As 20 melhores marcas de relógios para seguir no Instagram

por | dez 15, 2021 | Compras | 0 Comentários


O relógio é um produto historicamente elegante, que nunca sai de moda. Você pode perceber isso ao reparar que antes mesmo do século XX as pessoas com mais condições financeiras já portavam em seu pulso bonitos e chamativos relógios.

Com o passar do tempo, novas marcas de relógio foram aparecendo para comprar e esse mercado se expandiu. Hoje, é possível encontrar no mercado relógios com todos os preços, funcionalidades e estilos.

Então, se você gosta desse produto, independentemente do valor dele, é legal acompanhar as marcas no Instagram, até mesmo porque os relógios são excelentes componentes para o seu look.

As marcas de relógio mais legais para acompanhar no Instagram

Vale dizer que a nossa lista não é um ranking. As marcas de relógio foram listadas de forma aleatória.

Confira, a seguir, as melhores marcas que fabricam relógios e a mais legais para seguir no Instagram.


1. Relógios Casio

Abrimos a lista com a marca Casio, que é muito provável que você já tenha encontrado relógio dessa marca em sua pesquisa pelo produto.

O acessório da Casio é bastante conhecido pela sua durabilidade e resistência, mesmo que seja considerado uma linha intermediária.

A Casio tem relógios alimentados por energia solar, versões com visual clássico, linha esportiva, opções casuais e sociais, e diversas alternativas à prova d’água. Também vale ressaltar que há acessórios para o público masculino e feminino.

2. Calvin Klein

A Calvin Klein tem um papel fundamental na indústria da moda. A empresa atua em diversas frentes dentro desse segmento do mercado, incluindo os de relógios.

Dessa maneira, a Calvin Klein tem uma linha de relógio que vai desde o casual até aos mais sofisticados. Também é importante destacar que a durabilidade dos acessórios dessa marca é um de seus pontos fortes.


3. Citizen

A Citizen é uma empresa japonesa fundada em 1930 e possui uma grande importância no mercado mundial de relógios. Suas linhas se caracterizam pelas alternativas de designs atuais e refinados.

São acessórios que deixam de lado o design minimalista e foca mais no visual robusto.

Vale dizer que, de forma geral, a marca usa em seus relógios um material composto de aço inoxidável, com visor em LCD ultra fino. Sendo assim, a empresa disponibiliza modelos de entrada e intermediários.

4. Seiko

Ainda dentro da linha de design japonesa temos a Seiko, uma empresa que já possui mais de 140 anos.

Mesmo com tanto tempo desde a sua fundação, não pense que a marca só oferece modelos clássicos. A empresa conta com um vasto catálogo de linhas.


marcas de relógio - foto 1

Sendo assim, o que chama bastante atenção nessa empresa é a mistura de um visual moderno com pitadas de um design clássico, o que torna os relógios bem interessantes. Também vale recomendar a página da história da Seiko. O site conta com uma linha do tempo bem bacana.

Vale conferir, ainda mais se você for do tipo de pessoa que ama história.

5. Chilli Beans

Não só de óculos que a Chilli Beans vive. A marca também é forte no mercado de acessórios, o que inclui os relógios.

Sua linha é de entrada e a recomendação fica para usar em situações casuais e sociais.

É importante deixar claro que o grande público alvo da empresa é a pessoa mais jovem, sendo que a Chilli Beans disponibiliza relógios com variadas cores e visuais que chamam a atenção. Com isso, a marca possui até acessórios personalizados com personagens da Disney e da Marvel.


6. Omega

Demorou um pouquinho, mas finalmente apareceu a primeira empresa de relógio com origem sueca, afinal, é comum associar relógios com a Suíça, certo?

Sendo assim, a Omega é uma empresa que é bastante conhecida por ser a primeira marca a fazer o modelo de pulso com repetição de minutos, o que trouxe bastante reconhecimento para o seu nome e inovação no mercado. Além disso, é possível notar o seu pioneirismo desde a sua fundação, já que a empresa sempre se envolveu em grandes conquistas em 1848.

