Jogo de bebida: os 20 mais divertidos para jogar com os amigos

por | out 13, 2021 | Notícias | 0 Comentários

Depois de uma semana dura de trabalho você merece tomar aquela geladinha no barzinho ou reunir os amigos em casa para se divertirem juntos. A confraternização pode ficar ainda melhor se vocês participarem de algum jogo de bebida.

Pensando nisso, neste post você vai ver as 20 melhores brincadeiras que envolvem bebidas alcoólicas. Tem dos mais variados tipos: que envolve memória, trava língua, que precisa fazer contas, que é necessário prestar bastante atenção, raciocínio rápido, e vários outros aspectos. Mas uma característica está presente em todos os jogos, a diversão.

Jogo de bebida

É importante deixar claro que todos os jogos listados são para maiores de 18 anos, o público adulto. Feito o alerta, confira, a seguir, os melhores games de bebidas para se divertir com os seus amigos.

Bicho bebe

Para abrir a lista vamos começar com uma brincadeira que é preciso ter boa memória para vencer.

Aqui cada jogador coloca uma bebida em seu copo e depois cada um escolhe um animal e fala qual é para todos. Pode ser qualquer bicho, dos mais convencionais como gato, cachorro e peixe, até os mais exóticos, como ratel, iguana e uma saiga.

Após todos falarem quais são os animes escolhidos, é feito a seguinte pergunta: “animal escolhida” bebe? Por exemplo: Ratel bebe? O indivíduo que escolheu o ratel responde: “Ratel não bebe, quem bebe é a iguana”. Então, a pessoa que escolheu a iguana responde: “Iguana não bebe, quem bebe é a saiga”.  Por aí segue o jogo até que algum participante erre a pergunta se o bicho bebe ou não ter notado que ele foi usado. Quem perder, bebe.

Jogo do Pato

Continuando na onda de brincadeira que tenha algum tipo de ligação com animais, desta vez temos o jogo do Pato. O conceito dele é simples, mas a execução pode ser complicada, ainda mais dependendo do nível de alcoolismo que a pessoa se encontra na hora do game.

Nesse jogo os participantes precisam falar uma frase de cinco palavras inicialmente, sendo que cada pessoa fala uma palavra. Tradicionalmente, a frase a ser dita é a seguinte: “Um pato na lagoa quack”. É muito fácil, certo? Mas a partir da segunda rodada o jogo começa a complicar. Assim que todos falarem suas determinadas palavras, na rodada seguinte deve ser duplicado a palavra correspondente, e depois três vezes e assim continuamente até alguém se enrolar. Por exemplo:

Rodada 2: Dois / Dois – Patos / Patos – Na / Na – Lagoa / Lagoa – QUACK / QUACK

Rodada 3:  Dois / Dois / Dois – Patos / Patos / Patos – Na / Na / Na – Lagoa / Lagoa / Lagoa – QUACK / QUACK / QUACK

Eu Vou ao Bar

Essa brincadeira é ideal para quem aguenta beber muito álcool. Nesse jogo os participantes fecham uma roda e o game inicia quando alguém diz a frase: “Eu vou ao bar e quero…” e completa com o nome de uma bebida, por exemplo, vodca. A pessoa que está ao seu lado dá continuidade a frase e adiciona outra bebida.  “Eu vou ao bar e quero vodca e tequila”. Um terceiro jogador prossegue e coloca mais uma bebida na rodada. “Eu vou ao bar e quero vodca, tequila e cachaça”. A pessoa perde quando capota de bêbado ou erra ao falar a sequência das bebidas.

Jogo de bebida - Foto 1

Foto: divulgação/Karolina Grabowska no Pexels

Limões

Quem nunca riu quando um amigo bêbado começa a falar tudo errado? Esse jogo de bebida é justamente para aquele companheiro que tem dificuldades de se comunicar quando estiver alcoolizado, pois se trata de um game de trava-línguas.

