Instagram Remix: o que é e como usar?

por | jan 25, 2022 | Instagram | 0 Comentários


Você conhece o Instagram Remix, mais uma opção para melhorar os seus vídeos e as funcionalidades no Instagram.

As plataformas e redes sociais para publicarmos e assistir vídeos estão cada vez se tornando um sucesso maior. Isso é perceptível em redes como o YouTube e TikTok, que são especializadas somente em vídeos. Mas também em outras redes sociais como Facebook e Instagram, que se adaptaram e investiram mais neste tipo de conteúdo para seus usuários.

Uma das funções que o Instagram passou a disponibilizar para seus usuários nos últimos tempos possui uma funcionalidade muito semelhante, quase idêntica ao TikTok, que é conhecida como Reels. Nessa página própria dentro da rede social, também tivemos o acréscimo mais recente da nova função, o Instagram Remix.

Praticamente idêntica a função de fazer duetos dos vídeos disponível no TikTok, o Instagram Remix permite que o usuário consiga, simultaneamente, gravar um vídeo ao lado de outro da plataforma. Ou seja, é possível realizar reações, comentários, indicações, dublagens, divulgações e muito mais de forma bem divertida. 

Saiba Mais: Baixar foto do Instagram: Como baixar em poucos passos


O Instagram Remix oferece uma leva maior de recursos e aumenta o uso da criatividade de seus usuários. Dessa forma, eles podem usar a função para fazerem divulgações, por exemplo, gerando uma maior taxa de engajamento pela popularidade deste tipo de conteúdo.

Caso você ainda não tenha a função de Instagram Remix disponível, não precisa se preocupar, já que será apenas uma questão de tempo até conseguir usar.

Assim como várias outras atualizações disponibilizadas pela rede social, alguns usuários demoram mais para terem acesso aos recursos liberados.

É importante ressaltar que, para ter acesso ao Instagram Remix, o usuário não precisa mexer em nenhuma configuração da rede social. A função aparecerá automaticamente no perfil de cada um, de acordo com as atualizações disponibilizadas pela plataforma.

Saiba Mais: Como tirar o online do Instagram? Confira o passo a passo


Instagram Remix: Como ativar o remix do reels?

Agora que você já sabe o que é o Instagram Remix, vamos mostrar o passo-a-passo de como você pode usar o recurso em seus vídeos na rede social.

É importante ressaltar que o processo só pode ser feito através de um smartphone ou outro disponível móvel. Além disso, usuários do sistema Android e iOS também possuem acesso ao Instagram Remix.

Passo 1. A primeira coisa que você precisa fazer é acessar o seu perfil no Instagram realizando o seu login com email/nome de usuário/número de telefone e senha;

Passo 2. Vá até a aba de “Reels” na rede social e escolha o vídeo que você deseja remixar. Caso já tenha um vídeo específico em mente, basta ir até ele através do perfil do usuário, por exemplo. É importante que o vídeo seja público para conseguir usar o recurso remix;

instagram remix

Passo 3. No canto lateral direito, você verá algumas funções disponíveis no vídeo, como curtir, comentar e compartilhar. Abaixo delas, no canto inferior direito, você terá um símbolo de três pontinhos. Clique sobre ele para começar o processo de remixar esse vídeo;


instagram remix

Saiba Mais: Como entrar no Instagram só com o nome de usuário?

Passo 4. Entre as funções que aparecerão, vá em “Remixar esse vídeo do Reels” na parte inferior;

instagram remix

Passo 5. De forma automática, a sua tela será dividida em duas para que possa realizar o dueto. Uma metade estará com o vídeo original e a outra estará disponível para você criar o seu conteúdo remix e gravar sua parte;

instagram remix

Passo 6. Depois de gravar o conteúdo e o dueto que queria, basta marcar o perfil dono do vídeo que você utilizou, neste caso foi o @cine_fandom, e postar seu vídeo como um Instagram Reels próprio no seu perfil do Instagram com o modo remix.

Essa é uma função que pode ser bem útil na hora de realizar collabs com outros perfis da rede social, além de criar desafios com seu público, registrar comemorações, reações e até simular conversas engraçadas com outros criadores de conteúdos da plataforma.


Um ponto que o Instagram destaca sobre o novo recurso é que os vídeos que foram publicados antes do lançamento da atualização do Instagram Remix não podem ser remixados.

Saiba Mais: Os 7 melhores apps para colocar legenda no Stories do Instagram


0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.