LiteBit: Como comprar cripto e Bitcoin

por | jan 10, 2022 | Finanças | 0 Comentários


O mercado de criptomoedas e criptoativos vem crescendo e se consolidando ao longo dos últimos anos e com isso novas exchanges estão surgindo no mercado, é o caso da LiteBit.

Quem é a LiteBit

A LiteBit é uma plataforma de negociação de criptomoedas e Bitcoin que nasceu na Europa como uma startup e se tornou uma empresa consolidada. Ela foi criada por dois entusiastas das criptomoedas que tinham como missão simplificar o processo de negociação (compra e venda).

Com uma equipe que conta com mais de 90 profissionais de 19 nacionalidades, em 2019 e 2020 foi premiada como “Melhor Corretora de Criptomoedas” na Europa.

Com foco em segurança, simplicidade e humanização, a LiteBit oferece aos seus usuários a possibilidade de negociar suas criptomoedas a qualquer hora, de qualquer lugar, seja no celular, através de seus apps para iOS e Android ou no computador através de seu site.

O processo é bastante simples, desde o cadastro até comprar cripto ou vender.


Países com suporte a LiteBit

A LiteBit está atualmente disponível para residentes na União Europeia (UE). Se você é residente nos EUA e em alguns outros países, não pode registrar uma conta na LiteBit.

Para uma lista completa e atualizada clique aqui.

Como funciona a carteira Litebit?

Através da carteira (wallet) da LiteBit você pode gerenciar todo o seu portfólio de criptomoedas de uma forma muito clara.

Não é necessário criar carteiras adicionais para Bitcoins, Ripple ou Ethereum, que muitas vezes você precisa proteger à sua própria maneira. Com a LiteBit, você usa sua própria segurança.

Segurança da Carteira

Através da autenticação de 2 fatores (2FA) a LiteBit permite que você aumente o nível de segurança da sua carteira, protegendo os seus ativos.


Também impõe requisitos rígidos à sua senha, não aceitando senhas que o seu algoritmo considere fracas. Também usa validação de endereço IP e requer que você altere sua senha regularmente.

Quanto a Litebit cobra?

A Litebit cobra uma taxa de cerca de 2% por negociação. Se você comprar € 100 em Bitcoin, isso significa que você receberá cerca de € 98 em Bitcoin. Essa taxa é aproximada, pois varia de acordo com o preço da moeda.

O preço de compra na LiteBit nem sempre é igual ao preço da moeda naquele momento. Pode ser maior ou menor. O mesmo vale para o preço de venda. Por ser uma corretora, a LiteBit busca sempre o melhor preço.

Vantagens & Desvantagens da LiteBit

Vantagens

  • Suporta vários métodos de pagamento (SEPA, iDeal, Bancontact, SOFORT, etc.)
  • Suporta mais de 60 criptomoedas (incluindo BTC, ETH, LTC e XRP)
  • Possui um aplicativo para smartphone que pode ser usado para comprar, vender ou armazenar criptomoedas.

Desvantagens

  • Não aceita contas para residentes no Brasil
  • 2.8 de classificação da Trustpilot (mais de 2200 avaliações)
  • Algumas taxas de criptomoeda não são competitivas (por exemplo, acréscimo de 7% para compras DOGE)
  • Taxas altas para usar alguns métodos de pagamento (por exemplo, 3% para GrioPay)
  • Indicações de que alguns dados pessoais que possuíam foram comprometidos

Como se cadastrar na LiteBit

Pra se cadastrar na LiteBit e começar a negociar criptomoedas você pode seguir os passos abaixo:

  1. Acesse o site litebit.eu/pt e clique no botão Começar na parte superior direita da tela.
  2. Preencha o formulário de cadastro com seu nome, email e senha e marque as caixas de seleção de acordo com as informações solicitadas.
  3. Clique em Create Account
  4. Acesse o seu email para ativar a conta através do link de ativação que será enviado.
  5. Conclua o preenchimento dos dados para ter acesso ao painel de negociação.

Como comprar criptomoedas na LiteBit

Após se cadastrar você pode começar a comprar criptomoedas na LiteBit. Basta acessar a opção Comprar na parte superior da página e então escolher a criptomoeda desejada.


Em seguida você informa quanto deseja comprar. Você pode escolher o volume tanto na criptomoeda escolhida quanto na moeda corrente que está utilizando.

LiteBit - Criptomodes

Em seguida, você precisa escolher se deseja depositar o valor da compra em sua carteira LiteBit ou em uma carteira externa.

LiteBit - Criptomodes

Selecione a forma de pagamento na caixa suspensa. Você tem algumas opções aqui, mas todas elas têm taxas e tempos de processamento diferentes.

LiteBit - Criptomodes

Em seguida, basta verificar o resumo do pedido. Se você estiver tudo certo, clique em Next.

LiteBit - Criptomodes

O próxima etapa vai depender do método de pagamento escolhido.


Mas, resumindo, você envia seu dinheiro para a LiteBit e eles enviarão a criptomoeda quando o pagamento for confirmado. Isso pode demorar um pouco, pois algumas criptomoedas demoram mais para confirmar as transações do que outras.

Agora você já conhece mais uma forma de investir em criptomoedas, aproveite.


Entidades: Bitcoin

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cantinho do Café: 15 ideias incríveis Horas iguais: qual o significado? Receitas para Airfryer: as 8 melhores Shopee Xpress: como rastrear seu pedido Casa de madeira: 10 projetos para te inspirar Apelido para namorado