Maquiagem simples: os 5 melhores tutoriais do YouTube

por | jan 7, 2022 | Notícias | 0 Comentários


Fazer uma maquiagem simples para quem é iniciante ou não tem prática alguma, pode não ser uma tarefa tão fácil assim. Isso exige um conhecimento básico e o uso de alguns truques para se maquiar.

Pensando nisso, fizemos um artigo especialmente para você, com dicas e vários tutoriais do YouTube. Aqui, você vai aprender a montar o seu kit de makeup com itens que são indispensáveis e conhecer o passo a passo de uma maquiagem simples.

Seja para o dia a dia, para uma saída à noite, post no Instagram ou para um evento, uma maquiagem, por mais simples que seja, irá fazer toda a diferença no seu visual. Além disso, uma maquiagem eleva a autoestima de qualquer pessoa.

Sendo assim, conheça agora alguns produtos e ferramentas que são necessários para que você possa fazer sua maquiagem com sucesso.

Saiba mais: Legenda para selfie: as 228 mais poderosas para usar nas redes


Produtos de maquiagem para ter em sua necessaire

Antes de mais nada, é interessante conhecer a sua pele e saber os tipos de produtos indicados para ela. Por exemplo, existem peles oleosas e peles secas, é preciso respeitar isso e investir em produtos certos.

Sabonete Facial

A preparação da pele é essencial para que a maquiagem dure mais tempo e não fique craquelada. Além disso, é importante o cuidado constante com sua pele, antes e depois da make.

Logo, antes de mais nada, é fundamental fazer uma boa limpeza da pele. Isso pode ser feito com um sabonete facial, que pode remover boa parte das partículas de sujeira e poluição.

Água Micelar

Para tornar a limpeza ainda mais profunda, pode-se usar a água micelar, que é capaz de remover impurezas, controlar o brilho, acalmar a pele e também serve como demaquilante.

Ou seja, ao limpar a pele, além de estar contribuindo para a maquiagem, esse ato também regula a oleosidade, ajuda na textura da pele e traz equilíbrio ao pH.


Tônico Facial

Os tônicos faciais são indicados para evitar uma obstrução dos poros, ajudar na absorção do produto de hidratação e remover algum resquício que tenha ficado de sabonete.

Uma dica é optar por tônicos que não tenham álcool em sua composição, pois isso pode acabar acarretando no ressecamento da pele e consequentemente em uma maquiagem craquelada.

Hidratante

Hidratar sua pele antes de receber a maquiagem é fundamental. A falta de hidratação pode fazer com que a pele venha a reter a água dos outros produtos, interferindo no resultado da make ao longo do dia.

Protetor Solar

Para a maquiagem, aplicar protetor solar não vai fazer diferença, mas para sua pele sim! Ainda que você não fique exposta ao sol, é primordial proteger a sua pele dos raios ultravioleta.

Dessa forma, isso irá evitar queimaduras solares, manchas e até mesmo linhas de expressão. Como os protetores são mais densos e concentrados, procure por um protetor específico para o rosto.


Primer

O primer é um produto que se passa antes da base, ele tem a função de fechar os poros, controlar a oleosidade e de hidratar. Além do mais, ele também é capaz de disfarçar rugas e cravos.

Base ou BB Cream

A base geralmente possui uma cobertura mais intensa, a depender da marca e quantidade aplicada. Existem bases para vários tipos de pele, por isso a importância de conhecer a sua na hora de escolher a que irá melhor lhe atender.

Já o BB Cream pode ser utilizado no lugar da base no dia a dia, por se tratar de um produto mais leve e suave.

Além de fazer o papel de base, ele também pode substituir o hidratante, protetor solar e primer. Fazendo com que o processo de fazer a maquiagem seja mais rápido e prático.