Nesse game todos têm o seu próprio copo com alguma bebida alcoólica e cada jogador recebe um número. O primeiro participante a se manifestar é o que recebeu o número um. Ele precisa falar o seu número e depois a palavra “limão” e após isso, o número de alguma outra pessoa seguido da expressão “limões”. Por exemplo: “1 limão, 4 quatro limões”. Dessa maneira, o participante com o numero quatro deve responder a manifestação falando: “4 limões, 8 limões”, e assim por diante. É bem rápido até alguém começar a embaralhar os números e as palavras. E se prepare para ouvir “milhões, anões, culhões” em vez de “limões”. obviamente, quem errar, bebe.

Jogo do PI

É provável que você conheça esse game, mas se não conhecer, veja as regras. Aqui o jogador precisa substituir o número 4 e os múltiplos de 4 (8,12,16,20,24,28…) pela expressão “PI”. Toda vez que alguém disser “PI”, a ordem de fala do game é trocada. Quem errar ou demorar para dizer, bebe. Se algumas pessoas têm dificuldade de falar a sequência quando está sóbria, imagina alcoolizada.

Game Quinze

Ainda continuando na pegada de jogos com números, nesse tópico temos o game Quinze. O primeiro passo para começar essa brincadeira é determinar uma contagem de 1 a 15, cada participante falando um número em voz alta, somente para definir quem vai fazer a regra dessa rodada, sendo assim, quem sobrar com o número 15. Após conhecer o líder da rodada, ele vai precisar trocar um dos números por qualquer palavra.

Por exemplo, imagine que ele mudou o número 5 pela palavra maçaneta. O primeiro jogador precisar dizer de 1 a 15, mas que o número 5 é maçaneta. Dessa maneira, a sequência fica a seguinte: “1, 2, 3, 4, maçaneta, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15”.

Após a rodada, o próximo que sair com o número trocado vai ser o novo líder e precisa trocar um outro número por outra palavra, por exemplo, o 13 é passarinho. Então, a sequência fica: “1, 2, 3, 4, maçaneta, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, passarinho, 14, 15”.

Dessa forma, o jogo começa a complicar quando vários números são trocados. Agora, se você quer ferrar de vez o amigo, basta trocar um número por outro número. Por exemplo: o 9 é 11. Usando a demonstração anterior, a nova sequência seria: “1, 2, 3, 4, maçaneta, 6, 7, 8, 11, 10, 11, 12, passarinho, 14, 15”. Quem errar, bebe.

VRUM

Todo mundo sabe que a pessoa não pode dirigir qualquer veículo após ingerir bebida alcoólica, mas pode brincar de VRUM.

Esse jogo de bebida é mais um que vai exigir uma boa memória por parte do jogador. Sendo assim, para brincar de VRUM é preciso que os participantes se organizem em um círculo. No sentido horário, cada integrante vai precisar falar uma das três opções de fala que estão logo abaixo, e cada uma tem determinação na ordem e nas regras do game:

  • Comando VRUM (onomatopeia do som de um motor do carro): o game segue sem alterações, vez do jogador que está à sua esquerda.
  • Comando IHHH (onomatopeia do som do freio do carro): O participante da direita de quem falou “ihhh” deve retomar e dar continuidade ao jogo, pois isso simboliza que ele freou e mudou o sentido do jogo.
  • Comando PLOFT (onomatopeia do som de um quebra-molas): O participante em sequência tem a sua vez pulada, e quem precisa continuar a rodada é o próximo jogador.

Quem errar a sequência, ou errar o comando, tem que beber uma dose.

Sueca

Esse jogo é um dos mais divertidos, sem dúvidas. Com ele sempre dá para tirar boas risadas e ficar de lembrança. Nesta brincadeira vai ser preciso usar um baralho.

Na Sueca, o primeiro item a se definir é a quantidade da bebida e o tipo de álcool que vão usar para cada rodada desse jogo. Feito isso, o game tem a regra de correr em sentido horário, sendo que cada jogador precisa pegar uma carta por vez do baralho. Cada naipe e números têm as seguintes regras:

ÀS – Determina um jogador para tomar uma dose.