Por exemplo, a empresa tem um relógio que foi o primeiro e único até o momento a ser utilizado na lua: o Speedmaster, mais conhecido como Moonwatch. E a sua credibilidade é tão alta que a empresa é responsável pelos cronômetros nos Jogos Olímpicos desde 1932.

7. Mormaii

E não é só empresa estrangeira que possui bons produtos. A Mormaii está no mercado para provar isso.

A empresa nasceu em nosso território nacional em 1976, e desde então oferece para os brasileiros produtos bem interessantes, desde relógio digital até o analógico.


Os modelos de relógio da empresa são bem robustos, com funcionalidades que vão além de apenas marcar as horas. Com eles, você pode cronometrar, definir alarme, entre outros recursos.

Ainda vale dizer que os relógios da Mormaii são indicados principalmente para as pessoas que praticam algum esporte radical.

8. Montblanc

Agora, se você está procurando seguir na sua rede social uma marca de grande luxo, dê uma olhada na Montblanc.

A empresa de origem alemã se destaca em disponibilizar relógios com muita elegância, modernidade e sofisticação.

Apesar de ter como público alvo as pessoas com maior poder financeiro, essa marca tem linhas mais acessíveis para o seu bolso do que algumas de suas concorrentes. Isso faz a Montblanc ser versátil, disponibilizando acessórios clássicos e esportivos.


9. Jehan-Jacques Blancpain

Não existe uma marca de relógio mais tradicional no mundo que a Jehan-Jacques Blancpain, que começou a produzir relógios em 1735, na Suíça.

A Blancpain é a marca relojoeira mais antiga do planeta.

Hoje em dia, a empresa fabrica trinta relógios diariamente com um único relojoeiro. Isso é impressionante e, além disso, esses produtos possuem funcionalidades bem bacanas, como calendário, repetidor perpétuo e de minuto.

Saiba Mais: Os 5 melhores apps de agenda online grátis

Os produtos também ganharam fama pelo seu visual clássico, pela durabilidade, credibilidade e o design bonito.


Dessa maneira, os acessórios são comercializados pelas grandes varejistas de jóias em todo o mundo, sendo que a marca de relógio Jehan-Jacques Blancpain é uma das mais caras que tem no mercado.

10. Lacoste

Talvez o jacaré da Lacoste seja o mais famoso do mundo. Normalmente, as pessoas costumam ligar o nome da marca com itens de vestuário. Mas sua lista de produtos vendidos é bem mais ampla.

A Lacoste tem linhas de relógios mais clássicos, indicado para pessoas que frequentam ambientes sociais. Assim, o valor dos produtos é mais em conta se for comparado com outras marcas.

11. Orient

Como você pode perceber, não é apenas as empresas de relógios suíços que se destacam no mercado. Os japoneses também possuem grande importância no cenário mundial nesse segmento, como pode ser visto na marca Orient e as outras marcas que já citamos.

O Orient é indicado para pessoas que desejam ter um relógio com muita resistência. Além disso, os produtos da empresa apresentam um visual sofisticado e são famosos pela sua grande durabilidade, resistência à água e o calor, até mesmo a pancadas.


Por conta dessa versatilidade, os relógios Orient se destacam por oferecer modelos entre o ambiente esportivo e o casual.

12. Technos

Voltando a falar de uma marca com origem na Suíça, a Technos consegue ser uma das lideres de vendas no Brasil.

Muito se deve a sua grande qualidade nos produtos. Além disso, os preços são bem mais baixos do que os seus principais concorrentes.

Com funcionalidades mais práticas, os acessórios da Technos podem combinar com diversos perfis de homens e mulheres, mas, especialmente, aqueles que preferem relógios com visual mais clássico.

13. Rip Curl

Saindo um pouco de empresas da Suíça e do Japão, a Rip Curl é uma marca australiana focada em fabricar relógios para atletas, principalmente para os esportes aquáticos. Mas vale destacar que a companhia também possui produtos casuais.


Ainda que os produtos da empresa sejam focados em atletas, os relógios Rip Curl não deixam de lado a elegância e se destacam pela resistência a grandes profundidades de água.

