No último dia 28 de outubro, o ator Matthew Perry foi encontrado morto em sua casa em Los Angeles. Aparentemente, a causa da morte foi um afogamento em sua banheira.
Mas, quem foi esse homem que encantou a geração dos anos 90 e mostrou que o amor pode ser sarcástico e cheio de humor?

Fonte: Gazeta Brasil
Apesar de ter feito outros papéis marcantes, Chandler Bing foi o ápice de sua carreira. Um dos amigos da série Friends, Chandler tinha um humor sarcástico e parecia o mais bem sucedido de todos os amigos.
Mas, além de Friends, Matthew também participou de:
- Second Chance (1987) – Comédia
- Uma noite na vida de Jimmy Reardon (1988)- Romance
- Sidney (1990) – Ação
- Barrados no Baile (1990) – Conteúdo adolescente
- Home Free (1993) – comédia
- E agora meu amor (1997) – Romance
- Studio 60 on the sunset Strip (2006) – Comédia
- 17 outra vez (2009) – Comédia
- Seguindo em Frente (2012) – comportamento
- The odd couple (2015) – comédia
Quem foi Matthew Perry
Nascido em Williamstown (E.U.A) e criado em Ottawa (Canadá), desde pequeno Matthew sempre demonstrou uma veia cômica. Contudo, com a separação dos pais, o único meio que ele tinha para chamar a atenção do pai, foi por meio das telinhas, já que o pai do Perry também era ator.
Contudo, o jovem não tinha boas oportunidades. Foi então que escreveu o piloto de uma série sobre amigos que passavam a maior parte do tempo juntos. Ele enviou o piloto à Universal que a repassou à NBC.
Apesar de a emissora já estar com Friends no forno, acharam o piloto maravilhoso e convidaram o garoto para interpretar Chandler Bing. Contudo, Matt não ia aceitar o papel, por ter passado no teste para estrelar a série L.A.X 2094. – Uma ressalva opinativa- Ainda bem que a série não foi aceita e Matthew se viu com as falas de Chandler na mão.
No dia de sua morte, sábado, o Google Trends registrou um pico de buscas. Rio Grande do Sul e São Paulo foram os estados que mais buscaram informações:
Já na busca do Google são mais de 843.000.000 buscas por 0,34 segundos.
Já no Instagram, as homenagens não param e fãs apaixonados espalhados pelo mundo criam posts de adeus emocionado ao ator que estrelou um dos personagens mais icônicos da televisão mundial.
O começo do fim – drogas e analgésicos
Durante suas férias, Matthew sofreu um acidente de Jet Ski. Para aliviar os efeitos das dores, ele começou a se tratar com analgésicos. O que parecia apenas um cuidado se tornou um vício e ele foi, cada vez mais, aumentando as doses. Começava uma luta sem fim pela sensação de felicidade que tanto estamos em busca.
Depois dos analgésicos veio o álcool e Matthew não conseguiu se livrar. Após o fim de Friends, cada ator passou a receber um milhão pelos direitos dos episódios.
Duas horas antes de ser encontrado morto, Perry jogou uma partida de Pickeball. Foi tomar banho e seu assistente o encontrou em uma Jacuzzi. Não há indícios de remédios e drogas no local, mas na casa a polícia encontrou remédios controlados.
Foi pedido, então, um exame toxicológico mais profundo. A princípio, a polícia suspeitou de afogamento.
Desde os 20 e poucos anos, Matthew sofria dependência. É uma triste história para quem fazia rir só de olhar.
Apesar de sua luta contra o álcool e analgésicos, o ator afirma: “não fiquei sóbrio porque senti vontade. Fiquei sóbrio porque estava preocupado em morrer no dia seguinte.”
De acordo com o TMZ, Perry gastou mais de R$ 47 milhões em 15 reabilitações. Uma luta sem fim pela paz que estava difícil de chegar.
Veja mais sobre Matthew Perry: