Mailing e Lista: Você sabe qual a diferença?

por | fev 14, 2017 | Marketing Digital | 12 Comentários

Você sabe qual a diferença entre Mailing e Lista? O post de hoje é sobre a diferença entre esses dois termos. Ao longo dos dias, muitas pessoas entraram em contato comigo perguntando:

“Camila, eu tenho mailing ou tenho uma lista? O que é essa tal de lista que você fala tanto?”

A confusão é que ambos são formados por e-mails. A grande diferença entre mailing e lista é a maneira como ela é construída, como coleta esses e-mails.

Mailing e Lista – A diferença

Quando você cria uma lista, as pessoas te dão permissão explícita para você mandar e-mails para elas. Como? Elas se cadastram para receber os seus e-mails.

Você pode oferecer uma newsletter onde você manda novidades toda semana, pode oferecer um e-book para as pessoas se cadastrarem, uma série de vídeos, e mais. Assim elas colocarão seus e-mails para receber as suas informações. Isso é construir uma lista.

Um mailing é basicamente uma série de e-mails que você não sabe de onde vieram. Muita gente compra mailing, troca mailing ou até, vai na 25 de março e compra CDs com milhares de e-mails, mesmo sem saber quem são as pessoas.

A maneira como você constrói a sua lista ou o mailing é diferenciada pelos e-mails que você tem. Outra coisa que diferencia mailing e lista é uma palavra chamada relacionamento. Quando você tem uma lista e as pessoas pedem para receber seus e-mails, você se relaciona mandando conteúdo para elas.

Quando falamos em mailing, você simplesmente dispara e faz spam. Primeiro que as pessoas não pediram para receber aquela informação e segundo que você está 100% do tempo tentando empurrar alguma coisa para aquelas pessoas.

Dica da Camila

Uma grande sacada que eu aprendi ao longo dos anos é que,  quando você constrói uma lista, um relacionamento com a sua audiência, isso é muito mais efetivo.

Você pode perder a sua página no Facebook, sua conta no Instagram, seu canal no YouTube, mas a tua lista, a tua audiência, vai com você aonde você for.

Então, uma das mudanças que você pode começar agora no seu negócio é esquecer esse negócio de mailing e achar que ter 100 mil e-mails é uma maneira de gerar resultados.

Comece hoje a construir a sua lista, a construir um dos maiores ativos que você pode ter para o seu negócio: a sua lista e o relacionamento com essas pessoas.

Assista ao vídeo:

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Quando se fala em começar um negócio do zero, seja físico ou online, é possível enxergar que muitas pessoas não sabem como dar o ponta pé inicial. Por isso, confira o post:

COMO COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO DE MANEIRA EFETIVA

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12 Comentários

  1. Sergio

    Explicação muito clara.

    Fácil de entender e simples de implementar.

    Vamos criar lista e relacionamento com ela.

    Abraços

    Responder
    • Camile Woinarski

      Boa Sergio!!

      Grande abraço.

      Responder
  2. Sergio

    Explicação muito clara.

    Fácil de entender e simples de implementar.

    Vamos criar lista e relacionamento com ela.

    Abraços

    Responder
    • Camile Woinarski

      Boa Sergio!!

      Grande abraço.

      Responder
  3. Sergio

    Explicação muito clara.

    Fácil de entender e simples de implementar.

    Vamos criar lista e relacionamento com ela.

    Abraços

    Responder
    • Camile Woinarski

      Boa Sergio!!

      Grande abraço.

      Responder
  4. Dataseek

    Camila,
    Muito concisa sua explicação.
    Parabéns!
    Abraços.

    Responder
  5. Dataseek

    Camila,
    Muito concisa sua explicação.
    Parabéns!
    Abraços.

    Responder
  6. Ricardo Frasson

    Muito bom seu artigo, explica direitinho a diferença entre lista e mailing. Parabéns.

    Responder
    • Glaucia Périco

      Obrigada, Ricardo
      Um abraço, #EquipeCP

      Responder
  7. Ricardo Frasson

    Muito bom seu artigo, explica direitinho a diferença entre lista e mailing. Parabéns.

    Responder
    • Glaucia Périco

      Obrigada, Ricardo
      Um abraço, #EquipeCP

      Responder

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