Locaweb E-mail marketing: vale a pena usar?

por | jun 22, 2021 | Marketing Digital | 0 Comentários

A Locaweb e-mail marketing é uma ferramenta que promete facilitar a rotina dos profissionais e empreendedores que trabalham com esse importante canal de comunicação. Ela permite automatizar várias etapas, como envio de e-mails, segmentações, entre outros. 

Neste artigo, vamos apresentar os principais detalhes sobre a ferramenta, destacando as suas características e diferenciais para qualquer empresa. Para isso, vamos abordar os seguintes tópicos: 

  • Vale a pena usar a Locaweb e-mail marketing? 
  • Por que investir em uma ferramenta de e-mail marketing? 
  • Quais são os planos da Locaweb e-mail marketing? 
  • A Locaweb e-mail marketing é segura? 
  • Como contratar a Locaweb e-mail marketing?
  • Como ter sucesso com a ferramenta Locaweb e-mail marketing? 

Saiba Mais: o que é e-mail marketing

Por que investir em uma ferramenta de e-mail marketing? 

Uma ferramenta de mail marketing é ideal para qualquer tipo de empresa, uma vez que ela permite aproximar a marca do público de um jeito automatizado. Além disso, o e-mail é uma das principais ferramentas quando o assunto é o mercado digital. 

Os números comprovam a força desse canal de comunicação. Um relatório divulgado pela Hubspot mostrou diversos indicadores de e-mail marketing que foram compartilhados pelas principais empresas do mercado. Abaixo, você confere os dados e as fontes de cada um:

  • Aproximadamente 80% dos profissionais de marketing relataram um aumento no engajamento por e-mail nos últimos 12 meses (HubSpot,2020);
  • O número de usuários de e-mail globais deve crescer para 4,48 bilhões de usuários até 2024 (Estatista, 2019);
  • O marketing por e-mail tem o maior retorno sobre o investimento para pequenas empresas (Monitor de Campanha, 2019);
  • A capacidade de entrega média de e-mail em todos os provedores de serviço de e-mail é de 79,6% (E-mailToolTester, 2019);
  • O número de usuários globais de e-mail deve crescer para 4,48 bilhões de usuários em 2024 (Estatista, 2020). 

É realmente impressionante a força do e-mail marketing na rotina das empresas. E quando você tem a disposição uma ferramenta que ajuda a otimizar os processos com praticidade, a aquisição desses benefícios se torna ainda mais fácil. 

Vale a pena usar a Locaweb e-mail marketing? 

Sim. Um dos principais benefícios da Locaweb e-mail marketing é que a ferramenta permite enviar mensagens que ajudam na promoção dos seus conteúdos e no engajamento dos usuários. É uma ótima oportunidade para se aproximar do seu público e gerar uma identificação com os consumidores por meio de um canal de marketing direto. 

Outro ponto positivo da Locaweb e-mail marketing é o baixo custo do investimento. Em um único envio, você pode interagir com vários consumidores ao mesmo tempo. Não é necessário parar várias horas do seu dia para enviar mensagens para uma única pessoa. Com a otimização dessa estratégia, você pode se dedicar para outras tarefas que também são essenciais no marketing da empresa.

A Locaweb e-mail marketing ajuda a agrupar os contatos de acordo com as características que eles têm em comum. Dessa forma, você consegue enviar mensagens no momento em que os usuários necessitam. 

O mais interessante dessa ferramenta é que o profissional que cuidará da estratégia não precisa ser especialista em tecnologia ou ter conhecimentos avançados sobre o assunto.

O painel Locaweb é bastante simples e prático. 

Quais são os planos da Locaweb e-mail marketing? 

Agora que você já sabe o que é a Locaweb e-mail marketing, quais são os seus benefícios e como ela funciona, vamos mostrar os planos oferecidos pela ferramenta para esta data. 

  • E-mail marketing Start: o valor do plano é R$33,16 por mês para pacotes trimestrais. Você pode enviar 7 mil e-mails mensais. E o número de contatos é ilimitado; 
  • E-mail marketing 15: o valor do plano é R$65 por mês. Você pode enviar 15 mil e-mails mensais;
  • E-mail marketing 30: o valor do plano é R$110. Você pode enviar 30 mil emails mensais.  

É fundamental deixar claro que muitos recursos estão disponíveis para todos os planos. Conheça a lista completa abaixo! 

  • Classificação de contatos: permite classificar os contatos de acordo com o engajamento e interação dos e-mails que foram encaminhados pela equipe de marketing; 
  • Datas comemorativas: ferramenta contém sugestões para o planejamento nas datas especiais e permite programar os envios com agilidade e eficiência; 
  • Campos personalizados: o usuário da ferramenta pode personalizar diversas variáveis, como o nome, data, entre outros elementos que impactam no sucesso da campanha de e-mail marketing; 
  • Testes de envio: o responsável pela campanha pode visualizar o formato do e-mail marketing antes de enviar o conteúdo para a sua base;
  • Relatórios: a ferramenta oferece relatórios para que o usuário possa analisar quais foram os pontos positivos e negativos da campanha; 
  • Formulário opt-in: ajuda na integração da ferramenta com o site ou o e-commerce, além de auxiliar na captura de novos contatos; 
  • Criador de e-mail marketing: diversos templates prontos à disposição da sua equipe. Agora, você não precisa perder tempo buscando exemplos de e-mail marketing. É possível personalizar as mensagens de acordo com a sua identidade visual;
  • Segmentação: possibilidade de definir os envios de e-mail marketing de acordo com o comportamento dos usuários. 

