LinkedIn Ads: 6 passos para divulgar o seu negócio

por | dez 12, 2010 | Redes Sociais | 0 Comentários

Focada no universo corporativo, o LinkedIn tem como foco principal conectar profissionais, acadêmicos e instituições. Mas, você sabia que é possível criar anúncios com LinkedIn Ads?

O que é o LinkedIn?

O LinkedIn é um rede social voltada para negócios. Segundo dados da própria rede, hoje o Linkedin está presente em mais de 200 países e possui mais de 645 milhões de membros.

Nela, há dois tipos de perfis: os pessoais e os de empresas.

Nos perfis pessoais, o objetivo é compartilhar sua vida profissional. Diferente das outras redes, como Facebook e Instagram, que têm uma pegada mais dia-a-dia com o objetivo de fazer amigos, aqui é foco é totalmente na carreira. A ideia não é buscar amizades, mas conexões profissionais.

Já no perfil das empresas, chamados de Company Pages, o objetivo é compartilhar o dia-a-dia dos negócios. Enquanto outras redes tem foco em divulgação de produtos e vendas, aqui a ideia é dividir bastidores, ações, projetos e vagas.

As vagas, inclusive são um dos principais diferenciais do LinkedIn. Apesar de alguns concorrentes, como o Facebook, estarem implementando esse recurso, no LinkedIn isso é muito mais presente.

Empresas divulgam suas vagas e as pessoas que estão em busca de recolocação podem se inscrever para os processos seletivos diretamente na plataforma. É como se a rede fosse o seu currículo.

O que é o LinkedIn Ads?

Além de conectar profissionais, a função principal do LinkedIn Ads é ajudar empresários ou quem vê na rede social uma ferramenta de comunicação para vender seus serviços.

Aqui, vale dar uma olhada no seu estudo de persona e entender se o seu público está nessa rede social. Há quem diga que ela é uma ótima opção para quem está em busca de alternativas para divulgação b2b.

Como fazer anúncios no LinkedIn Ads?

O primeiro passo para quem deseja aprender como anunciar no LinkedIn Ads é criar uma Company Page para o seu negócio. Para isso, basta ter um perfil pessoal:

Passo 1.  Acesse seu perfil e clique em Soluções  no canto superior direito da página;

Passo 2. Selecione Crie uma Company Page;

Passo 3. Insira nome, url e aceite os termos solicitados.

Passo 4. Forneça os dados pedidos e configure a página criando uma descrição e inserindo a logo da sua empresa.

Lembre-se que esse espaço será a fachada da sua empresa dentro do LinkedIn. Você vai precisa gerenciá-lo, assim como faz com as páginas no Facebook ou conta comercial do Instagram.

Saiba mais: Como colocar link nos Stories para promover seu site

Feito isso, você já pode começar a criar uma campanha pelo LinkedIn Ads.

Para criar anúncios no LinkedIn:

Passo 1. Acesse o Gerenciador de campanhas do LinkedIn Ads e configure sua conta;

Passo 2. Clique em Create Campaign;

Passo 3. Escolha o formato que deseja para o seu anúncio:

  • Sponsored Content: anúncios que aparecem no feed do usuário. Muito usado para aumentar alcance dos conteúdos;
  • Dynamic Ads: anúncios personalizados de acordo com o perfil do usuário. Frequentemente usado para disponibilizar downloads e capturar leads diretamente na rede social;
  • Text Ads: os anúncios irão aparecer em espaços de publicidade fora do feed, como nas barras laterais. São muito parecidos com os anúncios criados para o Google Ads.
  • Sponsored InMail: anúncios enviados diretamente para a caixa de mensagens dos usuários. É uma nova versão do email marketing. São muito usados para envio de propostas, captação de leads e conversão.

Passo 4. Agora, segmente o seu público. O diferencial do LinkedIn Ads nesse ponto é que você pode ir além dos dados demográficos. Aqui você pode optar por segmentações referentes a cargo, tamanho da empresa, formação etc.

Passo 5. Defina seu orçamento para a campanha. Aqui você pode trabalhar com custo por clique (CPC) e custo por mil (CPM).