2 – Determina dois jogadores para tomarem uma dose ou apenas um participante para tomar as duas doses de uma só vez.

3 – Quem pegou essa carta determina três jogadores para beberem uma dose cada, mas uma pessoa não pode tomar as três doses.

4 – A própria pessoa bebe dose dupla.

5 – Não pode usar o banheiro até outra participante pegar o 5. Caso não consiga se segurar, a pessoa precisa beber uma dose dupla quando voltar do banheiro.

6 – Rápido! Mão na mesa. O último participante que tocar a mão na mesa precisa beber uma dose.

7 – Conto. O primeiro fala, por exemplo: era uma vez, o seguinte: era uma vez um homem caído, e assim vai. Quem errar, bebe.

8 – Palavra proibida. Quem pegar a carta determina uma palavra que não pode ser falada. Quem dizer, bebe.

9 – PI – Cada participante não pode dizer um número múltiplo de 4 e que tenham 4. Eles precisam ser substituídos pelo termo “PI”, quem errar, bebe. Exemplo: 1, 2, 3, PI, 5, 6, 7, PI, 9,10, 11, PI, 13, PI, 15, PI, 17…

10 – Mestre. Determina uma regra nova para o jogo. Exemplo: quem usar o celular, bebe.

J – Todos os participantes bebem.

Q – Somente as mulheres bebem.

K – Somente os homens bebem.

Lembrando que as regras podem variar um pouquinho, mas nada que vai fazer mudar toda a sua experiência com esse jogo.

Escravos de Jó

Você já brincou de “escravos de Jó” quando era criança? Então, a premissa nesse jogo com bebidas é a mesma, mas só que na versão adulta. Dessa maneira, pegue uma quantidade de copos de acordo com o número de participantes e encha-os com água, menos um deles, que precisa ter alguma bebida alcoólica. Após fazer, basta começar a cantar a música dos Escravos de Jó, passando os copos de mãos em mãos.

Quando terminarem a música, cada um bebe o que está no copo que ficou, mas não pode titubear, beba sem olhar o que tem dentro.  Caso não se lembre mais da letra da música, você também pode relembrar por aqui.

Só pode fazer perguntas

Nessa brincadeira é preciso raciocinar bem rápido. Aqui, o jogo inicia com algum participante fazendo qualquer pergunta para outro jogador. Por exemplo: “fulano, ontem você assistiu a série?” a pessoa precisa responder à questão com outra pergunta, apontando o próximo da partida. “Sicrano, assistiu na Netflix ou na Amazon Prime Video?”. Perde quem não conseguir formular a pergunta ou demorar para questionar.

Lembrando que não vale fazer uma afirmação e no final vem a pergunta. Ainda usando a situação do parágrafo acima: “Eu assistir o episódio, ele foi muito bom, certo?”, por exemplo.

Não pode falar não

Esse jogo só tem uma regra e é bem simples: não pode falar a palavra “não”. Sendo assim, o jogo inicia quando alguém faz uma pergunta aleatória para o jogador que está ao seu lado direito. Ele pode responder como achar melhor, usando uma palavra ou frase, desde que em nenhum momento use o termo “não”. Se passar da prova, a pessoa que respondeu tem direito de fazer a pergunta para outro jogador. Lembrando que o participante também pode perder se usar o termo proibido na hora da pergunta.

Termo proibido

Essa brincadeira é bem parecida com a anterior. No caso deste jogo, a regra é proibir o uso de uma palavra ou termo pré-definido antes de começar cada rodada. Vale escolher qualquer palavra, mas tenha em mente que o ponto chave dessa brincadeira é tentar fazer o amigo acabar usando a palavra proibida. Lembrando, quem perder, bebe.

Porrinha (três palitos)

Assim como acontece com outras brincadeiras, três palitos têm diversas formas de ser chamado, tudo vai depender da região que você mora. Mas isso é o menos importante, o ideal é saber as regras do jogo de bebida, que aliás, são bem simples.