E mesmo que você não seja atleta, mas mergulha constantemente e não gosta de tirar o relógio ou até mesmo não quer ter problema em esquecer de tirar, vale a pena dar uma olhada na linha da Rip Curl.

14. Tommy Hilfiger

Também não poderia faltar nessa lista uma marca com origem nos Estados Unidos. No caso, a Tommy Hilfiger, uma empresa que oferece relógios com visual clássico e atual ao mesmo tempo.

A linha de relógio Tommy Hilfiger é famosa por seu catálogo variado em cores, com acessórios que podem cair no gosto de pessoas mais jovens até aos com mais idade, pois os produtos são bem elegantes, charmosos e sofisticados.

15. Hamilton

Pegando o gancho do tópico anterior e seguindo com marca estadunidense, a Hamilton já é uma empresa mais que centenária, sendo que disponibiliza produtos com variados estilos.


Dessa maneira, os clientes podem ter um acessório Hamilton se forem praticar algum esporte, ou ir em um ambiente casual e social. Também vale dizer que existem modelos com visuais exclusivos e gerados em quartzo. Mas esse produto pode ter o custo de alguns milhares de reais.

16. H.Stern

Muito famosa pelas suas jóias e braceletes, a empresa brasileira também possui sua linha de relógio, sabia? Não são muitos, mas são elegantes e podem cair no seu agrado e despertar o seu interesse.

A H.Stern oferece relógios apenas para homens, sendo que a sua linha é intermediária. Sendo assim, se você conhece as jóias da H.Stern já possui noção da qualidade dos seus produtos.

17. Condor

Caso você não tenha o costume de utilizar relógios, mas está querendo começar a usar, a Condor pode ser uma ótima porta de entrada.

Ela tem o foco em atrair o público jovem com vários modelos diferentes.


O design da marca varia entre relógios grandes, médios, pequenos, os que chamam a atenção com as cores mais douradas e também na cor prata. Ainda vale destacar que a Condor possui o modelo Big Case, que são aqueles bem grandes, estilo “Faustão”. Neste caso, as opções são mais indicadas para situações casuais.

18. Hugo Boss

É bem provável que você conheça a Hugo Boss por conta da sua grande fama vinda da moda. Além disso, a marca também tem certo destaque no mercado de relógios.

Com um grande catálogo, a empresa disponibiliza relógios masculinos e femininos e os modelos ganham destaque pelo visual arrojado que a empresa fábrica em suas peças.

19. Audemars Piguet

Com grande credibilidade no mercado de relógios, a Audemars Piguet foi fundada em 1875 por Jules-Louis Audemars e Auguste Piguet. A junção dos sobrenomes formou o nome da marca, que é uma empresa familiar desde a sua fundação.

A marca tem uma característica que o tornam inconfundíveis na visão das pessoas que são apaixonadas por relógios, no caso, o Royal Oak.


Também vale destacar que, em 2006, a empresa lançou um dos modelos mais limitados em sua história. O produto fabricado em platina na qual só foi disponibilizado vinte unidades em todo o mundo.

20. Rolex

Não achou que iria faltar o Rolex na lista, certo? Para fechar com chave de ouro, a última indicação é a marca Rolex.

A marca possui características únicas que deixa o produto da empresa melhor quando o assunto é o movimento dos ponteiros, design e matéria prima.

É uma das marcas mais famosas e caras de relógios em todo o mundo.

Com isso, os produtos Rolex ganharam fama mundial por seus modelos sofisticados, elegantes, que incluem algumas variedades de cores. Vale ressaltar que o Rolex foi a primeira empresa a disponibilizar a resistência à prova de água e poeira com diversos fusos-horários e uma apresentação de data posicionada no mostrador.



Entidades: Instagram

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Baixar músicas online: os 20 melhores sites Frases de Amor: as 230 mais belas Como entrar no Gmail no celular? Cantinho do Café: 15 ideias incríveis Horas iguais: qual o significado? Receitas para Airfryer: as 8 melhores