Quais os livros para desenvolvimento pessoal mais lidos?

por | ago 16, 2021 | Empreendedorismo | 0 Comentários

Os livros para desenvolvimento pessoal são essenciais para qualquer pessoa que deseja ter resultados melhores, seja na relação a amigos, família ou colegas de trabalho.

Eles ajudam a ter relacionamentos mais saudáveis, trazem mais confiança e ensinam quais são os caminhos que uma pessoa deve seguir.

Pensando nisso, resolvemos listar 9 opções de livros para desenvolvimento pessoal mais lidos para que você conquiste os seus objetivos com mais facilidade e garanta uma rotina mais leve.

Então, continue com a leitura e conheça livros inspiradores para uma vida

Saiba Mais: Produtividade: 9 ferramentas e 7 dicas de livros para te ajudar a ser mais produtivo

Quais são os livros para desenvolvimento pessoal mais vendidos?

A partir de agora, vamos mostrar as 9 melhores opções quando falamos de livros para desenvolvimento pessoal, destacando os impactos que eles podem trazer para a nossa rotina.

1. Rápido e Devagar: Duas Formas de Pensar, de Daniel Kahneman

Em quanto tempo, você consegue responder às seguintes respostas: qual é a cor do mar? Qual é o dobro da metade de 200?

Provavelmente, não foi complicado encontrar a primeira resposta. No entanto, a segunda questão exigiu um pouco mais de raciocínio, não é mesmo? 

Nesta obra, o Nobel da economia Daniel Kahneman explica os motivos pelos quais o ser humano pensa de dois jeitos diferentes: uma forma mais ágil, intuitiva e emocional, enquanto a outra é mais lenta, racional e ponderada.

Grande parte das pessoas, seja em casa ou na vida profissional, têm o hábito de construir as suas respostas de um jeito rápido.

Isto é, elas não levam em consideração todos os detalhes na hora de definir uma determinada situação.

Esse cenário mostra que o mundo seria bem melhor se as pessoas utilizassem a parte mais lenta do cérebro. 

A compreensão de como funcionam esses dois pensamentos vai ajudá-lo a tomar decisões mais assertivas, tanto no âmbito profissional quanto no âmbito pessoal.

Na internet, você consegue encontrar o rápido e devagar pdf. Uma versão digital em ebook pode facilitar a sua leitura. Outra opção é comprá-lo na Amazon:

2. Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes, de Stephen Covey

Pelo título, algumas pessoas acreditam que essa obra é mais uma opção para ajudá-lo a aumentar a produtividade.

No entanto, ele não se resume a apenas isso.

Aqui, você aprenderá como ter as melhores atitudes e mentalidades para otimizar o desenvolvimento não só pessoal, mas também profissional. 

A obra destaca que os três primeiros hábitos estão relacionados ao seu autodomínio.

Você é o responsável por desenvolver seus pontos fortes, e não as outras pessoas.

O objetivo é adquirir aprimoramento pessoal, independência e autogerenciamento. 

Posteriormente, são abordadas as relações com as outras pessoas, ou seja, o tão temido trabalho em equipe, a comunicação e a cooperação. 

Já o sétimo hábito é o momento de ajustar a rota, ou seja: a renovação e o desenvolvimento constante que vai te guiar para atingir os principais objetivos.

Outro ponto positivo é que Cobey apresenta por meio dos sete passos histórias reais para que você aprenda como ser mais produtivo, como definir o trabalho correto no momento certo, como melhorar os seus relacionamentos e o que fazer para pensar fora da caixa. 

3. As Armas da Persuasão, de Robert Cialdini

Não é novidade para ninguém o quanto é importante ter uma boa comunicação para conquistar o sucesso no mercado de trabalho.

Conseguir compartilhar uma mensagem, compreender e absorver informações que são repassadas por outras pessoas exige treino e estudo.

Neste livro, Cialdini explica de um jeito simples e prático como o ser humano é persuadido. 

Para descobrir como funciona o cérebro e como ativar certas partes para conquistar o tão sonhado sim dos consumidores, ele fez um estudo observando os “profissionais da persuasão”.

O livro aborda quais são os seis princípios psicológicos que dominam o cérebro humano.

Dentre os mais comuns, encontram-se: reciprocidade; compromisso e coerência; aprovação social; afeição; autoridade e escassez.

É fundamental deixar claro que todos esses princípios podem ser utilizados como gatilhos mentais que, quando ativados, criam uma conexão com uma certa parte do cérebro.

4. Inteligência Emocional, de Daniel Goleman

Muitos leitores e especialistas no assunto consideram Daniel Goleman, como o “Pai da Inteligência Emocional”.

Ele é psicólogo, escritor e tem PhD da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. 

O autor publicou a primeira edição deste livro em 1986. Ele foi o responsável por disseminar o conceito de inteligência emocional, que alcançou a incrível marca de cinco milhões de cópias em todo o mundo.

O profissional nos ensina que a administração das emoções influencia diretamente no desenvolvimento pessoal da inteligência de qualquer ser humano.

O autor desmistifica aquela velha ideia de que existe uma loteria genética que estabelece os vencedores e os derrotados. 

Sabemos que existem certas características que definem o temperamento de um indivíduo.

No entanto, vários circuitos da mente humana podem ser modificados e aprimorados ao longo do tempo.

Então, conforme o pai da inteligência emocional ensina, o temperamento não pode ser considerado uma obra do destino. Descubra seus pontos fortes.

5. Pai Rico, Pai Pobre, de Robert Kiyosaki

A obra Pai Rico, Pai Pobre é outra alternativa que não pode faltar na nossa lista de livros para desenvolvimento pessoal.