Nesse ponto, a própria ferramenta vai te auxiliar e informar o valor mínimo e o recomendado para seus anúncios.

Passo 6. Por fim, defina a data de início e de término que você quer para sua campanha. Você também pode deixar que os anúncios rodem por tempo indeterminado. Dessa forma, eles serão veiculados até que toda a verba do orçamento seja usada.

Pronto! Agora você já sabe como começar a anunciar no LinkedIn Ads.

Nossa principal dica é que você esteja atento ao seu público e se ele efetivamente está nessa rede social. Por ser um canal focado em negócios, ele acaba não sendo adequado para anúncios de qualquer tipo de empresa.

Lembre-se sempre de mensurar e analisar todas as ações de marketing digital que você aplicar. Dessa forma, não corre o risco de investir em um canal sem garantia dos melhores resultados.

Além dos anúncios, não se esqueça de manter sua Company Page atualizada. Isso é importante para que quando pesquisarem pela sua empresa, os usuários não deem de cara com uma conta abandonada, o que pode causar uma má impressão.

Continua depois da publicidade

Tags:

Como criar um site no Google? Saiba tudo aqui

Como criar um site no Google? Saiba tudo aqui

Se você não sabe como criar um site no Google, chegou ao lugar certo. Neste conteúdo, desenvolvemos um passo a passo para que qualquer pessoa possa divulgar produtos e serviços no mundo virtual. E o melhor: gratuitamente e sem burocracia.  O processo de aprendizado é...

Apelido para namorado: os 134 mais carinhosos para usar

Apelido para namorado: os 134 mais carinhosos para usar

Você tem um apelido para namorado ou sua namorada? Se você está em um relacionamento, tem algum crush ou está interessado em alguém, às vezes usar um apelido para demonstrar carinho e afeto pode essa pessoa é super legal. Entretanto, criar um apelido pode não ser a...

Como usar o editor de fotos profissional Lightroom no celular

Como usar o editor de fotos profissional Lightroom no celular

Somos seres que precisam de estímulos visuais para capturar a nossa atenção. E é por isso que o editor de fotos profissional Lightroom é tão importante. Seja você usuário de rede social, influenciador digital ou empresa, somos responsáveis por produzir conteúdo. E ter...

Frases para foto sozinha: 150 ideias para seus posts

Frases para foto sozinha: 150 ideias para seus posts

Você precisa de frases para foto sozinha? Nós te ajudamos! Confira a lista com 150 frases que fizemos para te ajudar e te inspirar na hora de inserir uma legenda nas suas fotos em suas redes sociais. Nem sempre estamos tão inspirados para arrasar nas legendas. Nós...

Legenda para fotos com filho: as mais bonitas para usar

Legenda para fotos com filho: as mais bonitas para usar

Se você tem dificuldades para pensar em uma legenda para fotos com o filho, chegou ao lugar certo. Neste artigo, selecionamos opções de autores renomados, como Augusto Cury e Machado de Assis. Além disso, separamos diversas letras de música que falam sobre a relação...

Fotos para perfil do WhatsApp masculino: os melhores sites

Fotos para perfil do WhatsApp masculino: os melhores sites

Nem todo mundo gosta de usar a própria foto de perfil nas redes sociais. Algumas podem acabar optando em colocar imagens de personagens, frases, paisagens e vários outros tipos. Dessa forma, se você encaixe nessas características, independente do motivo de não usar...

Legenda para fotos: as 154 melhores para seus posts

Legenda para fotos: as 154 melhores para seus posts

Quem nunca tirou uma foto perfeita onde saiu completamente lindo, com um look sensacional, mas nunca achou uma boa legenda para fotos que fizesse jus a imagem tirada e o momento que foi registrado? Esse é um dos maiores problemas de diversas pessoas: legendar suas...

O que é Google Ads: como funcionam os anúncios no Google

O que é Google Ads: como funcionam os anúncios no Google

A internet é um dos melhores lugares para alcançar novos públicos e clientes, além de trabalhar diretamente com divulgações. Você sabe e conhece bem o que é Google Ads? É uma ferramenta bastante útil na hora de realizar essas divulgações online. O Google oferece a...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest