LinkedIn Ads: 6 passos para divulgar o seu negócio

por | dez 12, 2010 | Redes Sociais | 0 Comentários

Focada no universo corporativo, o LinkedIn tem como foco principal conectar profissionais, acadêmicos e instituições. Mas, você sabia que é possível criar anúncios com LinkedIn Ads?

O que é o LinkedIn?

O LinkedIn é um rede social voltada para negócios. Segundo dados da própria rede, hoje o Linkedin está presente em mais de 200 países e possui mais de 645 milhões de membros.

Nela, há dois tipos de perfis: os pessoais e os de empresas.

Nos perfis pessoais, o objetivo é compartilhar sua vida profissional. Diferente das outras redes, como Facebook e Instagram, que têm uma pegada mais dia-a-dia com o objetivo de fazer amigos, aqui é foco é totalmente na carreira. A ideia não é buscar amizades, mas conexões profissionais.

Já no perfil das empresas, chamados de Company Pages, o objetivo é compartilhar o dia-a-dia dos negócios. Enquanto outras redes tem foco em divulgação de produtos e vendas, aqui a ideia é dividir bastidores, ações, projetos e vagas.

As vagas, inclusive são um dos principais diferenciais do LinkedIn. Apesar de alguns concorrentes, como o Facebook, estarem implementando esse recurso, no LinkedIn isso é muito mais presente.

Empresas divulgam suas vagas e as pessoas que estão em busca de recolocação podem se inscrever para os processos seletivos diretamente na plataforma. É como se a rede fosse o seu currículo.

O que é o LinkedIn Ads?

Além de conectar profissionais, a função principal do LinkedIn Ads é ajudar empresários ou quem vê na rede social uma ferramenta de comunicação para vender seus serviços.

Aqui, vale dar uma olhada no seu estudo de persona e entender se o seu público está nessa rede social. Há quem diga que ela é uma ótima opção para quem está em busca de alternativas para divulgação b2b.

Como fazer anúncios no LinkedIn Ads?

O primeiro passo para quem deseja aprender como anunciar no LinkedIn Ads é criar uma Company Page para o seu negócio. Para isso, basta ter um perfil pessoal:

Passo 1.  Acesse seu perfil e clique em Soluções  no canto superior direito da página;

Passo 2. Selecione Crie uma Company Page;

Passo 3. Insira nome, url e aceite os termos solicitados.

Passo 4. Forneça os dados pedidos e configure a página criando uma descrição e inserindo a logo da sua empresa.

Lembre-se que esse espaço será a fachada da sua empresa dentro do LinkedIn. Você vai precisa gerenciá-lo, assim como faz com as páginas no Facebook ou conta comercial do Instagram.

Saiba mais: Como colocar link nos Stories para promover seu site

Feito isso, você já pode começar a criar uma campanha pelo LinkedIn Ads.

Para criar anúncios no LinkedIn:

Passo 1. Acesse o Gerenciador de campanhas do LinkedIn Ads e configure sua conta;

Passo 2. Clique em Create Campaign;

Passo 3. Escolha o formato que deseja para o seu anúncio:

  • Sponsored Content: anúncios que aparecem no feed do usuário. Muito usado para aumentar alcance dos conteúdos;
  • Dynamic Ads: anúncios personalizados de acordo com o perfil do usuário. Frequentemente usado para disponibilizar downloads e capturar leads diretamente na rede social;
  • Text Ads: os anúncios irão aparecer em espaços de publicidade fora do feed, como nas barras laterais. São muito parecidos com os anúncios criados para o Google Ads.
  • Sponsored InMail: anúncios enviados diretamente para a caixa de mensagens dos usuários. É uma nova versão do email marketing. São muito usados para envio de propostas, captação de leads e conversão.

Passo 4. Agora, segmente o seu público. O diferencial do LinkedIn Ads nesse ponto é que você pode ir além dos dados demográficos. Aqui você pode optar por segmentações referentes a cargo, tamanho da empresa, formação etc.

Passo 5. Defina seu orçamento para a campanha. Aqui você pode trabalhar com custo por clique (CPC) e custo por mil (CPM).

Nesse ponto, a própria ferramenta vai te auxiliar e informar o valor mínimo e o recomendado para seus anúncios.

Passo 6. Por fim, defina a data de início e de término que você quer para sua campanha. Você também pode deixar que os anúncios rodem por tempo indeterminado. Dessa forma, eles serão veiculados até que toda a verba do orçamento seja usada.

Pronto! Agora você já sabe como começar a anunciar no LinkedIn Ads.