Trouxemos um vídeos que pode te ajudar, caso você tenha dúvida na hora de escolher o seu tom de base. Veja:


Corretivo

O corretivo será o responsável por cobrir as olheiras e outras manchinhas que você possa ter em sua pele. Além de também ajudar a iluminar o rosto.

Pó de maquiagem

O pó serve basicamente para selar a maquiagem e finalizá-la. Porém, existem outros benefícios e alguns tipos de pó que podem ser utilizados.

O pó compacto, encontrado em diversas tonalidades diferentes, é a opção mais comum e mais fácil de utilizar. Ele é como um complemento da base, que irá uniformizar a pele.

Você pode optar também pelo pó translúcido, que ajuda no acabamento de sua maquiagem simples, aumenta a durabilidade, diminui a oleosidade e entrega um efeito mais natural.

Ele possui a cor branca, que atende a peles mais claras; em tom rosada, que atende a peles com tons médios e pálido, indicado para peles negras.


O pó translúcido também pode ser utilizado para dar um acabamento matte no batom, dar volume para os cílios e limpar um possível excesso de sombra, na hora de fazer um esfumado no olho.

Pó de contorno

O pó de contorno possui tons mais escuros, eles são utilizados para fazer o contorno do rosto e dar impressão de um rosto mais fino e destacar suas dimensões.

Há também a versão cremosa do contorno, isso vai de acordo com seu gosto e o que você acha que fica melhor na sua maquiagem.

Blush

O Blush é um pó, em tons rosados que é aplicado nas maçãs do rosto e serve para fazer com que sua maquiagem pareça mais natural e dar uma sensação de saúde.

Iluminador

O iluminador serve para ressaltar pontos específicos do rosto. Geralmente são a pontinha do nariz, arco do cupido (contorno da parte de cima dos lábios), e as têmporas ou qualquer outra área que você queira destacar.


Rímel

O rímel é um item de maquiagem imprescindível para realçar o seu olhar. Com uma boa máscara você vai dar um “up” em sua make.

Sombras

As sombras também são um elemento chave para o realce dos olhos. Ela é capaz de dar a impressão de olhos maiores ou mais pequenos, por exemplo, a depender de como for aplicada.

Batom

Por fim, mas não menos importante temos o batom. Ele irá destacar ainda mais a sua maquiagem e realçar a sua boca.

Existem vários tipos, cremosos, matte e também o lip tint. Esse último é uma opção que traz mais naturalidade para a maquiagem e também pode ser usado como um blush líquido.

Pincéis

Os pincéis serão os melhores amigos na hora de fazer sua maquiagem. Existe um pincel para cada finalidade, como os pincéis para espalhar a base, para aplicar e esfumar sombras e por aí vai. Veja alguns exemplos de pincéis e suas respectivas funções:


Maquiagem simples
Maquiagem simples

Saiba Mais: Fotos para perfil do WhatsApp feminino: os melhores sites

Tutoriais de maquiagem simples

Agora que você já sabe quais são os produtos necessários para fazer uma bela maquiagem, confira a seguir alguns tutoriais no YouTube de como fazer uma maquiagem simples para você arrasar.

Maquiagem simples passo a passo para iniciantes

Maquiagem simples para o dia a dia

Maquiagem simples com delineado

Maquiagem simples para noite

Maquiagem simples pele morena

Gostou das nossas dicas? Esperamos ter ajudado! Lembre-se de que a prática leva à perfeição! Não se preocupe caso não dê certo na primeira tentativa de fazer uma automaquiagem.

Treine sempre que puder em seu tempo livre e verá que você ganhará prática cada vez mais e errará cada vez menos. Quando menos esperar, estará craque na maquiagem!

Saiba Mais: O que é chip da beleza? Quais os benefícios e riscos?



Entidades: Youtube

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Baixar músicas online: os 20 melhores sites Frases de Amor: as 230 mais belas Como entrar no Gmail no celular? Cantinho do Café: 15 ideias incríveis Horas iguais: qual o significado? Receitas para Airfryer: as 8 melhores