhor opção. Ele conta com um sistema de filtragem de cinco etapas, incluindo o conhecido filtro HEPA. Ele também se destaca por sua facilidade de operação e a capacidade de ficar em pé sozinho. Levando em conta suas capacidades, ele é bastante silencioso, chegando apenas a 80 decibéis.

11- Electrolux ERG25

Também com o preço um pouco salgado, o Electrolux ERG25 ainda figura na lista de melhor aspirador de pó vertical. Uma das melhores coisas dessa opção é que ele é sem fio e ainda conta com diversas facilitadas auxiliares. A bateria dura em torno de 45 minutos, além de possuir uma base de carregamento e um sistema de estacionamento vertical que faz com que ele fique em pé sozinho. 

Além disso, ele conta com um sistema triplo de filtragem, muito bom para quem possui alergia. A potência dele é de 110W com um filtro lavável, os ruídos chegam somente a 80 decibéis, com bocais perfeitos para limpar frestas, tapetes e pisos.


Saiba mais: Simulador de investimento: Os 10 melhores para salvar nos favoritos

12- Electrolux ERG22 2 em 1

Também sem fio, o Electrolux ERG 22 é bastante indicado para quem mora em apartamentos ou locais pequenos. Ele possui escovas internas que ajudam na coleta de pelos, fios e cabelos, além de conseguir limpar tapetes com ele, mesmo não sendo muito potente, com apenas 70W. 

O usuário pode ter uma mobilidade de 180 graus com o cabo, além do bocal permitir uma rotação de 360 graus. Contudo, a bateria deixa um pouco a desejar, durando apenas trinta minutos longe da tomada. Dessa forma, ele não é muito indicado para faxinas completas, mas sim para limpezas pontuais, por isso figurando na lista de melhor aspirador de pós vertical.

13- Black Decker Ciclônico 2 em 1

Um dos mais potentes com 1200W, o Black Decker Ciclônico definitivamente não poderia faltar em uma lista de melhor aspirador de pó vertical. Além disso, ele possui capacidades articuladas, que o tornam bastante funcional. Dessa forma, você poderá aspirar embaixo de móveis com uma maior facilidade.

Segundo informações da própria produtora, o filtro HEPA utilizado no Black Decker permite que tenha uma remoção de 99,97% das impurezas presentes no ar, tornando o ambiente que você o utiliza mais saudável. Falando sobre os acessórios que o acompanham, temos uma escova para limpar estofados e um bocal para que você possa acessar áreas de difícil alcance.


Outro ponto importante é que ele possui fio, que muitos consideram ser curto, ainda levando em conta sua capacidade, ele se mostra silencioso, com os ruídos chegando a 84 decibéis, um pouco acima da média, mas compreensível devido a potência.

Saiba mais: Como fazer brinquedos para gatos? As 10 melhores ideias para copiar

14- Mondial Turbo Cycle 2 em 1

Com uma potência de 1100W, o Mondial Turbo Cycle é muito bem avaliado, não podendo ficar de fora de uma lista de melhor aspirador de pó vertical. Além disso, ele conta com três tipos de bocais diferentes, sendo um para tapetes e pisos, um para estofados e um para frestas.

O sistema de filtragem é duplo e lavável, dessa forma, o seu filtro principal poderá durar por mais tempo e de forma eficiente. Essa é uma opção com fio e, embora não tenhamos a informação exata dos decibéis, muitos reclamam que ele é bem barulhento, o reservatório não deixa a desejar, possuindo um tamanho de 1,3 litros.

15- Agratto Duo As-21 2 em 1

melhor aspirador de pó vertical

Imagem: Leroy Merlin


Por último, mas não menos importante quando falamos de melhor aspirador de pó vertical, temos o Agratto Duo AS-21. Se você quer uma opção econômica e com um bom sistema de filtragem, se tiver alergia, então essa é uma das melhores alternativas do mercado. Ele possui o filtro HEPA lavável, que pode remover até 99,5% dos ácaros de poeira, evitando assim partículas de poeiras.

Esse aspirador vertical ainda é uma versão 2 em 1, ou seja, pode ser usado para limpar o chão ou cantos superiores de sua casa. A forma portátil funciona com a remoção do reservatório, que se transforma em um aspirador de mão. Com uma potência de apenas 600W, não é muito indicado que você utilize esse aspirador em carpetes e tapetes.

Com isso, encerramos a nossa lista com os melhores aspiradores verticais para que você possa fazer uma limpeza mais facilmente e com maior qualidade. Agora, basta escolher o mais ideal para as suas necessidades, pesquisar o melhor preço dos aspiradores verticais com e sem fio elétrico.

Saiba mais: Youtube para crianças: os 27 melhores canais para assistir


Entidades: Amazon | Casas Bahia

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.