Você também pode solicitar envios adicionais nos planos que foram mencionados acima, exceto para o plano Start. Nas outras alternativas, você pode contratar 5 mil envios adicionais por R$ 30 ou ainda contar com o apoio do excedente pós-pago. Nele, é possível enviar até a metade de e-mails do plano e fazer o pagamento na fatura do próximo mês. Basta escolher a opção que combina mais com o seu perfil.

Uma das dúvidas mais comuns entre os profissionais de marketing e os empreendedores que desejam contratar a Locaweb e-mail marketing é em relação a escolha do melhor plano para a sua empresa. 

Se você tem o hábito de enviar poucos e-mails em sua estratégia de marketing, o plano e-mail marketing Start é o mais indicado. Mas se você envia muitos e-mails para a sua base de contato, o plano e-mail marketing 30 é a melhor opção.

Portanto, antes fazer a aquisição da ferramenta, análise com cuidado esse cenário para tomar uma decisão mais assertiva. 

A Locaweb e-mail marketing é segura? 

Sim. O produto Locaweb e-mail marketing faz parte do portfólio de produtos da empresa Locaweb, uma das mais conhecidas do mercado quando o assunto é serviços de internet. Para se ter uma ideia, a empresa contém mais de 285.000 clientes, mais de 340.000 sites hospedados em seu sistema e mais de 16.000 desenvolvedores parceiros. 

Além de oferecer produtos de qualidade, a empresa tem um compromisso social com diversas instituições. As mais comuns são: Teleton, Arredondar, Grendacc e Juntos.com.vc. 

A Locaweb não tem apenas o Locaweb e-mail marketing como produto. O portfólio contém outras opções interessantes para o seu negócio:

  • Hospedagem de site;
  • Hospedagem VPS;
  • Hospedagem WordPress;
  • Registro de domínio;
  • Certificado SSL;
  • Revenda de hospedagem;
  • Soluções de computação na nuvem;
  • Criador de sites;
  • Plataforma de e-commerce completa para criar a sua loja;
  • Etus – gerenciamento de redes sociais;
  • Gmail e aplicativos do Google Cloud para empresa;
  • Telefonia VoIP. 

Como contratar a Locaweb email marketing?

Se você acredita que um dos planos da Locaweb e-mail marketing está de acordo com as suas necessidades, é possível fazer a contratação da ferramenta em poucos minutos. 

  1. Acesse o site oficial da Locaweb e-mail marketing;
  2. Arraste levemente a tela para baixo e clique em “contrate” no plano que foi escolhido pela sua empresa;
  3. Crie a sua conta de usuário;
  4. Analise se as informações de cadastro estão corretas;
  5. Faça o pagamento.

Pronto, o processo foi concluído com sucesso.

Você ainda pode fazer a contratação da ferramenta por meio de um chat, como mostra na imagem abaixo, e que está disponível na página inicial ou pelo telefone: (11) 3544-0555. 

Locaweb E-mail marketing

Como ter sucesso com a ferramenta Locaweb e-mail marketing? 

Para ter sucesso com a Locaweb e-mail marketing, o usuário precisa ter atenção com alguns detalhes que vamos mencionar a partir de agora. 

Crie a sua lista de contatos

A Locaweb não oferece uma lista de contatos para o cliente. Por isso, é importante que você tenha sua própria lista.

Ela pode ser adquirida com o apoio de materiais ricos, como e-book, infográfico, entre outros.

Peça permissão para enviar e-mails 

Jamais envie e-mails para pessoas que não autorizaram receber mensagens da sua empresa.

Faça campanhas inteligentes para construir uma base de contatos que esteja alinhada com os seus objetivos.

Atualize a base de contatos 

Outra dica interessante é verificar com frequência a qualidade dos seus contatos. Organize a sua lista e remova todas as pessoas que não estão mais cadastradas.

Esse processo é fundamental para otimizar os seus resultados. 

Tenha um domínio próprio 

Um dos erros mais comuns entre os profissionais que trabalham com e-mail marketing é enviar mensagens com domínios pessoais.

Dê preferência para e-mails da empresa, pois eles transmitem credibilidade e confiança.

Diversifique os seus e-mails 

Você deve trabalhar com vários tipos de e-mails. Os mais indicados são: informativo, comercial, transacional, relacionamento e serviços.

Estude o comportamento do seu público para entender qual é a campanha mais adequada para as necessidades do seu negócio. 

Crie conteúdos de qualidade 

A sua empresa precisa construir e-mails de qualidade. Compartilhe informações que ajudam o público em um determinado momento. Evite conteúdos padronizados e que não agregam valor. O seu foco não deve ser somente em anunciar um produto ou serviço.

Caso contrário, o público poderá cancelar o recebimento das mensagens. 

Para desenvolver campanhas mais atrativas, ofereça materiais extras para os leitores e benefícios que serão úteis para a rotina do profissional ou pessoal.

O conteúdo da mensagem deve ser ainda exclusivo. O mais indicado é personalizá-lo de acordo com as características da sua persona. Dessa forma, é possível gerar mais engajamento com a audiência.

Monitore os resultados 

Você deve observar quais são os tipos de conteúdos ou períodos que o público tem mais probabilidade de acompanhar o seu e-mail. Assim, você garantirá resultados mais efetivos. 

O sucesso de uma estratégia de e-mail marketing não nasce da noite para o dia. Por isso, tenha bastante calma, faça testes e use as melhores ferramentas do mercado para conseguir ótimos benefícios. 

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