Maquiagem para madrinha de casamento: As melhores dicas para este dia especial

por | jan 17, 2022 | Notícias | 0 Comentários


Momentos especiais pedem uma preparação a mais no visual. Neste texto vamos lhe mostrar como fazer uma maquiagem para madrinha de casamento da forma como você merece.

Cuidar de si mesma é um ato de amor que toda mulher tem o direito de experimentar. Então vem conferir como realçar a sua beleza por meio da maquiagem e brilhar nesse momento tão único.

Preparação da pele

Antes de receber a maquiagem para madrinha de casamento, assim como qualquer outra, é indicado que a pele seja tratada para não ser danificada.

Seja qual for o seu tipo de pele, seca, mista ou oleosa é necessário realizar a limpeza por meio do sabonete neutro, tonificá-la com uma loção adstringente e finalizar com um hidratante para reduzir a oleosidade da pele.

Outro aspecto indispensável é o uso do filtro solar com UVA e UVB todos os dias, pois os raios ultravioletas e infravermelhos causam danos a pele mesmo em dias nublados ou com chuva.


O ideal para cuidar do seu rosto seria realizar esses procedimentos mencionados acima todos os dias, independente de passar alguma maquiagem. E não precisa se preocupar se a sua pele for oleosa, pois você só está hidratando seu rosto e protegendo dos raios solares.

O truque está em colocar menos quantidade do produto nas partes mais oleosas, como na testa. Depois de aplicar o hidratante é indicado esperar alguns minutos para que a maquiagem possa ser fixada de forma mais duradoura.

Saiba mais: Maquiagem simples: os 5 melhores tutoriais do YouTube

Como fazer a maquiagem para madrinha de casamento?

Cobertura de pêssego

Existem diferentes formas de se começar uma maquiagem, aqui vamos iniciar com o corretivo para cobrir as olheiras, espinhas e manchas. Abaixo dos olhos o corretivo é aplicado na pele em formato triangular e depois ele é espalhado com um pincel ou esponja em batidinhas.

O próximo passo é cobrir as outras regiões do rosto que contenham marcas indesejáveis. Após feita essa correção, usamos uma base que mais se aproxime do tom da sua pele e a espalhamos em batidinhas também.


A aplicação da base deve ser feita com movimentos leves e começando do centro para as extremidades do rosto. Também é necessário passar um pouco do produto no pescoço e no colo para igualar ao tom do corpo.

A base é um dos passos mais importantes, pois unifica a cobertura da pele. E nesse caso, como estamos tratando de uma maquiagem para madrinha de casamento, a base precisa ter uma fixação de longa duração e ser de ótima qualidade.

Podemos usar bases líquidas ou com pó compacto, contanto que ela siga o recomendado acima. A diferença é que a primeira dá um aspecto mais brilhoso na pele do que o segundo.

Depois da base, o pó translúcido é aplicado da mesma forma em movimentos leves, mas com um pincel mais macio. O pó tem a função de garantir a fixação da maquiagem na pele e deixa o acabamento mais profissional.

Realce cada traço do seu rosto

Após unificar a pele é a hora de deixar as maçãs do rosto mais radiantes com o blush. Na aplicação, um truque que funciona para quase todas as mulheres é passar o blush com dois dedos de distância do nariz, em um ângulo que aponta para a parte superior da orelha.


Se o seu rosto for de formato oval, o indicado é aplicar no alto das maçãs e puxar suavemente com o pincel em direção às têmporas e pronto! Nos rostos redondos, se a ideia é afinar, o ideal é usar um blush fino na diagonal e abaixo das maçãs.

Já no caso de rosto longo ou quadrado, o indicado é passar de forma arredondada, esfumando sutilmente para a lateral, apenas nas que tem o rosto mais alongado ou triangular. Esta aplicação também pode ser usada para dar a sensação de saúde.

Para marcar alguns pontos do rosto pode-se usar um tom acinzentado de bronzer na bochecha, queixo, nariz e cantos da testa. A aplicação é sempre no sentido de baixo para cima.

Depois a dica é passar o fixador com iluminador no nariz, queixo, na área abaixo das sobrancelhas, no cantinho do olho e na área acima dos lábios (chamada de arco do cupido).

O próximo passo é usar um bom lápis de sobrancelha para ajudar a deixá-las cheias e em harmonia. Para manter um ar natural, passe o lápis fazendo riscos finos e firmes, na direção dos pelos, para que fiquem misturados com eles.