De toda forma, se você é um frequentador assíduo de bares, é provável que já tenha brincado desse jogo clássico, mas caso não conheça, saiba como são as regras. Tudo que vocês precisam é de poucos palitos de dentes ou de fósforo e até mesmo dá para jogar com moedas.

Sendo assim, cada jogador fica com três palitos, com as mãos para trás e sem deixar os adversários verem, você precisa colocar quantos palitos quiser em uma das mãos. Depois que colocar os palitos, todos precisam estender as mãos ainda fechadas e dar um palpite de quantos palitos têm em todas as mãos. Ou seja, vence aquele que acertar a quantidade total da soma dos palitos.

Caso o seu palpite esteja certo, você precisa tirar um palito. Ganha quem eliminar todos os palitos primeiro. O perdedor precisa beber as doses combinadas.

Beer Pong

Esse é mais um jogo de bebida clássico. Mesmo que você não tenha jogado, é muito provável que já tenha visto esse game em alguma série, filme, no Youtube ou em algum programa de televisão. Nesse game você precisa de pelo menos dois participantes, mas lembrando que pode jogar em duplas. Também vai ser necessário uma mesa, uma bolinha de ping pong e, geralmente, é usado 10 copos de bebida alcoólica.

Dessa maneira, os jogadores precisam acertar a bolinha dentro dos copos do adversário. Quando alguém atingir o alvo, quem sofreu o ponto precisa beber o álcool que está no copo e depois disso tirar o copo da mesa. O vencedor é a pessoa que conseguir tirar todos os copos do oponente primeiro.

Vira Copo

Nesse aqui você pode competir no 1 x 1 ou em grupo, sendo que no coletivo muda um pouco as regras. No cara a cara, vence aquele que conseguir virar um copo mais rápido.

Agora, no modo em grupo, geralmente jogado em duplas, a premissa é a mesma do individual, mas com algumas regrinhas a mais. Dessa maneira, um primeiro jogador faz um brinde com o oponente e ambos viram o copo de uma só vez. Caso o jogador tenha conseguido beber toda a bebida, ele vai passar a vez para o seu parceiro que também precisa virar o copo de uma vez.

Caso alguém não consiga virar todo o copo de uma vez, ele precisa continuar tentando até conseguir para que o seu companheiro também entre na partida. Vence a equipe que virar mais copos.

Lembrando que a bebida precisa ser a mesma e com a quantidade igual entre os competidores, seja na modalidade individual ou em grupo.

Eu nunca

É provável que essa seja a brincadeira mais famosa da lista, mas mesmo assim não poderia deixar de ser citada. Nessa brincadeira todos os jogadores precisam se juntar em um círculo e cada um segurar um copo de bebida. A rodada ocorre no sentido horário com o integrante falando: eu nunca (acrescente com o que achar melhor). Todo mundo que já fez o que foi falado deve tomar uma dose da bebida.

Saiba mais: Brincadeira para WhatsApp: as 20 melhores para copiar

Por exemplo: “eu nunca fui talarico.” Todo mundo que já foi talarico precisa tomar uma dose. Aqui não tem um vencedor ou perdedor, mas é possível descobrir cada revelação. É divertido, mas tenha cuidado.

Jogo da Memória

O Jogo da Memória é parecido com o Game Quinze, mas essa brincadeira possui as suas próprias particularidades. Sendo assim, para jogar é preciso formar uma roda e seguir as seguintes regras

  • Alguém se voluntaria para começar. Após decidir quem vai dar o pontapé inicial, a pessoa fala uma palavra. “Quadro”, por exemplo.
  • O segundo competidor precisa repetir a palavra e colocar uma nova: “Quadro, foto”
  • O terceiro jogador fala as duas palavras e adiciona mais uma outra: Quadro, foto, pintura”.
  • E assim em diante. Perde a rodada quem não conseguir falar a sequência. A partida termina quando um mesmo competidor errar a sequência três vezes.

