Mailing e Lista: Você sabe qual a diferença?

por | Última Atualização Jan 4, 2023 | Empreendedorismo | 12 Comentários

Você sabe qual a diferença entre mailing e lista? O post de hoje é sobre a diferença entre esses dois termos, essenciais para o sucesso do seu negócio.


Você sabe qual a diferença entre Mailing e Lista? O post de hoje é sobre a diferença entre esses dois termos. Ao longo dos dias, muitas pessoas entraram em contato comigo perguntando:

“Camila, eu tenho mailing ou tenho uma lista? O que é essa tal de lista que você fala tanto?”

A confusão é que ambos são formados por e-mails. A grande diferença entre mailing e lista é a maneira como ela é construída, como coleta esses e-mails.

Mailing e Lista – A diferença

Quando você cria uma lista, as pessoas te dão permissão explícita para você mandar e-mails para elas. Como? Elas se cadastram para receber os seus e-mails.

Você pode oferecer uma newsletter onde você manda novidades toda semana, pode oferecer um e-book para as pessoas se cadastrarem, uma série de vídeos, e mais. Assim elas colocarão seus e-mails para receber as suas informações. Isso é construir uma lista.

Um mailing é basicamente uma série de e-mails que você não sabe de onde vieram. Muita gente compra mailing, troca mailing ou até, vai na 25 de março e compra CDs com milhares de e-mails, mesmo sem saber quem são as pessoas.

A maneira como você constrói a sua lista ou o mailing é diferenciada pelos e-mails que você tem. Outra coisa que diferencia mailing e lista é uma palavra chamada relacionamento. Quando você tem uma lista e as pessoas pedem para receber seus e-mails, você se relaciona mandando conteúdo para elas.

Quando falamos em mailing, você simplesmente dispara e faz spam. Primeiro que as pessoas não pediram para receber aquela informação e segundo que você está 100% do tempo tentando empurrar alguma coisa para aquelas pessoas.

Saiba mais: Como criar uma assinatura de email: 11 opções de criação

Dica da Camila

Uma grande sacada que eu aprendi ao longo dos anos é que,  quando você constrói uma lista, um relacionamento com a sua audiência, isso é muito mais efetivo.

Você pode perder a sua página no Facebook, sua conta no Instagram, seu canal no YouTube, mas a tua lista, a tua audiência, vai com você aonde você for.

Então, uma das mudanças que você pode começar agora no seu negócio é esquecer esse negócio de mailing e achar que ter 100 mil e-mails é uma maneira de gerar resultados.

Comece hoje a construir a sua lista, a construir um dos maiores ativos que você pode ter para o seu negócio: a sua lista e o relacionamento com essas pessoas.

MAIS LIDOS

Entidades: Facebook | Instagram | Youtube

Ceia de Natal perfeita: 17 dicas comprovadas Melhores Filmes Netflix para maratonar O que olhar no carro antes de viajar? Receitas de drinks fáceis para fazer 19/11: Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino Filmes de natal: 09 lançamentos para assistir em família Ovos Perfeitos: Dicas de Especialista para a Escolha Certa no Supermercado Como o Follow Up vai te ajudar a vender mais?