Nossa principal dica é que você esteja atento ao seu público e se ele efetivamente está nessa rede social. Por ser um canal focado em negócios, ele acaba não sendo adequado para anúncios de qualquer tipo de empresa.

Lembre-se sempre de mensurar e analisar todas as ações de marketing digital que você aplicar. Dessa forma, não corre o risco de investir em um canal sem garantia dos melhores resultados.

Além dos anúncios, não se esqueça de manter sua Company Page atualizada. Isso é importante para que quando pesquisarem pela sua empresa, os usuários não deem de cara com uma conta abandonada, o que pode causar uma má impressão.

Continua depois da publicidade

Tags:

Como monetizar as publicações nas redes sociais?

Como monetizar as publicações nas redes sociais?

As redes sociais podem ser ótimas aliadas para te ajudar a ganhar dinheiro na internet. Mas para isso, você também precisa saber como monetizar as publicações nas redes sociais. Para começar, vamos te explicar direito o que isso realmente significa. Monetizar pode ser...

Como sacar dinheiro do TikTok?

Como sacar dinheiro do TikTok?

O Tik Tok é uma rede social onde os usuários podem criar, assistir e compartilhar vídeos dentro da plataforma. Contudo, essa ferramenta também oferece algumas formas para os donos dos perfis ganharem dinheiro assistindo vídeos e realizando outras atividades na rede...

Filtro tatuagem: como usar no Instagram?

Filtro tatuagem: como usar no Instagram?

Mesmo quem gosta bastante de tatuagem muitas vezes não tem coragem de tatuar o próprio rosto. A novidade é que há um filtro bem realista no Instagram que te ajuda muito a "matar" essa curiosidade. Neste post verá como usar o filtro tatuagem. Se você for uma pessoa que...

Como viralizar no Tik Tok?

Como viralizar no Tik Tok?

Se você tem como objetivo se tornar um criador de conteúdo na internet, então o Tik Tok pode ser uma ótima porta de entrada e uma rede social perfeita para você montar a sua base de seguidores. Nessa plataforma, você consegue fazer vídeos curtos de diferentes estilos,...

O que significa fyp no Tik Tok?

O que significa fyp no Tik Tok?

Você sabe o que significa fyp no Tik Tok? Para os que não conhecem, o Tik Tok é uma rede social que permite que os usuários publiquem vídeos curtos para que outros perfis possam visualizar. Existem diversos tipos de vídeos e diversas hashtags que uma conta pode...

YouTube Clips: O que é e como usar?

YouTube Clips: O que é e como usar?

Você já ouviu falar no YouTube Clips? Desde de sua criação em meados de 2005, o YouTube passou por várias mudanças tanto em seus termos de serviço, como também em suas funcionalidades. Inicialmente a plataforma de vídeos só tinha suporte para conteúdo mais curtos. Já...

App Voilà: como se transformar em desenho

App Voilà: como se transformar em desenho

Os desenhos da Pixar fazem parte da vida de muitas pessoas, claro, todos têm a própria preferência de filmes, mas cada obra desperta um desejo em comum em nos telespectadores: imaginar como seria sua imagem no estilo gráfico dos audiovisuais. Agora, não precisa ficar...

Brincadeira para WhatsApp: as 20 melhores para copiar

Brincadeira para WhatsApp: as 20 melhores para copiar

Se você está entediado de só mandar mensagem, visualizar e postar status no WhatsApp, saiba que existem ótimas formas de se distrair e se divertir. Você pode procurar uma brincadeira para WhatsApp, ou até mais, as opções são várias e de diversos tipos. Existem...

Template Instagram: 19 opções de edição

Template Instagram: 19 opções de edição

A ferramenta de Stories do Instagram permite que você realize diversos tipos de postagens e interações com seus seguidores na rede social. Você pode postar vídeos, fotos, fazer enquetes e até lives, sozinho ou com convidados. Entre essas interações, uma das mais...

Como baixar música do YouTube para pen drive?

Como baixar música do YouTube para pen drive?

Você é do tipo que costuma armazenar músicas em mídia digital para ouvir a hora que quiser sem precisar estar conectado a uma rede de internet? Já ouviu alguma música no YouTube que gostou muito mas não encontrou em nenhum lugar para baixar? Saiba como baixar música...

Gerador de nickname: os 12 melhores sites

Gerador de nickname: os 12 melhores sites

Um gerador de nickname, como o próprio nome sugere, serve para que você possa gerar nicknames automaticamente, sem ficar se preocupando com nomes repetidos ou questões de segurança. Você pode usar esse tipo de ferramenta para criar um nickname para redes sociais como...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Pin It on Pinterest