Marketing de Esperança: Você apenas espera ou faz acontecer?

por | nov 29, 2016 | Empreendedorismo | 0 Comentários

Será que você vive o marketing de esperança? Eu espero que não.

Hoje estou aqui para compartilhar com você o que aprendi com Érico Rocha sobre o marketing da esperança.

Marketing de esperança: Será que você vive essa situação?

Se você não conhece o Érico Rocha, quando terminar de ler esse post, procure por ele no Google.

Você vai encontrar muito conteúdo e várias histórias de sucesso a partir do que o Érico compartilha. Recomendo que você  acompanhe tudo que ele publica, garanto que ele pode te ajudar muito, assim como me ajudou.

Se você vive o marketing de esperança, se identifica com ele e percebe que faz parte de sua realidade, no fim desse post eu tenho um convite especial para te fazer. 😉

Minha história com o Marketing de Esperança

Em 2013 eu conheci o Érico através de algumas pessoas. A partir de então, comecei a acompanhar as histórias e o conteúdo dele. Confesso que quando fui apresentada ao conteúdo do Érico, achei tudo muito estranho.

No fim de 2013 eu já trabalhava com treinamentos, e já estava começando meu negócio. Eu sabia que tinha um bom conteúdo, mas simplesmente não tinha resultados. O meu negócio não gerava o dinheiro que eu achava que poderia gerar. O resultado simplesmente não vinha.

Eu achava que isso era normal. Com o tempo tudo ia caminhar, e as coisas iriam melhorar. Eu tinha a esperança de que aquilo ia mudar de um dia para o outro, ou que em algum momento algo ia acontecer e minha realidade ia mudar.

Essa questão do marketing de esperança me pegou quando eu estava exatamente nessa fase: eu sabia que eu tinha um bom produto, um bom serviço, mas simplesmente não conseguia gerar resultados.

Assistindo um dos vídeos do Érico, descobri o  marketing de esperança. Nesse vídeo, ele descreveu o marketing de esperança, que é quando você tem bons produtos, bons serviços, mas simplesmente não consegue gerar vendas.

Foi aí que as coisas começaram a fazer sentido para mim.

É claro, no começo eu achava tudo “bom demais para ser verdade”. Várias pessoas vieram falar comigo, dizendo que estavam aplicando o que ele estava falando, então comecei a acreditar e a aplicar o que o Érico falava.

Eu também já passei por essa fase!

Eu fazia o marketing de esperança. Eu vivi o marketing de esperança. Mas como a nova forma de fazer marketing que o Érico mostrou, fazia sentido e funcionaria para mim?

Eu achava que eu tinha um bom serviço, um bom produto, e simplesmente ficava na esperança, torcendo para que alguém comprasse meu treinamento naquele dia.

Torcendo para fazer uma venda, do tipo: “Bem que podia aparecer uma alma abençoada hoje e comprar meu treinamento”. Eu achava que isso era normal. Simplesmente colocava meu produto à venda e esperava as pessoas virem até mim.

Isso é viver o marketing de esperança: é achar que vai acontecer algum milagre e você vai começar a ter resultado.

A partir do momento que eu entendi que não é assim que as coisas funcionam,  entendi a metodologia que faria meu negócio se transformar e o sucesso começar a vir.

Se você acredita que o que você faz é bom, se acredita no que vende e acha que ajuda a vida das pessoas, mas simplesmente não sabe porque não tem resultados? Acredito muito que você pode estar vivendo o marketing de esperança, que eu já vivi.

Se você está se perguntando porque alguns empreendedores têm sucesso e outros não, eu acredito que seja muito importante mudar a maneira como você vende seus produtos e serviços.

Assista ao vídeo:

Continue aqui no Blog!

Quer saber como escalar um negócio da maneira correta? Confira o post:

Como Escalar Um Negócio: Aprenda Com o Criador do Hotmart

Quer mais?

Já imaginou ter mais informações exclusivas e totalmente gratuitas sobre esse assunto?

É só baixar AGORA o material abaixo, aplicar no seu negócio e bombar as suas redes sociais.

Aprofunde os seus conhecimentos com o meu material que é 100% gratuito. Baixe já:

Continua depois da publicidade

Entidades: Google | Hotmart | Youtube

Ubersuggest: o que é e como usar?

Ubersuggest: o que é e como usar?

O Ubersuggest é uma das melhores ferramentas para os profissionais que desejam colocar os seus conteúdos nas primeiras posições dos maiores buscadores do mundo, como o Google. Isso porque ela apresenta dados que ajudam a entender quais são as melhores estratégias para...

O que é PLR marketing digital?

O que é PLR marketing digital?

Se você está querendo descobrir o que é PLR marketing digital, chegou ao lugar certo. A partir de agora, oferecemos um conteúdo completo com as principais informações sobre o tema, como: conceito, características, vantagens, desvantagens, entre outros. Este artigo é...

Conta Simples PJ: Como abrir uma conta para sua empresa

Conta Simples PJ: Como abrir uma conta para sua empresa

Se você chegou até este post, provavelmente está com dúvidas sobre como abrir uma Conta Simples PJ. Aqui, vamos mostrar um passo a passo para que você aprenda como abrir uma conta. Além disso, você saberá quais são as particularidades dessa conta, se ela é confiável,...

Como ter reputação verde no Mercado Livre

Como ter reputação verde no Mercado Livre

De acordo com a pesquisa feita pela consultoria Economática em abril de 2021, o Grupo Mercado Livre é a segunda maior empresa da América Latina, com valor de US$ 80 bilhões. O e-commerce só perde para a mineradora brasileira Vale, que tem o valor de US$ 103,8 bilhões....

Os 7 melhores marketplaces para vender online

Os 7 melhores marketplaces para vender online

Este artigo não é apenas aquelas famosas listas com os melhores marketplaces no Brasil para vender online. Vamos mostrar quais são as alternativas mais indicadas do mercado, destacando as suas principais características, quais são as vantagens para o empreendedor e...

Como fazer um ebook no Canva Online?

Como fazer um ebook no Canva Online?

A tarefa de criar um ebook pode parecer bem complexa, mas não é. Nós vamos te ajudar com algumas dicas para facilitar o seu trabalho e te ensinar como fazer um ebook no Canva Online. É importante que ele ofereça conteúdo de qualidade e, ao mesmo tempo, seja atrativo...

Como abrir uma casa lotérica?

Como abrir uma casa lotérica?

Se você está em busca de abrir o seu próprio negócio, talvez uma das melhores opções no mercado seja investir em uma casa lotérica. Esse é um negócio que pode ser considerado simples de administrar. Existem duas formas de você conseguir comandar uma casa lotérica: a...

Como ser um consultor de Marketing Digital?

Como ser um consultor de Marketing Digital?

Com o aumento da necessidade de uma presença mais forte das empresas na internet, o papel do consultor de marketing digital está se tornando cada vez mais relevante. E isso tem gerado uma grande oportunidade de negócio no mercado digital, pois para se tornar um...

Como criar um cartão de visita online?

Como criar um cartão de visita online?

Se você está planejando criar o seu próprio negócio ou empresa, é muito importante ter um cartão de visita online. Com ele, você terá mais uma forma de contato com os seus clientes. O cartão de visita pode parecer algo meio ultrapassado para alguns. Contudo, na forma...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continua depois da publicidade

Pin It on Pinterest