Roleta Russa da bebida

Esse jogo de bebida é ideal para os apostadores que gostam de arriscar. Ele também lembra os Escravos de Jó. De toda maneira, para jogar Roleta Russa da bebida basta pegar alguns copos e encher com água, mas em um deles em vez de colocar água, você vai preencher com alguma bebida incolor, a vodca, por exemplo. O importante é que as bebidas alcoólicas possam ser confundidas com água.

Dessa maneira, é preciso embaralhar os copos e colocar todos na frente dos jogadores. Um a um, os integrantes vão virando os copos. Perde quem beber o copo com o álcool em três rodadas.

Adivinhe quantos dedos têm

Esse jogo é uma mistura de par ou ímpar com três palitos. A ideia aqui é descobrir a soma da quantidade de dedos colocados por todos os participantes. Quem chegar mais próximo do resultado final fica olhando os companheiros beberem.

Caso dê empate, por exemplo: o jogador 1 chutou o resultado final em 15 dedos, um segundo jogador chutou em 25 dedos, mas o resultado final foi de 20 dedos, o jogador 1 vence a rodada por não ter ultrapassado o resultado.

Jogue, bebe ou tira

E para encerrar a lista, a indicação é de um jogo para os mais animados. Trata-se do jogue. Bebe ou tira.

Esse jogo de bebida inicia com um cara ou coroa. Caso o participante acerte, ele precisa passar a moera para o jogador à direita. Caso erre, bebe o álcool ou tira uma peça de roupa. Após isso o jogo continua com a pessoa que está à esquerda. Caso o jogador conseguir acertar três vezes seguidas o lado da moeda, ele vai poder colocar uma peça da roupa. Perde quem ficar nu primeiro.

Continua depois da publicidade

Entidades: WhatsApp

Novembro Azul frases: as 141 mais legais para compartilhar

Novembro Azul frases: as 141 mais legais para compartilhar

Você sabe quais são as melhores Novembro Azul frases? Neste post, vamos listar algumas frases para você usar neste importante mês do ano. Mas antes, é preciso entender mais sobre o que é o Novembro Azul e qual o seu objetivo. Assim como o Outubro Rosa, o Novembro Azul...

As 24 melhores dicas para economizar água

As 24 melhores dicas para economizar água

A água não é recurso natural infinito como algumas pessoas podem a vir a achar. Muito pelo contrário, é preciso preservá-la para que não aconteça problemas no futuro ainda mais sérios do que ocorre hoje. Para contribuir de forma benéfica na preservação da água, tornar...

Upcycling: O que é e como usar para ser mais sustentável

Upcycling: O que é e como usar para ser mais sustentável

Certamente, você já deve ter ouvido falar de sustentabilidade. Mas você sabe o que significa? Até mais do que isso, você prática alguma atividade sustentável? O planeta precisa de ajuda e uma das formas de contribuir é justamente reaproveitando matérias que seriam...

O que é lixo eletrônico e como descartar corretamente?

O que é lixo eletrônico e como descartar corretamente?

Você já ouviu falar e sabe o que é lixo eletrônico e os principais pontos a respeito? Muitas pessoas podem ter dúvidas sobre a definição, o que se encaixa nisso e como descartar o seu lixo eletrônico de forma correta. Caso o descarte não seja feito de forma correta,...

Glamping: O que é e os melhores destinos para acampar

Glamping: O que é e os melhores destinos para acampar

Você gosta ou já teve vontade de acampar? Caso você seja um dos amantes do camping ou até mesmo se você nunca achou que isso seria a sua praia, que tal tentar o Glamping, um acampamento em locais mais sofisticados? Com essa opção, você pode ter a experiência de ficar...

Animes de romance: os 11 melhores para assistir a dois

Animes de romance: os 11 melhores para assistir a dois

Tem certos momentos que só queremos sentar e assistir algum entretenimento leve para esquecer da rotina, certo? Então, pensando nisso, uma boa alternativa é assistir aquele anime bacana, que envolve comédia romântica e cenas fofas. Neste post, você vai poder conhecer...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pin It on Pinterest