Olhar encantador e definido

Na região dos olhos podemos escolher um tom marrom para marcar o côncavo com o pincel de esfumar. Depois pode escolher outra cor neutra e passar até a metade do olho também com o pincel.

O restante da pálpebra será preenchido pela sombra com o tom de sua preferência, lembrando sempre se esfumar do interior do olho para fora.

Essa é a hora em que você pode abusar de cores vibrantes, metálicas, tons com gliter e muito brilho. Preste atenção na pigmentação da sombra, quanto mais intensa for, mais duradoura será.

O detalhe final é o ponto de luz nos olhos que pode ser feito com uma sombra mais clara perto do canto interno. Esse procedimento ilumina bastante o olhar e o mesmo pode ser feito na parte de baixo da sobrancelha.

Para realçar o olhar uma dica preciosa é fazer o delineado com a caneta apropriada. Primeiro deve-se fazer uma linha que vai da ponta do olho até a direção do final da sobrancelha e segue puxando nesse sentido até fazer o desenho do gatinho.


Algumas canetas delineadoras que possuem a ponta mais fina são mais fáceis para realizar o efeito desejado com precisão. Fica muito bonito também esfumar um pouco a ponta do delineado.

Nos cílios use uma máscara 2 em 1, que tenha duplo sistema aplicador, garantindo mais volume e alongamento. Em seguida, quando usamos o curvex, o efeito nos cílios é potencializado.

Mas, se mesmo assim você preferir um par de cílios ainda mais alongado, a melhor opção é aplicar cílios de cápsula postiços com uma cola que seja resistente para durar bastante tempo.

Lábios de mel

Antes de aplicar o batom você pode passar um pouco de pó compacto nos lábios para que a maquiagem seja fixada por mais tempo. Escolha uma cor e textura de batom que seja de acordo com a palheta usada nos olhos.

Utilizar o lápis de boca com um ou dois tons mais escuros do que a cor do batom e faça o contorno dos lábios. Aplique o batom de sua preferência e caso queira dar mais brilho adicione o gloss por cima.


Pronto, agora a sua maquiagem para madrinha de casamento está completa e você poderá irradiar o seu brilho por onde passar.

Saiba mais: Cabelos curtos com luzes: 32 inspirações do Instagram e Pinterest

Tons de pele: Qual cor fica melhor?

A cor do vestido também influencia na decisão da palheta de cores da maquiagem para madrinha de casamento, mas se formos levar em consideração apenas os tons de pele, temos algumas dicas para essa escolha.

Pele branca

Geralmente indicamos a maquiagem monocromática, que seja o mesmo tom nos olhos e na boca. Temos como opção tons de rosa, laranja e champanhe.

maquiagem para madrinha de casamento

maquiagem para madrinha de casamento

maquiagem para madrinha de casamento

Pele morena

Uma dica é aumentar o volume dos olhos com sombras escuras para o côncavo. Também pode-se usar o bronzer abaixo das bochechas para dar um contraste entre o blush e o iluminador.


maquiagem para madrinha de casamento

maquiagem para madrinha de casamento

maquiagem para madrinha de casamento

Pele negra

Existem alguns tons que ficam muito bonitos e realçam a beleza da mulher negra de uma forma única. Tons de verde, berinjela e dourado são bastante usados para a sombra e os pigmentos metálicos podem ser escolhidos tanto para os olhos como para os lábios.

maquiagem para madrinha de casamento

maquiagem para madrinha de casamento

maquiagem para madrinha de casamento

Saiba mais: App para testar corte de cabelo: os 15 mais realistas

Ocasiões

Casamento de dia

Em uma festa que acontece de dia tudo fica mais evidente e, como a claridade é maior, nenhum detalhe passa despercebido. São essas dicas que vão fazer a diferença nas fotos e no dia do evento.

Por conta disso, a preparação da pele deve ser algo muito caprichado, ainda mais os contrastes entre bronzer e iluminador.

maquiagem para madrinha de casamento

Casamento à noite

Qualquer festa que seja a noite pede muito brilho! Além disso, você pode abusar das cores ou até tons mais fechados. O importante é dar destaque para o olhar e se divertir.


maquiagem para madrinha de casamento

Agora já sabemos que não é necessário usar toneladas de produto para você arrasar na maquiagem para madrinha de casamento. O segredo é seguir essas dicas do texto e aproveitar ao máximo esse momento tão especial.


Entidades: Instagram | Tik Tok

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.