Em um primeiro momento, é possível acreditar que se trata de mais uma opção que aborda tópicos sobre finanças, mas o autor vai muito além disso. 

Acredite: muitos leitores são surpreendidos porque o autor não aborda somente a relação com o dinheiro.

Você terá acesso a detalhes interessantes, como crenças, atitudes e comportamentos.

Outro ponto positivo é que ele sugere diversas alterações de mentalidade. 

A maioria das pessoas tem opiniões equivocadas acerca de ricos e pobres e acredita que o dinheiro foi o grande responsável por pensarem dessa forma.

Na obra, Robert apresenta que ser rico não é uma questão de sorte, mas sim de decisões que uma pessoa consegue tomar ao longo da sua jornada. 

Em outras palavras, o dinheiro não tem capacidade de solucionar os problemas, mas as pessoas conseguem ter esse poder.

Se você deseja ter uma outra opinião acerca do enriquecimento, dinheiro e tudo o que está em torno da vida financeira, essa obra é fundamental para a sua rotina. 

6. Desperte seu Gigante Interior, de Tony Robbins

Se você está precisando mudar a sua vida para melhor, desperte seu gigante interior é uma obra muito importante para o seu desenvolvimento pessoal.

Para o autor, é possível ter o domínio de todos os aspectos que estão presentes em nossa rotina.  

Na obra, são trabalhados vários detalhes do indivíduo, por exemplo: o funcionamento do cérebro, como tomamos as nossas decisões e como podemos executar alterações em nosso destino.

Além disso, são oferecidas orientações de como compreender e ajustar o funcionamento da mente para atingir a sua última potência. 

Quem pretende fazer uma reflexão interna e absorver o melhor de si, esse livro pode auxiliar.

Geralmente, desperte seu gigante interior está no topo da lista dos melhores livros para desenvolvimento pessoal.

7. O Poder do Hábito, de Charles Duhigg

O próximo nome da nossa lista de livros para desenvolvimento pessoal aborda vários estudos para que você entenda como ocorre a formação de hábitos.

É um livro que precisa ser incluído em sua rotina, especialmente porque explica como funcionam as alterações de hábitos na vida das pessoas.

Na internet, você também pode encontrar o poder do hábito pdf e na Amazon também.

 

8. Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas, de Dale Carnegie

Vamos finalizar a nossa lista de livros para desenvolvimento pessoal falando sobre o clássico Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas.

A sua primeira publicação foi em 1936 e, mesmo assim, é avaliando como uma excelente obra.

Nele, o autor mostra quais são os melhores jeitos de se relacionar com as pessoas, destacando técnicas e estratégias essenciais.

Ele também indica os motivos pelos quais um indivíduo gosta de outra pessoa, os segredos para atrair o seu modo de pensar e como você pode alterar as pessoas sem prejudicar as relações.

O livro é indicado para aquelas pessoas que estão ocupando um cargo de liderança ou que pretendem melhorar as interações com outros indivíduos.

Os livros para desenvolvimento pessoal mais lidos

Aqui, mencionamos 9 opções dos livros para desenvolvimento pessoal.

Sabemos que existem diversas outras alternativas dentro da temática de desenvolvimento pessoal.

Então, recomendamos analisar com cuidado as características de cada um para definir qual é aquela que melhor atende às suas necessidades.

No mundo online, você tem acesso a livros de desenvolvimento pessoal pdf. 

Além dos livros para desenvolvimento pessoal, você também pode buscar crescimento por meio de vídeos na internet, podcasts e cursos online.

Após descobrir os livros para desenvolvimento pessoal que são essenciais para qualquer pessoa, conheça os melhores livros de empreendedorismo, que podem ajudá-lo a tirar uma ideia do papel. 

Continua depois da publicidade

Entidades:

Tags:

Frases de motivação: as 79 melhores para animar o seu dia

Frases de motivação: as 79 melhores para animar o seu dia

A partir de agora, vamos apresentar as 79 melhores frases de motivação para ajudá-lo a superar os principais desafios do dia a dia. Sabemos que os últimos meses não têm sido fáceis. As frases de motivação ajudam a aumentar a nossa autoestima e promovem o...

Mensagens de Agradecimento: onde encontrar as mais belas?

Mensagens de Agradecimento: onde encontrar as mais belas?

Ter um sentimento de gratidão em qualquer área da vida torna o dia a dia mais prazeroso e dá mais ânimo para enfrentar os desafios diários. Além disso, saber dizer obrigado dá uma sensação de leveza não só para a pessoa que agradece. Dessa maneira, mesmo que você...

Como criar um slogan para sua empresa?

Como criar um slogan para sua empresa?

Se você é dono de uma empresa, negócio ou está começando o seu próprio, então uma coisa que você precisa fazer é chamar atenção para a sua marca, e uma das formas de fazer isso é através do slogan. Afinal de contas, é preciso clientes para você se dar bem no mercado,...

Portal da Drogaria: o que é e como funciona?

Portal da Drogaria: o que é e como funciona?

O Portal da Drogaria é um sistema que atua com uma administração de qualidade e fornecimento de infraestrutura para vários programas de desconto em medicamentos. Desenvolvido em 2006, foi idealizado para fazer integração de farmácias e convênios nos programas de apoio...

Sankhya: como usar e fazer a gestão do seu negócio

Sankhya: como usar e fazer a gestão do seu negócio

A Sankhya Brasil é indicada para aquelas empresas que não sabem para onde está indo o seu dinheiro ou que têm dificuldades para cuidar da administração de pessoas, tomar decisões estratégicas ou que não conseguem ter uma visão completa sobre o seu negócio.  Se você...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest